Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Matei Meus Woofers!

Recommended Posts

Postado em
Estão me falando MUITO bem do Eros SDS tambem...

Dizem que é melhor que os Oversound...

Eu já vi o Eros, realmente é muito parrudo..

Mas nunca vi Over...

Estou em duvida... Meu carrrrrr está quase fechado, ai tenho que ver se vai caber na mala...

Abraços.

hahahah estamos no mesmo barco :)

vi varios overs...

mas nào vi estes Eros ainda... pra falar a verdade.. ja vi uma vez e não gostei... numa ranger com caçamba basculante... nào gostei, mas não pelo falante em si, e sim pela caixa que eles estavam (muito pequena e um corte bem alto)

estou procurando o site da eros para ver as especificações deste falante... mas...

Postado em
Não comentem sobre o que não conheçem pessoal...

A discipação dele é trazeira, com uma chapa de aluminio de mais ou menos 2cm de espeçuca, e SIM, tem TODO o tamanho do amplificador. Isso não é tudo, tem um cooler que puxa ar pelo meio e força ele por dentro do discipador.

Tudo isso é suficiente para ele não desarmar, mas não é possivel botar a mão em cima dela quando ele está quente.

O pequeno, KX350.2, desarma por não ter cooler.

Se o dissipador esquenta muito, não quer dizer necessariamente que é um "cavalo" em termos de potência. Apenas quer dizer que sua eficiência é baixa pois utiliza fets com alta resistência interna. Jogada de marketing da kicker? Com certeza.

Sobre os woofers, não vai adiantar discutir com vc pois vai bater o pé e falar que estamos errado. Apenas fique ciente que vc os condenou assim que fez eles tocarem abaixo da fs.

E sobre o tópico... Se vc mesmo disse que não era pra pedir sugestões do que podia ter ocorrido com woofers, pra que era mesmo então?

Postado em

como voce ligou um extreme (2+2ohms) p/ o ice liberar supostos 1500rms em 2 ohms??

dá p/ ver q tu eh o que entende de som...

pq não botou o hp de 50hz no amp??? teria evitado de queimar.... só pq tu tem $, tem um amp importado, vc tem a razão??? eh dificil admitir uma vez na vida que queimaram por negligencia sua?? você prefere acreditar que eles nao prestavam neh...tipico de pessoas que se acham dona da razão... sem mais..

Postado em
Não comentem sobre o que não conheçem pessoal...

A discipação dele é trazeira, com uma chapa de aluminio de mais ou menos 2cm de espeçuca, e SIM, tem TODO o tamanho do amplificador. Isso não é tudo, tem um cooler que puxa ar pelo meio e força ele por dentro do discipador.

Tudo isso é suficiente para ele não desarmar, mas não é possivel botar a mão em cima dela quando ele está quente.

O pequeno, KX350.2, desarma por não ter cooler.

Se o dissipador esquenta muito, não quer dizer necessariamente que é um "cavalo" em termos de potência. Apenas quer dizer que sua eficiência é baixa pois utiliza fets com alta resistência interna. Jogada de marketing da kicker? Com certeza.

Sobre os woofers, não vai adiantar discutir com vc pois vai bater o pé e falar que estamos errado. Apenas fique ciente que vc os condenou assim que fez eles tocarem abaixo da fs.

E sobre o tópico... Se vc mesmo disse que não era pra pedir sugestões do que podia ter ocorrido com woofers, pra que era mesmo então?

Tá ok senhor entendido...

A Kicker é uma marca imbecil que adora enrolar seus consumidores, mentindo parametros e impressionando eles com o "esquente" dos seus amplificadores...

Ah, bota o Fosgate nesse meio tambem, pq os amplificadores da linha 800 (800a2, 800.2 e etc) esquentam tanto quanto ele...

Ah, e MTX!? Nossa, o 1004 tambem esquenta um absurdo!

Eh, vai ver que todas estas marcas citadas acima são puro marketing.

Fazer um alto-falante responder a baixa da sua FS é errado des de quando meu filho? De forma alguma... Eu faço isso a ANOS e NUNCA TIVE PROBLEMAS. E todos aqui fazem... Ou vc acha que os mid-bass usados pelo pessoal do SQ (que cortam eles em frequencias baixissimas) tem FS em 20Hz?

Pelo que vi você quer apenas tumultuar fazendo comentários sem sentigo Hell.

Quanto ao topico, não perguntei EM MOMENTO ALGUM A CAUSA DOS MEUS WOOFERS TEREM QUEIMADO.

Perguntei apenas QUAL O WOOFER QUE USO AGORA.

Passar bem.

