Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

..: Pionner :..

Recommended Posts

Rodrigo Desculpe encomodar novamente...

Eu fui pega meu sub hj e nâo veio o 306DVC veio o 126DVC da Premier abaixo segue as Especificações caso ele seja diferente do 306DVC

- FS (Hz) = 32,9

- Qms = 10,8

- Qes = 0,5

- Qts = 0,48

- VAS (litro) = 51.769

- XmaX (mm) = 0,37 - 9,4

- Mms (g) = 135,27

Obs: no manual fala que o sub ocupa 3,3L devo descontar esse valor e do duto qdo for construir a caixa para ficar com a litragem certinha ?

CAixa Recomendada pela Pioneer 46,7L a 58 L Duto de 3" a 6" por xx Rodriigo se for igual ao 306DVC vou usar o projeto seu sem duvida + se for diferente, e vc puder calcular com esses dados que passei fico muito grato...

Muito Obrigado

Tiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui pega meu sub hj e nâo veio o 306DVC veio o 126DVC da Premier abaixo segue as Especificações caso ele seja diferente do 306DVC

- FS (Hz) = 32,9

- Qms = 10,8

- Qes = 0,5

- Qts = 0,48

- VAS (litro) = 51.769

- XmaX (mm) = 0,37 - 9,4

- Mms (g) = 135,27

Obs: no manual fala que o sub ocupa 3,3L devo descontar esse valor e do duto qdo for construir a caixa para ficar com a litragem certinha ?

CAixa Recomendada pela Pioneer 46,7L a 58 L Duto de 3" a 6" por xx Rodriigo se for igual ao 306DVC vou usar o projeto seu sem duvida + se for diferente, e vc puder calcular com esses dados que passei fico muito grato...

Muito Obrigado

Tiago

Opa blz?

Cara, faz com 45 litros e dois dutos de 4" por 55,80 (caixa de SPL)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

- FS (Hz) = 32,9

- Qms = 10,8       

- Qes = 0,5 

- Qts = 0,48                   

- VAS (litro) = 51.769

- XmaX (mm) =  0,37 -  9,4

- Mms (g) = 135,27             

Obs: no manual fala que o sub ocupa 3,3L devo descontar esse valor e do duto qdo for construir a caixa  para ficar com a litragem certinha ?               

Muito Obrigado

Tiago

Opa blz?

Cara, faz com 45 litros e dois dutos de 4" por 55,80 (caixa de SPL)

abraços

Eai blz.. viu eu vo te que manda pro Mario e pro Luigi faze essa caixa pq só os irmãos Mario pra consegui por + de 1metro de cano nela heheheh eu dei uma fuçada no programa lá e vi que essa medida corresponde a 1 Duto de 24,13Cm...

Falow...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pensando em colocar o duto na parte de Cima da caixa ao inves de por na Frente ai ele fica direcionado para o tampão já !! sera que assim conseguirei + SPL ? Alguem tem alguma esperiencia com isso ? se alguem souber por favor posta ai...

Muito Obrigado ... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo blz,

tenho 2 alto falantes pioneer 306C em uma caixa dutada de 45L para cada falante repartida ao meio em mdf18mm bem vedada e 1 duto de 3"x13cm para cada alto falante e uma roadstar 1200D bem alimentada empurrando e em um corsa sedã o que eu posso fazer para melholar a caixa ...aumentar os dutos ...diminuiros dutos, virar o falante para que os dutos fiquem em cima do falante.

as localizações dos dutos eh a da foto:

Eu procuro um grave bem forte pra dentro e pra fora aqueles que escutam de longe e quando xega perto ta mto forte

Foto

ate ja vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou pensando em colocar o duto na parte de Cima da caixa ao inves de por na Frente ai ele fica direcionado para o tampão já !! sera que assim conseguirei + SPL ? Alguem tem alguma esperiencia com isso ? se alguem souber por favor posta ai...

Muito Obrigado ... :rolleyes:

em alguns casos sim

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo blz,

tenho 2 alto falantes pioneer 306C em uma caixa dutada de 45L para cada falante repartida ao meio em mdf18mm bem vedada e 1 duto de 3"x13cm para cada alto falante e uma roadstar 1200D bem alimentada empurrando e em um corsa sedã o que eu posso fazer para melholar a caixa ...aumentar os dutos ...diminuiros dutos, virar o falante para que os dutos fiquem em cima do falante.

as localizações dos dutos eh a da foto:

Eu procuro um grave bem forte pra dentro e pra fora aqueles que escutam de longe e quando xega perto ta mto forte

Foto

ate ja vlw.

opa blz??

cara, a config do caixa ta legal, n precisa mecher. Caso vc queira que melhore algo tenta deixar uma passagem pelo "tampão" entre a mala do carro e a cabine interna

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode simular uma caixa dutada pra o sub 256c 10pol pioneer

Eu to usando ele numa caixa dutada com 46 litros sem o sub.

com duto de 23cm

dicas seram bem vindas :P

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é a minha vez de encomodar... :vts

RodrigoCarvalho, tenho pioneer 306 em uma caixa caixa trapezoidal com 43,17 litros internos, sem descontar sub e duto, comprimento de 53cm, altura de 43cm, profundidade menor de 21cm e profundidade maior de 33cm, isso medidas externas, em mdf de 21mm, a caixa esta com um duto de 4" por 22cm de profundidade.

