Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuicao

Bicho Papao Evolution

Recommended Posts

fala galera beleza?

tava fucando no site da bomber e me deparei com o bp evolution e a seguinte frase: " Bicho papão evolution, a Evolucao do melhor subwoofer do brasil agora presente bom bobina extra larga de 65mm, conjunto magnetico extra pesado."

alguns parametros tbm tao diferentes, alguem ae ja viu?

dei uma pesquisada e nao axei nada no forum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho eles.. os super.. são violentissimos.. 12 alarmes de uma vez só tá bom pra vc? no shopping!! Mas isso eu fiz com o Super de 800w,, ja esse evolution só tem 650w.. é pra competir com extreme!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao

o super papao eu tinha visto no forum

mas esse evolution de 650w nunca tinha visto

Compartilhar este post

Link para o post
evolution só tem 650w..

Ahh soh??!??!!?

coitado, muito pouco neh!!!!

UHAuiHIahuiH

:ol

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei o de 10", bobina dupla de 2 ohms.. me pareceu, em termos de resposta, semelhante aos E2k antigos, antes do Export.. só não sei como é o timbre.. ah, achei o BP Evo melhor em atraso de grupo, ou seja, melhores transientes que o Bravox.. acho que pra quem curte E2K, vai curtir o Evo tbém...

Caixa por volta de 30~32 litros livres, duto de 3" por 35 cm fica beeem interessante para qualidade.. mais controlado, em excursão, que o E2K.

Sugiro manta acrílica nesta caixa, para evitar reflexões.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho eles.. os super.. são violentissimos.. 12 alarmes de uma vez só tá bom pra vc? no shopping!! Mas isso eu fiz com o Super de 800w,, ja esse evolution só tem 650w.. é pra competir com extreme!!

no shopping não tem graça! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
no shopping não tem graça! hahahaha

Mas murilo com um pico de 20 hz em 5 segundos? tu achas facil? eu nunca tinha visto disparar tanto alarme com Senoide de 20hz por 5 segundo só!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh soh??!??!!?

coitado, muito pouco neh!!!!

UHAuiHIahuiH

:ol

bom, se for comparar com os BP normais de 550w rms...

uma bela evolution mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

A bomber fez certo... como a seleniu meteu o matador no mercado pra competir com o BP 550, eles fizeram esse evolution pra competir com o extreme =D

Compartilhar este post

Link para o post
como a seleniu  meteu o matador no mercado pra competir com o BP 550, eles fizeram esse evolution pra competir com o extreme

Agora.... potência elétrica suportada como fator de escolha para falantes?????? :pirou:

Edit: foto do 'bicho'. Qualquer semelhança com Alpine é mera coincidência.. será??

post-29-1139500413.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O BP antigo de 800w tá melhor que esse Evolution... agora esse super bicho papao deve ser cabuloso mesmo. No site nem tem especificações.

Compartilhar este post

Link para o post

Então agora tem 4 versões do Bicho Papão??? Que doidera...

Com tanta série acho que eles vão parar até de fabricar o Bicho papão "original" :pirou:

Mas se for pra melhorar e competir bem o mercado eu torço pela bomber...

Compartilhar este post

Link para o post
A bomber fez certo... como a seleniu  meteu o matador no mercado pra competir com o BP 550, eles fizeram esse evolution pra competir com o extreme =D

Não confundam o Bicho Papão SUPER (800W RMS) com o BP Evolution (650W RMS) :P

Baixa frequencia de ressonancia, sensibilidade muito boa (89dB - 90dB SPL a 1W/1m), elevado Xmax (8,5mm) e maior potência suportada (650W RMS).

Experimentem :mac1

Parâmetros T&S e manual no site www.bomber.com.br (escolham o produto "BP Evolution").

Atualmente há 3 séries de Bicho Papão no mercado:

- SWBPN (550W RMS)

- SWBPS-D4 (800W RMS)

- SWBPE (650W RMS)

Qualquer dúvida basta mandar um e-mail (tecnico@bomber.com.br)

bpevolution8xj.jpg

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

sera que é papao ou queimao? ahuahaua só o tempo dirá

Compartilhar este post

Link para o post
Então agora tem 4 versões do Bicho Papão??? Que doidera...

Com tanta série acho que eles vão parar até de fabricar o Bicho papão "original"  :pirou:

Mas se for pra melhorar e competir bem o mercado eu torço pela bomber...

