Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Bomber

Bp Evolution - O Que A Bomber Deve Fazer P/ Contin

Recommended Posts

Rapha_4_bass

 

É verdade... como falei lá em cima... alguns reclaman e outros não, mas infelizmente a maioria ainda está desanimada. Se eu for considerar os que eu vi queimando aqui na cidade eu considero que foi falha na utilização.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bomber poderia fazer produtos robustos q aguentassem altas potências, ter um serviço de garantia rápido e eficiente, pesquisar o porque de certas marcas estrangeiras e nacionais serem tão bem conceituadas no mercado internacional (ex: kicker, jl audio, bravox, selenium, etc), e por fim, estabelecer em seu site uma constante pesquisa de satisfação com os usuários de seus produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...

 

não consegui ler tudo..

 

te mandei uma MP...

 

 

 

 

__________________________________________________________________

 

sobre o que melhorar no BP..

 

acho que ele é um pouco lerdo na reprodução dos graves, tem um som encorpado, mas em músicas com graves rápidos ele embola um pouco..

 

mas creio que a principal area que a bomber deveria atacar, seria fazer produtos que comecem a atenter o púbico que está buscando um pouco mais de definição no som..

 

a bravox ta vendendo absurdos com os kits 2 vias, e o UXP...

 

acertaram na mosca a "onda" do momento..

 

não acho que os hi end fiquem para trás...

mas é um kit que precisa ser usado corretamente, não rende nada na porta..

 

é um mid com potencial pra descer bastante, porém tem que ser bem aplicado, a divulgação do kit 2 vias da bomber, creio que não foi eficiente, por isso perde na venda pra bravox..

 

como também, a variedade..

a bravox tem kits cem preços mais irrisórios até o kit de kevlar..

 

já um ponto que deixou a desejar no mid, é a qualidade do crossover..

 

achei os componentes bem "fraquinhos" em relação o kit..

ta na hora de mudar dos 2 capacitores polarizados pra capacitores mais adequados..

a construção, componentes colados com cola quente tb não ta legal...

 

 

aguardo uma resposta da MP..

 

abração..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para BOMBER continuar evoluindo, deve investir principalmente no controle de qualidade de seus produtos, não adianta lançar uma linha de produtos sem passar por um rigoroso teste de qualidade. digo isso pois já pequei varios falantes da bomber novos com defeitos de qualidade, ex: quadriaxial, pentaxial, triaxial com aqueles twitersinhos descolados, perdi a conta, sub. com calota fora de centro e ecesso de cola, borda de borracha solta e por ai vai....

por isso digo para, BOMBER continuar evoluindo tem que investir no CONTROLE DE QUALIDADE !!!

pessoal muito importante este espaço que a BOMBER está abrindo para comentar a marca, isso mostra que a empresa realmente está buscando junto ao consumidor a evolução de seus produtos. parabens !!!

 

Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haiiauhaiuhaiuahiuahiua todo mundo desesperado kerendo seu BP Evo, ahuahuahua brigado mas vo continuar com meu UXP. nao troco por nada =))

acho bem validas as sugestoes de todo mundo, apenas realçando q a bomber necessita sim de:

- um pós-venda q atenda as necessidades de seu cliente

- uma garantia q nao demore 3 meses pra trocar um sub keimado (meu UXP levou UM misero dia qndo descolei o cone do bixinho...)

- Um Sub Q NAO KEIME, Q VC NAO PRECISE USAR A GARANTIA DELE

- Um Subwoofer que aguente a potencia nele especificada, se um BP informa q aguenta 550w RMS ele tem q aguentar um Pone a 2 ohms sem pedir agua. sem dar cheiro algum...

- De preferencia continuar com os comentarios q jah ouvi de seus clientes, akele tipico: "Se vc kiser desmontar seu carro, vai de BP", acho q ngm fala isso à toa...