Postado em
como voce ligou um extreme (2+2ohms) p/ o ice liberar supostos 1500rms em 2 ohms??

dá p/ ver q tu eh o que entende de som...

pq não botou o hp de 50hz no amp??? teria evitado de queimar.... só pq tu tem $, tem um amp importado, vc tem a razão??? eh dificil admitir uma vez na vida que queimaram por negligencia sua?? você prefere acreditar que eles nao prestavam neh...tipico de pessoas que se acham dona da razão... sem mais..

Desculpa, mas paciencia tem limite.

Ow palhaço, quem foi que falou em dinheiro aqui!?

O Extreme foi ligado na Banda ICE a 4Ohms, ótimo, errei a potencia aplicada. Segundo a Banda é de 1100w RMS a 4Ohms... E NÂO QUEIMOU O EXTREME.

Queimou após 6 meses por excesso de distorção, pois seu dono estava bebado e tacou MP3 de dance com volume topado.

Erro meu, CLARO QUE FOI.

Erro em ligar um amplificador que não era suportado pelos woofers.

Se você prestar atenção no meu outro topico, antes desse, esses woofers estavam ligados na KX350.2 tocando MUITO BEM. Passei uma semana com eles assim. Fiz festas, perfeito. Quando troquei o 350.2 pelo 850.2, duraram menos de 1 minuto.

Você que está aqui a um bom tempo deveria saber que eu não sou nenhum leigo, que sei muito bem projetar caixas e que sei muito bem quando não devo mandar distorção para um alto-falante.

O unico erro foi um amplificador muito forte para woofers que não suportavam-o.

Postado em

Querendo conferir amigos, aqui está o topico:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=62294

Os woofers foram ligados na KX350.2 junto com as cornetas e tweeters, em tri-mode.

Tocou muito bem, forró, funk, techno, qualquer coisa que botava...

NÃO QUEIMOU.

Mas foi apenas trocar para a KX850.2 que, puft.

QUEIMOU.

Quanto a me ausentar da culpa e jogar nos woofers, LEIA O TÍTULO DO TOPICO.

"Matei meus Woofers". Quem matou? EU!

Abraços.

Postado em
Não entendi ainda o pq desse seu tópico, vc já sabe de tudo e ninguém aqui sabe de nada, mas quem queimou  os falantes foi VC e nao o pessoal que comenta... Sobre os kicker eu não falo nada,  mesmo não conhecendo esse modelo acredito que deva ser honesto em seus parametros...  Sobre os falantes, eu nunca abri um modelo desses mesmo, mas  a arlen é uma empresa séria e tem parametros confiaveis, muito mais confiaveis do que o "projetista" da caixa em questão...

Engraçado... eu  tinha 2 selenium predator sw124f ligados em um apli com mais que o dobro da potencia dos falantes e  nunca deu problemas... devo ter muita sorte mesmo...

Abraço

Não amigo, não foi sorte...

Eu já apliquei 200w RMS em cada lado de uma kit Bravox CS-60D, infelizmente você não pegou esse tempo... Tocaram a vida toda, até um dia que resolvi escutar MP3 com distorção ridicula e eles foram para o ceu...

Tambem já liguei uma Banda ICE em um extreme de 8", de fato o sub morreu após 6 meses de uso, mas ué, tocou belos 6 meses com "1500w RMS"...

Mas O FATO É QUE ESTES WOOFERS não suportaram 850w RMS. Simples...

Alguns suportam, OUTROS NÃO...

EU NÃO PEDI NENHUM COMENTÁRIO SOBRE PORQUE MEUS WOOFERS QUEIMARAM, CASO VOCÊ NÃO TENHA NOTADO.

Apenas relatei o fato E PERGUNTEI QUAL OUTRO WOOFER USAR.

LEIA COM ATENÇÃO!

o ice 1500 eh a 14,4v... o 1800 eh 12,6v... ;)

mas se tu conseguia estabilizar teus 15v no carro... beleuza... [-]

Postado em

Mas nunca vi Over...

Estou em duvida... Meu carrrrrr está quase fechado, ai tenho que ver se vai caber na mala...

