Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gmsbh

Pezinhos Diy....resolvi Fazer(fotos..)

Recommended Posts

muito bem feito cara, DIY roxxx, mandou muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda irei criar vergonha na minha cara e fazer um !!!

Parabéns :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Diy, pelo que eu vi vc usou courvin, estou pensando em montar um rack em courvin, mas pelo que vejo todo mundo fala que eh trabalhoso utilizar...

Pode dizer quais "macetes" vc utilizou para forrar seu pezinho?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ei Diy, pelo que eu vi vc usou courvin, estou pensando em montar um rack em courvin, mas pelo que vejo todo mundo fala que eh trabalhoso utilizar...

Pode dizer quais "macetes" vc utilizou para forrar seu pezinho?

abraços

na verdade usei foi courino(acho que parece mais com o couro),mais barato até que o courvim. Cara, ele é mais mole(estica mais), mas mesmo assim precisei usar um secador de cabelo pra fazer as curvas mais difíceis(esquentando ele estica mais ainda).Um dos pezinhos tive que refazer tudo,comecei por um lado e na hora de esticar no outro não foi.

Macete mesmo é ir tentando,se errar não esquenta e segue adiante.

Com paciência vai, na verdade dá até uma desestressada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,tempos atras tambem arrisquei uma caixa pro sub. conjugada com o hack pro amp.

Sei que muitos não acham uma boa montar tudo numa caixa só, mas eu preciso de espaço no porta malas, então tentei.

Foi uma associação de tudo: MDF, fibra de vidro e massa plática

Fiz a caixa com 30L(mdf 15mm), e uni ela na lateral moldada em fibra(ficou uma estrutura de fibra com uma caixa dentro) e o acabamento, pintei com tinta automotiva.

20050813image00209mj.th.jpg

-colocado no porta-malas

dscf10576db.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bah.. e tu vem com este papinho de 'arrisquei'.. putz

Trampo de primeira. Parabéns. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente Cacius o cara é profissa

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeu os elogios, ainda mais, que realmente foram as duas primeiras coisas que fiz por conta própria. Lógico que só fiz depois de ficar quase 1 ano vendo os posts do forum, antes pra mim som automotivo eram 4 falantes originais de fábrica e só. Depois de ler tudo por aqui é que vi que tem muuuuito mais por trás do prazer de escutar musica, e ainda acho que NÃO SACO NADA, perto da maioria que frequenta o forum, mas como falam que vicia, ainda chego lá.

Ainda tô terminado meu som(vô iluminar o porta-malas, e por as telas dos pezinhos ai mando as novas fotos).

Valeu de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Coragem a sua ter sacrificado o acabamento original... normalmente se faz apenas o pezinho moldado, pra poder retirar qdo for vender o carro.

Deixa eu repostar as suas fotos...

dscf07788iq.jpg

dscf07795gq.jpg

dscf078420iu.jpg

detalhe que o jornalzinho ai em baixo parece ser um edição bemmmmmm antiga do jornal onde eu trabalho [-]

Compartilhar este post

Link para o post
o bom e velho jornal balcão!!! vc é de BH?

Sou!!

Caiçara e vc de q bairro?

galera de bh chegando aqui no forum !!

podiamos marka um encontra do pessoal daqui!!

queria ver esses pezinhos pessoalmente !

Compartilhar este post

Link para o post

Puts! Fuderoso! Parabéns! :D

Compartilhar este post

Link para o post

kra vish um serviço d primeira a caixa e o pesinho...

quero fazer doorpod no palio... na frente e atraz pois é 4 portas e queria fazer um atraz tbm e colar com colaquente ou fita dupla face pra evita fura... mais o dificil é toma coragem.... pois se eu direcionar o falante com doorpods não vou perder meu espaço para o pé.... e acho q vou ter um palco atraz e na frente (tomara q a ideia funcione pq senão fu***) fazer atraz tentar pelo menos uns 4 litros e na frente uns 7 litros como o outro doorpod q fizeram...

coloca umas dicas ai pra usar fibra e a resina e não fazer feio aki no forum ;)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, trabalhar co fibra e resina pra mim foi na base do acerto e erro, mas depois fica mais facil. A manha é ir fazendo aos poucos, pega pouca resina uns 100ml e põe umas 15 gotas de catalisador senão vai gelatinizando rápido efica fo** de aplicar.Eu usei a manta e o tecido de fibra,na minha opinião apesar de mais caro o tecido é bem mais facil de usar e tem ele mais fino e mais grosso(gramatura),da pra controlar bem a espessura da caixa que vai fazer.

Se for usar a manta usa um rolo(de lã) pra aplicar a resina, com pincel é muito fo**, já o tec. dá pra usar o pincel na boa.Corta em pedaços pequenos e vai aplicando, pedaços muito grandes são fo** de fazer os contornos e dobras.

E pode pode comprar um thinner forte (o 2000), se não gruda tudo e vc perde pincel pra carai.

vai fazendo aos poucos e com calma que rola bem!

Compartilhar este post

Link para o post

As últimas que tirei com as telas(vou arrumar umas melhores).

dscf11752bu.th.jpg

comprimento do pezinho

URL=http://img308.imageshack.us/my.php?image=dscf11869zq.jpg]dscf11869zq.th.jpg[/url]

dscf11783vo.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

legal... vc uso qual fita e coloco papel aluminio pra protege melhor? se tiver msn me adiciona ai...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
legal... vc uso qual fita e coloco papel aluminio pra protege melhor? se tiver msn me adiciona ai...

abs

Blz. usei aquelas parecendo durex só que bem largas, fita crepe normal gruda na resina fica mais fo** de tirar. não usei aluminio não. mas tomei bem cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, trabalhar co fibra e resina pra mim foi na base do acerto e erro, mas depois fica mais facil. A manha é ir fazendo aos poucos, pega pouca resina uns 100ml e põe umas 15 gotas de catalisador senão vai gelatinizando rápido efica fo** de aplicar.Eu usei a manta e o tecido de fibra,na minha opinião apesar de mais caro o tecido é bem mais facil de usar e tem ele mais fino e mais grosso(gramatura),da pra controlar bem a espessura da caixa que vai fazer.

Se for usar a manta usa um rolo(de lã) pra aplicar a resina, com pincel é muito fo**, já o tec. dá pra usar o pincel na boa.Corta em pedaços pequenos e vai aplicando, pedaços muito grandes são fo** de fazer os contornos e dobras.

E pode pode comprar um thinner forte (o 2000), se não gruda tudo e vc perde pincel pra carai.

O fo** do thinner forte é limpar a mão com ele.

O que me salvou foi o freezer... Ah, o freezer e o msn, já que na época tava falando com o dj_vini, e ele sugeriu enfiar a mão no gelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para trabalhar com resina, massa plástica e thinner, eu uso luvas de borracha. Uma dica para poupar thinner é limpar bem o pincel e depois deixá-lo de molho em água.. não endurece. Porque deixar no thinner de um dia pro outro é inviável, já que o produto é muito volátil, e aí, a resina desce pelas cerdas e volta a endurecer nas pontas, inutilizando-o.

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** do thinner forte é limpar a mão com ele.

O que me salvou foi o freezer... Ah, o freezer e o msn, já que na época tava falando com o dj_vini, e ele sugeriu enfiar a mão no gelo.

Esqueci desse detalhe, muito ruim esse thiner na mão, só que eu usei aquelas luvas de borracha grossa,mas até ela derrete com o tempo em contato com o thiner.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...