 

acho q eh isso ^^ kero um BP Evo tbm, sera q um som fica legal com 2 subs diferentes? ahuahuahuahauahuahu =PP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o que eu acho é o seguinte. Hoje em dia é muito dificil se ter um sistema em que voce possa ficar de olho na distorção. Na minha opnião, os equipamentos da BOMBER são bons, tenho 2 upgrades e tocam muito bem pelo que eu paguei, são excelentes custoxbenefício, mas acho que o maior problema é em relação as queimas dos subs, na maioria os Bicho Papão. Mesmo com todos os testes, o que seria ideal era que os subs tivessem uma certa tolerancia a algum grau de distorção, a severas formas de castigo como vemos por ai varios subs como muitos usuarios dizem, o UXP e o E2K que aguentam tudo que é porrada. Não acho que é o controle de qualidade que peca, creio que os subs aguentam as potencias declaradas, mas eles são sensiveis a distorção. Alguns reclama da garantia, não posso falar sobre isso pois nunca usei, mas ela deve ser de forma rapida e eficiente. Quem sabe fazer propagandas sobre eventos da BOMBER, lançamentos de produtos novos, etc. Como disseram, seria uma boa conceder alguns exemplares dos produtos recem-lançados pra reviews, disponibilizar assistencias tecnicas em algumas localidades ou até grandes cidades pois fica meio dificil as vezes entrar em contato com a fábrica ou telefonar. Digo isso pois aqui em minha cidade não existe assistencia tecnica, e não sei se em algum outro lugar tem. Aqui onde eu moro eu digo com certeza, entre 70 a 80% das pessoas que tem som automotivo é BOMBER. Quem sabe até fazer algumas propagandas em revistas nao só de som automotivo, mas em algumas outras, como já vi propaganda da SONY em revistas com Época, até em televisao mesmo, como a Banda certa vez fez propaganda pra TV.

A sem esquecer, não sei se já foram corrigidos, mas daria uma reforçada nos Bicho Papão 550w, eu sou fã de carteirinha deles, e ainda sonho em ter. Sei o quanto tocam e sei que aguentam potencia, mas como ja disse em cima, acho que eles deveriam ter uma tolerancia a distorção.

Acho que é só isso, se tiver mais alguma coisa eu edito.

 

<Maurício>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o que a bomber precisa pra continuar evoluindo?

 

Acho que pra continuar evoluindo, a Bomber deve procurar atender todas as expectativas que seus clientes esperam dos seus produtos, procurando cada vez mais adquirir novas tecnologias para seus produtos.

 

Dessa forma para pra suprir as necessidades dos clientes, a empresa deve investir mais na comunicação Bomber->Clientes, criando meios mais acessíveis e modernos de comunicação.

 

Também deve investir mais na divulgação de seus produtos, mostrando do que eles são capazes, e para isso, devem promover mais eventos, mostrando ao público diversas 'configurações' em que seus produtos funcionem perfeitamente.

 

Poderiam aprimorar sua comunicação pela web, aproveitando mais do seu espaço na internet (site) para disponibilizar dicas sobre som automotivo, pequenas sugestões de projetos de som, incluindo seus produtos e um help-desk online.

 

:+1

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a bomber deve fazer pra continuar evoluindo?

 

- Continuar um trabalho que já vem sendo feito a muito tempo pela própria Bomber: a constante reciclagem dos produtos.

 

- Seguir as tendências de mercado, sem deixar de inovar, produtos a base de "engenharia reversa" são considerados pelos consumidores simplesmente como "imitação", e acabam não tendo sucesso no mercado. Hinor - Road é o maior exemplo disso, imitação descarada do Street Bass - Selenium!