Bom, o duto "venta" muito, pareçe um ventilador em volumer maior que 32 (player pioneer).

Gostaria se possível que vc me ajudasse da seguinte forma:

1- o que posso fazer para tentar salvar essa caixa, mudar o duto ou algo do genero?

2 - qual seria a caixa ideal (caixa nova) para esse sub, que dimensões +-, diametro e comprimento do duto?

Lembrando que eu gostaria de um grave forte tanto para dentro como para fora com o máximo de qualidade possível, sei que não da para ser perfeita, mas o melhor possível nesse caso.

Desculpe todas essas perguntas, mas vc pareçe entender bem dessas caixas..

Se puder ajudar desde já agradeço. (não precisa ser só o rodrigo, quem pudar ajudar eu agradeço...rsrsrs)

blz.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem pode simular uma caixa dutada pra o sub 256c 10pol pioneer

Eu to usando ele numa caixa dutada com 46 litros sem o sub.

com duto de 23cm

dicas seram bem vindas :P

Opa blz?

Cara eu utilizaria caixa de 28 litros totais e dois dutos de 3" por 61,70 cm de comprimento

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Agora é a minha vez de encomodar... :vts

RodrigoCarvalho, tenho pioneer 306 em uma caixa caixa trapezoidal com 43,17 litros internos, sem descontar sub e duto, comprimento de 53cm, altura de 43cm, profundidade menor de 21cm e profundidade maior de 33cm, isso medidas externas, em mdf de 21mm, a caixa esta com um duto de 4" por 22cm de profundidade.

Bom, o duto "venta" muito, pareçe um ventilador em volumer maior que 32 (player pioneer).

Gostaria se possível que vc me ajudasse da seguinte forma:

1- o que posso fazer para tentar salvar essa caixa, mudar o duto ou algo do genero?

2 - qual seria a caixa ideal (caixa nova) para esse sub, que dimensões +-, diametro e comprimento do duto?

Lembrando que eu gostaria de um grave forte tanto para dentro como para fora com o máximo de qualidade possível, sei que não da para ser perfeita, mas o melhor possível nesse caso.

Desculpe todas essas perguntas, mas vc pareçe entender bem dessas caixas..

Se puder ajudar desde já agradeço. (não precisa ser só o rodrigo, quem pudar ajudar eu agradeço...rsrsrs)

blz.

opa blz?

cara, coloca o duto com o comprimento de 35 cm. O que vc está usando ta fazendo algum barulho tipo soprando? caso esteja vc utiliza dois dutos de 4" por 77,25 cm de comprimento

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se sopra, aquilo pareçe um furacão... :vts Sopra muito.

O duro é conseguir colocar um duto desses...o negócio e tentar né.

E se eu quiser uma nova, qual seria a melhor no meu caso?

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Se sopra, aquilo pareçe um furacão... :vts Sopra muito.

O duro é conseguir colocar um duto desses...o negócio e tentar né.

E se eu quiser uma nova, qual seria a melhor no meu caso?

Desde já, obrigado.

LINHA : PIONNER

MODELO : TS-306C

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 43

QUANTIDADE DUTOS : 2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 3"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 22,70

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SPL

F3 : 44 HZ

SPL PICO : 118,4 DB

essa fica legal

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, obrigado.

Esses 43 litros é livre ou totais?

Se eu abrir a mala vou conseguir um grave, pelo menos legal ou ele some?

Blz.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu, obrigado.

Esses 43 litros é livre ou totais?

Se eu abrir a mala vou conseguir um grave, pelo menos legal ou ele some?

Blz.

opa blz?

43 totais.

Cara, vc vai conseguir algo mais fraco que internamente

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

RodrigoCarvalho,

Dá uma maozinha ai pa fazer uma caixa para ts-w303f num sistema de 4 vias, com pw3, drive e tweteer.

Tem problema a madeira ser d 15mm?

Ql o corte devo efetuar nela?