é.. é o que eu achei tambem...

parece que está numa fase intermediaria para apagar os antigos ( 550 e 800 normais) para emplacar os 650 e o SUPER

porque, se parasse do nada os normais e depois viesse com os novos de duas a uma:

*a turma iria achar que é o mesmo sub só mudando o nome, e assim ficando sempre a quela má fama

* ou que a bomber deu o braço a torcer nas exigencias de mudanças :vts

edit.: se os novos emplacar, e vai emplacar, eu boto fé que os 550 e o 800 normal sairá :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pq tantos irmãos BPs? Havia algo de errado no antigo? :huh:

não, pq é verdade...550, 800, 800 Super e agora o Evolution de 650...

Compartilhar este post

Link para o post
Não confundam o Bicho Papão SUPER (800W RMS) com o BP Evolution (650W RMS) :P

Baixa frequencia de ressonancia, sensibilidade muito boa (89dB - 90dB SPL a 1W/1m), elevado Xmax (8,5mm) e maior potência suportada (650W RMS).

Experimentem :mac1

Parâmetros T&S e manual no site www.bomber.com.br (escolham o produto "BP Evolution").

Qualquer dúvida basta mandar um e-mail (tecnico@bomber.com.br)

Um abraço,

Renato

Yamane,

Já que voce apareceu, responde aí pra gente:

QUAL MODELO DO BICHO PAPÃO É MAIS INDICADO PRA TRIO / SPL / SUBGRAVES ?

E PORQUE LANÇAR UM SUB COM APENAS 150RMS A MAIS ?

QUAIS SÃO AS MAIORES DIFERENÇAS ENTRE: BP COMUM(550 RMS), BP EVOLUTION(650 RMS) E BP SUPER(800 RMS) ? ? ?

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente há 3 séries de Bicho Papão no mercado:

- SWBPN (550W RMS)

- SWBPS-D4 (800W RMS)

- SWBPE (650W RMS)

Mas renato pelo que sei e ja vi tem os de 800 w comum.. e os super de 800w.. to certo? os super são bem mais cabulosos..

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane,

Ainda nao entendi uma coisa:

O MTL CORP já teve o BP 800 e ele disse que testou o SUPER BP 800... existe realmente 2 tipos de BP 800WRMS? Acredito que sim, pois ele já teve o "antigo" de 800. Se existir, é muito forte a diferença ligado em 1 1200D por exemplo? Por que nao consta no site?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Pq tantos irmãos BPs? Havia algo de errado no antigo? :huh:

não, pq é verdade...550, 800, 800 Super e agora o Evolution de 650...

Lembra do GOL ???

Aquele carro q fora lançado em 1980??? então.... estamos na QUARTA GERAÇÃO, NÉ??? e vc acha q vai parar na próxima?? engano seu!!!!

O Papão é o carro chefe da Bomber... ela conseguiu fazer nome com ele... e vc sabe o pq de Bicho papão?? pq lá p/ meados de 1996, 1997... a bomber, Thomas KL, largou no mercado dos competidores um Tal Sub... q suportava 700Wrms... isso aee.... pronto... era meter 1 BP e 1 Pile Drive (Bate estaca) q era sinônimo de troféu de 1º lugar....

O nome foi a galera q deu.... 'bicho papão' pq papa todos os troféus de SPL...

A bomber, assim como a volks no Brasil... cresceram e se mantém graças a um determinado modelo de seus produtos....

A volks lança, GOL 1.0, 1.0 Turbo, 1.6, 1.8, 2.0 e 2.0 16V... pq isso??? pq ela quer o GOL vendendo... e sabe q tem o nome forte....

Quer saber de uma coisa??? acho q o BOMBASTIC foi o maior fiasco da Bomber... um sub de 1.000wrms q vc praticamente não vê!!!!

O destroyer fez seu nome no mercado... o Comp tb.... agora o bombastic.... [o_]

A bomber tá fazendo o "mito" (bicho papao) como seu verdadeiro carro chefe... assim como a Volks faz com o GOL.... uma penca de versões p/ todos os bolsos e gostos....

Ps.: Já tive bicho-papão... e digo... o melhor sub q já ouvi até hj (BP's) foi o 12" de 700Wrms D2.... pqp!!!! aquilo é o cãooooo!!!!!! :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

fugindo um pouco do assunto hj fui numa loja q vende falantes a la me deparei com o upgrade de 400 wrms

a bomber ta atirando pra tudo q é lado

lançamento atraz de lançamento

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...