 

- Ter um pouco mais de rigor nos testes de potencia, a gente sabe que os falantes passam pelo teste conforme a norma, porem a impressão que o Bicho Papão 550W passou pra todo o pessoal envolvido com som é a seguinte: "toca forte, mas queima fácil", e essa "fama" não ficou aliada apenas ao produto, e sim a marca BOMBER, Que o sub suporte os 550W declarados eu não tenho dúvidas, o problema é as condições em que ele suporta isso, diria que em 99% dos casos, o sub é submetido a algum tipo de distorção, e isso tem que ser levado em conta durante a fase de projetos e teste, seja distorção vinda do amplificador, ou por problemas na regulagem dos amps, ou no cd de mp3 que está tocando no player, falta de alimentação adequada, nos cabos de bitola reduzida, ou no próprio consumidor, que na sua grande maioria gostar de por o volume do player perto do máximo mesmo!

 

- Maior agilidade no sistema de Garantia / Assistência técnica, visto que a maioria aqui tem pavor da palavra "assistência técnica" e não é em função dos serviços prestados não, e sim, do tempo que demora para voltar o produto reparado. Na grande maioria dos casos os prazos de devolução dos produtos giram em torno de 30 dias, e em alguns chegam a absurdos de mais de 90 dias. A venda de reparos dos produtos também poderia agilizar esse processo, visto que precisei certa vez de algumas peças dos subs Bomber (fora do prazo de garantia), e fui informado isso não é vendido ao consumidor, e que só teria esse tipo de serviço, enviando o produto para fábrica. E isso é proibido pelo código de defesa do consumidor, isso é conhecido como "venda casada", e nesses casos somos se não quisermos enviar para a fábrica, somos obrigados a usar de peças paralelas, perdendo totalmente a qualidade do produto adquirido, visto que o custo do envio (dependendo da região) + custos da reforma chegarem muito perto do valor do próprio produto.

 

- Aumentar o nível técnico do site, na área dos artigos técnicos, com artigos em linguagem simplificada, para que todo o tipo de consumidor entenda. Implementar um "News" mais ativo no site, com noticias relacionadas aos produtos da empresa, ao mundo do som automotivo, como os resultados e mudanças no carro de SPL da Bomber ou mesmo nos carros Show da empresa, os bons resultados nos últimos eventos, com atualizações no "News" semanalmente, fazendo com o site sempre seja visitado para ver as novidades. Criar a sessão carro Bomber do mês, com fotos e informações de carros com sistemas de som 100% bomber, com um carro diferente a cada mês, um mês se dedicando ao SPL, outro ao Trio, outro a qualidade, visando sempre as variadas aplicações dos produtos da empresa.

 

- Um departamento de engenharia ligada nos defeitos que os produtos constantemente apresentam no mercado, para constante melhoria, alguns defeitos já muito conhecidos da galera, como o cone dos Destroyers que com o tempo se "enruga" e se deforma, os Bicho Papão de 550W que queimam a bobina, com certa facilidade, descola a calota central também com certa freqüência, os Bomber Comp que rasgam o cone na junção com a Bobina móvel em campeonatos (aplicação para a qual ele foi projetado), entre outros.

 

- Uma sugestão pessoal minha para melhoria nos subwoofers, eu já desmontei a maioria dos subs da fabrica e uma das coisas que mais me chama a atenção é o fato de que nenhum dos subs Bomber tem a ventilação na carcaça, nem os subs "leves" nem os "pesados". Acredito que não elevaria muito o custo das carcaças de chapa de aço estampado, a inclusão de alguns furos para ventilar a área periférica da bobina nos modelos mais baratos, e que uma pequena mudança no modelo das carcaças fundidas em alumínio, com um sistema de ventilação parecido com o usado nos Woofers Selenium WPU seriam suficientes para uma maior eficiência do sistema de ventilação e teria um custo bem inferior ao custo de várias usinagens nas peças polares ou no pólo central.

 

Como o tópico estava muito extenso, eu não li o post de todo mundo, se falei alguma coisa repitida, me desculpem.

 

Abraços

 

Rafael :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês deveriam atingir um mercado que procura mais qualidade do que volume.