MAX. 500W

RMS-160W

IMP4 OHM

SPL94DB/W

FREQUENZBEREICH20-2000HZ

MAGNETGEWICHT1240G (44 OZ)

WEGAMPLITUDE0,072CU.FT (2,05 LITER)

RE 3.0 OHM

LE 0,568 MH

FS 34,8HZ

QMS 10,735

QES 0,602

QTS 0,602

VAS LITER93,58

RMS (N.S/M)1,599

MMS (G)78,15

CMS 268,1

DIAM INCH9,9

DIAM MM252

BL (T.M)9,263

XMAX MM6,0

simulei no winisd, alguns paramentros nao batem, mas o desvio relativo é baixo, sei analisar alguns graficos, mais nao sei ainda cm ajustar o fs, da uma maozinha tb, se puder, nessa explicacao, e deixa o fs q vc utilizou!

continue esse brother q ajuda a galera aki no forum,

abracao e vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Voce tem o manual dele ai com os Parametros T.S.?

se tiver posta aqui o QTS, QMS, QES, XMAX, VAS, FS, SD,  BL E PE (potencia em RMS)

abraços

rodrigo, eu tb tenho um sub desse modelo spl 3004 da premier, e consegui essas especificações no site da pioneer:

Size 12"

Woofer Cone Material Interlaced Carbon Fiber/Glass Fiber Reinforced

Surround Wide-Roll, 3-Layer Fiber Woven Aramid Radial with Honeycomb Cloth

Voice Coil Dual 4-Layer, Long Voice Coil

Voice Coil Wire Ceramic-Coated

Voice Coil Bobbin Titanium

Damper (Spider) Super Aramid Fiber

Damper Ring Yes

Top Plate Thick 7/8" (23mm)

Projected Pole Yoke with Vented Pole

Aluminum Heatsink Cooling System

Magnet Construction Double Stacked (110oz)

Basket Design Aluminum Die-Cast Rigid Chassis

Gasket 1-Piece Rubber

Wire Terminals Silver Spring-Compression Binding Posts

Specifications

Watts MAX. Music Power 3000 Watts

Watts Nominal Power Handling 1000 Watts

Frequency Response 18Hz ~ 700Hz

Sensitivity 89dB

Ohm Rating DVC (Dual 4 Ohm Coils)

Recommended Enclosure 0.85 ~ 1.75 Cubic Feet

Dimensions 13" x 8.1" (329 x 205mm)

Mounting Depth 7.3" (185mm)

Accessory Grill UD-G306 Available

o manual do falante indica caixa dutada de 45 litros, mas pelo que li no tópico vc indicou uma bem menor, é realmente isso mesmo?

pq da essa diferença toda pro recomendado pela pioneer?

agradeço se vc puder me esclarecer essas duvidas, pois to querendo montar um projeto com esse falante, e não queria acabar jogando dinheiro fora né, pq hj em dia ta dificil de conseguir.

a propósito alguem ja viu esse sub tocando? pra quem viu, ele é bom msm?

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Voce tem o manual dele ai com os Parametros T.S.?

se tiver posta aqui o QTS, QMS, QES, XMAX, VAS, FS, SD,  BL E PE (potencia em RMS)

abraços

rodrigo, eu tb tenho um sub desse modelo spl 3004 da premier, e consegui essas especificações no site da pioneer:

Size 12"

Woofer Cone Material Interlaced Carbon Fiber/Glass Fiber Reinforced

Surround Wide-Roll, 3-Layer Fiber Woven Aramid Radial with Honeycomb Cloth

Voice Coil Dual 4-Layer, Long Voice Coil

Voice Coil Wire Ceramic-Coated

Voice Coil Bobbin Titanium

Damper (Spider) Super Aramid Fiber

Damper Ring Yes

Top Plate Thick 7/8" (23mm)

Projected Pole Yoke with Vented Pole

Aluminum Heatsink Cooling System

Magnet Construction Double Stacked (110oz)

Basket Design Aluminum Die-Cast Rigid Chassis

Gasket 1-Piece Rubber

Wire Terminals Silver Spring-Compression Binding Posts

Specifications

Watts MAX. Music Power 3000 Watts

Watts Nominal Power Handling 1000 Watts

Frequency Response 18Hz ~ 700Hz

Sensitivity 89dB

Ohm Rating DVC (Dual 4 Ohm Coils)

Recommended Enclosure 0.85 ~ 1.75 Cubic Feet

Dimensions 13" x 8.1" (329 x 205mm)

Mounting Depth 7.3" (185mm)

Accessory Grill UD-G306 Available

o manual do falante indica caixa dutada de 45 litros, mas pelo que li no tópico vc indicou uma bem menor, é realmente isso mesmo?

pq da essa diferença toda pro recomendado pela pioneer?

agradeço se vc puder me esclarecer essas duvidas, pois to querendo montar um projeto com esse falante, e não queria acabar jogando dinheiro fora né, pq hj em dia ta dificil de conseguir.

a propósito alguem ja viu esse sub tocando? pra quem viu, ele é bom msm?

abraços a todos

cara... se eu fosse vc eu faria ele com resposta plana... é perfeita a curva dele

tipo... faz ela com 23 litros totais, so vai ter um pequeno problema, vc vai ter que deixar o duto pro lado de fora... vao ter que ficar dois dutos de 3" por 108 cm de comprimenjto eahaehaehaeaeae

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

MAS RODRIGO, DEVE FICAR MUITO FEIO DESSE JEITO.

