Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bafatudo

Novo nitro , testes e impressoes (cobaias)

Recommended Posts

Bom galera dps de ver o novo nitro e as specs dele .. eu e o danilo.meneses decidimos comprar um .. pois bem.. chegou ontem.. vou fazer a caixa dele hoje e testarei em outras que tenho aqui

o sub em questão é o nitro 12" 700w 2x2,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37847313--_JM

compramos aqui.. com o douglas.. chegou certinho.. tem fotos dele...

vao ser feitos testes em caixa de:

45 l (fabricante)

50 l

55 l

60 l

todas dutadas... a análise em questão vai ser Timbre e Spl, vamos ver se o bicho voltou melhor.. a bobina é igual de bp, pelo tamanho, a borda é de bombastic, o protetor do ima parece com bp, é um sub bem duro, da pra mexer pouco com a mao. vamos ver como se comporta .. dps posto novas informações dos testes,,

o amp que sera utilizado é um Soundigital 2300 2 ohms , bateria de caminhao de 150 ah e player sony 3707x saida pra sub....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera dps de ver o novo nitro e as specs dele .. eu eo o danilo decidimos comprar um .. pois bem.. chegou ontem.. vou fazer a caixa dele hoje e testarei em outras que tenho aqui

compramos aqui.. com o douglas.. chegou certinho.. tem fotos dele...

45 l (fabricante)

50 l

55 l

60 l

todas dutadas... a análise em questão vai ser Timbre e Spl, vamos ver se o bicho voltou melhor.. a bobina é igual de bp, pelo tamanho, a borda é de bombastic, o protetor do ima parece com bp, é um sub bem duro, da pra mexer pouco com a mao. vamos ver como se comporta .. dps posto novas informações dos testes,,

o amp que sera utilizado é um Soundigital 2300 2 ohms , bateria de caminhao de 150 ah e player sony 3707x saida pra sub....

Os dutos de todas as caixas tem os mesmo diametros e os mesmo comprimentos?????

Os subs se comportam melhores com a litragem acima da litragem dada pelo fabricante?? ou vc vai ver qual que fica melhor????

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado para não torrar o bicho assim que ligar!!! Pela cara dele e borda, deve tocar mais macio que o antigo e tocar subgraves! Mas achei meio fraco foi a ventilação dele, onde fica as entradas de ar del para refrigerar as bobinas?

Compartilhar este post

Link para o post

a ventilação é mais ou menos.. boa.. eu testei bastante no sd e o bicho ta guentando.. vamos ver mais..

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal a idea de fazer esse testes capricha ai na hora de colocar os resuldados no papel

Compartilhar este post

Link para o post

1º dia de testes..

resultado de potencia e timbre

resisitiu bem a mais ou menos 1500 rms do SD @ 4 ohms.. pois o meu é de 2 ohms.. , tocou muito bem em comparação ao bicho papão de 12 tb.. achei ate melhor.. desceu um pouco mais. e tem um bom spl.. os testes foram ao ar livre.. mas foi bom .. vamos ver amanha no segundo dia de testes..

nao fumou nem nada..

comparações entre bp e nitro

21120520052vz.jpg

21120520069fg.jpg

21120520070dr.jpg

21120520084lt.jpg

nao reparem as fotos. foi tirada com celular..

Compartilhar este post

Link para o post

Se for bom eu quero, kkkkkkkkkkkkk.

Vamos ver o que sai dess sub aí né Vander. Se for bom, garanto que terá as vendas em alta, já que o preço realmente é tentador. Depois a gente conversa no MSN certinho sobre mais detalhes.

Vamos ver dentro do carro como ele se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso ai posta mesmo o que que deu nos testes, pois estava na dúvida entre o BP ou o nitro, dependendo dos testes ai ja vo ve qual vaipro meu carrinho...

