Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Cabo Falantes Jamo é Bom? Alguém Conhece?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, conforme postei aqui há uns dois dias, estou em uma fase de acertos finos no meu sistema; não pretendo mudar amp, head, RCAs, cabos de força, sub, caixa, nada por uns tempos (se possível, vários meses). Vou curtir o (bom) som que está lá no Civiquim, e comecei a etapa de ajustes do meu sistema.

O primeiro passou foi um enxugamento: retirei o kit CS 50D do tampão traseiro. Com isto, liberei dois canais do amp para montar minha configuração favorita de estéreo, 4 canais para um único kit - dois alimentando os midbass, dois os tweeters. De quebra, ganhei um pouco mais de presença do sub (que está quase perfeito, imho - tou com medo de mexer e estragar!).

O segundo foi dica do pessoal, coisa simples mas que nunca tinha me ocorrido: desligar o HP do kit dianteiro... melhorou bastante, para ficar 100% só retrabalhando a porta, que é coisa prevista no futuro. Por hora, tá bom.

Aí cheguei em um ponto que ainda não havia sido melhorado: cabos de falantes! Ainda são os superwires trançados, 2x1.5mm2, um cabo redondinho transparente com o par trançado dentro dele. Onde comprei juraram de pé junto que é Sto Ângelo, mas não existe no catálogo da S.A.... eles já tem 5 ou 6 anos de uso (passaram por 2 outros carros), e se eu fosse montar em biamp o kit teria de fazer algumas emendas (não tenho um lance que chegue do amp ao kit, p.ex.). Muito trampo de desmontar toda uma lateral de acabamento no Civic para passar cabo emendado... :-)

Fui pesquisar cabos e ví duas opções: uma falada por aqui (absolut Duo e Quatro), e outra que encontrei a um preço razoável, a Jamo. Sei que a Jamo produz caixas de ótima qualidade, é famosa, cara e tal. E os cabos da Jamo, alguém já experimentou?? A única referência que ví foi no HTFORUM, onde um user trocou seus Pirelli por Jamo e ouviu uma melhora muito grande. Será que para meu som valeria o investimento?? Ví por +/- 5 reais o metro do 2x1.50mm2 (interessou-me para o tweeter) e +/- 9 reais o 2x2.50mm2 (pensei em usar no midbass). Desta forma, gastaria aí coisa de 140 reais para dar um UP em uma área em que ainda não investi nada... será que vale a pena??? Os cabos são dinamarqueses, pelo que entendi são bem flexíveis e têm muitos cordões bem finos (ao contrário dos meus, poucos e + grossos). Julgando pelo preço e pela marca, tou 90% certo de experimentar, mas resolvi postar aqui pra ver se alguém já fez isto antes.

Se alguém conhece estes cabos, e puder deixar uma opinião, agradeço. Inclusive como eles se comparam com outros cabos na mesma faixa de preço (quero dizer, pelo custo, se existe opção melhor).

um abraço a todos,

Ricardo Quati.

Postado em

Cara vi aki em Fortaleza esse cabos pra vender, a um custo de 10reais por metro do 2,5mm.

O cara garantiu q é um produto de altissima qualidade! E particularmente confio muito nesse dinamarques!

Se funciona bem em HT pq não irá atuar bem em car?

Por questão de preço fiquei com o americano AR, saiu a 6 reais o metro, mas creio q tbm estou bem servido!

Vlw

Postado em

A Jamo tem um bom conceito em termos de caixas, mas provavelmente os cabos tocarao melhor q mmuitos por ai, c nao for usar cabos longos monte os crhis ven haus q sao imbativeis em temos de preço e principalmente em termos de sonoridade. Comparei com cabos de US$1200 e nao ficaram para tras, mas tem q ser curto devido sua alta capacitancia.

Postado em
A Jamo tem um bom conceito em termos de caixas, mas provavelmente os cabos tocarao melhor q mmuitos por ai, c nao for usar cabos longos monte os crhis ven haus q sao imbativeis em temos de preço e principalmente em termos de sonoridade. Comparei com cabos de US$1200 e nao ficaram para tras, mas tem q ser curto devido sua alta capacitancia.

Opa, blz Tatu!!!

