Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Akustic

SQ em um Golf!

Recommended Posts

Postado em
hehehe

pelos meus calculos

isso que vc falo passa dos 10mil longe cara!

agora se consegue por 10K, me passa o telefone!

ehhehe

Alpine IVA-D310 R$4295

Wharf Flat R$1000

Wharf SPX666 R$800

JL Audio 12W0-4 R$250

Aí resta 2600 reais que você bota na mão de qualquer muambeiro em troca do Focal desejado...

Nosso amigo almofala não tá tão ruim assim de conta...

Eu trocaria o flat por um Alpine mra-d550 e ligaria no dvd atraves de fibra optica

Postado em
Nem sempre dá certo, mas oportunidade sempre aparece. Só não pode esperar d+ tbm né.

uheuheuhuhe

Amigao, relaxa, vc naum sabe a sorte q teve naum pegando MB Quart... kkkkkk

Existem muitas outras coisas infinitamente melhores q MB e nao custam muito mais caro...

Se vc quiser posso te passar uma lista de opçoes interessantes pra vc mntar 1 som totalmente Hi-End com a grana q falow.

Abraço!!! :mac1

Postado em
Nem sempre dá certo, mas oportunidade sempre aparece. Só não pode esperar d+ tbm né.

uheuheuhuhe

Existem muitas outras coisas infinitamente melhores q MB e nao custam muito mais caro...

Se vc quiser posso te passar uma lista de opçoes interessantes pra vc mntar 1 som totalmente Hi-End com a grana q falow.

Aproveita e posta essas opções ai, a galera esta muito curiosa, mas tem que ser nos valores compativeis

Postado em

uheuheuhuhe

Aproveita e posta essas opções ai, a galera esta muito curiosa, mas tem que ser nos valores compativeis

Valores compatíveis! Essa vai ser interessante de ver. ;)

Postado em

uheuheuhuhe

Boa noite meus amigos,

Aqui vao algumas sugestoes:

Focal Access modelo novo / Diamond D661 - mais baratos q MB PCE

Diamond HEX - mais barato que MB QSC ou QSD

Se for pra gastar na faixa de R$ 1500 - 1700 (mais barato que as linhas Q da MB Quart), eu consigo kit Diamond Hex, Morel top de linha e ate DLS Iridium. O.O

Alem desses kits prontos, existem varias combinaçoes de falantes Vifa, Morel, Peerless e ate Seas que custam a partir de R$ 1000, preço de qualquer MB Quart basico por aki...

Abraços!!!!!

Postado em
Alem desses kits prontos, existem varias combinaçoes de falantes Vifa, Morel, Peerless e ate Seas que custam a partir de R$ 1000, preço de qualquer MB Quart basico por aki...

Porem, pra vc montar crossover pra esses falantes, vai exigir no minimo um multimetro que tenha medicao de indutancia e um rta. O multimetro eh barato (130 reais vc compra um), agora um rta de no minimo 1/3 de 8a de boa qualidade nao eh barato.

Tah bem, tem gente que mede com pc, mas pra ser uma medicao boa, vc precisa ter uma placa de som que seja no minimo uma audigy 2, e um microfone com resposta plana de 20 Hz a 20kHz. E essa combinacao tambem nao eh barata (mesmo que vc nao leve em conta o custo do pc).

Fora isso, precisa de know how e experiencia para acertar o crossover, que se vc nao tem ou nao tem um amigo que tenha, vai ter que pagar pelo servico de alguem que tenha.

E sem contar que tambem se vc nao tiver um "esquema" pra trazer esses falantes, vai pagar imposto e tal, que nao eh barato tambem.

Postado em
Boa noite meus amigos,

Se for pra gastar na faixa de R$ 1500 - 1700 (mais barato que as linhas Q da MB Quart), eu consigo kit Diamond Hex, Morel top de linha e ate DLS Iridium. O.O

Abraços!!!!!

Primeiro: você está considerando o MB Quart serie Q pior que o HEX? sei... sei..

