Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

..: Pionner :..

Recommended Posts

o rodrigo, a banp pass recomendada pela pioneer fica legal? no caso o sub seria o 306C.

Valeuu!

hummm qual seria a conf da caixa???

abraços

MP []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei q o topico eh de spl........mas:

APROVEITANDO O ASSUNTO?

RODRIGO:

SUPONDO UM TRIO DE 4 VIAS......

E UTILIZANDO 4 TS W 306 DVC APENAS NA FAIXA DE UNS 40 A 100HZ QUAL SERIA A CAIXA COM UMA RESPOSTA EM GRAVES MAIS AGRESSIVA?

UMA DUTADA COM 47 LITROS PRA CADA......OU UMA BAND PASS DE 4RTA ORDEM ONDE CADA CAMARA SERIA DE 31.1L?

ACEITO TBM SUGESTOES DE MODELOS ALTERNATIVOS....LEMBRANDO Q PARA OS MEDIOS SERAO UTILIZADOS FALANTES DA LINHA 12PW5.....

VALEW :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um par de TS-306DVC e estou pensando em alimentar eles com um 1200D, o que você acha Rodrigo?

E gostaria de saber também a litragem correta para eles, vi que você falou ai em cima que 46L pra SPL e 50L pra SubGrave, eu tenho um GM/Corsa Hacth, o que seria melhor pra mim, estou atraz de um grave bem forte, com bastante presão, mas sem perder a qualidade. E o comprimento do duto, será que você saberia me dizer a sintonia correta para um Corsa?

Valeu!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um par de TS-306DVC e estou pensando em alimentar eles com um 1200D, o que você acha Rodrigo?

E gostaria de saber também a litragem correta para eles, vi que você falou ai em cima que 46L pra SPL e 50L pra SubGrave, eu tenho um GM/Corsa Hacth, o que seria melhor pra mim, estou atraz de um grave bem forte, com bastante presão, mas sem perder a qualidade. E o comprimento do duto, será que você saberia me dizer a sintonia correta para um Corsa?

fazendu uma caixa numa sintonia entre 50~60 hz.. fiak legal.. gravezao pra fora du carro eh mato hehe

so projetar uma caixinah de acordo com o som q tu keh

Compartilhar este post

Link para o post
sei q o topico eh de spl........mas:

APROVEITANDO O ASSUNTO?

RODRIGO:

SUPONDO UM TRIO DE 4 VIAS......

E UTILIZANDO 4 TS W 306 DVC APENAS NA FAIXA DE UNS 40 A 100HZ QUAL SERIA A CAIXA COM UMA RESPOSTA EM GRAVES MAIS AGRESSIVA?

UMA DUTADA COM 47 LITROS PRA CADA......OU UMA BAND PASS DE 4RTA ORDEM ONDE CADA CAMARA SERIA DE 31.1L?

ACEITO TBM SUGESTOES DE MODELOS ALTERNATIVOS....LEMBRANDO Q PARA OS MEDIOS SERAO UTILIZADOS FALANTES DA LINHA 12PW5.....

VALEW :vts

opa blz?

cara, utiliza a dee resposta plana, deve ter o projeto dedla na 1º página

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz??

cara, utiliza a de SPL,. vai ficar legal... o projeto dela deve está na primeira pagina

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte pessoal,

Sou novo aqui no forum e não entendo muita coisa de som. Mas tenho um astra hatch e tenho um sub TS-W302F da pioneer guardado e quero botar nele.

Pionner TS-W302F

==============

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 78 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 4" com 26,87 cm de comprimento

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 110 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 4" com 24,80 cm de comprimento

Mas eu viajo muito com o carro e quero uma caixa o menor possível!

Qual o menor volume que eu consigo algum spl pra som interno com esse falante?

Vocês recomendam o uso de caixa de fibra?

Eu vi em algum lugar um comentário de que essas caixas F (free-air) tinham sido feitas pra trabalhar ao "ar-livre" portanto... q poderiam trabalhar no tampão ou viradas em direção ao banco traseiro presas numa "placa" só para evitar o cancelamento acústico... isso procede?

Dei uma lida rápida no tópico e não vi nada a respeito. Se alguém já tiver perguntado por favor releve.

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte pessoal,

Sou novo aqui no forum e não entendo muita coisa de som. Mas tenho um astra hatch e tenho um sub TS-W302F da pioneer guardado e quero botar nele.

Pionner TS-W302F

==============

APLICAÇÃO - SPL

Eu vi em algum lugar um comentário de que essas caixas F (free-air) tinham sido feitas pra trabalhar ao "ar-livre" portanto... q poderiam trabalhar no tampão ou viradas em direção ao banco traseiro presas numa "placa" só para evitar o cancelamento acústico... isso procede?

Dei uma lida rápida no tópico e não vi nada a respeito. Se alguém já tiver perguntado por favor releve.

Grato pela atenção.

Opa blz???

Cara, não recomendo a utilização dele em free, ele tem um resultado bem melhor em caixa. Outrossim a questão do tamanho é isso mesmo, a caixa para ele é bastante grande, porém é MUITO forte.

Eu consegui da uma baixada no tamnho desse caixa, fica com 73 litros e dois dutos de 4" por 29 cm de comprimento blz????

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite, comprei o 1200d ele tem 2 entrada de rca e 2 saida eu ia compra o 306vdc mais nao achei sera q espero chegar ou eu compro outros modelos ou marca?

gosta de batidona de despara alarme e qualidade e macia valeu ;)...

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte pessoal,

Pionner TS-W302F

==============

APLICAÇÃO - SPL

Grato pela atenção.

