Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

americano000

Nar De 180 Rms Linha Nova

Recommended Posts

Postado em

Ae galera.

To precisando de uma ajuda. Tava procurando um sub da nar da linha antiga no mercado livre e achei um cara vendendo um de 10" e fala que ele tem 180 rms.

Perguntei para ele qual era a impedancia do sub e se ele nao se confundio sendo o sub de 125 rms.

Ele respondeu que era da linha nova e que tinha mesmo 180 rms. A impedancia era de 4 ohms.

Estranho que ele ta vendendo tbm o mesmo sub de 12" e esse tem 125 rms.

Alguem conhece?

Pelo que eu sei os novos tem 300 rms.

O link dele ta aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-408...-da-fabrica-_JM

Postado em

Os de 125W que eram velhos conhecidos foram descontinuados.

Agora existem os BS 4 ohms de 180W e os BD 6 ohms de 300W.

Eu não arriscaria os novos só pq os velhos tinham determinada característica.

Esses novos parecem ter uma resposta simulado meio esquisita, descendo muito pouco.

Mais pra tirar a prova, só testando mesmo.

Postado em
Os de 125W que eram velhos conhecidos foram descontinuados.

Agora existem os BS 4 ohms de 180W e os BD 6 ohms de 300W.

Eu não arriscaria os novos só pq os velhos tinham determinada característica.

Esses novos parecem ter uma resposta simulado meio esquisita, descendo muito pouco.

Mais pra tirar a prova, só testando mesmo.

Eu to com medo de arriscar esse novo.

Quase ninguem comenta eles aqui no forum.

Ta dificil achar um sub legal agora.

Postado em

10NAR1 e 12 NAR1 = Bobina simples de 4 ohms 125 WRMS

10SW2 e 12 SW2 = Bobina simples de 4 ohms 180 WRMS

10SW3 e 12SW3 = Bobina dupla de 6 ohms 300 WRMS

[]

Sandro

Postado em

Eu tenho o novo bobina dupla de 6 ohms 2 bobinas de 3 de 12", está sendo tocado por um soundigital 2300, ou seja... imaginem o estrago... e para mim está tocando demais... está tocando mais que os 2 de 10 que eu tinha de 125 watts cada.

Postado em

Tocar mais, deve tocar. Acho que não seria essa a questão.

O que mais importa seria como toca .. e o quanto desce.

Estranho não ter aparecido muitos relatos até agora sobre esses subs.

Postado em

Olha só meu amp está com corte em 50 hertz, minha caixa está sintonizada em 35 hertz, ela tem 64 litros e é ventilada, no meu aparelho está com corte de 50hertz, e assim pelo menos no meu caso desce demais...

Postado em
Olha só meu amp está com corte em 50 hertz, minha caixa está sintonizada em 35 hertz, ela tem 64 litros e é ventilada, no meu aparelho está com corte de 50hertz, e assim pelo menos no meu caso desce demais...

E o que considero mais importante... o timbre do sub, continua tão bom quanto dos antigos?

Algem que ja ouviu esses novos subs da NAR, poderia fazer um pequeno review, porque informações sobre esses subs, parecem até lombardi...

Postado em

Valeu a ajuda ae todo mundo.

Felizmente eu consegui achar dois de 125 rms pra comprar.

Agora duas duvidas:

-Pego os de 10" ou 12"? Quero qualidade em primeiro lugar mas sem perder o "SPL". Ja li que os de 10" tem um ataque mais rapido e por isso é melhor pra qualidade.

- Qual modulo usar? Tenho um fosgate 200.2 que da 400rms em bridge em 4 ohms e tenho um 4.6x que se nao me engano tem dois bridge de 120 rms.