Segundo: caso você considere apenas o preço dos equipamentos de um kit montado desses com SEAS, Morel, Vifa, etc, etc, você consiga um kit do preço do MB Quart e, quando bem instalado, tocando bem melhor. Porém, como o Mogar falou, tem um custo agregado a esse projeto que não é baixo não. Você não pode chegar aqui no forum botando banca que conhece todos os equipamentos e falando pro pessoal comprar isso e aquilo se a pessoa vai comprar e ficar totalmente perdida com os falantes na mão. Tem de saber o que indicar e pra quem.

Se você não viu, o cara vai botar o kit na porta, pronto: pode ter certeza que um mid MB Quart na porta do golf vai tocar muito bem (e dependendo do gosto do kra, se for um serie Q pode até dispensar sub). Não é o que eu ouço a respeito do Diamond HEX.

Postado em
Se você não viu, o cara vai botar o kit na porta, pronto: pode ter certeza que um mid MB Quart na porta do golf vai tocar muito bem (e dependendo do gosto do kra, se for um serie Q pode até dispensar sub).

Outro ponto importante que nao se pode esquecer, geralmente falantes residenciais sao bem mais profundos que falantes automotivos, o que torna quase impossivel caber na porta de um carro.

Postado em
Boa noite meus amigos,

Abraços!!!!!

Focal Acess? Acho dificil hein... Uma vez que até o Utopia nega fogo perto dos MB, na minha opnião.

Diamond D661? Sem chance tb... O proprio HEX não acompanha um Discus bem acertado.

Quanto a kits montados... de fato, dá para fazer inumeras combinações e provavelmente um grande numero delas vai superar qualquer kit automotivo.

O problema é que esse tipo de coisa é tudo, menos plug n´ play.

Sinceramente, é coisa p/ PRO.

Não recomendo p/ ng que já não tenha BASTANTE experiencia no assunto falantes, divisores, caixas e etc.

Postado em

uheuheuhuhe

Boa noite meus amigos,

Abraços!!!!!

Bom amigo soh q no aso o kit q eu tinha para vender , e o Arisa tem , saum kits de 800 reias cada kit........me diz ai o q vc tem q toca melhor q eles nesta faixa de preço novo hein??? 800 cada kit INTEIRO!!!!! HUM??? toh doido pra saber............ pq diamond linha de entrada novo eh mis caro........ e um bom xover para montar com falantes residencias , um top custa 800-1000 reias os dois xovers........ fora os falantes , e tempo necessario.......... facil eh falar......dificil eh por na pratica........

Postado em
Boa noite meus amigos,

Se for pra gastar na faixa de R$ 1500 - 1700 (mais barato que as linhas Q da MB Quart), eu consigo kit Diamond Hex, Morel top de linha e ate DLS Iridium.  O.O

Abraços!!!!!

Primeiro: você está considerando o MB Quart serie Q pior que o HEX? sei... sei..

Segundo: caso você considere apenas o preço dos equipamentos de um kit montado desses com SEAS, Morel, Vifa, etc, etc, você consiga um kit do preço do MB Quart e, quando bem instalado, tocando bem melhor. Porém, como o Mogar falou, tem um custo agregado a esse projeto que não é baixo não. Você não pode chegar aqui no forum botando banca que conhece todos os equipamentos e falando pro pessoal comprar isso e aquilo se a pessoa vai comprar e ficar totalmente perdida com os falantes na mão. Tem de saber o que indicar e pra quem.

Se você não viu, o cara vai botar o kit na porta, pronto: pode ter certeza que um mid MB Quart na porta do golf vai tocar muito bem (e dependendo do gosto do kra, se for um serie Q pode até dispensar sub). Não é o que eu ouço a respeito do Diamond HEX.

Ola amigo Igor,

Nao sei porque tanta gente fica nervosa quando alguem critica MB Quart... Serah que eh porque tem muita gente vendendo MB Quart por aki???

Depois, eu naum to aki botando banca nenhuma, apenas estou dando minhas opinioes sobre equipamentos que eu ja ouvi. Portanto, se isso eh 1 forum, eu posso dizer uq penso, ou nao?? Sou obrigado a concordar com todas as opinioes???

Terceiro: Naum acho MB Quart pior que Diamond HEX, acho MB tao ruim quanto Bravox ou Hurricane, eh 1 dos piores tweeters que ja ouvi. Voces falam q pra montar crossover precisa chamar ate o pessoal da Nasa, mas pra fazer 1 tweeter da MB tocar como Hi End, acho que nem com 1 sistema inteiro projetado pela Nasa.

