Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PunkSC

Subwoofer e Rock: Uma boa combinacao?

Recommended Posts

Postado em

Galera, chegou o final de ano, sobrou uma graninha, to kerendo dar um upgrade no som do meu carro, mas sou leigo em som automotivo e queria a opiniao de voces.

Atualmente, tenho: um Novo fiesta com mp3 player, modulo Roadstar 1800-N (4 canais de 90W RMS) e 4 Pioneer TS-A1681R nas portas (6 polegadas, 50W RMS).

Minhas duvidas sao as seguintes:

1) Eu nao ouço techno, ouço Punk Rock/Hardcore..., entao, nao sei se um subwoofer ajudaria ou atrapalharia na minha situacao. Testei no som de um amigo, e o subwoofer soh fez distorcer o som. O sub dele eh de pouca potencia e de marca tosca mas tem um bom desempenho ouvindo techno, entao, ainda tenho duvidas se o problema eh o sub dele q eh ruim, ou se sub nao combina com oq eu ouço. Alguem ai ouve rock pra me dar uma opiniao sobre isso?

2) Levando em conta a resposta da pergunta anterior, estou pensando em 2 configuracoes possiveis:

a) Adicionar 1 par de 69 no tampao. Estou pensando em optar pelo Pioneer TS A6991 (80w RMS). Nesse caso colocaria os 6 polegadas das portas em 2 saidas do modulo (2 em cada saida, conseguindo uma resistencia de 2 ohms, e 45w pra cada um deles). E usaria uma saida pra cada 69 (80w pra cada um deles). Eu preferia adicionar 2 pares de 69... mas nesse caso, faltaria potencia pro meu modulo, certo?

b) adicionar alem do par de 69 um subwoofer, pensei no Pioneer TS W1041DVC. Nesse caso os 6 polegadas ficariam com 2 saidas, o par de 69 ficaria em uma saida (45w pra cada falante) e o sub ficaria apenas com uma saida de 90w rms. Sei que 90w eh ridiculamente pouca potencia quando se fala em subwoofer, mas eh oq o meu modulo pode oferecer (se eu nao estou fazendo as contas de maneira errada).

Alguem teria alguma sugestao? No caso do sub fazer um bom trabalho no punk rock, e da necessidade, posso detonar minha conta bancaria e investir em um amplificador mais potente, como um Roadstar 2800T, ou ate um Roadstar 4510 Power One, e vender meu amplificador atual, q tem apenas 3 meses de uso (alias, pouco uso, ja q soh tocava 4 falantes 6 polegadas) e portanto deve ser relativamente facil vender.

Qualquer ajuda eh muito bemvinda! :rever1:

Postado em

Eu tb ouço rock, do mais leve ao mais pesado, e sim, sub faz uma diferença do ca*****, a não ser que o baixista pra vc seja um integrante dispensável da banda... :P

Se o sistema toca bem techno, então esquece, não deve tocar música direito... :lol: Pega um sub legal, numa caixa bem ajustada, que vc vai ser bem feliz.

Postado em
Eu tb ouço rock, do mais leve ao mais pesado, e sim, sub faz uma diferença do ca*****, a não ser que o baixista pra vc seja um integrante dispensável da banda... :P

Se o sistema toca bem techno, então esquece, não deve tocar música direito... :lol: Pega um sub legal, numa caixa bem ajustada, que vc vai ser bem feliz.

nao entendi a parte do "se toca tecno, então esquece, nao deve tocar música direito"

Postado em
Eu tb ouço rock, do mais leve ao mais pesado, e sim, sub faz uma diferença do ca*****, a não ser que o baixista pra vc seja um integrante dispensável da banda...  :P

Se o sistema toca bem techno, então esquece, não deve tocar música direito...  :lol:  Pega um sub legal, numa caixa bem ajustada, que vc vai ser bem feliz.

nao entendi a parte do "se toca tecno, então esquece, nao deve tocar música direito"

É que pra tecno se usam sintonias altas... timbre é coisa esquecível... ele só tem que conseguir reproduzir uma onda de 60Hz 150 vezes num minuto... :P

Tem muito sub que parece bom tiocando música eletrônica, mas na hora da música de verdade, instrumental, com seus detalhes, nuances, harmônicas, e o escambau a quatro, faz muito feio...

