Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuicao

Mudanca na minha caixa pra sai de spl e i pra trio

Recommended Posts

Opa galera beleza?

aproveitando q jaja carnaval ta chegando... eu queria da uma mudadinha no som so pra brinca com a mala aberta um poco

eu tenho um bp de 15" (sei q nao ajuda mto pra fora...) tenho 2 mid´s de 10" e 2 driver aqui

so q minha caxa pro bp ta pra toca so pra dentro, eu abro a mala nao tem grave nenhum ( ta sintonizada em 33hz ), ae tava querendo ve qq eu posso faze na caxa pra mim consegui toca legal pra fora tbm

 

eu queria nao te q faze outra caxa pq da um trampo do kct uheuaehauahea

pensei em faze a caixa de 50L, ae eu so mexo no duto e colo isopor na caixa ou umas garrafas com areia...

 

 

ajuda ae :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa galera beleza?

aproveitando q jaja carnaval ta chegando... eu queria da uma mudadinha no som so pra brinca com a mala aberta um poco

eu tenho um bp de 15" (sei q nao ajuda mto pra fora...) tenho 2 mid´s de 10" e 2 driver aqui

so q minha caxa pro bp ta pra toca so pra dentro, eu abro a mala nao tem grave nenhum ( ta sintonizada em 33hz ), ae tava querendo ve qq eu posso faze na caxa pra mim consegui toca legal pra fora tbm

 

eu queria nao te q faze outra caxa pq da um trampo do kct uheuaehauahea

pensei em faze a caixa de 50L, ae eu so mexo no duto e colo isopor na caixa ou umas garrafas com areia...

 

 

ajuda ae :D

qual a litragem da caixa atual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com outra duvida agora

como q eu vo liga tudo no amp, pq to usando o bp em 1 bridge, ae nos outros 2 canais tava usando os mid´s um em cada canal

os mids sao 4ohms cada e os driver 8 normal neh, como q fica melhor pra liga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to com outra duvida agora

como q eu vo liga tudo no amp, pq to usando o bp em 1 bridge, ae nos outros 2 canais tava usando os mid´s um em cada canal

os mids sao 4ohms cada e os driver 8 normal neh, como q fica melhor pra liga?

Ta falando de q amp....?

E sobre a caixa vou dar uma sugestao q pra quem quer qualidade nao é a melhor coisa a se fazer com certeza mas pra dar uma brincada no carnaval da pra fazer: Nao diminua a litragem e sim o duto pra entre 11 e 16 cm, isso vai aumentar a resposta a partir de 50 hz e aumentar tb o pico da caixa(sintonia entre 40 e 50hz).

Testa depois posta como ficou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to com outra duvida agora

como q eu vo liga tudo no amp, pq to usando o bp em 1 bridge, ae nos outros 2 canais tava usando os mid´s um em cada canal

os mids sao 4ohms cada e os driver 8 normal neh, como q fica melhor pra liga?

Ta falando de q amp....?

E sobre a caixa vou dar uma sugestao q pra quem quer qualidade nao é a melhor coisa a se fazer com certeza mas pra dar uma brincada no carnaval da pra fazer: Nao diminua a litragem e sim o duto pra entre 11 e 16 cm, isso vai aumentar a resposta a partir de 50 hz e aumentar tb o pico da caixa(sintonia entre 40 e 50hz).

Testa depois posta como ficou

vo da uma mexida no duto dps sim =D

o amp é uma banda 9.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao sei nao.... somente mexendo no duto vai ficar meio estranho... teria que fazer uma caixa menor sintonizada nos mesmos 33 Hz que o pico de resposta iria subir de frequencia... eu nao sei como se trabalha caixa para deixa-la menor... talvez enxendo de espuma , ou garrafa de areia... acho que uma caixa de 50L sintonisada em 30 Hz resolveria seu problema de graves para fora!

quanto as cornetas voce pode liga-las em trimode ... colocando-as em serie ou paralelo ligadas direto no bridge e os medios ligados em canais separados... o 9.8 aguenta essa ligaçao facil

falow feliz 2006 p/ galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu nao sei nao.... somente mexendo no duto vai ficar meio estranho... teria que fazer uma caixa menor sintonizada nos mesmos 33 Hz que o pico de resposta iria subir de frequencia... eu nao sei como se trabalha caixa para deixa-la menor... talvez enxendo de espuma , ou garrafa de areia... acho que uma caixa de 50L sintonisada em 30 Hz resolveria seu problema de graves para fora!

quanto as cornetas voce pode liga-las em trimode ... colocando-as em serie ou paralelo ligadas direto no bridge e os medios ligados em canais separados... o 9.8 aguenta essa ligaçao facil

falow feliz 2006 p/ galera!

Sem chance cara.. a caixa menor nao iria melhora em nada.. principalmente com a mesma sintonia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bota isopor...deixa ela com 50 livres e duto de 4 x 35.... bate bem p/ fora

Cara vc acaba de falar pro cara colocar isopor e continuar com a mesma sintonia de antes... sintonizando a de 65l a 40 hz ja vai responder melhor em todas as frequencias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai mudar o duto, vai mudar a sinotnia, eh caixa p/ tokar p/ fora digão....

