Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_fabinho_

Winisd

Recommended Posts

Postado em

Galera, eu tava tentando simular uma caixa para o streetbass de 15", porém, depois de digitados os parametros, occoreu um "erro"....vejam a foto:

streetbass15problemas1jv.png

e nao sei como resolver!

Agora, eu gostaria de saber,se o WinISD, simula uma caixa, se eu colocar o diametro e comprimento do duto, e a litragem que eu "gostaria",porém, como estou iniciando nesse programa, presciso de algumas dicas sobre isso!

Se puderem me ajudar, fico grato!Ou ele simula "somente o que ele quer"?

Acho que além dos outros tópicos sobre o programa, esse tambem vai ajudar alguém além de mim!

Obrigado!

:rolleyes:

Postado em
opa.....vlw......como muda isso kra?

é soh esse o problema?

As vezes quando se coloca dados demais ele da esse erro ... coloque menos dados tipo coloca o qms e o qes, coloca o re, pe,sd,z, xmax e deixa os outros pra colocar so .. as vezes ele aceita o no e bl tb... e pra mudar a unidade clica em cima dela...Presta muita atenção na unidade...

Postado em

Bom, não sei mais onde está o tutorial de uso do win isd..

olhe este tópico

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...0902&hl=win+isd

Dúvida 1: Não, no win isd vc muda o volume da caixa e a sintonia da mesma, e o programa calcula o duto. Não tem como informar o valor do duto e ele calcular a sintonia e resposta.

Dúvida 2: para mudar a unidade, clique sobre a mesma, no caso, 'm²', vai mudar para 'mm²', depois para 'i²'... vai assim até achar a unidade igual à que vc tem.

Outra coisa, antes de começar a inserir parâmetros, desmarque o "auto calculate".

E insira, SEMPRE, TODOS os parâmetros que tiver... não tem essa de 'muitos parâmetros'. O que ocorre é que se vc não desmarcar a opção, ele tenta calcular alguns parâmetros em função de outros... e aí gera incongruências...

Postado em
Tente usar esse driver abaixo. Depois compare com o que você tinha feito.

Abraços

opa.ai tiba, ja tenho todos manuais da linha automotiva da selenium O.O , salvado aki no computador...!

mesmo assim valeu, vou tentar!edit:

nos que eu peguei do site, nao tem tanto parametro assim!>......noossa...qnt coisa..

e outra...duvida..

tem uma opção de numero de drivers, dai os tipos de ligação....coloco serie ou paralelo, para um sub so?

Postado em
tem uma opção de numero de drivers, dai os tipos de ligação....coloco serie ou paralelo, para um sub so?

Na verdade o número de drivers é no projeto da caixa. Ali tanto faz como vc vai ligar, se série ou paralelo.

O que muda é no cadastro do falante, o número de bobinas (voicecoil) que ele tem. Ali faz diferença vc dizer como vai ligar AS BOBINAS DO FALANTE. (e não entre dois falantes)

Se vc vai usar um sub só, de bobina simples, não muda NADA.

Postado em
Não, no win isd vc muda o volume da caixa e a sintonia da mesma, e o programa calcula o duto. Não tem como informar o valor do duto e ele calcular a sintonia e resposta.

vc se enganou cacius, o programa faz esse cálculo tb :legal:

Postado em
vc se enganou cacius, o programa faz esse cálculo tb  :legal:

Putz.. e eu quebrando cabeça aqui... "Herrar é Umano" hehehe onde é que é esta opção?

Edit: fumei.. já vi.. é no próprio projeto.. eu nunca me dei conta disso...

Postado em

Galera, voltando ao tópico, depois de tentar simular alguma caixa pros Street de 15",sem sucesso, resolvi pegar um Sub,que ja está no catalogo do programa, no caso o JL 6W0-12, e apareceu os seguintes gráficos:

winisd71lx.png

Esse grafico mostra a resposta do sub,certo?Então,ele responde a partir de uns +-38Hz?antes dessa frequencia,nao? :blink:

winisd82pc.png

Agora o Group Delay,é tanto atraso assim em uma caixa de 21,12L?

Tentei regular o grafico,de acordo com o que eu queria,porem.nao sei visualizar e ler os grafico :rolleyes:<_<:blink: ,por isso peço ajuda, para que eu também aprenda a mecher nesse programa"!

Agora o mais impressionante, o JL tem essa curva,com um DUTO DE 4" por 100cm de comprimento!!!! :blink: ,está correto isso?

flw galera!Edit:Como faço para ver a resposta em um total?nao "cortada",tem como ampliar mais a janela de graficos do programa?

Postado em

Opa

Respondendo a dúvida original do tópico ...

O programa realmente apresentou aquele erro pq muitos parâmetros foram apresentados. Não lembro de cabeça quais valores devem ser fornecidos, mas você pode acessar o próprio Help do programa que ele diz quais são. Se não me engano, são somente 3 ou 4 parâmetros.

Digitando somente estes, vc conseguirá simular o falante que tentou inicialmente.

Valeu!

Postado em
Opa

Respondendo a dúvida original do tópico ...

O programa realmente apresentou aquele erro pq muitos parâmetros foram apresentados. Não lembro de cabeça quais valores devem ser fornecidos, mas você pode acessar o próprio Help do programa que ele diz quais são. Se não me engano, são somente 3 ou 4 parâmetros.

Digitando somente estes, vc conseguirá simular o falante que tentou inicialmente.

Valeu!

OK......mesmo assim...alguem pode responer minhas outras duvidas?

vlw ai cabral

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...