Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SubSonic

Kit E Amp... Pesinho Limitado... Oq Fazer?!?!

Recommended Posts

Postado em

aew galera

eu toh meio sumido do forum mas aida acompanho, eu toh postando para pedir opiniões!

o probs eh o seguinte.. um amigo meu, músico, q naum entende NADA de sistemas de som mas tem um ouvido mto bom e exigente, tah trocando de carro e ker um som de qualidade!

ele tah pegando um celta... isso mesmo.. desafio para pesinhos! mas ele faz questão de colocar!

ele eh um musico de mão cheia e escuta mto jazz, guitarristas, coisas de qualidade, mas ele tem 19 anos e eh bem boyzinho... gosta de ouvir uns hip hop e adora graves, adora fazer uma mala e tals... ele deu uma lida no forum mas ainda naum caiu em cima para aprender... mas tah bem decidido... ker fazer um SQPL!

o sub vai ser um humilde MTX-9512 (ele kiria um L7, mas eu msm aconselhei o mtx), o modulo do sub ainda está por decidir, talvez um 1501D, ou 801D, o importante eh q teremos MUITO grave no celtinha e precisaremos de um SPL razoavel no kit para acompanhar, mesmo que com bem menos intensidade!

oq ele busca eh palco "aceitável" e bom SPL de medios-graves, mas o mais importante é o timbre, por isso estou postando aki na sessão de Hi-Fi!

resumindo:

requisitos:

- SPL razoavel

- timbre excelente

- palco efetivo, mas sem tanta preocupação com imagem

- Mid-Bass mais importante q o tw

- modulo com boa potencia e qualidade impecavel para 2 vias

- pésinho q caiba no celta, f***-se conforto... dando pra pisar na embreagem tah valendo :P

- Quais cabos são compativeis para esse nivel de equip?

Obs.:

- Head Unit: Pioneer 960MP (ela já tem ela no gol q vai virar celta)

- o preço naum pode ser exorbitante, mas disse q um bom kit pro caso dele iria pra lá dos 800 reais e ele disse q jah esperava.. intaum naum vamos passar MUITO dos 1K pro kit e um módulo compativel... eu pensei nos JVC q tem uma gde quaalidade com um preço acessivel... mas qual modelo?

- coisas q se acha no Paragua saum bem vindas!

MUITO obrigado desde já...

tava com saudade de postar!

heauhaeuhae

GAbriel

Postado em

Nada como ler um post "entendível" :legal:

Tudo leva a crer que um MB Quart seria a melhor pedida; tem mid de presença e parece ser bem parrudão pra receber boa potência. Quem sabe um PCE 216..tem à venda aqui no classificados.

Conheço bem esse sub e sei que ele é monstro (recomendo caixa selada); vai precisar de algo que toque com força na frente (MB?) e um amp parrudinho que poderia ser um Blau PA2150.

Pezinho no Celta é bem tranquilo viu.

Depois do edit lá em cima...tem kit MB Quart RCE e Discus no ML nessa faixa de preço (800 conto).

Postado em
Nada como ler um post "entendível" :legal:

Tudo leva a crer que um MB Quart seria a melhor pedida; tem mid de presença e parece ser bem parrudão pra receber boa potência. Quem sabe um PCE 216..tem à venda aqui no classificados.

Conheço bem esse sub e sei que ele é monstro (recomendo caixa selada); vai precisar de algo que toque com força na frente (MB?) e um amp parrudinho que poderia ser um Blau PA2150.

Pezinho no Celta é bem tranquilo viu.

Depois do edit lá em cima...tem kit MB Quart RCE e Discus no ML nessa faixa de preço (800 conto).

intaum,

valeu pela atenção!

o MB Quart foi o primeiro q eu pensei... tds dizem q tem uma ótima qualidade e é bem forte!

Esse preço dele me animou bstte! economizando um pouco no kit da pra investir mais no módulo ai o módulo Blaupunkt se torna possivel!

como disse estou colhendo opiniões...

qto mais melhor

quais seria as alternativas para o MB???

valeu ai galeraa!!

^^

Postado em

Que eu saiba, o pa2150 nao casa com o 860mp da pioneer, entao a chance de nao casar com o 960mp eh grande.

E quanto ao pezinho no celta, ateh onde sei, dah pra tirar grandes litragens no celta se vc tirar aquele plastico que esconde o local do falante original. O Edson tinha feito um pezinho de 11 litros com peh nas costas ateh onde eu sei

Postado em

Nossa!

Ótimas noticias estas do pésinho poder ser grande!

mas tipo... se o Blau naum casa com o pioneer qual módulo seria uma boa opção?? o JVC seria uma boa opção??

toh mto desatualizado qto a produtos!!!!

preciso fazer uma pesquisa com mais calma!!!!

vamos pessoal

me deem mais idéias de setups de estereo!... toh meio por fora do mercado!!!!

mto obrigado tds q leram!

Gabriel

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...