Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corajoso

Banda Ice 1.800 Com Apenas 930 W Rms?

Recommended Posts

Um usuário do fórum Palio Tuning postou uma interessante equação que leva a crer que o Banda ICE 1.8000 só gera 930 W RMS.

Vejam:

voltagem bateria=12v

fusivel modulo=80A

potencia máxima possivel = 12vx80A (fusivel)= 960wrms

aproveitamento = 90%

potencia após aproveitamento = 960X0,90 = 864wrms

potencia declarada= 1800wrms

potencia mandrake=1800-864=936wrms

O que vocês acham disso? Está correto? Será que o Banda ICE 1.800 é uma das maiores farsas já vistas no mercado nacional de amplificadores?

Se for assim mesmo, o meu Banda 9.8 fica pau a pau com com o ICE porque estou usando um disjuntor de 80A que multiplicados pelos 12V da bateria vai dar o resultado de 960 W RMS.

E se substituíssemos o fusível original de 80A por um de 100A, mesmo assim a potência continuaria bem abaixo da declarada (cerca de 1.100 a 1.200 W RMS).

O que vocês acham disso tudo?

Eu estava pensando em adquirir um Banda ICE 1.800 para usar com um Bravox BVX e, depois do que li, estou praticamente desistindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AFFF testes toscos Rox..... o fuse tem retardo.. ele aguente muito mais que 80 por algum tempo.. manda esse cara do clube palio dar uma reciclada.. se nao o Soundigital seria tb uma farsa.. que usa tb fuse de 80 a

Compartilhar este post

Link para o post

desconsidere hehe :P

o fusivel do ice é do tipo com retardo, aliás tivemos tópicos "intermináveis" a respeito disso quando lançaram o ice... achei legal a fórmula mandrake, de repente serve pra fazer uma queixa FUNDAMENTADA no procon :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então posso ficar sossegado porque o ICE gera os 1.800 W RMS declarados?

Esse retardo é do amplificador ou do fusível? Seria possível a troca desse fusível de 80A por outro de 100A, mantendo o retardo?

Compartilhar este post

Link para o post
Então posso ficar sossegado porque o ICE gera os 1.800 W RMS declarados?

Esse retardo é do amplificador ou do fusível? Seria possível a troca desse fusível de 80A por outro de 100A, mantendo o retardo?

Sossegado já passaria um pouco :P . Se você tiver excelente alimentação (bateria de no mínimo 150A/h, alternador potente, cabeamento adequado, vaso auxiliar) e conseguir estabilizar a tensão nos 12V...acredito que chegue perto do declarado.

Compartilhar este post

Link para o post

E com relação a troca do fusível de 80A por outro de 100A? É possível? Qualquer fusível tem retardo ou só alguns especiais?

Desculpem pela chateação mas estou querendo aprender e evitar a compra de equipamentos que não servem para mim (como já me aconteceu).

Compartilhar este post

Link para o post
le direitinho .. cara .. é o fuse que tem retardo

o fusivel que é retardado! :P

corajoso:

nunca é bom alterar os fusiveis originais, somente em caso de queima do fusivel e mesmo assim por outro do mesmo valor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ice pode até render os 1800 rms, mas em condições "de bancada" com uma puta alimentação estabilizada e uma ligação direta no lugar do fusível, mas no carro eu acredito que esses 930 watts ainda são muito pra ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei para o tecnico da BANDA ele me falow

para colocar fusivel de 100amp. coloquei e

ta tocando blz...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance de Fuse é complicado.

Aquele BBuster de 240 reais, o BB2000GL tem dois Fuse de 40, só pra impressionar, não consegue abrir nem dois de 20 com senóide.

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte sou curioso de eletronica e com isso estou com planos, e desenvolvendo alguma coisa...pra comecar a 1º parte de um modulo seria uma fonte chaveada onde aumenta e muito essa tensao de 12V

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse Fuse de 80A passa facil facil 160A de pico ou mais. O fuse de 80A é dimensionado para suportar 80A continuos.

Quando eu tive Banda ICE eu lembro que dava picos de 130A facil. Era dificil manter a tensão estabilizada com um treco desses.

Quanto a potencia eu acredito que é muito dificil de chegar nela no carro, mas ele deve sim ter a potencia declarada.

