Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuicao

Bicho Papao Evolution

Recommended Posts

Atualmente há 3 séries de Bicho Papão no mercado:

- SWBPN (550W RMS)

- SWBPS-D4 (800W RMS)

- SWBPE (650W RMS)

Um abraço,

Renato

Aê tô querendo montar um som na minha Saveiro, Mas qual deles usar?

Módulo: 1 Roadstar

Cornetas: 2 D-250, 2 D-250X

ST: Ainda não sei!!!!

Esse BP Evolution serviria para meu som externo?, e os de 800W? (+ 1 Roadstar)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essas barrinhas dos falantes servem pra quelaquer modelo???Ou só os atuais???

Como faço pra adquirir?

Abraços

As barras de proteção acompanham os produtos de 10" e 12" do Upgrade, Bicho Papão, Destroyer e Bombastic.

Elas não são vendidas separadamente. A não ser que você encontre algum lojista que possua ela guardada devido a algum cliente não querer utiliza-la.

Um abraço,

Renato

Yamane,

(fugindo um pouco do assunto)

como eu consigo o adesivo do Bicho Papão que vem na calota(ou protetor de bobina)????????

pq amassou o meu de 12, ai eu tive que trocar e está sem o adesivo...

um abraço,

Denis.

Aew minha primeira participação no forum... []

ai pessoal eu tenho um Bixo Papão de 15" 800rms bubina dupla d 4ohms to comprando outro... e preciso fazer uma caixa pros 2! gostaria de uma dica para a litragem....ela deve ser separada por dentro ou não? e os dutos...quantos e qual o tamanho?... eu tava pensando em participar de algun capeonato de SPL será que rola com esse som?

Eu to emputando com (1 H.buster 2200... d 2X250rms a 4 ohms) pra cada papão... que vcs acham!? ta bom... eu sou novato nessa d som e por isso gostaria da aguda de vcs!!!

Obrigado e abraços!

p/ começar troque esses Amplificadores, p/ que vc quer um falante que tem 800wts e so tem amplificador com 500?

ai vc tem que usar um bando 9.8 ou um roadstar digital p/ kda falante!

e p/ competir fala serio se vc for com isso ai vai tomar uma banho de potencia dos outros la!

Compartilhar este post

Link para o post
Por que não abrir o jogo e falar a verdade ?

O 800D2 Foi um erro de projeto ?

Aproveitaram o projeto do 800D2 pra "criar" o Evolution ? Apenas diminuindo a potencia de 800w pra 650w, por que não dizer isso, acho que todos iriam entender.

Falta transparência nos fabricantes.

MTL Corp, pelo jeito a sua intenção é criar polêmica... mais uma vez!

Se o 800-D2 tivesse algum problema nós simplesmente corrigiríamos esse problema. Simples e fácil! Dessa forma o 800-D2 continuaria normalmente no mercado.

O BP Evolution não tem absolutamente NADA a ver com o 800-D2! Nem bobina, nem conjunto magnético, nem a peça polar.

Você poderia me explicar como nós poderíamos ter aproveitado o 800-D2 para criar o Evolution se eles não tem nada em comum?

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

yamane, meio off mas se pode me tira uma duvida ae

a garantia da bomber ando melhorando ou foi sorte? pq tava todo mundo reclamando da demora da devolucao dos subs...

solto a calota do bp de um amigo, e ele mando pra bomber na 2ª feira de manha, quarta feira atarde ja tava com um sub 0km na casa dele

isso ae foi sorte mesmo ou so quando o sub nao ta queimado nem nada q é rapidao desse jeito?

nunca precisei da garantia da bomber nem nada, mas so to querendo sabe mesmo, pq td mundo q preciso da garantia por queima disse esperar meses...

Compartilhar este post

Link para o post
yamane, meio off mas se pode me tira uma duvida ae

a garantia da bomber ando melhorando ou foi sorte? pq tava todo mundo reclamando da demora da devolucao dos subs...

solto a calota do bp de um amigo, e ele mando pra bomber na 2ª feira de manha, quarta feira atarde ja tava com um sub 0km na casa dele

isso ae foi sorte mesmo ou so quando o sub nao ta queimado nem nada q é rapidao desse jeito?

nunca precisei da garantia da bomber nem nada, mas so to querendo sabe mesmo, pq td mundo q preciso da garantia por queima disse esperar meses...

Cuicão, ao receber os produtos que chegam para a garantia nós trabalhamos para que ele não fique na empresa por mais de 4 dias!

As demoras geralmente ocorrem quando o lojista demora para despachar para o representante, que por sa vez demora para enviar para nós.

OK?

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

sou o Gustavo, diretor da Bomber. desde já coloco-me a disposição. A muito participo do forum, quase sempre de forma anonima.