Um subwoofer, de custo médio, na faixa de 200W, baixo FS, alto excurcionamento e resposta plana com bom controle de cone já iria levatar a moral da marca, já que os consumidores mais exigentes e que tem maior conhecimentos são sempre aqueles que são consultados pelos leigos e no final das contas acabam comprando produtos indicados.

 

Desfocar um pouco dos subwoofers, nã é só de graves vive um som. Uma linha de kit 2 vias que realmente valesse a pena ia ser um bom começo.

Já vi gente gastando 500 reais num kit 2 vias e tendo resultados superiores a kits de 2000 reais, é isso que o consumidor quer.

 

A empresa que fizer isso no Brasil futuramente terá um mercado enorme para atender.

 

O Brasil também peca em alto-falantes avulsos para montagens DIY. O Paulo Ramos fez um mid de alta qualidade e já tem fila de espera, e cada unidade custa cerca de 160, não é barato para o Brasil, mas tem que compre sempre.

Se esse nicho fosse atendido muita gente deixaria de gastar rios de dinheiro com impostos e frete para trazer alto-falantes dos EUA, eu inclusive estou nessa lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao li todo topico, mas vou dar um sugestao dentro da minha realidade moro em goias.

 

E aqui simplesmente nao se conhece bomber, quando falam, refere-se como marca de segunda linha.

 

isso deve-se a 2 coisa. Primeira markenting deficiente, e falta de tolerancia erros de instalacao nos produtos exagerou um pouco queima, coisa que nao acontece com outras marcas.

 

entao Sugiro, melhor markenting em regioes fora do eixo Rio, Paulo, Sul

 

 

E uma especificacao um pouco mais tolerante, Ja que a maioria dos instaladores nao dominam bem sua area de atuacao e no caso de queima sempre culpam o produto, e isso gera propaganda negativa, que faz o cliente rejeitar a marca.

 

 

Acho que sao coisas simples que teriam um otimo impacto na imagem da empresa e consequentemente suas vendas.

 

Propaganda sem duvidas e algo invevitavel, nao so publicidade em veiculos tipico da area como revista e capeonatos de som. mas algo de massas como Tv jornais.

 

Algo que o cliente tenha no seu carro e alguem perguntar ele falar "olha do mesmo que vi em tal lugar" parece idiota mas e isso que acontece.

 

Publicidade, atendimento, e qualidade. sao o que diferenciam as empresas hoje. aquela que puder atender isso sem duvidas esta fadada ao sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a Bomber continuar evoluindo deve ouvir e respeitar constantemente a opinião dos usuários criando um estreito e eficiente meio de comunicação para possiveis duvidas, reestruturar o manual de seus produtos indicando com mais clareza o modo mais correto de utilização dos produtos bem como o que causa o abuso excessivo e o mais simples, mas q muitas empresas não fazem: "QUALIDADE TOTAL" antes mesmo da fabricação e claro foco no cliente, fidelizando-o.

 

 

 

Leonardo Santiago.

leonardosanti@hotmail.com

 

EDIT: erro de portugues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bomber deveria focar suas forças na satisfação dos seus clientes, já que cliente insatisfeito é cliente perdido. Para isso é necessário investir em pesquisa para buscar materiais de qualidade a preços justos, já que a Bomber aplica preços justos em seus produtos de nada iria adiantar melhorar muito a qualidade e acompanhar essa melhoria com os aumentos de preços.

 

Uma boa opção para crescimento é a atuação em outros nichos de mercado, como por exemplo a área de SQ, que não é muito explorada pelas grandes fábricas nacionais, ou seja, seria uma área quase exclusiva de quem entrasse nela no mercado nacional.

 

Um bom sistema de relacionamento com os clientes também seria de bom agrado, como por exemplo fornecer números de telefone (de preferência DDG) para retirada de dúvidas e consultas, além de informações sobre garantias e seus termos.

