Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertão

Cabos RCA

Recommended Posts

Postado em

Sou novo no Forum e tenho uma série de dúvidas.

Tenho cabos rca da hurricane e quero cabos melhores. Estou comprando um wharf flat e gostaria de colocar uns cabos de 1ª.

Quais vcs indicam e quem tem para vender (site, telef, e-mail etc).

Abço.

Roberto.

Postado em

Faça vc mesmo seus RCAs...Usa Cabo RGC-59 ou RG-6

Fica muito melhor do que muitos cabos bonitinhos e de nome que vendem por ai.

Tem alguns tópicos sobre o assunto pelo fórum. Da uma pesquisada.

:legal:

Postado em

tudo depende de qto vc pode gastar...

se for até uns R$ 150 no par, eu aconselho construir os RCA usando cabos RGC 59 ou RGC 6 com bons conectores ... até hj nessa faixa não achei nada comercial q batesse esses cabos DIY ....

Postado em

Eu tbm sou da mesma opnião que o pessoal. Utilizaria cabo DIY feitos com conectores RCA de boa qualidade. É muito dificil um cabo comercial ser melhor do que esses comparando o custo beneficio.

Tem uns dB drive ai que na minha opnião são "hurricanes disfarçados ou turbinados" com conectores RCA marromenos na ponta que não toca nada comparando com os DIY e sai mais caro :ol :vts

Postado em
Tem uns dB drive ai que na minha opnião são "hurricanes disfarçados ou turbinados" com conectores RCA marromenos na ponta que não toca nada comparando com os DIY e sai mais caro :ol :vts

:+1:+1:+1

Postado em
Eu tbm sou da mesma opnião que o pessoal. Utilizaria cabo DIY feitos com conectores RCA de boa qualidade. É muito dificil um cabo comercial ser melhor do que esses comparando o custo beneficio.

Onde consigo esses cabos? como comprá-los?

Postado em

eu partiria pra cabos residenciais, apenas prestando atencao quanto a blindagem... pois alguns nao tem...

esses automotivos (stinger, db link, lightning audio) eu nao boto feh.

um cabo que nao sei onde arranja, mas eh bom, eh audioquest...... a linha simples de 3 mestros deve custar menos de 100 dolares por aqui (paguei 25 dolares no de 1 metro lah fora, e o de 3m se nao me engano custa 40 dolares lah em loja ou coisa assim), e eh um cabo que briga feio com cabo que custa bem mais que isso...

o rgc-59 dah pra brigar bem com alguns para "uso automotivo", mas contra um serio residencial, nao dah nem pro comeco.

Postado em
Faça vc mesmo seus RCAs...Usa Cabo RGC-59 ou RG-6

Fica muito melhor do que muitos cabos bonitinhos e de nome que vendem por ai.

Tem alguns tópicos sobre o assunto pelo fórum. Da uma pesquisada.

:legal:

Oi...

Esse cabo RGC-59 é aquele que é usado em TV a Cabo ???? é o unico que conheço....

Postado em

Tem uns dB drive ai que na minha opnião são "hurricanes disfarçados ou turbinados" com conectores RCA marromenos na ponta que não toca nada comparando com os DIY e sai mais caro  :ol  :vts

Onde consigo esses cabos? como comprá-los?

Se for os RGC59 e RG6 vc pode encontrar em qualquer loja que venda cabos e fios em geral. Se vc for de SP sugiro que de uma pesquisada la na Sta Ifigenea.

Alem desses cabos tem tbm o santo angelo para guitarra. Eu ja utilizei desse cabo e o resultado foi muito bom tbm, é so encontrar bons conectores RCA e montar ele.

Postado em
E qual seria um bom conector RCA?

Onde encontra-lo para comprar?

Cara,

também estou atrás dos RCAs de boa qualidade. Justatmente este final de semana estive na Sta. e encontreio os tais cabos RGC 59 (C- para uso em antenas de Celulares) e o RG 6 (para uso Geral). Também encontrei o RGC-58. No final acabei não comprando nada, pois tive as seguintes impressões :

- RGC 58 - cabo duro e fino, aprox. 5 mm de espessura, porém com um bom recobrimento (malha interna) do cabo, aprox. 90%(creio eu).

- RGC 59 - cabo mais flexível, com uns 7 mm de espessura, com 67% de recobrimento - não botei fé no cabo, achei meio vagaba. Barato, R$ 2,50/metro

- RG 6 - mesmo caso que RGC 59, porém se o para celular que tinha uma impedância de 50 Ohm eu achei ruim, imagina a qualidade desse com 75 Ohm !!

Conectores RCA - encontrei de tudo qto é preço, porém os de boa qualidade que encontrei (os tais Sto Angelo), custam R$ 16,00 cada(banhados a ouro), os prata, R$ 9,00, em uma lojinha travessa da Sta que só trabalha com cabos. Vai gasta aí quase R$ 130,00 para fazer 2 pares de RCA só em conectores.

Comprei um cabo Monster para o Sub que estava precisando - 4,7 mts, R$ 113,00, acho que foi uma boa compra.

Ainda não sei o que fazer, se faço os cabos ou se compro. A maioria dos cabos importados vão chegar somente na 2.a quinzena deste mes.

Estou pesquisando mais a respeito destes RGCs...também tem uma matéria que li aqui no forum sobre cabos com o RG 11 (11 mm de espessura o cabo !! imagina passar 5 cabos desses do player até a mala !)

Abraço.

Postado em
E qual seria um bom conector RCA?

Onde encontra-lo para comprar?