EU NUNCA VI NENHUM SOM ASSIM, PELO MENOS NÃO NO USO DO DIA-A-DIA.

SE VC TIVER MAIS ALGUMAS COMPARAÇÕES OU SUJESTÕES POSTA AI PRA ES CLARECER MELHOR

Compartilhar este post

Link para o post
RodrigoCarvalho,

Dá uma maozinha ai pa fazer uma caixa para ts-w303f num sistema de 4 vias, com pw3, drive e tweteer.

MAX. 500W

RMS-160W

IMP4 OHM

SPL94DB/W

FREQUENZBEREICH20-2000HZ

RE 3.0 OHM

LE 0,568 MH

FS 34,8HZ

QMS 10,735

QES 0,602

QTS 0,602

VAS LITER93,58

RMS (N.S/M)1,599

MMS (G)78,15

CMS 268,1

DIAM INCH9,9

DIAM MM252

BL (T.M)9,263

XMAX MM6,0

simulei no winisd, alguns paramentros nao batem, mas o desvio relativo é baixo, sei analisar alguns graficos, mais nao sei ainda cm ajustar o fs, da uma maozinha tb, se puder, nessa explicacao, e deixa o fs q vc utilizou!

abracao e vlw.

opa blz?

cara, faz com 83 litros totais e 1 duto de 4" por 9,35 cm de comprimento.

tipo... eu sintonizei esse caixa em 42 hz, essa questão da sintonia é muito relativa, ela depende do tamanho do caixa, do delay e etc. N te preocupas muito com isso, te preocupas com a resposta que vai aprensetar no grafico e com o delay que ele vai apresertar

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
MAS RODRIGO, DEVE FICAR MUITO FEIO DESSE JEITO.

EU NUNCA VI NENHUM SOM ASSIM, PELO MENOS NÃO NO USO DO DIA-A-DIA.

SE VC TIVER MAIS ALGUMAS COMPARAÇÕES OU SUJESTÕES POSTA AI PRA ES CLARECER MELHOR

Opa blz?

Cara, agente n pode dizer que tamnho de duto vai usar, existe uma relação entre tamnho de caixa e comprimento de tudo para formar uma resposta plana. Isso vai variar bastante com as características do sub

se eu disser a vc pra usar um dutos de 4" por 10 eu vou ta compromentendo o rendimento e a resposta sacas?

em qq situação que eu colocar uma resposta agradavel vai ser esse esquema... dutos pro lado de fora... isso é uma característica do teu sub...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
RodrigoCarvalho,

MAX. 500W

RMS-160W

IMP4 OHM

SPL94DB/W

FREQUENZBEREICH20-2000HZ

RE 3.0 OHM

LE 0,568 MH

FS 34,8HZ

QMS 10,735

QES 0,602

QTS 0,602

VAS LITER93,58

RMS (N.S/M)1,599

MMS (G)78,15

CMS 268,1

DIAM INCH9,9

DIAM MM252

BL (T.M)9,263

XMAX MM6,0

abracao e vlw.

opa blz?

tipo... eu sintonizei esse caixa em 42 hz, essa questão da sintonia é muito relativa, ela depende do tamanho do caixa, do delay e etc. N te preocupas muito com isso, te preocupas com a resposta que vai aprensetar no grafico e com o delay que ele vai apresertar

abraços

blz,

mas no caso d eu colocar 2 falantes, eu uso essa litragem para cada camara ou posso aumentar esse litragem e deixar soh uma camara para otimizar o espaco?

no teu projeto deu um pico de uns 4,7dB em 60hz?

vlw ai men.

Compartilhar este post

Link para o post
RodrigoCarvalho,

MAX. 500W

RMS-160W

IMP4 OHM

SPL94DB/W

FREQUENZBEREICH20-2000HZ

RE 3.0 OHM

LE 0,568 MH

FS 34,8HZ

QMS 10,735

QES 0,602

QTS 0,602

VAS LITER93,58

RMS (N.S/M)1,599

MMS (G)78,15

CMS 268,1

DIAM INCH9,9

DIAM MM252

BL (T.M)9,263

XMAX MM6,0

abracao e vlw.

opa blz?

abraços

blz,

mas no caso d eu colocar 2 falantes, eu uso essa litragem para cada camara ou posso aumentar esse litragem e deixar soh uma camara para otimizar o espaco?

no teu projeto deu um pico de uns 4,7dB em 60hz?

vlw ai men.

opa blz?

cara, é apenas vc repetira configuração

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...