Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Matei Meus Woofers!

Recommended Posts

Eu já medi e os Pioneers perto do volume final mandam bastante distorção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ranca o brasso dele e bate nele com ele

hauahuauhuaha pqp...... o-o-o-o-o-o-

eh braço cabaçãooooooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que o falante não excursionou demais heim, por q ele mediu a olho a excursão do falante!!!!!

Mesmo o falante estando no porta malas fechado...........

Compartilhar este post

Link para o post
hauahuauhuaha pqp...... o-o-o-o-o-o-

eh braço cabaçãooooooooooooo

desse jeito vai conseguir muita bolsa no cursinho Slaugh... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Só ilustrando o que eu disse, Abreu:

cda-7875_thdvsV.gif

Max output level: 3 volts @ 23% THD+N

Max undistorted output: 2.3 volts @ 1% THD+N

THD+N @ full output: 23%

cdx-m600THDvsV.gif

Max Output Level: 2.9V @ 16% THD+N

Max Undistorted Output: 2.5V @ 1% THD+N

THD+N @ Full Output: 16%

Faça isso mais não, menino! :P

hehehe Abração!

Engraçado tiba, eu já passei um Pioneer (salvo engano 4150) e não constatei nenhuma distorção alem da sua THD em suas saidas RCA. Nem mesmo a pleno volume.

O Marcelo (moti) tambem fez esse teste e não encontrou nenhuma distorção.

Eu usei um ociloscópio digital e frequencias puras de 60Hz e 1Khz.

Nunca testei meu 7680, nem estou com muito saco, mas vou ver se vou amanha na empresa testa-lo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado tiba, eu já passei um Pioneer (salvo engano 4150) e não constatei nenhuma distorção alem da sua THD em suas saidas RCA. Nem mesmo a pleno volume.

O Marcelo (moti) tambem fez esse teste e não encontrou nenhuma distorção.

Eu usei um ociloscópio digital e frequencias puras de 60Hz e 1Khz.

Nunca testei meu 7680, nem estou com muito saco, mas vou ver se vou amanha na empresa testa-lo.

Abraços.

Testa sim, Abreu. É válido até mesmo pra gente :)

Quanto ao moti ter testado, vai que foi num nakamichi!? Thd = 0.003% @ 5.2V, maior que a nominal :P

Mas se tens em mãos um osciloscópio e um rta, por que não calibrá-lo para 75% da tensão máxima da pre-out!? Custa nada, uá, e vai trazer exatamente o mesmo efeito, uma vez que é baseado no casamento de tensões.

E esqueci de dizer que estes testes que postei foram realizados pela carsound. O 1o. é do alpine cda-7875 e o 2o. do sony cdx-m600.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual potencia o Kicker KX350.2 estava mandando para cada falante? 350W rms para os 2 falantes? se for nunca daria problemas mesmo...Quando começamos a aplicar mais potencia é que vemos o "talento" do projetista e do usuário.

Como vimos essa caixa requer filtro subsonico,basta ver a análise do Paulo Duto, eu até diria que essa caixa é mal projetada, nao é pq vc usou ma "usina de potencia" que eles queimaram, queimaram por ter uma caixa mal projetada, usada para responder frequencias abaixo do que ela poderia, queimou tbm por mandar um "pouco" de distorção com o player em volume máximo, quem sabe nao estava em "bass + 6 e loud acionado"??

Realmente o titulo do tópico é perfeito "matei meu woofers" e foi mesmo vc que matou. parabéns!

Use eros sds que vai ter um bom resultado, mas antes acho que seria legal rever alguns conceitos sobre som, pois provavelmente daqui um tempo surgirá um novo tópico com um titulo bem parecido,"matei meus SDS"

Ah... acho que tempo de fórum ou conta bancária nao representa o quanto uma pessoa sabe ou não sobre som, acho que todos aqui querem apenas auxiliar de alguma forma, umas 20 pessoas aqui dizem as "possiveis causas" do problema, apenas uma discorda.... mas como vimos o motivo desse tópico nao era saber o pq dos falantes terem queimado, era apenas demonstrar que é possivel queimar falantes em 1 minuto...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ah... acho que tempo de fórum ou conta bancária nao representa o quanto uma pessoa sabe ou não sobre som, acho que todos aqui querem apenas auxiliar de alguma forma, umas 20 pessoas aqui dizem as "possiveis causas" do problema, apenas uma discorda.... mas como vimos o motivo desse tópico nao era saber o pq dos falantes terem queimado, era apenas demonstrar que é possivel queimar falantes em 1 minuto...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...