Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mayron

Dicas De Preparação...

Recommended Posts

Postado em

Seguinte,tenho um GOL GL 91 1.8.

To com 2mil em mãos...queria saber o que eu posso fazer pra dar uma preparada no meu motor...meu sonho é andar na frente de Audi A3 1.8T ... aq no sinal os playboy são cheio de sair pisando...meu carango ta levinho...ja andei na frente de Vectra GLS ... tempra nem chega perto...mas Audi eu pulo na frente mas na 3ª eles ja abrem vantagem =/

e haa..nao quero tornar meu carrp gastao..ele esta dando 7-9 andando +/- o q q eu poderia fazer pra conseguir ai alguns cavalinhos sem ter q gastar mais de 2K e meu carro nao dá menos de 6 andando normal...

abraços a todos...

Postado em

sim sim..então...

queria sabe de vcs qual kit franguinho vc aconselhariam eu colocar

pra começar...tpw..eu tava vendo uns lances de rebaixar o cabeçote..mudar o comando... dá algum ganho de potencia visivel ?

fui falar com cara q ia coloca um kit franguinho no carro ele falo

" com 2mil vc num compra o kit T e nem faz o escape"

mas a minha ideia era colocar 0,8bar no motor original e talvez

mudar o comando,rebaixar o cabeçote...

ajudem + ai hehe

abraços =P

Postado em

hahaha intaum lah vei...

tenho o mesmo mtor... mas o meu eh mais novo :P

eh o seguinte.. com 2k, vc faz um kitzim turbo BUNITO nele..

1400 vc compra com bomba eletrica e turbina masterpower.. nao eh a melhor.. mas nunca vi reclamações...

comando 049g (150 reais)

turbo feijao com arroz...

vai andar bem.. nao se esqueça dos freios.. parar faz bem..

e claro, susp e pneus... adianta ter potencia e nao tracionar???

Postado em

=/

quebrar cedo...q fo**...

eu até poderia arrumar uma grana...tpw...

tenho uma moto aq quase vendida... 3500...

dai seria 6500 mas tenho q paga ipva =/

bom...digamos q tenho 4mil...até do conta de arrumar...

mas to com medo de turbina e ficar ruim...

o motor ta com 126 mil originais...

o carro era de um senhor...dai ele morreu os filhos venderam o carro

tpw...com 4K da pra conseguir um kit legal ?

o q q vcs fariam om 4K ?

abraços...e ha lembrando q num posso essagerar no consumo pq vo pro trampo com a barca...

Postado em

com 4k a coisa melhora....

acho q da pra turbinar e com um serviço bom..... só não exagerar na pressão q acho q não vai ter problemas.... ja q ta com 126k km manda da uma revisada em td antes de mexer...

Postado em

c/ 2k eu faria um aspirado tesao

motor ap 2.1

comando 288

valvulas 45x40

dutos pulidos

filtro

escape 4x1

teu carro eh carburado ?? se for coloka 1 3E catrakeado

se for injetado?? coloka o corpo de borboleta do omega 4.1

e remapeia o chip..

axo qe eh +/- isso..

um amigo meu fes isso numa parati 1.6

e te garanto qe ja mto audi 1.8t ficaram pra tras nos 300mtrs

valeu

Postado em

4k?

guarda esse motor..

compra um zero

a parte de força com bloco longo (de 2.0 biela longa) vc paga 1900 reais se chorar a vista ate ganha um desconto...

cabeçote de fluxo cruzado 450 (a vista mesma coisa)

comando 280 reais

kit turbo +ou-1400 conto

EDIT... correção q o Cesar me falou :D valew

Postado em

desculpe minha intromissao, mais como é esse curso longo? quanto de curso? de que carro. se for dos golf deve de se dificil pra achar né, to pra compra um motor novo pra coloca no me carro e to na duvida...

Postado em
desculpe minha intromissao, mais como é esse curso longo? quanto de curso? de que carro. se for dos golf deve de se dificil pra achar né, to pra compra um motor novo pra coloca no me carro e to na duvida...

o bloco eh maior... sao 292mm se nao me engano... sao dos golf GLX e GTI

algumas lojas de preparação vendem a parte de força (bloco, vira, biela, pistao.)

Postado em

Macaw, não é curso longo. É biela longa. O curso do vira é o mesmo, 92.8 mm. As bielas tem 158,85 mm. R/L fica bem boa.