Abraços.

vi varios overs...

mas nào vi estes Eros ainda... pra falar a verdade.. ja vi uma vez e não gostei... numa ranger com caçamba basculante... nào gostei, mas não pelo falante em si, e sim pela caixa que eles estavam (muito pequena e um corte bem alto)

estou procurando o site da eros para ver as especificações deste falante... mas...

http://www.eros-altofalantes.com.br/

:vts:vts:vts:vts:vts

Postado em
Fazer um alto-falante responder a baixa da sua FS é errado des de quando meu filho? De forma alguma... Eu faço isso a ANOS e NUNCA TIVE PROBLEMAS. E todos aqui fazem... Ou vc acha que os mid-bass usados pelo pessoal do SQ (que cortam eles em frequencias baixissimas) tem FS em 20Hz?

claro q pode fazer.... mas tambem nao vai aplicar 4x a potencia admitida nessas condicoes... dai eh pedir... ;)

sobre teu real objetivo com o topico... tenho eros... to satisfeitisimo... isso q to pobre de amp, mas vai evoluir... ;) mas ainda queria ouvir over e snake... []-[]

:vts

Postado em

Mas nunca vi Over...

Abraços.

vi varios overs...

http://www.eros-altofalantes.com.br/

:vts:vts:vts:vts:vts

valeu :legal:

tentei varios sites heheheh nem en site de busca consegui... mais a tarde dou uma vasculhada no site da eros :)

Postado em

Abreu,

Não vou ler tudo pq tem muita porcaria aqui e ta dando nojo.

Vc disse que o ganho tava regulado certo .. blz.

Por acaso esse 1min já jogou o volume do player no máximo?

Postado em
Tá ok senhor entendido...

Se vc acha assim...

Eh, vai ver que todas estas marcas citadas acima são puro marketing

Com certeza! Só que em relação ao tamanho da carcaça, não da questão "esquentar".

Esse falante em questão é "extremamente" errado. Vide resposta do Paulo Duto.

Pelo que vi você quer apenas tumultuar fazendo comentários sem sentigo Hell.

Meus comentários tem bastante sentido, mas como eu disse anteriormente, vc iria bater o pé pra todas as respostas que o contrariariam.

Ah, mais uma coisa. Eu denunciei o tópico por causa da sua forma "gentlemen" de responder aos amigos foristas.

Postado em

Voce disse muitas vezes que não é leigo...concordo, porque vejo seus posts desde o começo desse fórum praticamente...

Mas a quanto tempo mesmo voce tem um trio no seu carro?

Como eu comentei antes vai de Eros SDS ou Snake que voce não vai se arrepender...e não vai ter problemas como esse...

Abraço

Postado em
Olá Pessoal!

Me dei ao trabalho de simular o falante Arlem AR15-WXXP;

Peguei os parâmetros (poucos disponíveis) no site da Arlem e fui dar uma espiada na configuração usada motivo desse tópico, qual seja, caixa de 70 litros livres fb em 45hz:

Só olhando os parâmetros e a x-máxima do falante, minha primeira impressão é que se tratava de falante para caixa de guitarra, onde vários fabricantes tentam imitar o 15pw3 (a própria Selenium que fabrica o QSL fez o de 15" é só ouvindo pra acreditar...s***!);

Mas vamos ao que interessa, a caixa de 70 litros fb 45hz:

1- f3 em 58hz;

2- f0 em 68hz;

3- hump de 4,3 dBs ao redor de 90 e 100hz;

4- spl máximo médio entre 40 e 100hz não passa de 113dBs, quando tocado dentro da x-máxima; aí é que mora o perigo pois temos:

4.a- abaixo de 42hz a x-máxima é ultrapassada direto e usar o falante sem filtro subsônico levaria a desastres;

4.b- a potência admissível limite térmico) é facilmente atinda num buraco entre 50 e 160hz, quando boa parte do tempo com 50wrms já passa da x-máxima;

Não sei se li ou me lembro, pois o tópico é bem extenso, que a caixa reproduzia 35hz; sim reproduz a -(menos) 12dBs em relação a sensibilidade do falante, tocando a 1 wrms, tendo então uma diferença simulada de 16,3dBs, ao que toca entre 90 e 100hz (cabe lembrar que um filtro subsônico de 18dB/oitava já dá uma boa saúda a um falante quando se quer evitar a sobre-excursão);

Quando usamos um equalizador de 31 cortes (tem corte + - 16dBs) podemos fazer um teste fácil para ver o que isso significa: desça os sliders de 40 a 100 e ouça o que acontece. Poisé.

É fácil então concluir o que aconteceu.

O ampli Kicker é um dos melhores que conheço. Pena que seja tão caro.

Saudações,

Paulo Duto.

Ótimo comentário...

Era um woofer barato, de R$150 cada...

Pelo preço deles, eram excelentes!

Onde é que você compra um par de woofer de 15" que toque bem por R$300!?

O erro foi MEU, de ter ligado um amplificador muito grande para eles, pois, como eu já disse, com a Kicker KX350.2 eles tocaram por uma semana tranquilamente.

Fiz festas, participei de rally, tudo isso com o som topado e sem NENHUM problema.