 

Acho que essa é minha opinião pessoal, ela foi um tanto quanto analítica em relação ao mercado, mas acho que essa é a intenção. :legal:

 

Luís.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... para a bomber continuar evoluindo ela deve ser ela mesma, ou seja, continuar com os seus produtos de qualidade, bom atendimento, que a evolução sera apenas uma bela consequencia do seu esforço!

 

"Bomber... reinventando o conceito de som"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabo de receber um post do Cristiano de oliveira Costa (Crisoc), do RJ. ele di que tem um par de BP 12"2 Ohms 700 W, ainda com susp de espuma, que usa desde 97 e que agora a suspensão de espuma rasgou.... e que este foi o melhor sub que ele já teve e queria saber o que fazer p/ seguir com o mesmo desempenho.

este caso é elucidativo: no começo (97) usamos a susp de esuma afim de ter o mais alto sPL possivel pois o BP era p/ campeonatos - o que importava era o desempenho (carro com 2 kg de pressão, eheheh). Bem, verificamos que muitos subs apresentavam problemas da susp. rasgar com o uso prolongado e substituimos pela borracha - é claro que se perdeu 1 dB por isto, mas não se tem mais problemas de susp. rasgada ou fadigada (ou são muuuiiito pequenos).

A intensão do lançamento do BP EVO é exatamente esta: agora estamos apresentando um BP em que se aumentou em 63% a quantidade de cobre na bobina de forma a suportar as distorções, ondas quadradas, etc, etc. Para "carregar" este peso extra de cobre, mantendo-se o desempenho de um BP (na verdade até ganhamos novamente aquele 1 dB perdido com a susp de borracha x espuma), aumentamos a quantidade de imã (ferrite) em 40%.

Por isto que estamos chamando de EVO: é na verdade uma releitura dos BPs iniciais, porem com resistencia mecanica (susp de borracha + cone impregnado com resina epoxi e fibra de vidro) e resistencia elétrica superior (muito mais cobre). alem disto, promovemos mais algumas alterações cosméticas como aumentar a resistencia da embalagem e acrescimo de nova moldura com astes cromadas. Desculpem se fui muito extenso.

Bons graves,

Gustvo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para continuar evoluindo, no meu ponto de vista, deve-se aliar qualidade com durabilidade e bom custo/beneficio...

 

Isso é fundamental pra sobreviver no mercado hoje em dia...

 

Linkedsoul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... primeiramente, ouvir a opnião dos clientes da marca, pois são eles que decidem o progresso da mesma, inovando SEMPRE, mas em conjunto com a opnião dos compradores.. atendendo as suas necessidades, e não apenas aquele produto que dará mais lucros.. mas também aquele que deixará o cliente mais satisfeito, e consequentemente o cliente verá que pode confiar na marca para outros produtos também!

outra parte que deve ser dada atenção é a assistência técnica, que por mais que não pareça ter importância, tem e muita, pois um cliente mal atendido nunca esquece e comenta com os outros..

a linha de produtos já é muito boa, mas não pode parar por ae, e é por isso que novidades como o Bicho Papão EVO tem de ser lançados pois o consumidor terá mais opções dentro da sua marca preferida e que atende a SUA necescidade!

 

Abraços..

Diego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que uma empresa deve fazer para continuar com a evolução de seus produtos ?

 

Deve fazer exatamente o que está sendo feito aqui, ou seja abrir um canal de comunicação para ouvir a voz do cliente, seja ele o entusiasta da marca, aquele que compra, apóia, fala bem, faz propaganda boca-a-boca, ou aquele consumidor mais crítico, que pesquisa, compara especificações e testa o produto em várias condições de uso e tem consciência que será plenamente respeitado em seus direitos pelas empresas que atuam seriamente no mercado.

 

Com o feed-back (retorno) do cliente, a empresa terá amplas condições de avaliar sua posição em relação às concorrentes e identificar os eventuais pontos fracos, onde poderá estudar a implantação de melhorias em seus processos internos, sempre visando o principal, ou seja, a satisfação do cliente.

