Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

al2an

Será Que Sou Meio Loko

Recommended Posts

Postado em

e aew pessoal abri este post pro pessoal manda ai as loucuras que já fizeram por causa de som

eu por exemplo tenho 2 cxs de 3 vias com uma d250x um tweter selenium e 1 de 15" em cada

e duas band pass de 15" a 4º ordem tudo isso dentro do meu quarto que é piquininim eim

e tudo isso bem amplificado e tudo ligado no pc

vamos postem suas loucuras o que vcs já venderam pra comprar som, já gastaram dinheiro que nao deviam gastar em som? já atormentaram seus vizinhos? vamos postem ai :vts []

Postado em
nossa kd

up!

aqui no residencial as coisas são meio, ultra, super, devagar.

Minha loucura? Gastar 50% da grana que ganho em som. Só isso acho que já basta. O resto vai para pagar contas, gasolina, manutenção do carro e sair à noite pra barzinho.

Postado em
e aew pessoal abri este post pro pessoal manda ai as loucuras que já fizeram por causa de som

eu por exemplo tenho 2 cxs de 3 vias com uma d250x um tweter selenium e 1 de 15" em cada

e duas band pass de 15" a 4º ordem tudo isso dentro do meu quarto que é piquininim eim

e tudo isso bem amplificado e tudo ligado no pc

vamos postem suas loucuras o que vcs já venderam pra comprar som, já gastaram dinheiro que nao deviam gastar em som? já atormentaram seus vizinhos? vamos postem ai :vts []

Pode dar maiores detalhes dos equipamentos/instalação? Quanto gastou e tal..? Se tiver fotos é perfeito.

Postado em

a sua mãe colou as bujingangas nas prateleiras, os cristais nos armários, sua casa tem amortecedor?? pq com dois upgrades de 12" e 60Wrms já fica sambando tudo q está em cima da mesa e estantes..... imagina com isso tudo ai....

Postado em

aqui em casa a janela do meu quarto já nao tá aguentando mais ela treme tudo

o som fica mto bom e vc sente a pancada no seu peito e tem subgrave até enjoar

qto as fotos ainda naum tenho mais breve colocarei

vamos para os equipamentos:

*uma mesa de som LL STAR de 4 canais = 200,00

* duas cx 3 vias com um falante 15" e duas cornetas com dois tweter cada( essas cxs sao dá leács modelo ''tp 15'' que eu tunei mudei a corneta e o tweter delas, já os woofer deixei os msm pois eles só tocam grave mais seco) essas custaram 450,00 cada + o precos da corneta e do tweter que eu comprei saiu + ou- uns 600 r$ cada

*duas band pass a 6º(correçao no forum eu dissa que era a 4º ordem )com alto falante de 15" de 300 w rms = 450,00 kd

as cxs de som com a mesa custaram 2,300,00 reais

já as potencias sao 1 nashiville na 2200

e uma na 1900

fika mto bom

ah as potencias juntas custaram 800,00 as duas

valew

Postado em

Ôpa, eu também tenho umas coisinhas dessas no meu quarto mas beeeem mais quieto que o seu mas lá vai...

Dois subs Bravox Endurance Line 10" em uma Band-Pass de 4ºordem com a câmara central comum aos dois subs, feita em acrílico e com neon;

Uma potência residencial marca Quasar (deve ter uns 30 anos) e 500rms em dois canais, isso ligado no meu pc!

Para o estéreo, eles são ligados diretamente na placa de áudio inspire, sendo quatro triaxiais sony de 5".

Bom, é mais ou menos isso, mas um dia eu coloco um Cervin-Wega Stroker de 18" no meu quarto, e quem sabe eu seja despejado!!

Postado em

Meu irmão derrubou todo o forro de gesso da casa dele com 4 "escorregadeiras" com woofers de 15", tocando "tô só observando", enquanto demonstrava o som pra um cliente (ele era DJ, e deixava parte do som montada pra demonstração).

Postado em
Meu irmão derrubou todo o forro de gesso da casa dele com 4 "escorregadeiras" com woofers de 15", tocando "tô só observando", enquanto demonstrava o som pra um cliente (ele era DJ, e deixava parte do som montada pra demonstração).

ja caiu o teto da cozinha e do quarto, preju do caramba...amassou microonda e geladeira, quebrou o tampo de vidro do fogão, fora ter que refazer todo o stuk do teto.