Eu faria o que o Macaw disse. Motor muito bom, suave, girador e com um bom torque. Rendimento interessante.

Mas o complicado é que temm que pensar em freios, suspensão e aí 4k não são suficientes.

Postado em
Macaw, não é curso longo. É biela longa. O curso do vira é o mesmo, 92.8 mm. As bielas tem 158,85 mm. R/L fica bem boa.

Eu faria o que o Macaw disse. Motor muito bom, suave, girador e com um bom torque. Rendimento interessante.

Mas o complicado é que temm que pensar em freios, suspensão e aí 4k não são suficientes.

hahah valew.. cabei falando errado mesmo... ate sabia disso.. (se o curso fosse maior a cilindrada era diferente.. me expressei erroneamente)

verdade sobre freios e susp...

mas fo** q com a grana q ele retifica ele quase compra outro bem melhor

Postado em
4k?

guarda esse motor..

compra um zero

a parte de força com bloco longo (de 2.0 biela longa) vc paga 1900 reais se chorar a vista ate ganha um desconto...

comando 280 reais

kit turbo +ou-1400 conto

Ow Macaw, não da pra levar na ponta da faca assim

Um bloco de golf é 1900 limpo, sem nada

Pistões, bielas, virabrequim, bronzinas, anéis, pinos, etc etc etc é tudo a parte

Cabeçote a mesma coisa... dai vai comando, valvulas, molas, travas, pratos, tuchos e mais outras "besteiras"

Fora outras peças como juntas, prisioneiros, bombas, correias, polias e tudo mais

Um kit turbo bem instalado vai 4k... ainda mais num motor de quase 130km

Com turbo um motor desses da 10 mil km e ta batendo biela

E pô, mão de obra de 400 pila pra instalar? o cara vai levar num borracheiro pra instala né? Funcionar vai, mas sabe-se lá até quando...

Não contando a retifica completa, além do kit vai

mão de obra do PREPARADOR, não do instalador

escape

embreagem de ceramica

isso por que é bom botar junta de aço... mais 80-100 pila a junta e outro tanto de mão de obra pra abrir

4k, por baixo, é o que tu vai precisar pra ter um carro totalmente confiavel e que não vai quebrar fds sim, fds não

E só adicionando de informação, bloco do golf é 295mm de altura

Postado em

po sera que acha mortor de golf facil??? po ta dificil ate pra eu achar um 2.0 comum...

o mayron

entao to mais ou menos na sua, mais entao to pra gasta mais ou menos o que vc esta querendo gastar.

comprei um kitzinho usadinho mais tudo bem novinho, paguei 2k.

so que tem bomba do GTI, embreagem, halmeter, sonda e um monte de tranqueirinha polia, juntas etc...(3 meses de uso) e ainda 3 pistoes iapel, que 1 quebrou...

entao acho que com 4k da sim, to procurando um motor, 2.0 agora que eu vi aqui to querendo um do golf tmb, so que os de santana com cambio, tem uns lugares parece que é 1,6k com cambio e injeçao.

bom de freio, comprei umas pinças de saveiro, que me falaram que é um pouco maior (nao sei mais tudo bem) paguei 140 com disco e tudo, tava bem novinho...

e so falta pra mim alem do motor a suspensao, que custa mais ou menos uns 300.

entao mais vai vendo se acha as coisas usadinhas e compra sem pressa, e boa sorte :legal:

Postado em
4k?

guarda esse motor..

compra um zero

a parte de força com bloco longo (de 2.0 biela longa) vc paga 1900 reais se chorar a vista  ate ganha um desconto...

comando 280 reais

kit turbo +ou-1400 conto

Ow Macaw, não da pra levar na ponta da faca assim

Um bloco de golf é 1900 limpo, sem nada

Pistões, bielas, virabrequim, bronzinas, anéis, pinos, etc etc etc é tudo a parte

Cabeçote a mesma coisa... dai vai comando, valvulas, molas, travas, pratos, tuchos e mais outras "besteiras"

Fora outras peças como juntas, prisioneiros, bombas, correias, polias e tudo mais

Um kit turbo bem instalado vai 4k... ainda mais num motor de quase 130km

Com turbo um motor desses da 10 mil km e ta batendo biela

E pô, mão de obra de 400 pila pra instalar? o cara vai levar num borracheiro pra instala né? Funcionar vai, mas sabe-se lá até quando...

