Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaSsArIcO

Pintura queimada por sabão

Recommended Posts

ae galera... disculpa o topico... mas eu to com 1 duvida... eh q a lataria do meu celta "queimou" um poko a pintura com um sabaum... existe alguma alternativa para recuperar issu!?! ou tem q perolizar denvo, e qual seria o preço?!?! vlws ae galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae... qm pude transferi eu agradeço.... mas hein... q massa vc esta falandu?!? pode me citar um exemplo?!?! vlw ae.... =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem massa de polir que são divididas em numeração (que se refere à "aspereza" do produto). Acredito que massa de polir nº 2 (uma boa é a Pérola) dê jeito nisso.

Passe e tire a massa com algodão :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe ver... lavou o carro com sabão em pó, né? Já fiz isso uma vez e me arrependi pro resto da vida.

 

Antes de mais nada, use cera, em pasta, com a pintura fria e na sombra... uma politriz é o ideal.

 

Se não sair com cera (tente a cera num ponto e veja se deu diferença), compre massa de polir número 2 (nunca use a número 1! Isso é pra quem sabe o que está fazendo) com politriz (ou, se vc tiver muito braço...). Depois encere o carro normalmente. Entre lavar, polir com massa e encerar, eu gastei 1 dia e meio... É trabalhoso pra kct

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MaSsArIcO

 

dei uma movida para a área corrta. Se possível edita o nome do tópico para melhor entendimento blz???

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editei o titulo do tópico.

 

Segue as dicas do Kleberlpa que vai ter sucesso.Mas só cuida com a força que tu faz com a politriz.Eu particularmente faria no braço mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw ae galera.... entaum eh pra eu pega a numero 2!??! exatamente qual eh o produto bom pra issu!??! vlw ae galera pela atençaum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deixe ver... lavou o carro com sabão em pó, né? Já fiz isso uma vez e me arrependi pro resto da vida.

 

Antes de mais nada, use cera, em pasta, com a pintura fria e na sombra... uma politriz é o ideal.

 

Se não sair com cera (tente a cera num ponto e veja se deu diferença), compre massa de polir número 2 (nunca use a número 1! Isso é pra quem sabe o que está fazendo) com politriz (ou, se vc tiver muito braço...). Depois encere o carro normalmente. Entre lavar, polir com massa e encerar, eu gastei 1 dia e meio... É trabalhoso pra kct

hehe... vc fez no carro inteiro neh?!?! eh q meu problema eh q usei um pano q tinha usado sabaum... pois estava limpando o vidro com sabaum... mas dae eu passei no capo do carro... e fico umas 3 manchas.... naum vai ser mto trabalho eu axo... mas vlw ae =D vo pega esse produto ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Editei o titulo do tópico.

 

Segue as dicas do Kleberlpa que vai ter sucesso.Mas só cuida com a força que tu faz com a politriz.Eu particularmente faria no braço mesmo.

fazer no braço?!?! disculpa minha ignorancia mas naum entendi... tem q ter cuidado na força a usar essa politriz?!?! e qual eh o produto pra usar com o "braço" =p vlw ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada aqui nesse tópico...

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=36134

 

Só uma coisa, se vc aplicar massa e cera no capô, vc vai ter que fazer o polimento no carro todo tbm, se não vai dar diferença na cor do capô pro resto do carro...

 

Politriz tem que ter as manhas, porque a massa é um produto forte, e se vc bobear, a politriz acaba tirando a tinta do carro, por isso eu prefiro passar manualmente (no braço) mesmo, que da pra ter mais noção do que se está fazendo. Agora se quiser usar a politriz pra tirar a ceera depois, aí blz, mas tem que passar bem na manha tbm pra não deixar aquelas marcas circulares no carro...

;)

 

Eu uso massa de polir Nº2 Pérola e Cera Polidora Perola...

 

Da um olhada aqui tbm...

 

http://www.perola.ind.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Da uma olhada aqui nesse tópico...

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=36134

 

Só uma coisa, se vc aplicar massa e cera no capô, vc vai ter que fazer o polimento no carro todo tbm, se não vai dar diferença na cor do capô pro resto do carro...

 

Politriz tem que ter as manhas, porque a massa é um produto forte, e se vc bobear, a politriz acaba tirando a tinta do carro, por isso eu prefiro passar manualmente (no braço) mesmo, que da pra ter mais noção do que se está fazendo. Agora se quiser usar a politriz pra tirar a ceera depois, aí blz, mas tem que passar bem na manha tbm pra não deixar aquelas marcas circulares no carro...

;)

 

Eu uso massa de polir Nº2 Pérola e Cera Polidora Perola...

 

Da um olhada aqui tbm...

 

http://www.perola.ind.br/

bom... para passar no braço como vc diz... tem q usar qual produto?!? vlw ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Da uma olhada aqui nesse tópico...

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=36134

 

Só uma coisa, se vc aplicar massa e cera no capô, vc vai ter que fazer o polimento no carro todo tbm, se não vai dar diferença na cor do capô pro resto do carro...

 

Politriz tem que ter as manhas, porque a massa é um produto forte, e se vc bobear, a politriz acaba tirando a tinta do carro, por isso eu prefiro passar manualmente (no braço) mesmo, que da pra ter mais noção do que se está fazendo. Agora se quiser usar a politriz pra tirar a ceera depois, aí blz, mas tem que passar bem na manha tbm pra não deixar aquelas marcas circulares no carro...

;)

 

Eu uso massa de polir Nº2 Pérola e Cera Polidora Perola...

 

Da um olhada aqui tbm...

 

http://www.perola.ind.br/

bom... para passar no braço como vc diz... tem q usar qual produto?!? vlw ae

Os mesmos produtos... Massa Nº2 e cera polidora. Aplicar com pano de algodão e retirar com estopa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Da uma olhada aqui nesse tópico...

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=36134

 

Só uma coisa, se vc aplicar massa e cera no capô, vc vai ter que fazer o polimento no carro todo tbm, se não vai dar diferença na cor do capô pro resto do carro...

 

Politriz tem que ter as manhas, porque a massa é um produto forte, e se vc bobear, a politriz acaba tirando a tinta do carro, por isso eu prefiro passar manualmente (no braço) mesmo, que da pra ter mais noção do que se está fazendo. Agora se quiser usar a politriz pra tirar a ceera depois, aí blz, mas tem que passar bem na manha tbm pra não deixar aquelas marcas circulares no carro...

;)

 

Eu uso massa de polir Nº2 Pérola e Cera Polidora Perola...

 

Da um olhada aqui tbm...

 

http://www.perola.ind.br/

bom... para passar no braço como vc diz... tem q usar qual produto?!? vlw ae

Os mesmos produtos... Massa Nº2 e cera polidora. Aplicar com pano de algodão e retirar com estopa...

vlw ae cara.... =D passa bem de leve entaum?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae. Beto... pra finalizar minha duvida =p... aplica-se desta maneir: 1º passar a massa nº 2 nas manchas e depois usar a cera polidora em todo o carro?!?! vlw ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...