 

Como minha sugestão pessoal, fica uma melhoria nas especificações técnicas disponíveis no site da "Bomber" para podermos fazer uma melhor comparação inicial com os produtos concorrentes no mercado.

 

Parabéns pela transparência e pela coragem da iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, acabo de receber um post do Cristiano de oliveira Costa (Crisoc), do RJ. ele di que tem um par de BP 12"2 Ohms 700 W, ainda com susp de espuma, que usa desde 97 e que agora a suspensão de espuma rasgou.... e que este foi o melhor sub que ele já teve e queria saber o que fazer p/ seguir com o mesmo desempenho.

este caso é elucidativo: no começo (97) usamos a susp de esuma afim de ter o mais alto sPL possivel pois o BP era p/ campeonatos - o que importava era o desempenho (carro com 2 kg de pressão, eheheh). Bem, verificamos que muitos subs apresentavam problemas da susp. rasgar com o uso prolongado e substituimos pela borracha - é claro que se perdeu 1 dB por isto, mas não se tem mais problemas de susp. rasgada ou fadigada (ou são muuuiiito pequenos).

A intensão do lançamento do BP EVO é exatamente esta: agora estamos apresentando um BP em que se aumentou em 63% a quantidade de cobre na bobina de forma a suportar as distorções, ondas quadradas, etc, etc. Para "carregar" este peso extra de cobre, mantendo-se o desempenho de um BP (na verdade até ganhamos novamente aquele 1 dB perdido com a susp de borracha x espuma), aumentamos a quantidade de imã (ferrite) em 40%.

Por isto que estamos chamando de EVO: é na verdade uma releitura dos BPs iniciais, porem com resistencia mecanica (susp de borracha + cone impregnado com resina epoxi e fibra de vidro) e resistencia elétrica superior (muito mais cobre). alem disto, promovemos mais algumas alterações cosméticas como aumentar a resistencia da embalagem e acrescimo de nova moldura com astes cromadas. Desculpem se fui muito extenso.

Bons graves,

Gustvo

Perfeito o comentário do Gustavo... procede :legal:

 

Estava meio desiludido com o atendimento da bomber, mandei uma mensagem pra ele e me respondeu em menos de duas horas... e uma boa resposta.

 

Eu uso esses meus 2 BP de 10 polegadas, bobina simples e 700RMS, desde 97 ou 98, e até esse problema com a suspensão nunca tinha me dado dor de cabeça... muito pelo contrário, só alegria... sub potente, grave gostoso e durável... é mais do que normal um sub com quase dez anos de uso, dentro de um carro com o sol rachando, calor, dar problema, não acham???

 

Acho importante para a Bomber entrar em contato com quem realmente usa, que somos nós que compramos os produtos... a partir daí, fazer as mudanças que devem ser feitas no que está deixando a desejar e tentar melhorar o que já é bom...

 

Acho que essa troca de informações com os usuários será ótimo para a empresa. Boa iniciativa.

 

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a bomber deve fazer para continuar evoluindo...

 

Permanecer em sintonia com o que há de mais moderno em termos tecnológicos, evidenciando produtos inovadores e surpriendentes assim como vem fazendo desde 1993. Seguindo este princípio, a Bomber Speakers continuará sempre no topo da hierarquia sonora, conquistando cada vez mais a fidelidade dos consumidores exigêntes que formam o publico ideal, motivando e inspirando a busca efetiva em manter a qualidade dos produtos provinientes da empresa que mais se destaca no ramo.

 

Gostaria de parabenizar a equipe que certamente cada integrante se orgulha de poder contribuir com a satisfação de uma infinidade de consumidores, proporcionando ambientes agradáveis por onde há produtos bomber.

 

Um forte abraço,

 

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...movendo minha frase do outro topico...ai vai:

 

"O que a Bomber deve fazer para continuar EVOLUINDO?"

 

- A Bomber deve ficar em sintonia com seus clientes mais apaixonados e exigentes, os Usuários do fórum AutoSom.net!

