Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RaMaTh

Acabando De Montar Meu Somzinho, Finalmente!

Recommended Posts

Postado em

e ae....gostaria de saber uma coisa...seus BP são 4+4 certo...como vc vai fazer a ligação???por acaso vai ligar as bobinas em série e os falantes em paralelo???

ou tem outro modo de fazer????

tb tenhu BP..mas naum tenho "coragem" de ligar num Sd....mesmo com pouca alimentação.....

grato....

Postado em
pra passar o positivo la no capo vc furo pra passar ou nao? eu fui tenta passa mais de uma hora num consegui ¬¬...

Po eu passei pelo tronco de fios original do carro msm, tem q passar uma guia ai depois taca um pkinho de vasilina no fio, prende ele na guia e passa q ele escorrega trkzz pelo chicote principal.

Postado em
e ae....gostaria de saber uma coisa...seus BP são 4+4 certo...como vc vai fazer a ligação???por acaso vai ligar as bobinas em série e os falantes em paralelo???

tb tenhu BP..mas naum tenho "coragem" de ligar num Sd....mesmo com pouca alimentação.....

grato....

Po ele são 4+4 sim , meu SD eh o de 4 ohms, dai eh simples liga as bobinas em serie resultando em 8 ohms e depois os falantes em paralelo, ou então as bobinas em paralelo, resultando em 2 ohms e os falantes em serie resultando em ambos os casos 4 ohms finais.

Aproveitando o post pra responder:

* Dito--> Po valeww msm pelo elogio !

* Guto Almeida--> Po aqui em casa ta show postei pelo rapid share... deve ter rolado alguma coisa, mas tbem o audio fica uma M... pq o microfone da camera distorce muito quando o volume eh muito alto...

Postado em

Já q me empolguei de fazer tudo DIY, fui longe, num estava nem um pouco afim de gastar uma grana preta de bornes de bateria e conectores de bitola larga, achei uns numa auto-peças aqui todos de cobre zincado ( latão ), po grossos e com otimos encaixes, melhor q muiitos q vi por ai carissimos, sendo q eram pessimamente acabados e eram bem feinhos. Pefguei minha micro retifica e deixei eles como... no ponto, tudo douradinho polidinho e jah testei são otimos po encaixes perfeitos pra bitola de até 35mm. Segue as fotos é claro!

polindooborne5os.th.jpgborne1qh.th.jpgbornepolido5ae.th.jpgconectorpolido6eo.th.jpg

Postado em

As caixas já ficaram prontas só falta pintar o duto e dar uns acertos, testei num ampzinho aqui de casa gradiente, fraquinho só pra ver... Tremeu tudo, rsrsrsrs sinal q deu certo, amanhã cedo boto no SD pra ver koé!!!!Segue as fotos...

pic000019ih.th.jpgpic000049qm.th.jpgpic000039tk.th.jpgpic000076cf.th.jpgpic000096eg.th.jpg

Postado em
vc poderiafazer um favor?

eu gostaria que vc fizesse o seguinte teste:

colocar os Bp no SD e depois colocar no hbuster...

pra ver qual fica mais forte.

pode parecer idiotice mas eu PRECISO saber disto

obrigado!

Po com certeza vou fazer isso, pq vou dar uma amaciada neles no Hbuster msm, daí te conto no q deu.

Obrigado! até la! []

Fiz o teste, po o HBM toca legal os subs , mas tenho certeza q nunca iria acompanhar o stereo, o SD acompanhou bonito e deu um porradão bem maior, só q com bateria monstra... testei com uma bateria comum , tocou pouco e com volume no meio acendia a proteção, portanto se for de sd.. bateria grande e muita felicidade ate pq a recomendação no manual eh essa, senão vai ser só apurrinhação como teve gente ai tendo pq num se preocupou com uma alimentação correta...!!! valewwmeu brother!

Postado em

grato....

Po ele são 4+4 sim , meu SD eh o de 4 ohms, dai eh simples liga as bobinas em serie resultando em 8 ohms e depois os falantes em paralelo, ou então as bobinas em paralelo, resultando em 2 ohms e os falantes em serie resultando em ambos os casos 4 ohms finais.

Aproveitando o post pra responder:

* Dito--> Po valeww msm pelo elogio !

* Guto Almeida--> Po aqui em casa ta show postei pelo rapid share... deve ter rolado alguma coisa, mas tbem o audio fica uma M... pq o microfone da camera distorce muito quando o volume eh muito alto...

ai grande, num sei naum , mas reguladinho tocou q foi uma blz e controlou muito bem o sub, num mostrou q torra os subs não, mas tbem num vai botar em 1 só neh.. bota em 2 de 550 no minimo, po pelo menos aparentemente ta tudo em casa aki, perfeitinho msm!

Postado em

É isso ai Ramath !

Alimentação decente, bons cabos e bem regulado não tem pra ninguem, ainda tem nego achando que h-buster toca mais que SD, AFFFFFFF.

Parabéns pelo projeto bem executado e seja feliz com o seu som novo.

Abração !

Postado em
Segue ai o video q fiz hj , são 3 megas pekeniniho! VLW!!

videzinn dostereo tocando

SHow!

Era vc filmando?

Hhahahhaah bebado? ou eram as cornetas que tavam te empurrando que vc nao conseguia segurar a camera no lugar?

Parabens pelo som! Também curti o Rack dos módulos =]

Abrazoos!

Postado em

Cara, uma pergunta em relação aos cabos...

Quais são esses plugues RCA???

Ele precisa soldar ou é só de encaixe???

Você que fez mesmo???