E outra, esse papo de que "nem precisa de subwoofer..." so existe pra quem naum gosta de grave, pois eh impossivel 1 medio reproduzir frequencias subgraves, mesmo que seja 1 MB Quart... Ou serah q a fisica esta errada???

Abraços!

Postado em
Boa noite meus amigos,

Se for pra gastar na faixa de R$ 1500 - 1700 (mais barato que as linhas Q da MB Quart), eu consigo kit Diamond Hex, Morel top de linha e ate DLS Iridium.  O.O

Abraços!!!!!

Focal Acess? Acho dificil hein... Uma vez que até o Utopia nega fogo perto dos MB, na minha opnião.

Diamond D661? Sem chance tb... O proprio HEX não acompanha um Discus bem acertado.

Quanto a kits montados... de fato, dá para fazer inumeras combinações e provavelmente um grande numero delas vai superar qualquer kit automotivo.

O problema é que esse tipo de coisa é tudo, menos plug n´ play.

Sinceramente, é coisa p/ PRO.

Não recomendo p/ ng que já não tenha BASTANTE experiencia no assunto falantes, divisores, caixas e etc.

Fala Crasher,

Pra ser sincero, acho q os tweeters Diamond tem pouco detalhamento, mas acho os MB insuportavelmente irritantes!! Quanto ao Focal Utopia, nao ouvi, mas ja me falaram que precisa suar muito pra fazer o tweeter tocar!

E depois, brincar com coisas novas pode ser muito interessante... Naum acho q a gente precisa estar preso ao convencional...

Falowww!!!

Postado em
Ah, me diz onde você consegue DLS Iridium e por quanto...  ;)

Ué... Vc me critica, diz que eu chego botando banca, que falo demais e etc... mas quer saber como consigo o kit DLS??? naum entendi... :pirou:

Depois, MB naum eh o melhor kit do sistema solar???

Postado em

Porem, pra vc montar crossover pra esses falantes, vai exigir no minimo um multimetro que tenha medicao de indutancia e um rta. O multimetro eh barato (130 reais vc compra um), agora um rta de no minimo 1/3 de 8a de boa qualidade nao eh barato.

Tah bem, tem gente que mede com pc, mas pra ser uma medicao boa, vc precisa ter uma placa de som que seja no minimo uma audigy 2, e um microfone com resposta plana de 20 Hz a 20kHz. E essa combinacao tambem nao eh barata (mesmo que vc nao leve em conta o custo do pc).

Fora isso, precisa de know how e experiencia para acertar o crossover, que se vc nao tem ou nao tem um amigo que tenha, vai ter que pagar pelo servico de alguem que tenha.

E sem contar que tambem se vc nao tiver um "esquema" pra trazer esses falantes, vai pagar imposto e tal, que nao eh barato tambem.

Fala Mogar, td bem?

Cara, eu respeito seu conhecimento, e tambem sei que vc tem muito bom gosto. Mas esse nivel de crossover q voce menciona esta muito, mas muito acima mesmo de 1 crossover de kit convencional automotivo, naum acha??

Por outro lado, 1 amigo e eu fizemos 1 teste com alguns equipamentos interessantes, como processador Sony XDP-4000X (totalmente em flat) e tweeters Morel. Deixamos o medio em full e usamos apenas 1 capacitor Solen para os tweeters, e posso te garantir que ouvi poucas vezes um som tao vivo e envolvente como este, alem de apresentar 1 palco simplesmente impresisonante!

Moral da historia: Muitas vezes, 1 crossover simples, porem com componentes de qualidade e, principalmente, com pontos de corte exatos pode apresentar 1 resultado muito superior do que os kits "plug'n play"; que tem muito mais interesses comerciais e com reduçao de custos por parte dos fabricantes que compromisso com a qualidade.

Abraço!!! :legal:

Postado em

uheuheuhuhe

Boa noite meus amigos,

Abraços!!!!!