Wlw

Compartilhar este post

Link para o post

2º dia de testes,

o nitro esquentou bastante.. mas nada de fumar.. ehehhe

amps usados banda ice 1800 e pyramid 1200 (1010gx )

com o banda o grave ficou bem xoxo nao descia muito..

dai decidi botar o pyramid que fornece 600wrms @ 2 ohms ,, esse é original mesmo eheheh .. só que liguei em 1 ohm.. não façam isso em casa crianças.. eeheheh

com o pyramid o grave ficou mil vezes melhor.. descia mais.. ficou bem encorpado.. isso tudo na caixa de 55litros , duto de 3"x18.. , o spl ficou bem alto.. na minha opnião é um bom sub.. timbre bom, desce razoavelmente bem (mas nao esperem um e2k), e tem um bom spl... acho que mudou bastante em relação ao outro nitro.. que era uma titica..

amanha devo fazer mais testes .. com a caixa de 60 litros..

tá ai algumas fotos.. da gambi. , da caixa.. player e amps usados..

22120509362xr.jpg

22120509370ai.jpg

22120509386rf.jpg

EXCURSIONANDO.. ROXX EHEHEH

22120510028xs.jpg

pyramidzim safado mas bom hein.. da 600w mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
2º dia de testes,

o nitro esquentou bastante.. mas nada de fumar.. ehehhe

amps usados banda ice 1800 e pyramid 1200 (1010gx )

com o banda o grave ficou bem xoxo nao descia muito..

dai decidi botar o pyramid que fornece 600wrms @ 2 ohms ,, esse é original mesmo eheheh .. só que liguei em 1 ohm.. não façam isso em casa crianças.. eeheheh

com o pyramid o grave ficou mil vezes melhor.. descia mais.. ficou bem encorpado.. isso tudo na caixa de 55litros , duto de 3"x18.. , o spl ficou bem alto.. na minha opnião é um bom sub.. timbre bom, desce razoavelmente bem (mas nao esperem um e2k), e tem um bom spl... acho que mudou bastante em relação ao outro nitro.. que era uma titica..

amanha devo fazer mais testes .. com a caixa de 60 litros..

tá ai algumas fotos.. da gambi. , da caixa.. player e amps usados..

22120509362xr.jpg

22120509370ai.jpg

22120509386rf.jpg

EXCURSIONANDO.. ROXX EHEHEH

22120510028xs.jpg

pyramidzim safado mas bom hein.. da 600w mesmo

corte subsonico do ICE em 30 hz protege bastante o sub...mas mata subgrave.....:(

Compartilhar este post

Link para o post

isso é lucas.. mas no primeiro dia. era o SD e o corte tava em 30 tb.. e tava descendo bem... coisa do ice mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera dps de ver o novo nitro e as specs dele .. eu eo o danilo decidimos comprar um .. pois bem.. chegou ontem.. vou fazer a caixa dele hoje e testarei em outras que tenho aqui

compramos aqui.. com o douglas.. chegou certinho..  tem fotos dele...

45 l  (fabricante)

50 l

55 l

60 l

Os dutos de todas as caixas tem os mesmo diametros e os mesmo comprimentos?????

Os subs se comportam melhores com a litragem acima da litragem dada pelo fabricante?? ou vc vai ver qual que fica melhor????

???????

Compartilhar este post

Link para o post

coxa as caixas eram de 45 a 60 l... os dutos variaram de 15 a 25 cm em todas as caixas...

fui testando qual ficava melhor

a caixa melhorzinha foi de 55l com duto de 3x18;; dava bastante subgrave.. e um bom splzim.. mas pra fora nao mandava mil maravilhas nao.. t+

Compartilhar este post

Link para o post
coxa as caixas eram de 45 a 60 l... os dutos variaram de 15 a 25 cm em todas as caixas...

fui testando qual ficava melhor

a caixa melhorzinha foi de 55l com duto de 3x18;; dava bastante subgrave.. e um bom splzim.. mas pra fora nao mandava mil maravilhas nao.. t+

Po cara, vc poderia fazer um grande favor pra mim....

eu vi que vc tem um bicho papão de 12 e eu queria fazer os mesmos testes que vc fez, agora tem um porem, eu não tenhos todas essas caixas...

Vc jah fez algum teste com o BP?????

Pq eu to personalizando meu porta malas e semana que vem eu to fazendo outra caixa pra ele, agora vou de dutada de 50 litros com duto de 10x35 recomendado pelo Yamane da Bomber...

mais eu queria saber se tem outra configuração melhor do que essa recomendada pra mim.... pq ai depois que eu fizer a caixa, vai dar muito trabalho pra mexer nela....