 

Bom era isso!

 

Boa sorte pro povo ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somente a iniciativa da Bomber de vir aqui e abrir este canal de comunicação conosco já demosntra que SIM, ela está preocupada com o consumidor, porque seus produtos são muito consumidos pelo seu ótimo custo benefício, mas sem a satisfação do cliente é difícil manter uma boa cartela de clientes fiéis e sempre dispostos a fazer o marketing do 3 setor, ou marketing informal, ou boca-a boca.

 

Este seu último post, Gustavo, também é uma ótima opção de como proceder diante de clientes bem entendidos no assunto. Proceder desta forma, mantendo-nos bem infromados das novas tecnologias e inovações nos produtos, que nos beneficiarão também, e pode vir a despertar interesse por pessoas que gostam de produtos bomber a trocar por novos produtos mais atuais.

 

Manter um cadastro de clientes, não através do folhetinho que vêm junto com o produto na caixa, fazer parcerias com os distribuidores e venddores cadastrados da marca, para eles realmente preencherem o cadastro dos compradores de produtos Bomber. Assim cria-se um canal direto de comunicação com o consumidor, para envio de mala-direta, que pode trazer as maiores novidades.

 

Oferecer cursos de som automotivo para conseguir uma melhor infra-estrutura nos pontos de venda também é uma boa opção, pois todos sabemos da existência de Maus instaladores, e eles que acabam defasando a imagem da empresa com erros grotescos que acabam mandando sinal ruim, com ruídos. Não estou falando de "patrocinar" treinamentos para instaladores alheios. Pode ser uma forma de ganhar dinheiro também, assim como a JVC fez com a parceria com o Senai um tempo aqui em SP.

 

Fora, é claro, melhorar o serviço de pós-venda. Eu mesmo tive um contratempo com meu bicho-papão, que é um sub que eu gosto muito, e acabei reformando ele "caseiramente", pois não estava disposto a esperar o conserto do sub na fábrica no RS, fora que o valor de envio do sub ficaria muito superior ao que eu gastei para reformá-lo, cerca de 60 reais com bobina, calota, borda novos; pelo fato de ele ter ficado um certo tempo tocando com apenas uma bobina, por rompimento de cabo, não por excesso de potência, pois ele trabalha muito bem com os teóricos 490RMS do banda 9.8....

 

Por isso, um mlehor atendimento de pós-venda quanto a suporte para projetos de caixa, parâmetros e assistência técnica mais acessível e ágil(por mais que ficasse mais caro o serviço, se não fosse o contratempo de envio e espera, c/ certeza consertaria meu BP na assistencia técnica) seriam de bom grado.

 

Bom.. falei bastante!

 

Espero ancioso para trocar meu BP12D-4 por um EVO... construir uma boa caixa, e usar as 2 bridges do Banda 9.8 nele!!!

 

Abraços Gustavo!

[]

Luciano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, acabo de receber um post do Cristiano de oliveira Costa (Crisoc), do RJ. ele di que tem um par de BP 12"2 Ohms 700 W, ainda com susp de espuma, que usa desde 97 e que agora a suspensão de espuma rasgou.... e que este foi o melhor sub que ele já teve e queria saber o que fazer p/ seguir com o mesmo desempenho.

este caso é elucidativo: no começo (97) usamos a susp de esuma afim de ter o mais alto sPL possivel pois o BP era p/ campeonatos - o que importava era o desempenho (carro com 2 kg de pressão, eheheh). Bem, verificamos que muitos subs apresentavam problemas da susp. rasgar com o uso prolongado e substituimos pela borracha - é claro que se perdeu 1 dB por isto, mas não se tem mais problemas de susp. rasgada ou fadigada (ou são muuuiiito pequenos).

