Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

piolho

Andar Sem Escapamento

Recommended Posts

Galera, desde que coloquei GAS na SS, tive de arrancar o escapamento, pois atrapalhava na instalação do cilindro...

 

Na verdade, tem um cano que sai do motor, desce pro catalizador (que só tem a carcaça) e ACABOU! hauahuaauha :P

 

Gostaria de saber se tem algum perigo (pro motor) andar desse jeito.

 

Já fui ver os preços pra dobrar canos e colocar o novo escape, mas só poderei fazer isto na segunda feira...

 

Todos os atendentes de lojas de escapamento dizem q naum tem problema andar deste jeito, mas já ouvi de muita gente que posso FUNDIR o motor, por estar assim, com a saida direta (sem escapamento)...

 

 

E ae?

 

Alguém sabe se isto de fundir o motor é MITO?

 

Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do motor e do tamanho do escape que ficou,tu pode perder/ganha um pouco de rendimento.Mas fundir motor acho brabo.Pra mim é lenda.

A carcaça do catalizador acaba onde? em baixo da cabine?

Como é pick-up e tá com Gnv, eu faria um escape lateral com um silencioso e um abafador esportivo na ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu andei uma sema Com o escape do Corsa terminando em baixo do banco do motorista hehe, barulhão da po*** hehe, mas até as espirradas eram mais fortes! Fora o barulho, creio que não pega nada não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dependendo do motor e do tamanho do escape que ficou,tu pode perder/ganha um pouco de rendimento.Mas fundir motor acho brabo.Pra mim é lenda.

A carcaça do catalizador acaba onde? em baixo da cabine?

Como é pick-up e tá com Gnv, eu faria um escape lateral com um silencioso e um abafador esportivo na ponta.

Entaum, já encomendei a ponteira esportiva com o Enoki, e vou ter de dobrar os canos para sair na lateral....

 

O catalizador acaba bem embaixo do banco do passageiro... é um barulho da porr* mesmo... Fora q a cabine fica vibrando pacas hauahuahauha

 

Quanto a perda/ganho de força... não percebi diferença naum, e rendimento, como tá no gás, eu não estou me importando tb...

O único problema é este de fundir o motor...

 

Mas se é lenda, BLZ! :legal:

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A "lenda" que eu já ouví é daquelas ponteiras F-1, que fundiam motor por obstruir demais a saida dos gases.

 

Dependendo do aumentando o diâmetro do escape tu perde torque em baixa,mas tem ganho em alta.Mas agora que ví ...V6.. duvido que vá perceber perda de troque em baixa O.O:P

 

Faz isso que disse que o carro vai fica bem mais agradavel de anda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velinho... pega as peças com o Enoki

 

e aqui perto de onde moro tem uma loja de escape baratinha que faz dobra de canos a frio. Tu explica mais ou menos o que quer e eles fazem.

 

O meu custou R$300 e ele vem desde o coletor de escape vindo em 2,5 Pol tendo um abafador recuado as curvas do chassi do carro um ultimo abafador de Turbo e a ponteira cromada em 2,5 pol.

 

Se vc tem as peças o resto o pessoal faz lá.

 

Se quiser vamos um dia desses lá.

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Velinho... pega as peças com o Enoki

 

e aqui perto de onde moro tem uma loja de escape baratinha que faz dobra de canos a frio. Tu explica mais ou menos o que quer e eles fazem.

 

O meu custou R$300 e ele vem desde o coletor de escape vindo em 2,5 Pol tendo um abafador recuado as curvas do chassi do carro um ultimo abafador de Turbo e a ponteira cromada em 2,5 pol.

 

Se vc tem as peças o resto o pessoal faz lá.

 

Se quiser vamos um dia desses lá.

 

abraço!

BLZ.. podemos marcar sim...

 

Entaum, por enquanto eu não terei abafador... Vou colocar um no lugar do catalizador, já q este não funciona nada..

 

Mas vamos marcar de ir na loja perto da sua casa ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu andei uma sema Com o escape do Corsa terminando em baixo do banco do motorista hehe, barulhão da po*** hehe, mas até as espirradas eram mais fortes! Fora o barulho, creio que não pega nada não...

O único problema que pode causar é nus orvido!!! É isurportável andar á mais de 80km/h, a courier aki em casa fico quase um mês só com um toquinho bem debaixo do motorista (eu me irmão terminamos de arrancar o resto) ehehhe, mas é muito legal o barulhinho quando troca as marchas e dá só aquela bicadinha no acelerador parece que tá quebrando tudo dentro do motor e também quando se reduz ás marchas dá aqueles pipocos é mó comédia!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...