Bem, a intenção de lançar o Evolution é disponibilizar um produto com reserva de potencia. Não chegamos ainda lá, mas a nossa intenc'ão é ter subs que suportem a potencia especificada (650W rms) com o ganho do amp totalmente aberto(onda quadrada em 70 hz), isto é , suportando uma potencia elétrica equivalente ao fornecido por um amp de 1.300 Watts rms com onda senoidal. Nossos testes indicam que este novo produto pode suportar até 1.000 W rms sem distorção ou seja, 650W rms com a onda bem clipada, já quase quadrada.

Quanto as barras de proteção, começamos a coloca-las nos up grades, destroyers, bombastics e BP a partir de jan 2006, junto com a nova moldura. Tem que ter a nova moldura p/ poder usar as barras e a intencão é proteger os sub de malas e caixas colocadas no pota malas, compondo um visual discreto e refinado. quem preferir, pode não utiliza-las (elas vem soltas p/ o usuário colocar , se assim desejar.

Bons graves a todos,

Compartilhar este post

Link para o post
MTL Corp, pelo jeito a sua intenção é criar polêmica... mais uma vez!

Se o 800-D2 tivesse algum problema nós simplesmente corrigiríamos esse problema. Simples e fácil! Dessa forma o 800-D2 continuaria normalmente no mercado.

O BP Evolution não tem absolutamente NADA a ver com o 800-D2! Nem bobina, nem conjunto magnético, nem a peça polar.

Você poderia me explicar como nós poderíamos ter aproveitado o 800-D2 para criar o Evolution se eles não tem nada em comum?

Um abraço

- Não estou criando polêmica, só tirando dúvidas, que raramente por vc são respondidas.

- Sinceramente, Não intendi o seu: "mais uma vez". Mais uma vez, voce falta com a verdade.

- Apenas afirmei que o que mudou do 800d2 pro 800d4 não foi só a impedancia ( como vc disse) e sim o sub como um todo, e gostaria que vc me explicasse o "por que" disso.

Gustavo,

- Reserva de Potência ? o nome correto não é tolerância ? Isso não deveria ser Default em todos os subs ? não apenas no "Evolution".

EX:

SUB X tem:

- Potencia Máxima 1300W com distorção harmonica de xx%.

- Potencia 650W seguindo a NBR 10303.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a discussão a respeito das barras, gostaria de ter a opinião de vocês sobre esta nova moldura com barras. Está aprovado ou o modelo anterior (mais convencional), com a espuma era mais bonita?

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando a discussão a respeito das barras, gostaria de ter a opinião de vocês sobre esta nova moldura com barras. Está aprovado ou o modelo anterior (mais convencional), com a espuma era mais bonita?

gostei assim gustavo....

alias, e vou um pouco mais alem...

não no caso dos novos e nem destes, mas um acabamento legal na moldura é muito bem vindo, alias, a unica coisa que não curto dos meus Bps (antigos) são aquelas borrachas feias nas bordas ( descolam facil)

Compartilhar este post

Link para o post

GUSTAVO, E O BP SUPER, É NESSE MESMO ESQUEMA DE SUPORTAR MAIS POTÊNCIA IGUAL O EVOLUTION???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

FanatiC,

o BP Super, assim com o Up Grade super seguem este mesmo principio de ter uma reserva de potencia para suportar as distorçoes (é claro que não uma onda 100% quadrada, mas um dia ainda chegamos lá, ehehe). Po isto é que botamos mais um imã (agora são 3 e antes era dois) pois tem que mover muito mais cobre da bobina.

bons graves,

Compartilhar este post

Link para o post

Po, acho que se viesse com aquela telinha original de plástico (aquela que vende com o logo da Bomber por aí) junto com cada sub seria show...ela é bonita (eu pelo menos acho, tenho uma) e protege muito bem, só que encareceria muito no preço final né? apesar que ela é de plástico...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi uma coisa:

Então esse Evolution de 650wrms aguenta mais ferro que o BP 800 D2? Qual tem o conjunto magnético maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

(fugindo um pouco do assunto)

como eu consigo o adesivo do Bicho Papão que vem na calota(ou protetor de bobina)????????

pq amassou o meu de 12, ai eu tive que trocar e está sem o adesivo...

já perguntado ao Yamane MASSSSS, ele não respondeu, por isso que volto a perguntar o mesmo, muito obrigado e um abração,

Denis.

Compartilhar este post

Link para o post

Cocha e todos que queiram os adesivos da calota dos BP. É so mandar um e mail p mim ( gustavo@bomber.com.br ) dizendo quantos adesivos e o tamanho do sub que eu mando via correio, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Cocha e todos que queiram os adesivos da calota dos BP. É so mandar um e mail p mim ( gustavo@bomber.com.br ) dizendo quantos adesivos e o tamanho do sub que eu mando via correio, ok?

Nossa, muito obrigado!!!! vou enviar sim!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...