Postado em

eu tbm tenho algo nesse estilo:

4-15pw3 selenium

4-10pw3 selenium (ultimamente uso só 2)

2- d-250 selenium em corneta hl1425(tenho usado 1 apenas)

4- st302 selenium(tenho usado só 2)

Pra empurrar

Grave- ciclotron dbk 4000(1.000 w RMS)

Médio-Grave -ciclotron dbs 1500(375w RMS)

Médio Alto e agudo-ciclotron dbs 720(180wrms)

Crossover staner crossfour e pré unic mesa ciclotron 8 canais.. 2 aparelhos de cd.... na real uso pra colocar som em festas esses equipamentos, mas sempre deixo montado em casa pra dar uma curtida... Fica mito forte o som... Tenho umas fotos do som dentro do meu quarto.. mas nao sei postar elas no forum....

Postado em

ééé sonzera total cara é mto bom neh

sabia que eu ia acha um cara doido igual a eu kkk!!!

eu tbm dexo o meu som montado no quarto mais é legal escuta com o grave no talo kkk!!!

Postado em

kra, to vendo se meio do ano pego um carro soh pra mim e por enqnto vo comeca ah monta o som jah.. e vai fica no meu quarto.. mas com caixa jah pra carro e tudo.. keria sabe se tem player com entrada auxiliar pra liga no pc e q fonte eu uso pra liga o som/radio?? pq com bateria n vai rola neh :P vlws...

Postado em

eu tenho algo desse estilo tb

3 woofers chupetas 12"

3 drives chupetas

1 d210ti

1 5hdi

2 St chupetas

só que deixo tudo desligado ahhaha

tá loco escutar esses negocios no quarto ahhahah

equipamento só pra tocar com a banda

Postado em
Como que voces usaram quanto a fonte??

Fonte d pc e talz??

Os meus amplis são todos 220V para uso profissional... nao tem problemas quanto à alimentação

Postado em
kra, to vendo se meio do ano pego um carro soh pra mim e por enqnto vo comeca ah monta o som jah.. e vai fica no meu quarto.. mas com caixa jah pra carro e tudo.. keria sabe se tem player com entrada auxiliar pra liga no pc e q fonte eu uso pra liga o som/radio?? pq com bateria n vai rola neh :P vlws...

cara alguns cds player tem entrada auxiliar para o dvd automotivo e deve servir no pc!! :legal:

Postado em

No meu quarto eu montei um home theater, com 2 de 12" com novik de 300WRMS cada com drive de Titanium Selenium DH200, 1 de 15" novik tambem de 300WRMS com drive tb DH200, 2 traseiras de 8" de 150WRMS cada e 2 subs de 18" cada JBL com falantes 2241H de 600WRMS cada e para tocar 1 Potência SA-5AB Cygnus para 1 canal os 2 Subs e o outro a central (cada canal toca em 4Ohms 750WRMS e em 8 490WRMS) e para tocar as frontal outra SA-5AB em 8Ohms e para tocar as traseiras 1 receiver sony de 100WRMS a 8OHMS e com isso um DVD EUROMAX ligado a um Projetor sony VPL-DS100 com uma tela de 120" mais como o quarto é pequeno só fica com 96", Eu trabalho com locação de som e iluminação profissional e esse é o Equipamento que não uso mais e resolvi montar esse home-Teather.

Postado em

é o seguinte... sempre vejo o pessoal falando sobre montar som assim, estou com um panter de 8" e 1 par de triaxial e 1 kit NAR, e quero montar pra um computador.

Mas como escolher uma potencia pra ele? Sem gastar muito.

Andei olhando algumas e geralmente as saidas são de 8omhs e 16omhs

Como fazer neste caso que os equip. são todos em 4Omhs?

Qual a opçao mais barata pra tocar isto dai? Vou usar ou o NAR ou o Triaxial selenium... vou fazer o teste e ver qual me agrada mais.

quero exemplos mesmo, se possivel algum site que tem a venda...

o Sub é 200wrms e os falantes são de 60wrms, ambos a 4omhs.

Pra todos farei caixa.

Postado em
é o seguinte... sempre vejo o pessoal falando sobre montar som assim, estou com um panter de 8" e 1 par de triaxial e 1 kit NAR, e quero montar pra um computador.

Mas como escolher uma potencia pra ele? Sem gastar muito.

Andei olhando algumas e geralmente as saidas são de 8omhs e 16omhs

Como fazer neste caso que os equip. são todos em 4Omhs?

Qual a opçao mais barata pra tocar isto dai? Vou usar ou o NAR ou o Triaxial selenium... vou fazer o teste e ver qual me agrada mais.

quero exemplos mesmo, se possivel algum site que tem a venda...

o Sub é 200wrms e os falantes são de 60wrms, ambos a 4omhs.

Pra todos farei caixa.

vc pretende usar modulos de carro ou amplificador, quanto a Ohms não tem problema pois 90% dos Amplificadores caseiros e profissionais aceitam 4Ohms, veja no ml amplificadores usados pois vc vai precisar 1 esterio para tocar os triaxiais e um estereo ou mono para ligar o sub

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...