A intensão do lançamento do BP EVO  é exatamente esta: agora estamos apresentando um BP em que se aumentou em 63% a quantidade de cobre na bobina de forma a suportar as distorções, ondas quadradas, etc, etc. Para "carregar" este peso extra de cobre, mantendo-se o desempenho de um BP (na verdade até ganhamos novamente aquele 1 dB perdido com a susp de borracha x espuma), aumentamos a quantidade de imã (ferrite) em 40%.

Por isto que estamos chamando de EVO: é na verdade uma releitura dos BPs iniciais, porem com resistencia mecanica (susp de borracha + cone impregnado com resina epoxi e fibra de vidro) e resistencia elétrica superior (muito mais cobre). alem disto, promovemos mais algumas alterações cosméticas como aumentar a resistencia da embalagem e acrescimo de nova moldura com astes cromadas. Desculpem se fui muito extenso.

Bons graves,

Gustvo

Perfeito o comentário do Gustavo... procede :legal:

 

Estava meio desiludido com o atendimento da bomber, mandei uma mensagem pra ele e me respondeu em menos de duas horas... e uma boa resposta.

 

Eu uso esses meus 2 BP de 10 polegadas, bobina simples e 700RMS, desde 97 ou 98, e até esse problema com a suspensão nunca tinha me dado dor de cabeça... muito pelo contrário, só alegria... sub potente, grave gostoso e durável... é mais do que normal um sub com quase dez anos de uso, dentro de um carro com o sol rachando, calor, dar problema, não acham???

 

Acho importante para a Bomber entrar em contato com quem realmente usa, que somos nós que compramos os produtos... a partir daí, fazer as mudanças que devem ser feitas no que está deixando a desejar e tentar melhorar o que já é bom...

 

Acho que essa troca de informações com os usuários será ótimo para a empresa. Boa iniciativa.

 

Grande abraço.

Só para adicionar uma nova informação.... acho que a Bomber está querendo mesmo mudar o conceito de atendimento ao cliente... mandei um e-mail pelo site e um para o Gustavo pelo forum...

 

Já recebi uma boa notícia do Gustavo por e-mail e acabei de receber um telefonema da Ieda, da Bomber, tb se disponibilizando a dar uma solução muito feliz para o meu BP, que diga-se de passagem, já tem 9 anos de uso...

 

Como os dois canais de informação foram diferentes, fiquei muito satisfeito de receber um bom atendimento dos dois canais...

 

Tendo esse procedimento com todo mundo, não tem como dar nada de errado.

 

Abraço a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro detalhe que não está sendo legal são os parametros t.s. divulgados, te falo como exemplo os parametros do bicho papao 15 d4, no fator do QMS, mesmo eu alterando o fator de RE e Z sempre está dando valor negativo. Sei também que a empresa divulga o tamanho dos caixas, porém para pessoas feito eu, que gostam de ver o gráfico e tentar outros caixas para atingir o timbre desejado, fica complicado para calcularmos a caixa.

Olá Rodrigo,

quanto ao Qms e Qes nós não colocamos esses dados nos manuais pois eles são calculados automaticamente ao inserir TODOS os demais parâmetros nos softwares de simulação, mas já estamos revendo essa posição, tanto que no manual do BP Evolution há todos os parâmetros.

 

O seu software deve estar calculando esse Qms negativo porque provavelmente as informações estão sendo inseridas incorretamente no software.

Para facilitar a inclusão dos parâmetros considere TODOS os alto falantes de Bobina Dupla como sendo um de Bobina Simples (com as bobinas em série), ou seja, coloque todos os parâmetros informados no manual mas no momento de inserir o Re e a impedância (Z) você deverá considera-las como sendo em série.

 

Para evitar mais confusão no seu software, apague todos os dados inseridos e cadastre-o novamente.

O "Re" do SWBPN15-D4 deverá ser colocado como 6,4 Ohms e a impedância como sendo 8 Ohms.

 

Dessa forma todos os demais parâmetros que estiverem faltando (Qes e Qms) serão calculados automaticamente.

 

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...