E acho que no meu carro ele rendia no maximo uns 900 - 1100W sendo otimista ehehehe. Substitui o ICE pelo classe AB MXR dos antigos e não estou sentindo falta de potencia não :)

Compartilhar este post

Link para o post
Substitui o ICE pelo classe AB MXR dos antigos e não estou sentindo falta de potencia não :)

Dependendo do sistema, qualquer ABzinho toca mesma coisa do Ice...

A Vantagem desse módulos Digitais é quando está empurrando uma quantidade grande de falantes, é aí que o AB "peida fino", mas pra som interno, numero pequeno de falantes ou falantes leves, os digitais com mais de 1 KW não são vantagem nenhuma... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 sub 18' eros ligados em um Vc ice de 1800, mas vou colocar 2 A-800 pq eles juntos são mais potentes q um banda de 1800, porém o A-800 gasta muito mais energia, conclusão, vou tocar o 1800 da banda por dois A-800 pq vai tocar mais q o banda, mas acredito q o cara do outro forum ñ é muito bom de matemática!hehehe!Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho 2 sub 18' eros ligados em um Vc ice de 1800, mas vou colocar 2 A-800 pq eles juntos são mais potentes q um banda de 1800, porém o A-800 gasta muito mais energia, conclusão, vou tocar o 1800 da banda por dois A-800 pq vai tocar mais q o banda, mas acredito q o cara do outro forum ñ é muito bom de matemática!hehehe!Flw!

Pagaste quanto nos Eros de 18"??

Compartilhar este post

Link para o post
Pagaste quanto nos Eros de 18"??

Ai paguei cerca de mil reais por cada um, mas vc encontra marcas como Selenium, Bomber q possuem preço um pouco mais baixo e possuem potencias similares. Agota tem os Tomahawks q são paulera, são até mais baratos e mais potentes só é dificil de encontar, eu nem conhecia esses quando começei com o meu som!Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Ai paguei cerca de mil reais por cada um, mas vc encontra marcas como Selenium, Bomber q possuem preço um pouco mais baixo e possuem potencias similares. Agota tem os Tomahawks q são paulera, são até mais baratos e mais potentes só é dificil de encontar, eu nem conhecia esses quando começei com o meu som!Vlw!

Considere-se um cara de sorte por ter um Eros ;) , Tomahawk é moda e não som.

Compartilhar este post

Link para o post
Considere-se um cara de sorte por ter um Eros  , Tomahawk é moda e não som.

heheh!essa foi boa, pra falar a verdade por essa banda aki do Maranhão ainda ñ vi um tomahawk, mas pelo o q eu venho vendo na internet cada sub dele com potencias absurdas!Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

heheh!essa foi boa, pra falar a verdade por essa banda aki do Maranhão ainda ñ vi um tomahawk, mas pelo o q eu venho vendo na internet cada sub dele com potencias absurdas!Vlw!

Tenho um colega que ta começando a montar um som e ja quer pq quer um Toma!!

Virou moda mesmo! Ainda mais com os otimos preços!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem mais ingredientes:

como o causo do consumo médio, um sinal senoidal tem fator de crista de 3dB (diferença entre a potência média e a de pico, ou tensão, como queira), o que faz com que o amplificador forneça seu máximo, com consumo também máximo. Já numa música o fator de crista médio é muito maior, comumente 10dB o que cria o tal do consumo médio, seria na prática e no máximo cerca de 60% do consumo máximo do amp. Isto tudo em carga resistiva, que garante total transferência de potência.

Nestes amplificadores parrudões é feito este calculo e testado, os fusíveis utilizados não são rápidos, o que garante que não queimem nos picos de sinal.

Para testar efetivamente a potência máxima é preciso utilizar alguma norma, que especifica a duração e o tipo de sinal aplicado, tensão na entrada, tipo de carga, por exemplo 60Hz no amp por 2 horas no máximo com tensão de entrada de 14,4V fixos.

Compartilhar este post

Link para o post

sei que to tocando 4 destroyer de 12 2x4

em um BANDA ICE 1800 com 2 bateria de 150 amp

e ta muito forte nem imaginava tanto...!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouco que entendo de amps mosfets...

Eles nao trabalham em 12v nao... tem a famosa fonte chaveada de transistores mosfet que elevam ela pra uns 60v...

os 12v seria só na entrada dela...

Se estiver errado me corrijam...

Essa seria a diferença basica entre os mosfets e os boosters. esses sim trabalham a 12v...

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...