Bom amigo soh q no aso o kit q eu tinha para vender , e o Arisa tem , saum kits de 800 reias cada kit........me diz ai o q vc tem q toca melhor q eles nesta faixa de preço novo hein??? 800 cada kit INTEIRO!!!!! HUM??? toh doido pra saber............ pq diamond linha de entrada novo eh mis caro........ e um bom xover para montar com falantes residencias , um top custa 800-1000 reias os dois xovers........ fora os falantes , e tempo necessario.......... facil eh falar......dificil eh por na pratica........

Amigao,

1 crossover com atenuaçao em 6db muito melhor q dos kits prontos naum custa mais q 300 reais o par, isso com capacitores e indutores Solen!!

Postado em

Calma Dr. Hi-end (aliás, qual seu nome?). Aqui, como em qualquer outro fórum, é complicado. Regido por modas e afins, de tempos em tempos. Grupos segmentados de adorações, praticamente religiosas.

Agora desse jeito você vai acabar se tornando um deles também. Vamos com calma.

Há quem prefira discus à utopia, há quem não ouça diferença entre csk e b&w, ...

Estamos agora nos idos de Alpine 7892 + JVC 6700 + MBQuart. Pra um custoxbenefício (abaixo de R$2.000,00 o kit completo) eu concordo que é DEVERAS complicado ralar isso aí, mas muito difícil mesmo. Agora tratá-lo como best buy universal é um cadim demais... Meu sistema, da assinatura, que paira nos R$3.5k, atropela, pra mim, e DE LONGE. Mas é de cada um...

Abraços

Postado em

3,5k?

Seu player > 1500

Seu amp > 1500

Sendo assim se quiser entregar o kit por 500 não precisa nem passar o número da conta que acho que tenho até aqui :vts

Postado em
Boa noite meus amigos,

Abraços!!!!!

Ola amigo Igor,

Nao sei porque tanta gente fica nervosa quando alguem critica MB Quart... Serah que eh porque tem muita gente vendendo MB Quart por aki???

Depois, eu naum to aki botando banca nenhuma, apenas estou dando minhas opinioes sobre equipamentos que eu ja ouvi. Portanto, se isso eh 1 forum, eu posso dizer uq penso, ou nao?? Sou obrigado a concordar com todas as opinioes???

Terceiro: Naum acho MB Quart pior que Diamond HEX, acho MB tao ruim quanto Bravox ou Hurricane, eh 1 dos piores tweeters que ja ouvi. Voces falam q pra montar crossover precisa chamar ate o pessoal da Nasa, mas pra fazer 1 tweeter da MB tocar como Hi End, acho que nem com 1 sistema inteiro projetado pela Nasa.

E outra, esse papo de que "nem precisa de subwoofer..." so existe pra quem naum gosta de grave, pois eh impossivel 1 medio reproduzir frequencias subgraves, mesmo que seja 1 MB Quart... Ou serah q a fisica esta errada???

Abraços!

Olá... ^^

Não estou nervoso por que você falou mal de MB Quart. Muito pelo contrário, vejo sim as deficiências do kit, do tweeter, etc. E até concordo com o ponto de que o pessoal aqui endeusa demais alguns equipamentos (MB Quart no meio).

Porém, para alguém que está começando a montar um som, não sabe nem pra que serve um Xover e vai jogar o mid na porta; não adianta indicar "Morel, Seas, Dynaudio, DLS Iridium, etc". ELA VAI ACHAR CARO, NÃO VAI ACHAR OU NÃO VAI SABER INSTALAR.

O "botando banca" que citei não foi no sentido pejorativo não. Você pode sim dar a sua opinião. Mas que seja fundamentada e sem "flames". Você não entendeu onde quero chegar. Você precisa saber os objetivos da pessoa para indicar uma coisa ou outra. Tw MB Quart é pior que HEX? Pior que Dynaudio? Pior que DLS Iridium? É (ou pelo menos alguns acham)! Mas é mais barato tb.

E outra: gosto é gosto. Tb não acho os tws MB Quart a última bolacha do pacote. Mas uma vez comprei um Discus (DSD 216) por 500 reais e com certeza não teria nada melhor pra adquirir com esse preço dos kits comerciais. (Não, não acho Bravox e Hurricane melhor, como vc acha).

