Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wnfilho

Essa "estalação" Esta Correta?

Recommended Posts

Então pessoal, blza?

Alguns dias atras resolvi instalar um som novo no carro e tudo e mandei instalar numa instaladora famosinha aqui na minha cidade... Coloquei um pioneer 7500 mp3, audiobank 4100, kit 2 vias cs-60d, sub bravox premium 10" e um kit originalzinho atras...

No começo tudo tranquilo, os caras foram bem gente boa e tudo, fiquei acompanhando o trabalho deles (menos a hora que eles passaram o cabo de força :unsure: ), tudo certo..

Só que hoje (faz umas 3 semanas que eu instalei) eu percebi que o sub esta com mal contato... Você vai no porta-malas da um soquinho na caixa do sub e ele volta.. Só que eu sei que isso não é bom sinal...

Outra, no dia eles estavam sem fusíveis (é, triste mesmo :( ) e pediram para eu passar na segunda (tinha levado o carro no sábado)... Mas até agora não deu tempo e não levei...

Outra, hoje eu fui dar uma analisada nos cabos e tals e vi que os cabos dos falantes são os originais que já vieram no carro, conforme as fotos abaixo:

DSC03826.jpg

DSC03827.jpg

Sera que isso pode estar interferindo no meu som???

O cabo de força (aqueles vermelhos na primeira foto) estão bem dimensionados??

A instalação esta ok?? Esse mal contato do sub onde sera que pode estar acontecendo??

Valew ae pessoal!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os cabos de alimentação provavelmente é de 4mm, nào sei se é o suficiente ou nào, mas creio que nào seja.

pra mim, pecaram na ligação dos fios, uns terminais ficariam melhor.. e protegeria melhor o positivo e o negativo, que pela foto, está critico

do sub, pode ser mal contato... no borne do falante, ou na conecxão do fio na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi ta subdimensionado amigao, poe no minimo um 13mm deve ser um KA4100 certo? esses fios de ligar os falantes tbm tá muito fino, providencia arrumar isso e muda de loja

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses fios dos falantes o que que eles prejudicam?? qualidade, potência??

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso sou a favor do DIY (Faça vc mesmo) !!!!

Olha só o jeito que estão os cabos ?!?!?! :blink:

Pior de tudo isso é que os caras cobram e bem por isso !!!

Pode aumentar a bitola do + e - ..... já que irá gastar, já gasta e coloca de 21mm !!!

E se daqui há uns 3 meses vc resolve trocar o modulo ou colocar outro ?!?! O trabalho será o mesmo de passar os cabos.... eu mesmo já coloquei um 25mm para não ter erro !!!!

E outra, não está legal o modulo neste esquema.... apertando os cabos e tal.... procure outro jeito de colocar o modulo !!!

Coloque 2x2,5 para os falantes e 2x4,0 para o sub.... pode ser da pirelli !!!

Não está nem um pouco bom o serviço !!! Não dúvido se pelo "caminho" não tiver + gambiarras ainda !!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Mas esses fios dos falantes o que que eles prejudicam?? qualidade, potência??

Amigao,

Realmente o pessoal pisou grandão na bola com esses cabos!!! Se eles te cobraram pelos cabos, volte la e exija que coloquem outros melhores; no minimo aqueles Cristal de bitola bem mias grossa (no minimo o dobro destes que usaram).

Caso naum tenham cobrado pelos cabos, nosso amigo beraldo deu uma boa sugestao, os da Pirelli. Tambem peça pra eles reverem a posiçao do modulo...

Outra coisa: Sistema sem fusivel naum da!!! Volte la o mais rapido possivel e exija que eles coloquem o fusivel adequado. Voce pagou, tem todo o direito de exigir os minimos detalhes!!!

Quanto a sua pergunta sobre uq os cabos interferem, eh mais ou menos o seguinte: Os cabos de falantes conduzem eletricidade, entaum quanto mais filamentos tiverem, tanto melhor para a conduçao do sinal, o que resulta numa melhor qualidade de audio.

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Não está nem um pouco bom o serviço !!! Não dúvido se pelo "caminho" não tiver + gambiarras ainda !!!

Concordo com o Beraldo... deve ter mais cagadas por ai, essas foram apenas as fáceis de serem notadas...!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses fios perderam até para aquele cabo "flamenguinho" que todos nós conhecemos. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

HEiuhEOhoEHuEhoiuE

Como eu disse, esses fios são os originais do carro, que a volks passou para o som original...

Compartilhar este post

Link para o post

eles cortaram os fios originais e enfiaram ali?? O.O ....se o não usar pelo menos terminais na instalação pede para ele "estanhar" a ponta dos fios!

e trate logo de trocar estes fios!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, para eu passar esses fios eh complicado?

Qual cabo eu coloco? ?

