Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rognoleto

Sub Pioneer 1000w + Roadstar 1200d

Recommended Posts

Postado em

Ei galera,

Tenho 2 subs Pioneer TS-W306DVC bobina dupla cada uma a 4 ohms 1000W, mas acho que ela é 400w RMS.

Tô quase adquirindo um Roadstar 1200D pra empurrar eles...

- O que vcs me aconselham???

- Existe outra opção de módulo mais confiável e acessível... mas que seja bom??

- Qual o melhor esquema para ligá-los, e afim de não danificá-los com o uso??

- Qual a alimentação mínima recomendável para esse conjunto + 6 cornetas 100W + 3 tweters???

Mais uma... Qual o módulo que tocaria as cornetas e os tweeters????????

Valeu!!!!!!!!

Postado em

Opa,com o 1200d vai fik mto forte, eh soh vc regula direitinho pra não estragar os aparelhos, agora vc tambem pode colocar um Voxer 9.8,um PWR2004, um Pone, em fim tem varias opções.

Postado em

Pois é povo,

Comprei a bendita 1200D, e agora o problema é a fiação que vou usar...

Eu li vários tópicos e o tutorial para dimensionamento de cabos... Se eu entendi, o recomendado é utilizar cabos de 21 ou 25 mm² para puxar da bateria para o amplificador e do amplificador para o aterramento, só que um instalador daqui me disse que 16mm² seriam suficientes...

E agora???????????? Quem tá certo?????????

Postado em

Amigo já tive o mesmo sitema de grave igual ao o seu, pode optar por cabos de 21 ou 25mm, e usa a mesma bitola de cabo pra fazer o aterramento :legal:

Do modulo para o Sub pode usar cabos de 4mm ou 6 mm.....já sabe qual litragem para a caixa vai usar????Eu fiz a caixa recomendada e não gostei do resultado!!!

Postado em

Ainda não sei a litragem que vou usar, não sei qual a recomendada pois não tenho os manuais, e também não consultei ninguem(quero aprender primeiro)...

Qual a litragem vc usou?

Não gostou do resultado pq?

Ficou pequena ou grande??

Qual a que vc recomendaria?? Tem que caber na mala do Palio G2...

Aterrou na lataria ou na bateria??

Qual a bateria vc usa???

Afffffffffffff.........

Desculpe tentas perguntas...

Valeu!!!!!!!!!!

Postado em
Ainda não sei a litragem que vou usar, não sei qual a recomendada pois não tenho os manuais, e também não consultei ninguem(quero aprender primeiro)...

Qual a litragem vc usou?

Não gostou do resultado pq?

Ficou pequena ou grande??

Qual a que vc recomendaria?? Tem que caber na mala do Palio G2...

Aterrou na lataria ou na bateria??

Qual a bateria vc usa???

Afffffffffffff.........

Desculpe tentas perguntas...

Valeu!!!!!!!!!!

Nem esquente tive as mesmas duvidas que vc ;)

A litragem do manual é de 46.7 litros e dutos de 3" por 15 cm (a recomendada), fiz exatamente está do manual mas não dava aquele grave redondo entende...ela soprava........acabei fazendo com 58 litros e dutos de 4" por 32 cm.....e tocou bem melhor, o aterramento eu fiz em um parafuso do banco...dá uma boa lixada na tinta pra não ter nenhuma resistencia na passagem da corrente eletrica!!

Eu tenho uma moura de 100amp. atras do banco......

Que bateria vc tem ??????

Valeu

Postado em

Caixa grande hein... vai tirar o espaço da bateria extra.

A minha bateria é uma Moura com prata de 50 A... Original mesmo.

Vc usa a bat. de 100 A só pro som?? Ela tá isolada da outra?

Será se uma de bat. de 75A dá conta do meu sistema?? Além do grave terei ainda 6 cornetas D-250x e 3 tweeters 350 (selenium), o módulo ãinda não sei qual será (provavelmente Pyramid 800w)...

Falow!

Postado em
Caixa grande hein... vai tirar o espaço da bateria extra.

A minha bateria é uma Moura com prata de 50 A... Original mesmo.

Vc usa a bat. de 100 A só pro som?? Ela tá isolada da outra?

Será se uma de bat. de 75A dá conta do meu sistema?? Além do grave terei ainda 6 cornetas D-250x e 3 tweeters 350 (selenium), o módulo ãinda não sei qual será (provavelmente Pyramid 800w)...

Falow!

Olha no manual tbem indica 58 litros como sendo a litragem maxima cara, é melhor gastar um pouco mais na bateria pra não se encomodar mais tarde, blza

Essa de 100amp. é para o som, tenho um rele que quando o carro está desligado ele corta a bateria da frente, e qdo o carro está ligado carrega a bateria auxiliar tbem.....

Valeu

Postado em

Andei olhando o preço das baterias Moura inteligente, a de 95A tá R$ 265,00 e a de 100A R$ 340,00. Por 5 amperes a diferença tá grande demais... Acho que vou pegar a de 95A mesmo...