Opa blz???

Cara, não recomendo a utilização dele em free, ele tem um resultado bem melhor em caixa. Outrossim a questão do tamanho é isso mesmo, a caixa para ele é bastante grande, porém é MUITO forte.

Eu consegui da uma baixada no tamnho desse caixa, fica com 73 litros e dois dutos de 4" por 29 cm de comprimento blz????

abraços

Certo Rodrigo,

Vou fazer o teste com a caixa mesmo então.

Não estou com tempo livre agora, quero fazer a caixa eu mesmo. Mas nas férias qnd eu fizer eu posto minhas impressões aqui.

Obragado.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai rodrigo blz? vei um amigo meu tem um ts-306c em uma caixa de 45 litros, com 1 duto de 4" por 10 cm .... só q, o som do cara ta muito ruim, qual seria o duto ideal ??? obs usando para fora... obrigado rodrigo !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olá rodrigo tenho 4 subs pioneer TSW256DVC de 10 polegadas

preciso saber a litragem de cada sub para caixa dutada.

Tambem preciso saber se esses valores do tamanho da caixa ja incluem o sub dentro da caixa.

Tambem preciso saber se fica bom fazer caixa selada com esses subs.

se puder me forner a litragem de caixa selada pra eles tambem agradeço.

Valeu guri um abraço

post-28-1148574507.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
boa noite, comprei o 1200d ele tem 2 entrada de rca e 2 saida eu ia compra o 306vdc mais nao achei sera q espero chegar ou eu compro outros modelos ou marca?

gosta de batidona de despara alarme e qualidade e macia valeu ;)...

Po... quem sabe é vc

Hj em dia o mercado brasileiro é muito diversificado

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte pessoal,

Pionner TS-W302F

==============

APLICAÇÃO - SPL

Grato pela atenção.

Opa blz???

abraços

Certo Rodrigo,

Vou fazer o teste com a caixa mesmo então.

Não estou com tempo livre agora, quero fazer a caixa eu mesmo. Mas nas férias qnd eu fizer eu posto minhas impressões aqui.

Obragado.

blz.. tranquilo... estou no aguardo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
E ai rodrigo blz? vei um amigo meu tem um ts-306c em uma caixa de 45 litros, com 1 duto de 4" por 10 cm .... só q, o som do cara ta muito ruim, qual seria o duto ideal ??? obs usando para fora... obrigado rodrigo !!! :legal:

Opa blz?

Faz um teste, utiliza ele com 29,20 cm de comprimento blz???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
olá rodrigo tenho 4 subs pioneer TSW256DVC de 10 polegadas

preciso saber a litragem de cada sub para caixa dutada.

Tambem preciso saber se esses valores do tamanho da caixa ja incluem o sub dentro da caixa.

Tambem preciso saber se fica bom fazer caixa selada com esses subs.

se puder me forner a litragem de caixa selada pra eles tambem agradeço.

Valeu guri um abraço

Opa blz?

Cara, vc tem os parametros T.S. deles?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ola tipo mandei fazer as caixa pro meu 2 ts-w2504, sub de 10" com 800rms fizeram caixa de 49 litros com duto 3" 11cm, no comeco nao toka tudu ou e regulagem mal feita?? pensei q ia treme tudu despara alarmes?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal Comprei um Pioneer 306DVC e quero colocalo em uma caixa Dutada... Li varios posts dizendo que varias pessoas estavam insatisfeitas e Tal entao gostaria que alguem que possui 1 306DVC numa caixa dutada e que esta plenamente satisfeito com o desempenho della me desse qtos litros e o duto ? que esta usando... eu quero obter o grave + profundo, Macio e Aveludado possivel... Qual a melhor Litragem e Duto Lembrando que ela vai ser empurrada por um Boss GT1500D...

Muito Obrigado :rolleyes:

Abraço ...

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Pessoal Comprei um Pioneer 306DVC e quero colocalo em uma caixa Dutada... Li varios posts dizendo que varias pessoas estavam insatisfeitas e Tal entao gostaria que alguem que possui 1 306DVC numa caixa dutada e que esta plenamente satisfeito com o desempenho della me desse qtos litros e o duto ? que esta usando... eu quero obter o grave + profundo, Macio e Aveludado possivel... Qual a melhor Litragem e Duto Lembrando que ela vai ser empurrada por um Boss GT1500D...

Muito Obrigado :rolleyes:

Abraço ...

cara, utiliza a caixa de spl que citei

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
ola tipo mandei fazer as caixa pro meu 2 ts-w2504, sub de 10" com 800rms fizeram caixa de 49 litros com duto 3" 11cm, no comeco nao toka tudu ou e regulagem mal feita?? pensei q ia treme tudu despara alarmes?

Opa blz???

Cara, agora que vem a bronca... de acordo com os parametros que vc me mandou para ele dar uma resposta boa vc teria que fazer um caixa com 16 litros totais e 1 duto de 4" por 97,80 cm de comprimento.

Já é o segundo sub da pionner que vejo com essa loucura

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sera q ta certo?? o rapaz feiz a caixa maxima dele q tem no manual de 40 litros com reforco, dae sobro uns 44 contando com os duto e sub. so q nem despara alrme?3" 11,4cm

Compartilhar este post

Link para o post
sera q ta certo?? o rapaz feiz a caixa maxima dele q tem no manual de 40 litros com reforco, dae sobro uns 44 contando com os duto e sub. so q nem despara alrme?3" 11,4cm

pode ser por causa disso... to me baseando nas informções dos parametros que vc me passou

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...