Respondendo tb ao Z3h:

Por acaso esse 1min já jogou o volume do player no máximo?

Sim sim, o volume estava na máximo. Foi no posto de gasolina, com a mala fechada e os vidros abertos. Tocou muito forte, mas infelizmente eles morreram em menos de 1 minuto...

Abraços.

Postado em
Meus comentários tem bastante sentido, mas como eu disse anteriormente, vc iria bater o pé pra todas as respostas que o contrariariam.

Ah, mais uma coisa. Eu denunciei o tópico por causa da sua forma "gentlemen" de responder aos amigos foristas.

Seus comentários tem apenas um sentido:

Tumultuar o topico.

Eu tenho mais de 3 anos de forum, na verdade bem mais, pois entrava aqui quando ainda era na forumania...

Nunca fui suspenso, nunca fui chamado atenção, nunca desrespeitei ninguem.

Mas pera ai, paciencia tem limite! Comentários do tipo que o Schneider postou, merecem tratamento no mesmo nivel. E foi dado.

Postado em
Olá Pessoal!

Me dei ao trabalho de simular o falante Arlem AR15-WXXP;

Peguei os parâmetros (poucos disponíveis) no site da Arlem e fui dar uma espiada na configuração usada motivo desse tópico, qual seja, caixa de 70 litros livres fb em 45hz:

Só olhando os parâmetros e a x-máxima do falante, minha primeira impressão é que se tratava de falante para caixa de guitarra, onde vários fabricantes tentam imitar o 15pw3 (a própria Selenium que fabrica o QSL fez o de 15" é só ouvindo pra acreditar...s***!);

Mas vamos ao que interessa, a caixa de 70 litros fb 45hz:

1- f3 em 58hz;

2- f0 em 68hz;

3- hump de 4,3 dBs ao redor de 90 e 100hz;

4- spl máximo médio entre 40 e 100hz não passa de 113dBs, quando tocado dentro da x-máxima; aí é que mora o perigo pois temos:

4.a- abaixo de 42hz a x-máxima é ultrapassada direto e usar o falante sem filtro subsônico levaria a desastres;

4.b- a potência admissível limite térmico) é facilmente atinda num buraco entre 50 e 160hz, quando boa parte do tempo com 50wrms já passa da x-máxima;

Não sei se li ou me lembro, pois o tópico é bem extenso, que a caixa reproduzia 35hz; sim reproduz a -(menos) 12dBs em relação a sensibilidade do falante, tocando a 1 wrms, tendo então uma diferença simulada de 16,3dBs, ao que toca entre 90 e 100hz (cabe lembrar que um filtro subsônico de 18dB/oitava já dá uma boa saúda a um falante quando se quer evitar a sobre-excursão);

Quando usamos um equalizador de 31 cortes (tem corte + - 16dBs) podemos fazer um teste fácil para ver o que isso significa: desça os sliders de 40 a 100 e ouça o que acontece. Poisé.

É fácil então concluir o que aconteceu.

O ampli Kicker é um dos melhores que conheço. Pena que seja tão caro.

Saudações,

Paulo Duto.

Ótimo comentário...

Era um woofer barato, de R$150 cada...

Pelo preço deles, eram excelentes!

Onde é que você compra um par de woofer de 15" que toque bem por R$300!?

O erro foi MEU, de ter ligado um amplificador muito grande para eles, pois, como eu já disse, com a Kicker KX350.2 eles tocaram por uma semana tranquilamente.

Fiz festas, participei de rally, tudo isso com o som topado e sem NENHUM problema.

Respondendo tb ao Z3h:

Sim sim, o volume estava na máximo. Foi no posto de gasolina, com a mala fechada e os vidros abertos. Tocou muito forte, mas infelizmente eles morreram em menos de 1 minuto...

Abraços.

Rapazinho, você tem idéia da quantidade de distorção que um player pioneer manda pela pre-out perdo do limite da tensão "nominal" ?!

Nunca viu uma curva de thd x tensão na pre-out de players, né?! Ou acha MESMO que é 0 ~ 2.2V unclipped esse 7680 aí?!

Eis um bom suspeito.

Postado em

Só ilustrando o que eu disse, Abreu:

cda-7875_thdvsV.gif

Max output level: 3 volts @ 23% THD+N

Max undistorted output: 2.3 volts @ 1% THD+N

THD+N @ full output: 23%

cdx-m600THDvsV.gif

Max Output Level: 2.9V @ 16% THD+N

Max Undistorted Output: 2.5V @ 1% THD+N

THD+N @ Full Output: 16%

Faça isso mais não, menino! :P