Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RobertoSantana2004

##fotos## Processo De Montagem

Recommended Posts

ca*****... isto tudo é pra encobrir o barulho do escape do futuro golf gripado? :P

Faz assim... Se vc quer tanta qualidade nos graves, eu sairia de classe D... Classe T talvez... mas sei lá... tem uns JBL classe D... tem até os SD...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 blaupunkt classe T para cada sub ficaria engraçado... Taí um subgrave econômico e de muita presença!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

7500W (com 80% de rendimento) são 750A em 12V, pense nisto. Não precisa de tanto, apenas um amp de cerca de 2kW já vai ser muita coisa e já seria difícil de alimentar corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
7500W (com 80% de rendimento) são 750A em 12V, pense nisto. Não precisa de tanto, apenas um amp de cerca de 2kW já vai ser muita coisa e já seria difícil de alimentar corretamente.

Aliás... se ele conseguir ficar dentro do carro com 7500W aplicados...

Compartilhar este post

Link para o post
e porque não os protheus? testou e não gostou?

se é pra acompanhar o resto do projeto  e gastar muito eu pegaria ou 3 fosgate power de 2000, ou esses jbl de 2200

Fala como se eu estivesse esnobando, só que eu estou assim porque fiz excelentes aquisições e não queria falhar justo no que eu mais gosto, os graves.

Com relação aos protheus estou meio que com dúvida pois é um projeto eles não são fabricados em série entãopode aparecer vários problemas bestas mais que venha atrasar ainda mais a montagem.

esnobando não cara, eu quizer com "acompanhar o resto e gastar muito" é que ja que vc ta colocando tudo top seria interessante amplificadores top também pros subs, como eu imagina que sejam esses que eu disse! essse kicker que comentaram ai também deve ser uma boa!

assim, eu não entendo taaanto de sim, mas eu acho que assim esses amps de marcas sq top mesmo tipo audisson e esses outros que o pessoal disse n compensa tanto pros graves, acho que grave mesmo com pegada e qualidade é fosgate, kicker, jbl...

o soundigital acho que não é nem pra cogitar, apesar de ser um otimo amp, muito forte e tal não ta no nivel do projeto! agr instala logo cara e traz logo pra ca que eu e o resto do pessoal daqui ta se coçando pra ver teu som tocando

abraço =]

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe pegar o "bonde andando".....projeto com qualidade com 7.500w?????

nao sei nada de qualidade.mas....is´so é potencia..q sub vai usar?de que marca e modelo?li na asinatura.mas nao identifiquei a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... Isso devia ir para a sessão de comédia...

Amigo, você já pensou como é que vai alimentar 3 amplificadores de 2500w RMS?

Me desculpa, mas isso é querer aparecer...

Qual seu carro? Uma Dodge RAM V10 a diesel?

É pq, para girar uma quantidade de alternadores suficientes para carregar a quantidade de baterias que você terá que usar, não vai ser qualquer motor 2.0 que vai dar conta não...

E baterias? Já sabe onde vai bota-las? Na mala do carro é que garanto que não vai caber.

E qualidade com 7500w RMS?

Você está chamando nós aqui do forum de palhaços né?

Só pode...

Qualquer ser sabe que acima de 1000w RMS é quase impossivel você pensar em qualidade... Treme tudo, a pressão sonora é forte demais...

Nem... Essa de "usar 65% do amplificador melhora a qualidade" foi a melhor...

É cada uma...

Compartilhar este post

Link para o post

É pq, para girar uma quantidade de alternadores suficientes para carregar a quantidade de baterias que você terá que usar, não vai ser qualquer motor 2.0 que vai dar conta não...

E baterias? Já sabe onde vai bota-las? Na mala do carro é que garanto que não vai caber.

Só pode...

Qualquer ser sabe que acima de 1000w RMS é quase impossivel você pensar em qualidade... Treme tudo, a pressão sonora é forte demais...

É cada uma...