Valew ae pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Então, para eu passar esses fios eh complicado?

Qual cabo eu coloco? ?

Valew ae pessoal!!!

Uma dica boa, leia todos os artigos/dúvidas do autosom.net !!!

Cabo RCA : pelo meio do veículo.... LONGE do cabo + e -

Cabo + : escolha uma lateral do veículo

Cabos dos falantes : escolha a lateral oposta a escolhida para o +

Bitolas:

Kits, falantes, etc. : 2x2,5

Sub : 2x4,0

Cabo + e - : 21mm

Dê preferência ao Pirelli....

Agora, rsssss, vou no popular:

Coloque o modulo em outra posição.... que tal embutido na lateral na forma "horizontal" e não "vertical" como está !!!

Como escreveu o soaresrey, use terminais nas instalações !!!

Outra coisa, o modulo está encostado no banco traseiro ?? Se estiver, ele tem que estar fixo em uma madeira para depois ser fixado ao banco..... devido ao loop de terra !!

Sem fusivel ??? Esses ""estaladores"" são doidos :pirou:

Tenho até medo de ver como está a ligação na bateria..... chicote do player ....

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

:vts É, eu troquei os fios dos falantes pelo "flamenguinhos" mas ainda não troquei o positivo nem o negativo!! [-]

Estou querendo trocar esses cabos por melhores, e pensei em colocar para os falantes fios de 2,5mm da goldencab (acho que era isso) e 16mm para o módulo..

Esta muito dificl de achar o 21mm por aqui..

E outra, qual o preço +- do cabo de 16mm?? Aqui esta R$4,30 o metro..

Existem marcas "melhores" nisso ou não??

Valew ae pessoaL!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
:vts É, eu troquei os fios dos falantes pelo "flamenguinhos" mas ainda não troquei o positivo nem o negativo!! [-]

Estou querendo trocar esses cabos por melhores, e pensei em colocar para os falantes fios de 2,5mm da goldencab (acho que era isso) e 16mm para o módulo..

Esta muito dificl de achar o 21mm por aqui..

E outra, qual o preço +- do cabo de 16mm?? Aqui esta R$4,30 o metro..

Existem marcas "melhores" nisso ou não??

Valew ae pessoaL!!!!!!

Então amigo, já comprei por aqui e, é show de bola :

JABU

"Recomendo a todos do Mercado Livre!! "

kkkkkkkk.... essa é clássica por lá ....

Tem vários cabos Pirelli....16, 21, 35, cabos de poste o-o- ...rsss...

Aproveita, troca esses "flamenguinhos" por pirelli...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

paguei R$8 o metro no Pirelli 25mm Pyrastic (po, e isso mesmo?) super flex na Loja Eletrica em BH....

Compartilhar este post

Link para o post
paguei R$8 o metro no Pirelli 25mm Pyrastic (po, e isso mesmo?) super flex na Loja Eletrica em BH....

Pegou por um preço legal ainda ....

Quem quiser no submarino tem cabos Pirelli:

submarino

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso sou a favor do DIY (Faça vc mesmo) !!!!

Olha só o jeito que estão os cabos ?!?!?! :blink:

Pior de tudo isso é que os caras cobram e bem por isso !!!

Pode aumentar a bitola do + e - ..... já que irá gastar, já gasta e coloca de 21mm !!!

E se daqui há uns 3 meses vc resolve trocar o modulo ou colocar outro ?!?! O trabalho será o mesmo de passar os cabos.... eu mesmo já coloquei um 25mm para não ter erro !!!!

E outra, não está legal o modulo neste esquema.... apertando os cabos e tal.... procure outro jeito de colocar o modulo !!!

Coloque 2x2,5 para os falantes e 2x4,0 para o sub.... pode ser da pirelli !!!

;)

Fala ai beraldo!!!

diy1na.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esses pirelli 2.5mm eles sao dakeles duplos ou eu vou precisar passar 2 cabos para cada auto-falante??

Porque aqui onde eu moro eu achei esse pirelli mas ele é daqueles simples, ae eu teria que passar 2 cabos... Ele é bem flexivel..

É isso mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post
Esses pirelli 2.5mm eles sao dakeles duplos ou eu vou precisar passar 2 cabos para cada auto-falante??

Porque aqui onde eu moro eu achei esse pirelli mas ele é daqueles simples, ae eu teria que passar 2 cabos... Ele é bem flexivel..

É isso mesmo???

É isso aí.... Dois fios de 2,5mm para fazer o par (+,-)... o que daria 2x2,5mm...

Sacou ?!?

Um para o + ou para o - !! Cada um de 2,5 mm....

;)

Compartilhar este post

Link para o post

HUmmm intaum blza!!

Quanto ta o metro desses pirelli 2.5mm ae na sua cidade??

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...