No caso eu usaria entre 3 e 4 metros para cada via, aproximadamente (encosto do banco traseiro do Civic até as portas/pezinhos ou colunas)... onde encontro estes cabos que vc. falou? Dei uma pesquisada na net e encontrei apenas referências em forums... é um cabo pronto (digo, vendido a metro, etc) ou montado (ao estilo dos cat5 experimentais)?? Fiquei curioso!!!

O da Jamo me pareceu um bom custo x benefício, fiquei meio em dúvida pq. às vezes uma marca amplamente reconhecida em um setor produz produtos medíocres em outro, aí resolvi perguntar. De qqer forma, o risco é baixo, já que o preço (5 a 8 reais/metro) seria próximo de um Sto Ângelo...

Valeu!!

Ricardo.

Postado em

Pessoal, tou quase comprando os dito-cujos dos cabos Jamo... só tou na dúvida quanto à loja. Encontrei através do Google, vende pela internet, parece séria, masss... alguém conhece ou já comprou lá??? A loja é a www.acasadovideo.com.br (A Casa do Video), ficam em Sampa, Perdizes... eu ia comprar 22 metros de cabo Jamo 2x1.5mm2 (4 metros para cada via + 6 metros de reserva). São 104 reais, mas tou com dó de arriscar e a empresa nem existir, ou nem mandar... alguém tem referências dessa loja???? Conforme for, logo teremos fotos e reviews dos brinquedos... :-)

um abraço a todos,

Ricardo.

Postado em

Pessoal, desculpem ficar dando UP num tópico que eu mesmo abri, mas amanhã vou encomendar a coisa na tal A Casa do Video... alguém sabe pelo menos se existe a loja?? No Bondfaro consta, mas sem qualificação; na internet, nenhuma referência, só o próprio site dela... fica em Sampa, na R. Turiassú, 719 - Perdizes - SP. Alguém já comprou, conhece, gosta, odeia, etc?? O cadastro deles é um saquinho, pede até CPF (pra q se eu não sei, já que estou comprando, não vendendo???). Tentei telefonar pra lá, mas não atendem aos sábados; se fosse uma loja + conhecida/comentada, eu nem pensava 2 vezes... mas realmente não tenho referência nenhuma.

um abraço, e qqer luz é bem-vinda!!

Postado em

... apenas dando um UP tardio no tópico, passei por ele hj e ví que não postei a conclusão:

Comprei o cabo da Jamo... veio direitinho, a loja entregou muito bem embalado, tudo certo. Comprei 22 metros do 2x1.5mm, OFC. Fizeram uma confusão apenas no frete (cobraram a menos), mas depois acertamos tudo... o cabo é muito bem acabado, e parece ser realmente bom... sem ouvir (ainda não instalei o dito, estou aguardando sobrar um tempinho) o que posso dizer é isto. Assim, olhando, tocando e cheirando (sim, ele cheira bem!!!), parece no mínimo da mesma qualidade de um Sto Angelo. O preço achei razoável (4.90 o metro), principalmente para um cabo importado láaaaa da terra das loirinhas... tomara que ele faça bonito com meus ouvidos, à dinamarquesa... :-)

[]s, e obrigado aos que postaram aqui!!

Postado em

Só agora vi este post. Realmente parece interessante. Eu que, por enquanto, sou um "budget buyer", me interesso pelas descobertas boas e baratas. Desculpe se não participei do seu post antes, mas estou muito interessado nos resultados do seu teste. Quando o fizer, não deixe de partilhar com a gente!

Postado em
Só agora vi este post. Realmente parece interessante. Eu que, por enquanto, sou um "budget buyer", me interesso pelas descobertas boas e baratas. Desculpe se não participei do seu post antes, mas estou muito interessado nos resultados do seu teste. Quando o fizer, não deixe de partilhar com a gente!

Opa, pode deixar, Paulo!!! Assim que tudo estiver instalado, posto aqui o resultado sim!!!

Pretendo fazer tudo de uma vez, estou com todos os "ingredientes" à mão: 22 metros deste cabo Jamo, um par de mids NAR Kevlar 6", minha caixa (ex-dutada, agora selada), conduíte para os cabos, etc... falta apenas a manta para as portas e cortar os baffles na MDF. O complicado agora é o tempo... :-)

um abraço,

Ricardo.

Postado em
eh excelente... uso no HT THX aqui...

Bom saber, Fernando... eu arrisquei comprar mesmo sem ter visto/ouvido o cabo. Não pude ouvir ainda, mas a construção é show, assim como o acabamento... :-)

um abraço,

Ricardo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...