Postado em

Nem adicionaria os 6x9 ñ, pra vc q curte rock, vai ficar ouvindo só akela gritaria atras da sua cabeça. Ouço musica eletronica e uns black de leve, mas o q move meus neurônios é rock, desde clássicos até punk/hardcore, um sub faz sim mta falta, vc nota claramente qdo a musica tem um baixo bem forte nela, por exemplo, imagina vc ouvir "Penywise - Bro Him Tribute" sem aquele puta baixo na musica?? Não tem como né.

Te aconselhor pegar um sub "rápido"! O q seria isso? Na grande maioria, subs de até 10" com uma boa sensibilidade e sejam bem macios. Um Keybass de 8" iria cair como uma luva no seu sistema.

O usurário Workingman tem 2 no carro dele, e vou te falar, toca muuuuuito!!

Postado em

Wow! Varias respostas! To vendo que o pessoal do forum eh bem prestativo! Valew galera!

To convencido que um sub pode ser util no meu caso, e faz sentido que um sub menor (8 polegadas) seja melhor pra reproduzir varias frequencias baixas ao mesmo tempo, por ter menos inercia. Ok. A duvida agora eh: Qual sub escolher? Nao pretendo comprar nada no Brasil. Comprar no paraguai eh extremamente facil pra mim... entao, nao posso optar por marcas nacionais. Alguem saberia me dar alguma sugestao de sub de marcas que existam no paraguai? Aqui tem uma lista de preços com varios modelos: http://www.pioneerinter.com/home/listadez.txt

Se alguem conhecer algum que puder indicar, eu agradeceria ;)

Alem disso, a questao do Marx tb eh importante: que tipo de caixa devo usar? Tenho um hatch... porta mala minusculo... pretendia colocar o sub solto em uma caixa la dentro, pra poder desconectar quando viajar... eh uma boa ideia?

Quanto ao 69... eu sou meio surdo. 4 6" de 50w nas portas tem sido pouco pra mim. To maltratando muito os coitados, por isso queria uns 69 no tampao pra deixar todos trabalhando com um pouco de folga. Voces acham q ia zoar muito o som do carro esses 69?

Postado em

eu acho q extremamente desnecessário os 6x9 se vc quer ouvir som dentro do carro

coloca no maixmo uns coaxiais em local original atenuados pelo player

mas como seu player pelo visto nao tem mtas opçes, eskece, deixa o canal trazeiro pra sub

Postado em

Amigo, vê na seção Hi-Fi sobre caixa LT do Working Man: ele ouve metal (batidas secas iguais as de rock), e usa subs de 8" Keybass Panther. De quebra, são fortes e baratos esses subs. 1 desses numa dutada, que nem a do Caquito, também fica muito rápido.

Manda MP pros 2!

Postado em
Wow! Varias respostas! To vendo que o pessoal do forum eh bem prestativo! Valew galera!

To convencido que um sub pode ser util no meu caso, e faz sentido que um sub menor (8 polegadas) seja melhor pra reproduzir varias frequencias baixas ao mesmo tempo, por ter menos inercia. Ok. A duvida agora eh: Qual sub escolher? Nao pretendo comprar nada no Brasil. Comprar no paraguai eh extremamente facil pra mim... entao, nao posso optar por marcas nacionais. Alguem saberia me dar alguma sugestao de sub de marcas que existam no paraguai? Aqui tem uma lista de preços com varios modelos: http://www.pioneerinter.com/home/listadez.txt

Se alguem conhecer algum que puder indicar, eu agradeceria ;)

Alem disso, a questao do Marx tb eh importante: que tipo de caixa devo usar? Tenho um hatch... porta mala minusculo... pretendia colocar o sub solto em uma caixa la dentro, pra poder desconectar quando viajar... eh uma boa ideia?

Quanto ao 69... eu sou meio surdo. 4 6" de 50w nas portas tem sido pouco pra mim. To maltratando muito os coitados, por isso queria uns 69 no tampao pra deixar todos trabalhando com um pouco de folga. Voces acham q ia zoar muito o som do carro esses 69?

Já que vai pro PY, cata um Infinity Kappa de 10", que é um puta subwoofer.

Postado em

A galera realmente tirou minhas duvidas sobre subwoofer... mas ainda nao sei qual configuracao sera a melhor escolha... hoje cogitei a possibilidade de colocar uma caixa de medias frequencias... sera q eh uma ideia melhor?

Alem disso, nao encontrei Panther 8" por aqui... entao, voltei a estaca zero. O Pioneer 10" q eu falei pode ser uma boa solucao?

E oq fazer pra melhorar a potencia das frequencias medias/altas? os 6 polegadas nao sao suficientes mesmo... preciso de um pouco mais de potencia.. em algum lugar.. soh nao sei onde

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...