Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The_W

Golf Crossover

Recommended Posts

Postado em

A nova onda da Volkswagen

A marca alemã contra-ataca com diversos lançamentos preparados para o próximo ano – o mais significativo deles é o Golf versão utilitário esportivo

Como a maioria das grandes marcas, a Volkswagen tem diversos projetos de carros em andamento que devem ser lançados nos próximos anos. Uma dessas novidades, e por sinal uma das principais, trata-se do novo VW Golf SUV, um fora de estrada compacto baseado em um dos maiores sucessos da marca. O novo crossover deverá vir com o preço de entrada na “casa” dos 25 000 euros, o que dentro do mercado europeu deve agradar, já que a maioria dos concorrentes nesse segmento não sai por menos de 30 000 euros.

O utilitário esportivo tem chance de aparecer também no Brasil. A grande procura por esses modelos no mercado norte-americano, somado ao sucesso do Golf e do Jetta dentro dos Estados Unidos, pode tornar interessante a produção desse carro no México para suprir essa demanda. Seguindo esse raciocínio, ficaria barato trazer o modelo para o Brasil já que nosso país e o México estão prestes a zerar as alíquotas de importação do setor automotivo. Ou seja, o Golf SUV chegaria ao nosso mercado com preço bem em conta.

Com 4,40 m, o SUV é um pouco maior que o Golf (4,20 m) e menor que o Passat (4,77 m) e seu irmão mais velho, o Touareg (4,75 m). Em largura, ele bate de frente com um de seus concorrentes, o Toyota RAV-4 que tem 1,80 m. Somente a distância entreeixos seria menor que o Golf tradicional – 4 cm a mais (2,60 m).

A instalação do sistema 4x4 custou ao carro a possibilidade de sete lugares. Em compensação, este utilitário disponibiliza 510 litros de volume para o porta-malas, bastante considerável já que seus concorrentes não têm tanto para oferecer. Poderá também existir a versão com tração dianteira, porém a opção de um câmbio reduzido está descartada. Para esse crossover a VW colocará a disposição o câmbio DSG, cuja a embreagem é automatizada.

Como na versão de rua do Golf, esse SUV deverá vir equipado com um motor 1.4 L TSi com 170 cv. Como opção a diesel, a marca oferecerá um motor TDi com 140 cv. Existe também a possibilidade de o motor de 3.6 L VR6 com 280 cv equipar uma versão mais cara, porém, nada concreto com relação a este assunto.

O mistério em torno do nome continua. “Marrakesch”, apesar de ser um nome citado alguns meses atrás, ainda não passa de uma especulação. A designação de Beduin também tem as mesmas chances que o nome anterior, mas a decisão ainda está para ser anunciada.

Fonte : Carro Online

Postado em

não achei má idéia não

apesar de eu ODIAR Cross-bost**s da vida.

mas pelo q li, esse vai ser um carro totalmente NOVO, 7 lugares, tamanho intermediário entre o Golf e o Passat. (=Jetta ? :legal:)

NADA A VER com o CrossFox e Fiesta Trail [o_][o_] q só se encaixam umas peças IDIOTAS e chamam de Cross.

esse "Marrakesh" pareece q vai ser legal. (se os USA aceitarem, não tenho dúvidas dele ser bacana sim !!)

Postado em

Quando li pensei que fosse mais uma cagada brasileira hehe. Os SUVs europeus não são iguais aos "suvs" brasileiros. Não será nada de celta offroad, fiesta trail ou sei lá o que. O golf deve sair tipo o touareg. Só a cavalaria do bixinho já alegra, 170cv em 1.4L.

Postado em

NADA A VER com o CrossFox e Fiesta Trail [o_][o_] q só se encaixam umas peças IDIOTAS e chamam de Cross.

:legal:

Conceito de Cross para os europeus é totalmente diferente do nosso conceito esdrúxulo.

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Postado em

K raio!!!

O único "carro" nacional que nego poderia chamar de "Cross", pra mim, continua sendo a Belina... Huahuahuahua...

Não pq eu tenho uma...

Mas pelo menos ela existiu com uma versão 4x4. Uma mer**... Mas era 4x4...

Lamentável Dª Volks...

Lamentável...

Pq que nego não faz uma Cross-Kombi???

Ao menos é uma "trankera menus peor"...

<_<

:(

Postado em
K raio!!!

O único "carro" nacional que nego poderia chamar de "Cross", pra mim, continua sendo a Belina... Huahuahuahua...

Não pq eu tenho uma...

Mas pelo menos ela existiu com uma versão 4x4. Uma mer**... Mas era 4x4...

Lamentável Dª Volks...

Lamentável...

Pq que nego não faz uma Cross-Kombi???

Ao menos é uma "trankera menus peor"...

<_<

:(

Hehehehehehe. Lembro de uma 4 rodas onde eles tentaram testar a belina 4x4, e ela quebrou...

Postado em

Contanto q fike no mesmo eskema que a Parati Crossover ....ateh aih tudo blz ainda + se tiver esse 3.6 V6 :rolleyes: ateh aih eh soh baixa ....mas se seguiro o Fox ...... fu*** ....pqp quem sera q foi o idiota q inventou de adapta esse tipo de carro pra taca na lama ...... o pior ...de tudo eh q se taca na lama atola O.O

Postado em
Contanto q fike no mesmo eskema que a Parati Crossover ....ateh aih tudo blz ainda + se tiver esse 3.6 V6 :rolleyes: ateh aih eh soh baixa ....mas se seguiro o Fox ...... fu*** ....pqp quem sera q foi o idiota q inventou de adapta esse tipo de carro pra taca na lama ...... o pior ...de tudo eh q se taca na lama atola O.O

Pow... pior que o crossfox seria o único fox q eu teria... pq o bicho é feio, mas ao menos com aqueles acessórios, ficou melhorzinho... até q o amarelo é bonito.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...