Também concordo com o sensacionalismo que causam aqui para se montar um crossover. Mas tb não é assim, compra os falantes depois se vira.

Agora, o que tem a física a ver com um falante de 6'' não reproduzir subgraves????? Ai se vc tivesse aqui na época do sony branquinho de 5'' reproduzindo plano até 20Hz... ia entrar no time dos crucificadores aheauehau Mas mesmo assim citei no meu post "dependendo do gosto do kra", pois a maioria que instala som no carro gosta de graves e subgraves BEM presentes em certas ocasiões (me inclua nessa).

[]'s

Postado em
Ué... Vc me critica, diz que eu chego botando banca, que falo demais e etc... mas quer saber como consigo o kit DLS??? naum entendi... :pirou:

Depois, MB naum eh o melhor kit do sistema solar???

Você não entendeu... hehe

Perguntei pq se vc achar DLS Iridium pra vender por um preço acessível e comparável ao dos kits que estamos falando (uns 1500 reais pra baixo), me diz onde é que eu compro um pra mim.

E me diz onde eu falei que MB Quart é Bambambam...

Mas que é um ótimo custo benefício é... DSD 216 por 500 reais? RCE216 por 800 reais? Me diz um kit melhor pra jogar na porta.

Postado em
3,5k?

Seu player > 1500

Seu amp > 1500

Sendo assim se quiser entregar o kit por 500 não precisa nem passar o número da conta que acho que tenho até aqui :vts

To de olho no DLS, mas dou 600 no kit do tiba!!!! AHEhaUEha

Taí um kit bem melhor que MB Quart, até se for jogar na porta. Porém vai procurá-lo... perto de 3000 reais se achar. Daí eu vou indicá-lo pro camarada do tópico?? ¬¬

Postado em
Fala Crasher,

Pra ser sincero, acho q os tweeters Diamond tem pouco detalhamento, mas acho os MB insuportavelmente irritantes!!  Quanto ao Focal Utopia, nao ouvi, mas ja me falaram que precisa suar muito pra fazer o tweeter tocar!

E depois, brincar com coisas novas pode ser muito interessante... Naum acho q a gente precisa estar preso ao convencional... 

Falowww!!!

Diamond com pouco detalhamento?

Eu já acho MORTO mesmo.

Quanto ao tw do MbQuart, ele tem que se bem trabalhado. A atenuação do cross está lá para ser usada, e o resto do sistema tem que colaborar.

Num projeto bem elaborado, um Mb é um excelente custo beneficio.

E falando em custo beneficio(já que mencionaram...), lá pelos 3,5K, eu mostro para quem quiser um carro que espanca praticamente A TUDO e A TODOS.

Por ~ 3,5k.

Logo, sempre tem um carro tocando mais que o seu, e gastando menos. É a vida.

E p/ quem falou de ''modas'', não interpretar a modinha como sendo ''o máximo que a turma X ou Y consegue fazer''. ;)

A moda é simplesmente uma ''receita'' que caiu no gosto da galera. Pq se ng aprovasse, não seria moda.

E geralmente, as modas são as receitas mais simples... Simples porém eficientes, desde que bem trabalhadas.

Quanto a experimentar falantes novos, combos novos, nada contra. Aliás, é o que mais fazemos por aki.

Só que para ter sucesso, precisa ter um know how meio violento.

Ou senão vc vai ficar limitado a um desempenho mediano, mesmo tendo falantes de alto nivel.

É por isso que eu disse não recomendar brincadeiras mais sérias com falantes residenciais de peso para quem não tem muita prática.

É brincadeira de gente grande, pelo menos se for para tocar bem de verdade(fazer sair som qualquer um faz).

Quanto a não precisar de sub... vai de gosto, sempre.

Teve muita gente aki que já tirou sarro qdo alguns afirmavam que seus sistemas, dependendo do gosto do usuário, nem precisaria ter sub.

Um ou dois anos depois, essas mesmas pessoas já soltaram uns ''caramba, nem precisa de sub!'', se referindo aos seus sistemas ou aos de amigos.

E sim, dá para fazer um mid de 6'' tocar igual a um sub(um mansinho, tipo 100/150w, mas dá).

A grande questão é: vale mesmo apena fazer isso?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...