:+1 []

Compartilhar este post

Link para o post

e la vem brigaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pra quem não entende ele não quer um sq pra ganhar o iasca não, ele quer um som com o melhor estereo possivel e mais forte, com os graves melhores possiveis, e mais fortes possiveis, resumindo um sqPl com "P" maiúsculo!

eu também concordo com a parte de usar so 65% da potencia, pode prestar atençao que um modulo tocando no talo toca esguelando, perde qualidade sim, ja um modulo tocando folgado, sem mandar o maximo que pode toca bem mais limpo e com qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

qts subs sao?? esse sub tdx eh de 1500rms se nao to enganado, pq 3 modulos de 2500rms cada??

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem não entende ele não quer um sq pra ganhar o iasca não, ele quer um som com o melhor estereo possivel e mais forte, com os graves melhores possiveis, e mais fortes possiveis, resumindo um sqPl com "P" maiúsculo!

eu também concordo com a parte de usar so 65% da potencia, pode prestar atençao que um modulo tocando no talo toca esguelando, perde qualidade sim, ja um modulo tocando folgado, sem mandar o maximo que pode toca bem mais limpo e com qualidade!

65% dá 4875W...

Acho impossível um ser humano normal conseguir conviver com tanto... E nem dá pra pensar em "ah, no dia a dia, ele vai andar aplicando só uns 600W", pq pra isto, vc teria subwoofers inertes...

Isto eu chamaria de sqPL

Sei lá... eu acho desmedido demais.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: mas o q estará tocando "esguelado" será o amp ou o falante? :P :lol: Já parou p/pensar nisso? Já usei um kit MBquart c/cerca de 110w e tocava bem, mas quando passei a usar um amp q mandava apenas 40w (por canal, claro) mudou tudo! Tocava muito melhor... e nos 2 casos eu usava até o talo do player. Tem gente q acha bom usar até 2x a potência do falante; outras preferem usar 65% do amp.... vai entender! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Auhauhauhaa...

Essa da potencia foi boa...

Qualquer bom amplificador foi feito para dar sua potencia máxima com a mesma qualidade que dá a minima. Por isso existe o padrão RMS. Infelizmente ele está muito banalizado, mas, ainda existem marcas sérias no mercado.

Um amplificador BOM, bem regulado, em um sistema bem dimensionado, toca bem com volume no minimo ou no máximo.

Quem diz o contrario é porque não sabe regular ganho, ou não tem um amplificador que preste, ou mesmo alto-falantes ruins, ou ainda um CD com qualidade de gravação ruim.

Mas eu gostei da parte "pode prestar atençao que um modulo tocando no talo toca esguelando, perde qualidade sim, ja um modulo tocando folgado, sem mandar o maximo que pode toca bem mais limpo e com qualidade"...

Só se for os seus amigo.

Os meus Kicker tocam bem com volume máximo ou minimo.

Porem, com tudo, no entanto, deu para notar que você é um tanto leigo...

O que você deve ter sentido é seus alto-falantes tocando melhor com baixa potencia aplicada.

Ahhhh, ai sim. Realmente alguns alto-falante tocam melhor com uma potencia razoável do que com sua potencia máxima.

Isso é claro. Até por que nossos ouvidos perdem bastante a percepção em pressão sonoras muito grandes, se é que você me entende.

Leia mais, escreva menos.

Compartilhar este post

Link para o post
:blink: mas o q estará tocando "esguelado" será o amp ou o falante? :P :lol: Já parou p/pensar nisso? Já usei um kit MBquart c/cerca de 110w e tocava bem, mas quando passei a usar um amp q mandava apenas 40w (por canal, claro) mudou tudo! Tocava muito melhor... e nos 2 casos eu usava até o talo do player. Tem gente q acha bom usar até 2x a potência do falante; outras preferem usar 65% do amp.... vai entender! :pirou:

No kit Bravox CS-60D, usei de 50w RMS para cada lado até 200w RMS para cada lado do kit, sendo o melhor resultado com 200w RMS disparado.

O alto-falante ganha mais ataque, reponde melhor a transientes...

Porem era um mid-bass "duro" com QTS muito alto e Xmax baixo...