Não contando a retifica completa, além do kit vai

mão de obra do PREPARADOR, não do instalador

escape

embreagem de ceramica

isso por que é bom botar junta de aço... mais 80-100 pila a junta e outro tanto de mão de obra pra abrir

4k, por baixo, é o que tu vai precisar pra ter um carro totalmente confiavel e que não vai quebrar fds sim, fds não

E só adicionando de informação, bloco do golf é 295mm de altura

uhmmm certo... mas pow! a parte de força completa nao acha por esse preço nao? tem ctz? teve promoção aqui em concecionaria de motor ap2000 completo com injeção por 2mil ( e eu nao fiquei sabendo =( droga)

Postado em

mas se comprar motor de golf vai ter q mudar mta coisa no painel tb né...pq é injeção...mas sera q rola motor de golf 2.0 num golsin caixa gl 91 ?

tpw...to querendo um motor bom com no maximo 210-290hp nas rodas...

teoricamente 1 bar dobra a potencia do motor..intao seria 145cv do motor original x2 + os hp q vai ganhar com bielas,escape,pistões...

caso eu compre eu motor e coloque tudo bunitinho...quais pistões seria legla de colocar ? crower de titanio ? ow forja ?

vlw ai =P

Postado em
uhmmm certo... mas pow! a parte de força completa nao acha por esse preço nao? tem ctz? teve promoção aqui em concecionaria de motor ap2000 completo com injeção por 2mil ( e eu nao fiquei sabendo =( droga)

Consecionária acho dificil achar parcial por 1900

Mas digo isso por ser de Golf GTI... dai sabe como é né

Em desmanches acha por esse preço completo, mas de qualquer maneira, é bom mandar pra retifica ele, pra saber que o motor foi analisado de ponta a ponta

Pro criador do tópico... tem que decidir, de 210 pra 290 muda muita coisa

E a potência do Golf GTI mk3 original é 116cv

Postado em

Cara, não inventa muita coisa não.

Esquece isso de bloco disso, bloco daquilo.

Vc com 4 conto.

Leve seu carro em uma oficina de preparação e mande abrir e verificar se precisa de retífica.

Se precisar, mande fazer, caso contrário conversa com o preparador para ver se no seu caso é melhor pintões ou bielas forjadas, pois não da pra ser os 2 com essa grana.

Bota um kit básico na cana que vc vai poder andar até com 1,5 de vez em quando.

:mac1

Postado em

Tpw..116hp originais...

ex : teoricamente 1,0kg bar aplicado em um motor be prepdo dobra sua potencia , certo ? intão seria 232hp isso sem contar com o ganho q vai ter forjando o motor...nem quero isso tudo não...muita coisa pra mim....

210hp ja fico mto feliz...atropelando AUDI A3T , G3 1.6T...

então..

mas esse preçoq vc falo Rafael...é o motor com a injeção completa ?

pq se axar por esse preço nuss,fico mto feliz pow...

e tpw..vo ter q mudar a a ckaixa de marcha e tudo mais..painel tb.. né ..

dai complica...é como um colega ali em cima falou...

"parar tb faz perte" preciso de coloca uns discos novos..as pinças tao legais..

e tpw...alguem ai sabe um lugar em MG q consigo axar motor de Golf GTi legal pra compra ? pq aq na minha cidade nem tem...axxei um GTI 94 de gol caixa...mas o cara ta queredo 4mil...ta sonhando d+...

abraços..

Postado em
Cara, não inventa muita coisa não.

Esquece isso de bloco disso, bloco daquilo.

Vc com 4 conto.

Leve seu carro em uma oficina de preparação e mande abrir e verificar se precisa de retífica.

Se precisar, mande fazer, caso contrário conversa com o preparador para ver se no seu caso é melhor pintões ou bielas forjadas, pois não da pra ser os 2 com essa grana.

Bota um kit básico na cana que vc vai poder andar até com 1,5 de vez em quando.

:mac1

hm....

mas o fo** q se coloca 1,5kg dai a vida util do meu motor vai-se como mulher =/...

uma preparação boa no motor 1.8 ( retificado) com 1kg ... sera q me renderia uns 210hp ?

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...