Cara,

também estou atrás dos RCAs de boa qualidade. Justatmente este final de semana estive na Sta. e encontreio os tais cabos RGC 59 (C- para uso em antenas de Celulares) e o RG 6 (para uso Geral). Também encontrei o RGC-58. No final acabei não comprando nada, pois tive as seguintes impressões :

- RGC 58 - cabo duro e fino, aprox. 5 mm de espessura, porém com um bom recobrimento (malha interna) do cabo, aprox. 90%(creio eu).

- RGC 59 - cabo mais flexível, com uns 7 mm de espessura, com 67% de recobrimento - não botei fé no cabo, achei meio vagaba. Barato, R$ 2,50/metro

- RG 6 - mesmo caso que RGC 59, porém se o para celular que tinha uma impedância de 50 Ohm eu achei ruim, imagina a qualidade desse com 75 Ohm !!

Conectores RCA - encontrei de tudo qto é preço, porém os de boa qualidade que encontrei (os tais Sto Angelo), custam R$ 16,00 cada(banhados a ouro), os prata, R$ 9,00, em uma lojinha travessa da Sta que só trabalha com cabos. Vai gasta aí quase R$ 130,00 para fazer 2 pares de RCA só em conectores.

Comprei um cabo Monster para o Sub que estava precisando - 4,7 mts, R$ 113,00, acho que foi uma boa compra.

Ainda não sei o que fazer, se faço os cabos ou se compro. A maioria dos cabos importados vão chegar somente na 2.a quinzena deste mes.

Estou pesquisando mais a respeito destes RGCs...também tem uma matéria que li aqui no forum sobre cabos com o RG 11 (11 mm de espessura o cabo !! imagina passar 5 cabos desses do player até a mala !)

Abraço.

achei rgc 59 por 0,50 centavos o metro e o conector muito bom santo ângelo por 5 reais.

Acho que o rgc que comprei não é de marca boa, porque tá muito barato.

Postado em
Então galera...

Esse cabo RGC-59, é usado em que, é aquele que usamos para TV a cabo ????

Pq se for tenho um rolo de uns 70 metros la no trabalho... rsrsrsrs

Abraço !

É esse mesmo.

Postado em
Então galera...

Esse cabo RGC-59, é usado em que, é aquele que usamos para TV a cabo ????

Pq se for tenho um rolo de uns 70 metros la no trabalho... rsrsrsrs

Abraço !

É esse mesmo.

Nossa... mas é tão bom assim esse cabo ????

ele é muito barato... se for tão bom assim vale a pena investir em conectores bons e monta-los !!!

Qual vale mais a pena investir no RGC59 ou no RGC 6 ????

E em relação aos cabos monster, ele é ótimo pra Home, tenho ele em casa, mas ele se da bem também no carro ???? ou ainda é melhor um cabo DB ??

Abraço !

Postado em

Moçada,

antes de comprar qualquer cabo RG, leiam o tópico sobre o mesmo no hot-topics. Não é qualquer um que serve. Os materiais empregados variam de uma marca para outra, o que influencia muito o resultado final.

Abraço

Postado em

Para montar esse cabo RGC-59 tem que ser da marca KMP e conector da Sto. Angelo Prata ou superior.

Existem outros RGC-59 no mrcado (branco) que ñ presta...

Não seja enganado na hora de comprar, exija da marca KMP - RFS

Postado em

Como o Mogar falou, os cabos coaxiais RG 59 ou RG6 para telefonia ou CATV, de boa qualidade ( Belden, kmp, Nexan.....) bem montados com conectores decentes ( como neutrik, sto Angelo ) normalmente superam a maior parte dos cabos feitos para o mercado automotivo (huricane, Stinger e cia ..........). E provavelmente (dependendo do conector) irao sair ate mais baratos !!!!

O Sandro (Pacheco) talvez poderia explicar melhor: Os cabos coaxiais RG foram projetados para trabalhar em altas frequencias (muito acima da audivel - 20 Khz), com boa capacidade de transporte de ondas complexas (onda quadrada ).

Entretanto, quando falamos de cabos para o mercado Hi-End , mesmo os cabos de entrada (como os Audioquest que o Mogar mensionou) ou mesmo alguns DIY , o buraco eh mais embaixo !!!!! Em sistemas bem acertados o salto eh monstruoso !!! O detalhamento, a dinamica , o controle, o respiro e arejamento entre notas sao muito mais marcantes que um cabo RG.... Parece ate que o sistema eh outro !!!!

Por que isto acontece se um cabo RG teoricamente tem capacidade para transporte em altissimas frequencias (ate RF) ......

Na realidade o sinal de audio eh algo muito complexo, com muitas harmonicas (teoricamente 11 audiveis) e sinais de baixissima intensidade (lembrem-se que decibel eh uma escala logaritimica !!!!) , portanto, um cabo para audio hi-end, alem de baixo retorno, deve possuir condutores e dieletricos com caracteristicas especificas para o transporte destes sinais de baixa intensidade ! Isto faz uma diferenca enorme em um sistema bem acertado !

Abracos,

Giovanni

Postado em

Será que não tem nenhuma loja que venda pela internet que tenha esse material?

Aqui em Salvador eu não tenho idéia onde comprar esse tipo de material (cabos e conectores de boa qualidade).

Postado em
Será que não tem nenhuma loja que venda pela internet que tenha esse material?

Aqui em Salvador eu não tenho idéia onde comprar esse tipo de material (cabos e conectores de boa qualidade).

Rapaz você consegue Santo Angelo na Praça da Sé. Conectores e cabos..Mas se for o RG 6 tem uma loja em Brotas que você consegue! Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...