Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jr79

Tweeters Mb Quart

Recommended Posts

Postado em
Pois é... mas o que se faz com os defeitos? Ignoram-se? Não, eles estão lá;... somando... Em sistemas diferenciados, as qualidades se sobressaem aos defeitos, mas eles ainda existem, a não ser que alguém tenha encontrado a perfeição e não me ligou pra avisar...  :P

Sim, entendo de gramática também...

Em sistemas diferenciados, a definição de ''deficiencia'' muda.

Esse é o ponto que vc tem que pegar. ;)

ps. mas de interpretação... :rolleyes:

:lol:

Bom... né por nada não, mas deficiência é deficiência em qualquer sentido... o que muda é a intensidade ou o efeito dessa deficiência... esse é o ponto que vc deveria ter pegado... :rolleyes:

Postado em
Bom... né por nada não...

Já que não é por nda não, ignore a ultima msg.

Eu jurava que tinha fechado o browser, mas pelo jeito o dedo foi mais rápido.

Não tenho interesse em discutir isso.

Cada um fica achando o que achar mais adequado e está tudo certo.

Postado em
-Player Panasonic CQ-DFX972U, com 3 pares de RCA 5Volts.

-Amp L.A. Bolt 300.4 tocando o estéreo (kit MB na frente) + o sub em bridge. (Punch P210S4) em caixa selada.

-RCA's Lightning Audio.

-Bateria original 60A.

Vale dizer que o ganho do amp está mais ou menos na metade p/ o estéreo, e 3/4 p/ o sub.

Estou usando o cross do amp. p/ o sub e p/ o kit.. será que se usar só p/ o sub as coisas melhoram? Posso tb deixar o amp totalmente sem cortes, e cortar o kit nos próprios cross's dele mesmo, e cortar o sub pelo cross do player.. vale a pena?

Valeu pela paciencia aê, pessoal.. [ ]'s

Alguma chance de vc conseguir um outro amp emprestado pra testes? Só ligar no lugar, ouvir umas 3 ou 4 músicas, pra saber... um fosgate qualquer já seria uma boa comparação. Pyramids, L.A., etc, não serviriam, por serem parecidos "demais".

Farei isso, provavelmente com um audiobank 4060... enquanto isso vou verificar as ligações e tentar outros ajustes no próprio Bolt...

Postado em

Concordo plenamente q tweeter MB é uma b... E não adianta atenuar 6db q o palco fica no pé, isso com tweeter na coluna. Um aparelho q realmente tem problemas de agudos estridentes é o AVX1 da JVC, nem sempre as especificações são os melhores parametros, pois ele tem 24 bits 96kz. O seu sistema pode até acentuar os agudos, mas os MB realmente corneteiam seu som

Postado em

Comprei faz um mês um rce213. Fui lá na advance e me aconselharam a colocar os tw off axis. Bom vai ficar assim mesmo na coluna =]

Agora quanto a casamento do equipamento nem eu sei como que vai tocar com o meu amp. Peguei um Infinity reference 7541a e pelo visto ninguém tb nunca ouviu ele.

No meu caso eh cruzar os dedos.... heheheh

Abrazoos!

Postado em

Eae jr79?

Fez testes, chegou a alguma conclusão? Ouviu em outro carro? Testou tirar o direcionamento?

O problema é realmente o twt que não agradou?

Postado em
e QSD em um Zapco 1000.4? Sera que casa bem?

essa historia de tweeter ruim, é ruim em relação ao o que?

Qual referencial vocês usam pra dizer que é ruim?

Fala xará!

Cara, faz o seguinte, instala seus equipos sem medo de ser feliz.

Player top, kit top e amp de desempenho reconhecido não vão fazer feio se

criteriosamente instalados.

O pessoal posta aqui seus gostos e opiniões, o tw pra alguns agrada e pra outros não. Mas nesse caso o q importa é a sua opinião!!!!

Instala os equipos de forma consciente e depois (de uns 3 meses) posta suas impressões pra galera.

Abração.

Postado em

Se voce achar ruim o som da sua assinatura, se prepara pra se matar, ou desiste de som automotivo..

heheh

Juro..

Abraços...

Postado em

Vai ficar show, mas c colocasse um tweeter morel por exemplo ou mesmo TB q custa US$21,00 com certeza ficaria melhor, mas como falei instala primeiro e depois compare com outros carros, c achar estridente troca por outro

Postado em

Vai ficar show, mas c colocasse um tweeter morel por exemplo ou mesmo TB q custa US$21,00 com certeza ficaria melhor, mas como falei instala primeiro e depois compare com outros carros, c achar estridente troca por outro

Nas primeiras 5 horas de vida, os Tweeters TB também gritam feito corneta véia. Depois disso ficam muito bons...

Com o Mb é a mesma coisa, tirando as devidas proporções seda x metálico

Postado em

Tópico grande, mas que explicou bastante coisa! Quando as opiniões entram em conflito parece que os tópicos rendem até mais :P

Fato: Tenho um kit igual, comprei pra revender. Vou primeiro colocar no meu carro e ver se melhora os médio graves (estou tendo uma resposta de mer** entre os 60 e 200Hz com o Visteon 5"), se me satisfazer é meu (porque definir se vou gostar do TW baseado em opiniões subjetivas não vai dar), hehehe.

Postado em

se vc não gostar do agudo o problema é o player :ol :pirou: .qq coisa , já que moramos na mesma cidade, eu pago uns 250 nele :lol: ...

amigo é pra estas horas difíceis...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...