Fala shina!! Meu brother deu conhecidencia de a caixa q vc falow estar na mesma sintonia da atual do Cuicao... vc tem razao q entre as duas a de 50 rsponde melhor pra fora mas aumentando um pouco mais a sintonia da de 65 se consegue um resultado superior em todas as frequencias....

E feliz 2006 pra ti cara... e mais calma nos posts hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual fica melhor entao? muda soh o duto pra aumenta a sintonia da caixa ou diminui litragem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pleno reveion e os caras respondendo o forum! ... a questão eh a seguinte ... uma caixa tem 50 l e a outra tem 65 l e soh pq elas tem a mesma sintonia nao significa que elas tenham a mesma resposta e eu acho que uma caixa menor com a mesma sintonia responde bem p/ fora... sem aumentar muito a sintonia de subwoofer p/ evitar sobre excursão! eu falo isso pois eu tenhu 2 UPGRADES que estão em caixa de 35 L com a mesma sintonia de uma de 50L e a de 50 L tem pico em 67HZ e a minha tem pico em 77Hz... somente isso! eu to ate querendo aumentar minha caixa pois nao sou muito de trio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta fazer a redução do comprimento do duto pra ver se agrada e ,

 

tambem tem q ficar ligado a respeito do q o Caue citou " Sobre excursão do sub" ;)

 

se puder fazer uma caixa menor com uma sintonia alta ajuda a controlar o cone do sub.

 

mas em termos audivel não haverá diferença não (minha opinião)

 

obs.: eu uso minhas uxp com 47L livres cada(para Trio), e cheguei a usar a caixa de 56,6L com a mesma sintonia, a unica diferença que percebi foi o sub sendo tocado com mais controle na caixa menor e na caixa maior ele excurcionava demais.

 

wendell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pleno reveion e os caras respondendo o forum! ... a questão eh a seguinte ... uma caixa tem 50 l e a outra tem 65 l e soh pq elas tem a mesma sintonia nao significa que elas tenham a mesma resposta e eu acho que uma caixa menor com a mesma sintonia responde bem p/ fora... sem aumentar muito a sintonia de subwoofer p/ evitar sobre excursão! eu falo isso pois eu tenhu 2 UPGRADES que estão em caixa de 35 L com a mesma sintonia de uma de 50L e a de 50 L tem pico em 67HZ e a minha tem pico em 77Hz... somente isso! eu to ate querendo aumentar minha caixa pois nao sou muito de trio...

Caue vc tem razao e eu ja ate expliquei isso la em cima pro shina... Acaixa de 50 a 33 hz responde melhor pra fora do q a de 65 com a mesma sintonia porem podemos ter uma resposta melhora pra dentro e pra fora sintonizando a de 65 a 40 hz.... agora acho q ta mais claro... por isso nao tem razao de diminuir a caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenta fazer a redução do comprimento do duto pra ver se agrada e ,

 

tambem tem q ficar ligado a respeito do q o Caue citou " Sobre excursão do sub" ;)

 

se puder fazer uma caixa menor com uma sintonia alta ajuda a controlar o cone do sub.

 

mas em termos audivel não haverá diferença não (minha opinião)

 

obs.: eu uso minhas uxp com 47L livres cada(para Trio), e cheguei a usar a caixa de 56,6L com a mesma sintonia, a unica diferença que percebi foi o sub sendo tocado com mais controle na caixa menor e na caixa maior ele excurcionava demais.

 

wendell

Esqueci de falar uma coisa... a excurssao do cone na caixa de 65l sintonizada desde 40 a 50hz(pico absurdo) é menor do q a da caixa atual e responde melhor ... qual seria o motivo de diminuir a caixa?? Ai sim iria aumentar a excurssao e piorar a resposta .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo da uma diminuida no duto pra ve se da uma melhorada ja, qq coisa se nao acha q fico legal eu acabo ateh fazendo outra caixa

valeu ae td mundo q ajudo e tiro as duvidas :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera.como vcs fazem pra "sintonizar" as caixas?

tem que mexer no comprimento do duto, qto maior o comprimento menor a frequencia e qto menos maior a frequencia , a grosso modo pode se dizer assim :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem que mexer no comprimento do duto, qto maior o comprimento menor a frequencia e qto menos maior a frequencia , a grosso modo pode se dizer assim :legal:

so to conseguindo mexe na frequencia direito agora pq se arrumo aquele prog

pq antes, vixe so cagada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui arruma a caixa, dexei ela em 47hz

ta tocando mtooo massa pra fora agora, fico forte extendido... nao fico seco nem nada

agora vo coloca os mids e os drivers

MAS nao sei qual corte faze pra eles =/

uso quanto? 1500hz pro driver e uns 80hz pro mid?

ajuda ae, qual capacitor eu compro????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...