Valeu

Postado em

Na minha opinião se vc quer velocidade no ataque, o melhor é de 10", terá um ataque feroz, e em minha opinião usaria o fosgate 200, pois potência esses subs aguentam de sobra, no meu antigo de 125 watts bobina dupla eu coloquei 430 watts rms e não tive problema algum, hoje tenho apenas 1 de 12" bobina dupla com 300 rms e estou jogando 1000 rms nele, não esquecendo que você só queimará ele for falta de alimentação ou excesso de distorção.

Postado em

A caixa pra um par de 10" vai ser uns 120L. Pra 2 de 12" num quero nem imaginar.

Eu iria com o de 10".

2 amps show de boal pra grave. Tanto o 200.2 (um em cada canal) ou o 4.6 (um em cada bridge).

Testa e ve qual fica melhor. eu aposto no 200.2.

Postado em
Na minha opinião se vc quer velocidade no ataque, o melhor é de 10", terá um ataque feroz, e em minha opinião usaria o fosgate 200, pois potência esses subs aguentam de sobra, no meu antigo de 125 watts bobina dupla eu coloquei 430 watts rms e não tive problema algum, hoje tenho apenas 1 de 12" bobina dupla com 300 rms e estou jogando 1000 rms nele, não esquecendo que você só queimará ele for falta de alimentação ou excesso de distorção.

mp enviada

Postado em
A caixa pra um par de 10" vai ser uns 120L. Pra 2 de 12" num quero nem imaginar.

Eu iria com o de 10".

2 amps show de boal pra grave. Tanto o 200.2 (um em cada canal) ou o 4.6 (um em cada bridge).

Testa e ve qual fica melhor. eu aposto no 200.2.

60 litros para um sub de 10"....Eu sabia que a litragem ia ser grande mas nao tanto. O.O

Pelo jeito meu porta malas ja era.

Ainda bem que no peugeot 206 o estepe nao e problema.

Postado em

Confirma antes,

Mais já tive nar com 45L e acho que a se fosse montar um novamente seria uns 55L livresmesmo. Talvez como é um par, de para diminuir um pouco.

Mais 100L eu tenho quase certeza que vai :blink:

Postado em

Bom....os nar ja era....Que odio

Liguei em uma loja que vendia os nar e o cara me falo que arranjava pra mim com o distribuidor.

Eu ainda confirmei....modelo antigo 125 rms etc.

Chego la hj e adivinha...modelo novo de 180 rms.

Dae o cara me falava que esse era melhor...que o distribuidor da nar disse que é o mesmo sub, nao mudou nada, só que com 180 rms...tive que pegar as specs dos dois pra mostrar para ele que mudou totalmente.

Como nao estou muuuito afim de comprar usado parece que nao vou achar um sub de qualidade nunca......

Postado em

z3h

Essas simulaçoes que vc falou que tavam meio estranhas sao do nar de 180 rms ou o de 300 rms.

Ja me falaram que o de 180 rms toca parecido com os antigos.

Mesmo assim acho que eu nao arriscaria sem escutar antes.

Valeu

Postado em

Ambos.

Tão estranho que eu achei que tinha algo de errado com os parametros divulgados.

Ouvir seria o melhor mesmo.

Pensa no UXP de 10" também. É um sub legal pelo preço.

Postado em

Cara

Pode ser que esteja errado os parametros.

Hj na loja eu tava comparando o antigo com o de 180 rms e tinham uns dois parametros que a diferença estava absurdamente diferente.

Pode ser que o problema seja ae.

Agora o problema é qual dos dois que esta errado.

Postado em

Não .. os de 125W são corretos pq as simulações batem com as caixas. Velho conhecido da galera. Provavelmente os de 180W também. Foi só uma hipótese remota.

Esse papo de "igual, não mudou nada, é melhor" .. com certeza é papo de vendedor.

Acho o UXP jogo mais certo. Mais ve la com o cara da loja se ele não tá afim de fazer um teste com os 2. Arranja um antigo com algum conhecido e vai lá e testa. Deixa claro pro cara da loja que se vc achar que é melhor mesmo vc fica com os novos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...