Deixe eu perguntar outra coisa!!!

Ligando em 2ohms a 1200D vai gerar 700wRMS, 350W pra cada sub (eles são de 400wRMS). E se eu ligar em 1ohm pra gerar os 1200wRMS jogando 600w pra cada sub, será que os subs aguetam?? Vai trabalhar muito forçado ou é melhor deixar em 2ohms mesmo?? Estou querendo o máximo em potência e durabilidade dos equipamentos...

Tô aprendendo tanto com este fórum que já tô pensando em eu mesmo fazer a instalação, hehehe.

Valeu !!!

Postado em
Andei olhando o preço das baterias Moura inteligente, a de 95A tá R$ 265,00 e a de 100A R$ 340,00. Por 5 amperes a diferença tá grande demais... Acho que vou pegar a de 95A mesmo...

Ligando em 2ohms a 1200D vai gerar 700wRMS, 350W pra cada sub (eles são de 400wRMS). E se eu ligar em 1ohm pra gerar os 1200wRMS jogando 600w pra cada sub, será que os subs aguetam?? Vai trabalhar muito forçado ou é melhor deixar em 2ohms mesmo?? Estou querendo o máximo em potência e durabilidade dos equipamentos...

Tô aprendendo tanto com este fórum que já tô pensando em eu mesmo fazer a instalação, hehehe.

Valeu !!!

Cara tradando de durabilidade vc tem um dos melhores subwoofer pioneer em suas mãos....claro que com os devidos cuidados basicos, vc não tera nenhum problema com eles, vc tera que ligar cada sub em paralelo e depois ligalos ao modulo:

Paralelo (positivo de uma bobina ligado com o positivo de outra bobina do mesmo sub neste caso, o negativo a mesma operação) dai vai resultar em 2 ohm cada sub e depois é só ligalos ao modulo resultando em 1 ohm.....

Realmente tem uma grande diferença de preço nas baterias.........pesquise bem os preços antes de fechar com alguem..........

Abraços

Postado em

Valeu !!!

Cara tradando de durabilidade vc tem um dos melhores subwoofer pioneer em suas mãos....claro que com os devidos cuidados basicos, vc não tera nenhum problema com eles, vc tera que ligar cada sub em paralelo e depois ligalos ao modulo:

Paralelo (positivo de uma bobina ligado com o positivo de outra bobina do mesmo sub neste caso, o negativo a mesma operação) dai vai resultar em 2 ohm cada sub e depois é só ligalos ao modulo resultando em 1 ohm.....

Realmente tem uma grande diferença de preço nas baterias.........pesquise bem os preços antes de fechar com alguem..........

Abraços

Valeu pela ajuda Gruber31,

E sobre o módulo?? Vai aumentar o risco de danificá-lo trabalhando a 1ohm?? Ou não tem nada a ver?

Postado em

E sobre o módulo?? Vai aumentar o risco de danificá-lo trabalhando a 1ohm?? Ou não tem nada a ver?

Não tem nenhum problema pois ele já foi projetado pra trabalhar nesta impedância de 1ohm.......que player vc tem????????

Postado em

Não tem nenhum problema pois ele já foi projetado pra trabalhar nesta impedância de 1ohm.......que player vc tem????????

Pioneer DEH-2770, por enquanto só deu pra comprar esse mesmo. Quem sabe daqui a um ano eu pegue um P1Y ou outro equivalente...

Postado em
E ai cara como tá o projeto :P

Tô esperando o restante das coisas chegarem, mas semana que vem já vou encomendar a caixa e o tampão pra ir colocando o que já está comigo. Lá pelo dia 15 de fevereiro já deve estar tudo pronto...

Postado em

Valeu !!!

Abraços

Gruber31, outras perguntas, já que vc tem experiêcia e está respondendo neste tópico...

vc falou sobre cuidados básicos com o subwoofer, quais seriam esses cuidados??

Me dá uma dica sobre a bitola dos cabos e porta-fusíveis a serem usados em toda a instalação!!!

- 2 subs Pioneer 1000W

- 4 cornetas D-250x

- 2 tweeters ST-350

- 1 Roadstar 1200D

- 1 Pyramid 800W Gold Series

- 1 Crossover Pyramid

- 1 Toca Cd Pioneer

Agora vamos paraa alimentação:

- 1 Bateria 50Ah do carro

- 1 Bateria 95Ah pro som

Sei que tenho que usar cabos de 25mm da bat. de 50Ah para a de 95Ah e daí para o Roadstar 1200, mas qual cabo usar para a Pyramid?? Qual a aperagem dos fusíveis e onde eles devem ser colocados??

Afffff,

Cara, se vc ou alguém puder responder ficarei muito grato... E vai desculpando de novo tantas perguntas... É que eu mesmo vou fazer a instalação, então tenho que ter certeza de tudo, até porque os instaladores daqui só dizem o contrário...

Valeu!!!!!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...