Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

almofala

Botinha +ou- 13l Dutada De 6" - Fotos

Recommended Posts

Marcando o tópico que muito me interessa...

Chegou a medir o volume? Deu mesmo os 13L?

Estão grandes, hein?

Não vão atrapalhar não?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz uma. eu tenho um gol bola. onde o puxador do capô fica no mesmo lugar do seu. como vc fez com ele... pelo que vi nas fotos o seu ficou coberto pela botinha...

Abraços e parabens pelo trampo...

PS: Essa madeira que vc usa. como é o nome dela ? Parece com uns cabos de vassouras...

Compartilhar este post

Link para o post

Show, hein!

Tô esperando o tiba resolver ser cobaia pra tentar algo assim, porém com método diferente... ao invés de fazer a estrutura em madeira, fazer em PVC (vulgo cano de esgoto) moldado a quente (vulgo fogão) pro polo (vulgo putinha móvel).

Acho que semana que vem eu devo começar o doorpod. Tentei achar o forro original das portas, no ferro velho... achei, mas a 160 reais. Ou seja: Não vou comprar. Se der mer**, eu compro.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, tá ficando muito louco.... mas tenho algumas duvidas...

O posicionamento dos mids não ficaram voltados pro motorista... isso devido ao fato da imagem, pois testou antes, diz ai qual critério foi utilizado pra isso...

Ah, e no palio vou te falar q dá pra conseguir algo bem próximo a esse ai, viu? hehehehe

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Show, hein!

Tô esperando o tiba resolver ser cobaia pra tentar algo assim, porém com método diferente... ao invés de fazer a estrutura em madeira, fazer em PVC (vulgo cano de esgoto) moldado a quente (vulgo fogão) pro polo (vulgo putinha móvel).

Acho que semana que vem eu devo começar o doorpod. Tentei achar o forro original das portas, no ferro velho... achei, mas a 160 reais. Ou seja: Não vou comprar. Se der mer**, eu compro.

Tiba presente :) E carro-puta é a mãe hahahaha

Kleber, acho que consigo descolar os domingos, podemos começar neste até se quiseres.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Show, hein!

Kleber, acho que consigo descolar os domingos, podemos começar neste até se quiseres.

Abraço

Este? Hmmmm... preciso me preparar psicológicamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Henrique... mata essas duvidas pra gente.

O porquê de tanta madeirada nos pezinhos, o critério de direcionamento dos midbasses, a quantidade de massa plástica aplicada etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, Henrique... mata essas duvidas pra gente.

O porquê de tanta madeirada nos pezinhos, o critério de direcionamento dos midbasses, a quantidade de massa plástica aplicada etc.

Assim como qualquer caixa de som Lucas, A estrutura deve ser o mais rígida possível, pois qualquer vibração já afeta no desempenho dos alto-falantes. As paredes dessa caixa ficaram com mais ou menos 30mm de espessura além dos reforços internos. Por isso que comentei se no seu carro aquele esquema de "tecido e resina" não ficaria mto "casca de ovo", por ser mto fino. Como disse anteriormente a vc, se alguém jogar esses meus pezinhos na parede eles quebram... a parede!!!

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Show, hein!

Abraço

"Vulgo: começar beber hj." ????

Fiz uns testes este final de semana com o mid do CS50B em uma caixinha de uns 10 Litros dutada... Cara, como desce... usando cd de frequencia, tocou muito bem até uns 70hz... estou quase animando simular um volume ideal pra esse mid e fazer um pra colocar no frankstein e ver o que vira...

Bom "topar" com este topico por agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Show, hein!

Abraço

Fiz uns testes este final de semana com o mid do CS50B em uma caixinha de uns 10 Litros dutada... Cara, como desce... usando cd de frequencia, tocou muito bem até uns 70hz... estou quase animando simular um volume ideal pra esse mid e fazer um pra colocar no frankstein e ver o que vira...

simulado deu 8 litros. Mas o Ricetti usava 4,5L dutado e todo mundo que ouviu gostou. Eu não ouvi, mas tive bons relatos. O meu desce fácil até uns 60Hz na LTzinha... só que desce meio seco, pq a linha ficou bem abaixo do Sd. Estou esperando o mesmo desempenho do Air Coupler. Inclusive espero que ele ainda possa ser usado sem corte HP, como está hj.

Compartilhar este post

Link para o post
Show, hein!

Abraço

simulado deu 8 litros. Mas o Ricetti usava 4,5L dutado e todo mundo que ouviu gostou. Eu não ouvi, mas tive bons relatos. O meu desce fácil até uns 60Hz na LTzinha... só que desce meio seco, pq a linha ficou bem abaixo do Sd. Estou esperando o mesmo desempenho do Air Coupler. Inclusive espero que ele ainda possa ser usado sem corte HP, como está hj.

Realmente me surpreendeu muito, se fosse considerar uma pessoa que nao quisesse sub no porta-malas, não contasse com o palco, diria facil que 2 pares desse mid (frente e atras) não seria 'necessario' o sub... toca alto e chegou a 60hz meio fraco... mas chegou...

Compartilhar este post

Link para o post

e ai brother? terminou??

ficou loko d+ heim!!

- isso é um SH55 no painel??

- esse topico podia ser movido pro DIY né?

Compartilhar este post

Link para o post

poxa eu queria saber saber como ficou? onde vc arranjou esse pauzinhos rsrsrs

e o puxador como ficou? ta atrapalhando?

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando bom, ainda não acabei! O puxador ficou escondido atrás do pezinho, qdo precisa abrir é só desencaixar o pezinho.

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Está ficando bom, ainda não acabei! O puxador ficou escondido atrás do pezinho, qdo precisa abrir é só desencaixar o pezinho.

Henrique

pretendo colocar um kit de destrava de porta malas na minha para abrir o capo assim poderia esquecer a alavanca la atras do pesinho ( nào tirar a alavanca e nem o cabo, usa-lo apenas usar se caso o dispositivo tiver pane) e abrir o capo com o toque de um botão...

pelo preço, 28,00 la no Ml acho que compensa fazer uns testes.

melhor do que ficar tirando e colocando o pesinho sempre que precisar abrir o capo, só tirando para acessar a alavanca quando tiver nescessidade mesmo no caso de pane da destrava

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...