Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AnTiPoP!

Astra Turbo X Kadett Aspirado

Recommended Posts

Estava dando uma olhada nos resultador do festival 2005 e me deparei com a seguinte informação :

PILOTO / CIDADE / ESTADO REAÇÃO 402 M TOTAL KM/H

VICENTE ORIGE SILVA 0.060 11.101 11.161 196.000

CACA DAUD 0.318 11.189 11.507 218.000

Como pode um aspirado andar mais q um turbo ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve c por causa q o turbo demora ateh enche a turbina e o aspirado tem forca toda hora

ou sei la :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Boss disse... só ver a categoria...

Kadett SSTD - pneus slick, aliviado e aspirado

Astra STTD-A - pneus DOT, sem alívio de peso e motor turbo

Compartilhar este post

Link para o post

é pq um aspro não pode anda mais q um turbo?!?!?!

é tudo uma questão de acerto e equipamentos utilizados...

Compartilhar este post

Link para o post

para facilitar as coisas... o kaddet...

domingo1049.jpg

o astra...

domingo1034.jpg

resumindo.. o kaddet é td depenado, utiliza pneu gringo feito para arrancada e quando anda na força livre usa nitro...

o astra.. teoricamente é um astra que vc compra na loja...prepara o motor,coloca uns banco concha e pronto... ta na pista... com umas coisas a mais... mas o conceito é esse... carro de rua..

Compartilhar este post

Link para o post

E esse tempo do Orige não é nem de longe o melhor tempo dele

Festival ele virou 10,8s e quebrou o recorde de pista dele, só que chupou bala na reação e o tempo total foi alto

Compartilhar este post

Link para o post

cara...... essa kadet é ANIMAL!!! tanto que é muuuito difícil alguem ganha dele na sstd..... so quando quebra....zuera...hehehehe

quado tiverem oportunidade vejam esse carro de pertinho.... é muito loko

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem sabe a relação peso X potencia desse carros ??

um FLTD pesa geralmente entre 800 e 950 kg, com piloto.. e os turbos tem mais de 500 cv de potencia, não sei a potencia do kaddet aspirado

o astra.. pesa mais ou menos 1100 kg... e tem 800 cv..

só que os carros poderiam ser mais leve...mas alem do regulamento... os pilotos na manha...jogam lastro na dianteira do carro para tracionar mais

Compartilhar este post

Link para o post
um FLTD pesa geralmente entre 800 e 950 kg, com piloto.. e os turbos tem mais de 500 cv de potencia, não sei a potencia do kaddet aspirado

o astra.. pesa mais ou menos 1100 kg... e tem 800 cv..

só que os carros poderiam ser mais leve...mas alem do regulamento... os pilotos na manha...jogam lastro na dianteira do carro para tracionar mais

acho q logo logo os motores GM 16v vão dominar a cena.....

Compartilhar este post

Link para o post

tb..olha q kadett está em questão....

essa mer** é assustadora...num pode uma coisa dessa...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive comparando os tempos da Arrancada do pernambuco e me surpreendi com um STD da Natal.

Com o tempo que ele fez, se ele correce na STTD-B ai vcs chamam de turbo light ele ficaria em 7º, ou seja, só prederia para 6 turbos.

Quem quiser comparar os tempos oficiais olha ai.

http://www.proracingpe.com.br/downloads/etapa05.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

e a arrancada ai é 402m? só que nao da para comparar o tempo em pistas diferentes.... no RJ por exemplo... o record dos FLTD é do meu pai... e é 11 e alguma coisa... a questão é que a pista é um sabão... e não que o record é alto...

Compartilhar este post

Link para o post

na STD é 650 sim.. mas na fltd é amis.. inclusive fizeram um adendo na FLTD..falando que carro aspirado pode ser mais leve que os turbos em 100 kg..

Compartilhar este post

Link para o post
na STD é 650 sim.. mas na fltd é amis.. inclusive fizeram um adendo na FLTD..falando que carro aspirado pode ser mais leve que os turbos em 100 kg..

Sim... tô só citando a título de informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Estive comparando os tempos da Arrancada do pernambuco e me surpreendi com um STD da Natal.

Com o tempo que ele fez, se ele correce na STTD-B ai vcs chamam de turbo light ele ficaria em 7º, ou seja, só prederia para 6 turbos.

Quem quiser comparar os tempos oficiais olha ai.

http://www.proracingpe.com.br/downloads/etapa05.pdf

No caso que ei sitei ai, a pista é de 301 metros e os tempos que comparei são da mesma etapa.

E nas 2 categorias não tem alívio de peso.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião um motor aspirado é muito mais estavel potencia e torque.de arrancada o carro tem muito mais potencia q um turbo.

esse kadett deve ta pesando ums 600kg.pq um original pesa 920kg...

eu tinha um!

Compartilhar este post

Link para o post
para facilitar as coisas... o kaddet...

domingo1049.jpg

o astra...

domingo1034.jpg

resumindo.. o kaddet é td depenado, utiliza pneu gringo feito para arrancada e quando anda na força livre usa nitro...

o astra.. teoricamente é um astra que vc compra na loja...prepara o motor,coloca uns banco concha e pronto... ta na pista... com umas coisas a mais... mas o conceito é esse... carro de rua..

Os pneus do kadet da frente são animais de ter um agarre fera e outra a banda de rodagem com a lateral tem que ser muito bom para nao rasgar em imagina a tração..

Compartilhar este post

Link para o post

não vá pensando que é Filtro Conico + 4x1 + Chip pra alcool :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Os pneus do kadet da frente são animais de ter um agarre fera e outra a banda de rodagem com a lateral tem que ser muito bom para nao rasgar em imagina a tração..

aquelas "dobras" na lateral do Mickey Thompson são pra ajudar na tração, o pneu dobra e ajuda a agarra mais no chão

isso não é só de usar o pneu com pouca pressão, o pneu é projetado pra ter aquelas dobras

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Jan 26 2006, 01:47 PM'] aquelas "dobras" na lateral do Mickey Thompson são pra ajudar na tração, o pneu dobra e ajuda a agarra mais no chão

isso não é só de usar o pneu com pouca pressão, o pneu é projetado pra ter aquelas dobras

As dobras são apenas consequência da estrutura do pneu. É um pneu de estrutura mole, é quase um balão... Com pouca pressão ele consegue uma enorme área de contato, e por ter borracha mole, adere bastante ao solo. Ele dobra apenas por ser alto, ter estrutura mole e por estar com baixa pressão. Se não dobrasse, ia ser melhor ainda, mas é quase impossível nessa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...