Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

levei a saveiro no mecanico hoje

Recommended Posts

Postado em

pessoal, como alguns d vcs ja sabem, minha saveiro tava bebendo um pouco, e engasgava quando se pisava sequencialmente no acelerador logo após a partida.

pois é!

ficou 2 dias no mecânico, peguei hoje, e nada! scanner pra lá e pra cá, todos sensores.. ponte de injeção... bicos, filtros, velas, cabos, tudo ok... foi medida a pressão da bomba, tudo dentro dos parâmetros... a unica coisa que foi trocada, foi o filtro de combustível, que nunca troquei, e novamente foi feita uma limpeza de bicos injetores.

alguém xuta mais alguma coisa? :P

Postado em

Sei lá... já que é pra chutar... eu chuto que é macumba!

hauhauahauahauhauahau

Agora sério... não mudou nada com a troca do filtro de combustível e limpeza de bicos?

Postado em

galera, foi colocado no scanner novamente

nada, muito menos sonda lambda...

filtro nem é, foram trocados

nem sei se ela tá com catalisador ou se tem e tá ruim, como faço pra ver isso?

se tiver algo influenciando nisso, só pode ser o catalisador

porque do resto, tudo ja foi verificado!

Postado em

Tá dando cheiro estranho no escape... tipo, muito pior q o cheiro original do catalizador?

O 206 aqui de casa dava essa fedentina qdo ficava fraco e falhando, mas nunca acendia nenhuma luz... o consumo subia, ele ficava anêmico... ia pra oficina, ninguém achava NADA. Ficaram com o carro 2 dias, e nada. Aí desmontaram todos os sensores, limparam... nunca mais deu problema. Te recomendo o mesmo, pois pode ser algum mau contato.

Postado em

quando dou a partida a unica coisa é um cheiro meio forte, estranho... mais só na partida e as vzes nem sinto o cheiro.

no mecanico foi verificado os sensores um a um também...

o estranho é que só acontece na partida. se eu ligar e esperar uns 40 segundos, vai que vai de boa...

Postado em

Espera os 40s :P

hehe...hj em dia o combusta tem tanto álcool que pode tá afogando o carro...principalmente qdo c põe gasossa em muitos desses postos que põe mais álcool qe o normal pra tira um por cima... pasmafaute

Postado em

gasosa ñ é... abasteço no mesmo de sempre, ipiranga, desde que peguei o carro.

é o melhor mecânico da cidade...

catalisador pode fazer isso? (nao é pego no scanner?)

como faço pra ver se o carro tá com o catalisador ou não?

Postado em
vc quer dizer considerado o melhor ne

pior que não cara, é o melhor mesmo... inclusive é o melhor centro de injeção eletrônica q a cidade tem :P

galera, fiz a média de consumo hoje dela

ela fez 10km/L. Andei um trecho de 20Km estrada em quinta/marcha, pisando legal as vezes... e quando andei no centro fikei fazendo graça várias vzes, até cortei o giro.. :rolleyes:

acho que tá na média então né? o problm. é essa porcaria engasgar... <_<

Postado em
vc quer dizer considerado o melhor ne

com ctza ai na PQP do sertão nordestino q deve ter um mecanico bom neh....

hauahauaa

mas voltando ao assunto do topico, pode ser catalizador sim.... mas eu acho q se fosse vc iria sentir o carro mais fraco, pq o catalizador estaria dificultando a saida dos gases....

Postado em

hauahauaa

mas voltando ao assunto do topico, pode ser catalizador sim.... mas eu acho q se fosse vc iria sentir o carro mais fraco, pq o catalizador estaria dificultando a saida dos gases....

mais até 2.000 rpm ele tá meio amarrado... demora pra subir o giro

dps disso vai que vai

será? como faço pra ver se ta com o catalisador?

Postado em

hauahauaa

dps disso vai que vai

entra em baixo do carro e ve se nos tubos de escape entre o saida do coletor até o abafador tem algo que parece uma caixinha.... mas o melhor seria levar num mecanico ou loja q mexe com escape e tirar o catalizador e meter um cano reto nele... ou comprar um novo...

se ela ta amarrada em baixa.... tem grandes chances do catalizador ta fudido ja....

Postado em

hauahauaa

dps disso vai que vai

entra em baixo do carro e ve se nos tubos de escape entre o saida do coletor até o abafador tem algo que parece uma caixinha.... mas o melhor seria levar num mecanico ou loja q mexe com escape e tirar o catalizador e meter um cano reto nele... ou comprar um novo...

se ela ta amarrada em baixa.... tem grandes chances do catalizador ta fudido ja....

phoda vai ser olhar embaixo dela

vo no posto pra ver

aiusha

Postado em

hauahauaa

dps disso vai que vai

vo no posto pra ver

aiusha

hauahaua nem deve ta socada neh....

mais chances do problema vim dai então... vai q vc bateu o catalizador no chão e danificou ainda mais...

Postado em

hauahauaa

dps disso vai que vai

vo no posto pra ver

aiusha

hauahaua nem deve ta socada neh....

mais chances do problema vim dai então... vai q vc bateu o catalizador no chão e danificou ainda mais...

mais nostress

isso nao era pra acusar no scanner?

Postado em

pqp

seis nem imaginam o que aconteceu agora

guardei o carro na garagem e bateu aquele moh xeirao de gasosa

olhei embaixo do carro pingando...

como ela tah mt baixa, nao da pra ver nem erguendo no macaco, mais tem um cilindro de plastico ao lado do tanque (nao sei se é o filtro de combustivel pq é maior que o mesmo e preto), e pelo jeito ta vindo mais de cima... algo em cima dele ali que ta fazendo vazar, ou mangueira.. sei la

o mecanico há 3 dias trocou o filtro de gasosa.

detalhe: só vaza com o carro ligado. quanto mais acelerar, mais vaza.

Postado em

provavelmente távazando porque ficou mal apertado... quando trocou o filtro de gasola se apertar errado a abraçadeira fica assim mesmo... e quanto ao acelerar... tu acelera e aumenta a pressão da bomba de combusta... por isso vaza mais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...