Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diniz83

Kit 2 Vias - Qual ?

Recommended Posts

O KR50 deve ser bom. Me arrependo de não ter nem usado... comprei e vendi no dia seguinte. À época custou-me R$ 400, era do Sepacheco e estava sem uso algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
sera que alguem tem aqui por mais barato ??

...achei caro d+ !!

veja com o rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post
entre visteon e NAR kevlar, o segundo dá um banho no primeiro....

Tb né, são categorias diferentes de preço!

Visteon dá um pau no CSD... Mas tb custa mais!

Não mistura né.

Compartilhar este post

Link para o post
sera que alguem tem aqui por mais barato ??

...achei caro d+ !!

coloquei no Classificados um combinado....

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=58298

comprei meu kit em 2004 e paguei algo na casa dos 600... com o tempo o tweeter me cansou o ouvido pois gritava mto, entao procurei o NEO25 da Bravox pelo som suave q tinha e por poder descer mais, melhorando o palco sonoro (usava esse kit pra competir na Iasca).... mais pra frente pedi pro William da Alchemy fazer um crossover personalizado pra mim, cortando mais baixo pra melhorar o palco......

agora voltei dos EUA e trouxe um HEX pra mim e subs da JL, e estou vendendo o meu kit turbinado por esse motivo!

te garanto q eles tocam mto! Melhor q todos os nacionais q já ouvi!

[]s

André Salata

Compartilhar este post

Link para o post

te mandei uma MP...

então cara, sou de Santos/SP !!!

:blink:

naum tá prevendo subir pra capital ou abc algum dia????

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Visteon dá um pau no CSD...

Medio grave a parte né...

Médio grave era o único que eu não pude comparar, já que os meus Visteon 6" tão na porta, e o CSD tava em pézinho 2,5L que dava um pico monstro... Mas não cheguei a ouvir como ele soa na porta. Talvez desça mais mesmo, não sei.

Todo o resto do sistema era igual: 560MP e Banda 5.0.

Nos demais quesitos, foi um massacre. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Mas não cheguei a ouvir como ele soa na porta. Talvez desça mais mesmo, não sei.

Falar em ''descer'' nem vale a pena. O desempenho de ambos os kits é extremamente ruim nesse quesito.

A questão é que o mid da Bravox bate alguma coisa na porta, já o Visteon não bate nada, parece um fullrange.

No pezinho até dá uma melhora considerável, mas infelizmente o desempenho continua bem insatisfatório.

Uma pena, uma vez que é um kit que fala bem, dá uma voz aceitável, acima da média nessa faixa de preço.

ps. crasher aki

Compartilhar este post

Link para o post

o q é descer?

quero um kit que o som fique como cinema, ACHO que por este preço que ta o kit da NAR, deve ser um cinemão !!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Descer seria: "ser capaz de produzir satisfatóriamente as freqüências mais baixas".

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma parte meio complexa.

SQ quer fazer palco. Palco tem que tar na frente. Médios-graves são direcionais, portante tem que vir da frente. Logo, os mids tem que descer e cobrir essa frequencia.

Já eu curto qualidade mas não palco, então não importa o palco na frente para mim: eu ouço forte atrás e na frente. Assim, não precisa fazer com que os falantes descam. Ai tem que fazer o sub subir para cobrir o buraco, portanto tem que cortar alto.

O único porém é que sub tocando de 20-100Hz flat é complicado pq tende a embolar um pouco. É o preço que se paga.

Compartilhar este post

Link para o post

SQ quer fazer palco. Palco tem que tar na frente. Médios-graves são direcionais, portante tem que vir da frente. Logo, os mids tem que descer e cobrir essa frequencia.

Já eu curto qualidade mas não palco, então não importa o palco na frente para mim: eu ouço forte atrás e na frente. Assim, não precisa fazer com que os falantes descam. Ai tem que fazer o sub subir para cobrir o buraco, portanto tem que cortar alto.

O único porém é que sub tocando de 20-100Hz flat é complicado pq tende a embolar um pouco. É o preço que se paga.

Matias, depois que vc treina o seu ouvido e acostuma com palco e imagem sonora boa, nunca mais vc vai querer um som sem correção de tempo e só depois vc pensa...putz...melhora para caramba..e vc fala consigo: putz dá para saber aonde estão os instrumentos e tudo mais.....salvo se for um player hi-end purista de uns 10.000 reais....e se não tiver t.a....

Ah e não tem nada melhor do que ter a sensação de que o sub está na sua frente....

tem coisas que só um t.a. faz para vc....

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
(...) depois que vc treina o seu ouvido e acostuma com palco e imagem sonora boa, nunca mais vc vai querer um som sem correção de tempo

(...) Ah e não tem nada melhor do que ter a sensação de que o sub está na sua frente....

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Matias, depois que vc treina o seu ouvido e acostuma com palco e imagem sonora boa, nunca mais vc vai querer um som sem correção de tempo e só depois vc pensa...putz...melhora para caramba..e vc fala consigo: putz dá para saber aonde estão os instrumentos e tudo mais.....salvo se for um player hi-end purista de uns 10.000 reais....e se não tiver t.a....

Ah e não tem nada melhor do que ter a sensação de que o sub está na sua frente....

abraços

dj_vini

Cara, eu já ouvi o carro do Giovani tocando até SACD, acho que melhor que o som dele eu não vou ouvir tão cedo, se eu for ouvir! Só ouvi uma vez, mas ouvi uma boa hora pelo menos. É realmente impressionante.

O problema pra eu "me converter" vai mais além: eu não curto jazz, raramente ouço música clássica. 90% do tempo é música gravada em estúdio mesmo! E ai cadê o palco? Tem sentido vc por o fade na frente/ter falantes só na frente?

Quando eu ouço algum acústico ou uma música que tenha palco, não é sempre mas as vezes, aí é só por o fade um pouco mais pra frente e resolve.

Eu sempre pus a música acima do som. Meu som tem que ser o melhor possível para tocar a música que eu ouço.

Se um cara me diz que quer montar um som para música techno, eu falo para montar caixa picuda sem dó. Não vou falar pra ele deixar de ouvir techno. hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
(...) depois que vc treina o seu ouvido e acostuma com palco e imagem sonora boa, nunca mais vc vai querer um som sem correção de tempo

(...) Ah e não tem nada melhor do que ter a sensação de que o sub está na sua frente....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...