Valew!!!

Postado em
JULIANFLOR

Parabéns pelo projeto bem executado e seja feliz com o seu som novo.

Abração !

Com certeza hj arrumei outra bateria aii sim fui pros testes, muiiita´porrada, vizinho reclamando, cerveja rolando e geral satisfeito !!!!, Q isso hj deu pra sentir a potencia da criança msm!!!! VLWW!!!!

¤¥»Ðiëgø«¥¤

Parabéns pelo som véio! e posta uns videozinhos ai dos papão retorcendo o vectra.. hehe.. deve ter ficado show!

Com certeza vou fazer isso sim, fica trkzz, SÃO OS VECTRAS E OS SD NA PARADA!!!!!!

KAZOO

SHow!

Era vc filmando?

Hhahahhaah bebado? ou eram as cornetas que tavam te empurrando que vc nao conseguia segurar a camera no lugar?

Parabens pelo som! Também curti o Rack dos módulos =]

Abrazoos!

Então kazoo p era ruim msm de ficar ali no line das cornetas po akela vibração no ouvido, ai ficou meio doido msm!!!! rsrsrsrs!!! Vlw ai bro!!

trink4.gif

Postado em
Cara, uma pergunta em relação aos cabos...

Quais são esses plugues RCA???

Ele precisa soldar ou é só de encaixe???

Você que fez mesmo???

Valew!!!

Po procura no forum ai q vc acha sobre eles, são cabos feitos em casa , mas com boa qualidade muitas vezes superior a de cabos bem caros!!! VLWWW

Postado em

Pra galera q acha q o HBM toca mais q o SD, po na boa, tão viajando.... o HBM eh fortinho e tal , mas fala serio, num tem essa... agora se botar fio flamenguinho bateria original, ele vai tocar mais msm, pq o SD nem tocar vai, a proteção vai armar!! Agora quem compra deve saber q é um amplificador realmente forte e q como tal necessita de um projeto adequado!!! Colocando energia suficiente ele vai dar o porradão merecido com toda a força!

Postado em
E aí kara gostei do projeto, qual bateria vc está usando, e quantos ampéres, aguenta quanto tempo sem dar partida?

T+... []

Eu tava usando uma de 150 de gel, dei mole ela caiu no chão e quebrou o terminal, comprei uma de 60 e coloquei mais uma de 64 dum amigo meu no carnaval, ou seja ficaram 188 A/h finais contando com a minha de 64 no local original. Eu deixei no maximo ligado uma 3 horas dando partida e ficando 5 min de hora em hora. ficou bonito depois fui a noite e larguei porradão pelos cantos de cabo frio, e as bateras num peidaram não. Iportante, o SD nao vai tocar direito com bateria original.... quando a minha grande kebrou, eu ligava o volume ate o meio e armava a proteção por subtensão. Agora com bateria decente...... nossa tenho pena dos alarmes.... com mala aberta tocaram varios em Cabo Frio, varios msm..... Porradão na certa, sem distorção!

Postado em

Na BOA .. essa de HBM tocar mais que SD é historia de gente POBRE MAO DE VACA, po.rra investe na mer** da alimentação , baterias , cabos , e ligue corretamente.. não tem essa se nao tocar MUITO MAIS que o HBM tem algo muito errado ai sim acione o Julianflor para sanar o problema .. agora ficar com essa besteira de que o HBM toca mais pelo amor de deus né..

LISTA DE AMP´S QUE JA TIVE

SÓ OS FORTES

PILE DRIVER 2813 E 4.1

BANDA EXPERT E 9.8

FOSGATE POWER 1000A2

BANDA ICE 1800

E SD 2300.1

AÍ VEM ME PERGUNTAR QUAL É O MAIS FORTE? QUAL EU ESTOU HOJE?

PERAI NE...

Postado em
+ autra perguntinha quantos ampéres é seu alternador, é original ou vc trocou?

Fala ai, po meu alternador original eh de 120 Amps, então já é bom pra KCT, as ligações eu fiz, 2 papões D4 com bobinas em serie (8 ohms) ligados em paralelo, totalizando 4 ohms ligados no sd de 4 ohms tbem. 2 cornetas 1 tweeter e um woofer tudo 8 Ohms em paralelo totalizando 2 ohms num canal do hbm e a mesma coisa no outro canal.

Postado em
Na BOA .. essa de HBM tocar mais que SD é historia de gente POBRE MAO DE VACA, po.rra investe na mer** da alimentação , baterias , cabos , e ligue corretamente.. não tem essa se nao tocar MUITO MAIS que o HBM tem algo muito errado ai sim acione o Julianflor para sanar o problema .. agora ficar com essa besteira de que o HBM toca mais pelo amor de deus né..

LISTA DE AMP´S QUE JA TIVE

SÓ OS FORTES

PILE DRIVER 2813 E 4.1

BANDA EXPERT E 9.8

FOSGATE POWER 1000A2

BANDA ICE 1800

E SD 2300.1

AÍ VEM ME PERGUNTAR QUAL É O MAIS FORTE? QUAL EU ESTOU HOJE?

PERAI NE...

Com certeza Bafa, po tava falando isso no outro topico, po nunca vi ex dono de SD doido pra pegar ICE , HBM e outras coisas mais.... Mas já vi muito ao contrario, neguimm doido pra vender seu amp só pra pegar um SD...

Postado em
então né ramath.. fazer oq né.. deixa eles com os seus ultra mega hbm turbo

utra mega hbm turbo mandou, rsrsrsrs!!!! Vou descolar um desse pro carnaval q vem, rsrsrss

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...