Em mid-bass com QTS mais baixo e Xmax mais alto, isso muda um pouco.

Na verdade é uma particularidade de cada mid-bass.

Geralmente os de QTS baixo, suspensão macia, se dão muito bem com baixas potencia...

Já os de QTS mais alto, suspensão dura, se dão melhor com potencia mais altas..

Isso não é regra...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já fez algum teste sobre qualidade usando o SD?

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém aqui já fez algum teste sobre qualidade usando o SD?

Creio que ninguém tenha nem visto...

Mas como é nacional e artesanal e o pessoal não conhece pessoalmente o fabricante então não vale a pena... <_<

Isso pq sempre foi falado, principalmente aqui, que é sempre melhor ouvir primeiro.

Dois pesos, duas medidas SUX!

[o_]

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ouvi falar sobre isto. :unsure:

Onde você leu falando que usando-se 100% de um amplificador se perde a qualidade dele?

Na verdade não li, apenas levo a mesma teoria dos maquinários têxtil, que é o meu ramo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio... 7500W RMS? pode ir pra competição de SPL com caixa plana que ganha. :lol:

Sinceramente, acho exagero. Já ouvi 4000W RMS em 4 JL (2 12W7 e 2 13W7 - a lendária Pajero do Ometto), e com 70% do colume do player tocando, não dava pra ficar a 1 metro do carro, tamanha pressão. Dentro do carro, vc treme inteiro, fica sem ar, e corre-se o risco de danos auditivos severos (surdez permanente), pneumotorax (descolamento da pleura pulmonar, incapacitando a respiração normal), e sérias reações gástricas.

Acho que para acompanhar estes subs são necessários uns 3 kits bem alimentados, ou umas cornetas aih no meio. ( :lol: pra não perder o espírito esportivo)

Sugiro uma diminuição da potência aplicada, pois é melhor uns 3 RF 1100, um pra cada sub, bem alimentados. Acho que seria muito mais conveniente, fácil, e com resultados espantosamente maiores.

[]s

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

se é pra acompanhar o resto do projeto  e gastar muito eu pegaria ou 3 fosgate power de 2000, ou esses jbl de 2200

Fala como se eu estivesse esnobando, só que eu estou assim porque fiz excelentes aquisições e não queria falhar justo no que eu mais gosto, os graves.

Com relação aos protheus estou meio que com dúvida pois é um projeto eles não são fabricados em série entãopode aparecer vários problemas bestas mais que venha atrasar ainda mais a montagem.

esnobando não cara, eu quizer com "acompanhar o resto e gastar muito" é que ja que vc ta colocando tudo top seria interessante amplificadores top também pros subs, como eu imagina que sejam esses que eu disse! essse kicker que comentaram ai também deve ser uma boa!

assim, eu não entendo taaanto de sim, mas eu acho que assim esses amps de marcas sq top mesmo tipo audisson e esses outros que o pessoal disse n compensa tanto pros graves, acho que grave mesmo com pegada e qualidade é fosgate, kicker, jbl...

o soundigital acho que não é nem pra cogitar, apesar de ser um otimo amp, muito forte e tal não ta no nivel do projeto! agr instala logo cara e traz logo pra ca que eu e o resto do pessoal daqui ta se coçando pra ver teu som tocando

abraço =]

Com certeza também estou anscioso para ver, mais é por isso que estou indeciso com relação ao amplificador para depois de montado não está arrependido por ter feito isso ou aquilo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

abraço =]

Com certeza também estou anscioso para ver, mais é por isso que estou indeciso com relação ao amplificador para depois de montado não está arrependido por ter feito isso ou aquilo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode...

É cada uma...

Você deveria se informar melhor antes de criticar alguém, pois quero um som de qualidade, mais quando quiser ouvir bastante grave terá também, estou montando um som para também ter bastante grave. Pergunta ao Lázaro e ao Fabio Arisa se tenho esse comportamento que você acha que tenho, não sou muleque e muito menos querer aparecer. Afinal qual a função do fórum não é tirar dúvida e fazer novas amizades ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...