Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ravelli

Cht Fumando...

Recommended Posts

Postado em

Galera amigo meu tá com um CHT 1.6 e o carro fuma mto pouco vc mal vê,então é uma boa hora para arrumar antes que piore.O CHT costuma desregular valvula um pouco mais facil e dizem q se tá fumando é retentor...vcs tem dicas doke possa ser e o preço???Chuto algo simples pois o desempenho do carro é muito bom,superior a outros CHTs.

Abraço galerita!!!

Postado em

Pra testar se são os retentores de válvulas é simples... deixe o motor em marcha-lenta por uns 3 minutos, depois acelere forte. Se sair aquela fumaceira branca, são os retentores de válvulas. Já se a fumaça fôr constante podem ser problemas mais graves (anéis).

Postado em

olha CHT é o motor, deixe fumar mesmo, pq demora pra acabar o motor. dura muito mesmo esse motor. (nao é só AP que é resistente)

e pra fazer um desse tem um cara aqui que com menos de 600 deixa tudo novinho...

Postado em

Já tive um CHT e realmente pro bicho quebrar é duroooooooo!!!!Tinha um Corcel 1.4(E-MAX) com 225mil kms sem retifica q nem fumar fumava hahaha...mas vlw pelas respostas.

Postado em

CHT so não é girador mas é torcudo e guenta pau. O golzinho do meu pai rodou 350mil com o motorzinho sem abrir. Lembro que tava tão gasto o coitado que não tinha força de subir a serra quando o motor esquentava uashuahsuahsua. Mas na cidade rodava normal.

Postado em

Então galera,qdo eu ando na manha o carro n fuma nadaaaaaaaaaa...mas se der umas esticadinhas,nada mto forte pq ele n gosta de girar msm,ele começa a fumar como se fosse o fim do mundo.Alguem tem idéia???

Postado em
Então galera,qdo eu ando na manha o carro n fuma nadaaaaaaaaaa...mas se der umas esticadinhas,nada mto forte pq ele n gosta de girar msm,ele começa a fumar como se fosse o fim do mundo.Alguem tem idéia???

Deixe ele em marcha lenta por um bom tempo, até a ventuinha ligar e desligar umas tres vezes, dae dê algumas aceleradas tipo pedalando no acelerador, se sair uma fumaceira é vedador, mas normalmente qnd é vedador qnd o motor ta meio frio não sai fumaça.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...