Valeu mano, e estou disposto a ouvir as melhores configuração que vcs acham com alto spl, e som pra dentro e pra fora....(mais pra dentro)

e o porta malas que se fo**, eu quero é graveeeeeeeeee, hehehehehe

Um abração cara....

Compartilhar este post

Link para o post

cara a caixa que eu tinha no meu carro era o cão.. batia muito e nunca fedeu meu sub.. era de 55 litros livresssss, 2 dutos de 3 x 14 cm .. pra cada .. meu sub era um 12d4

Compartilhar este post

Link para o post

e ai blz..

pelo visto vc prefere o papão para o som misto, mas podia fazer algo assim:

som interno "+musical" eu prefiri o papão e utilisei a caixa ..X

som interno "SPL" prefiro o nitro em uma caixa ..Y

isso pode evitar a enxurrada de tópicos sobre

Qual o melhor bicho papão ou Nitro pra SPL

Quem bate mais nitro ou papão

etc..ehehhh

é sempre bom quando postam esses testes, mesmo sem escutar vc já tem uma noção de como um deve se comportar e isso ajuda na hora de decidir qual comprar

Compartilhar este post

Link para o post

OS testers estão saindo e o Nitro parece estar mandando bem. Vamos ver como ele se comporta até o final dos testes, e também ver se ele não queima, kkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post
e ai blz..

etc..ehehhh

é sempre bom quando postam esses testes, mesmo sem escutar vc já tem uma noção de como um deve se comportar e isso ajuda na hora de decidir qual comprar

Vamos la entao leandro..

de acordo com sua pedida

Som interno + musical = nitro em caixa de 60 litros com duto de 3" x 18 cm

Som interno + spl = Bp com caixa de 55 litros e duto de 3" x 13 cm

Spl externo = Papão na mesma caixa acima...

o papão ganha pra fora e no spl.. mas em qualidade o nitro por incrivel que pareça ta bem bonzinho .. e naão foi 1 pessoa só que avaliou isso..

foram 4 pessoas. eu e 3 amigos meus.. !!!!

em resumo ..

nitro tá com um bom spl e qualidade e vale oq se paga ..

papão tem um otimo spl e pressão pra fora.. mas a qualidade e resistencia peca um pouco.. mas no mais tambem é um bom custo beneficio..

ta ai

t+

Compartilhar este post

Link para o post
e ai blz..

etc..ehehhh

Vamos la entao leandro..

de acordo com sua pedida

o papão ganha pra fora e no spl.. mas em qualidade o nitro por incrivel que pareça ta bem bonzinho .. e naão foi 1 pessoa só que avaliou isso..

em resumo ..

papão tem um otimo spl e pressão pra fora.. mas a qualidade e resistencia peca um pouco.. mas no mais tambem é um bom custo beneficio..

ta ai

t+

Po cara, valeu mesmo...

vou fazer a caixa que me indicou, é melhor fazer uma caixa maior que dá pra diminui e se fosse ao contrario jah era, falo pelos dutos tbm, se fizer menor dá pra aumenta...

eu vo pela sua caixa, mais vai demora um poukim pra mim fazer por causas das festas...

então mano, mais tem um porem...

meu amigo tem 2 placas de mdf de 12 mm e ele vai me dar de graça, faço assim mesmo e faço uns reforços dentro????

e como seria esses referços???

abraços a todas e qdo eu terminar tudo vou colocar fotos...

Compartilhar este post

Link para o post
isso é lucas.. mas no primeiro dia. era o SD e o corte tava em 30 tb.. e tava descendo bem... coisa do ice mesmo...

Quando eu falo que o ICE não responde bem até uns 45hz a galera mete a boca... =D

Nem testei pra concluir isso...

Compartilhar este post

Link para o post
e ai blz..

etc..ehehhh

Vamos la entao leandro..

de acordo com sua pedida

em resumo ..

ta ai

t+

Po cara, valeu mesmo...

vou fazer a caixa que me indicou, é melhor fazer uma caixa maior que dá pra diminui e se fosse ao contrario jah era, falo pelos dutos tbm, se fizer menor dá pra aumenta...

eu vo pela sua caixa, mais vai demora um poukim pra mim fazer por causas das festas...

então mano, mais tem um porem...

meu amigo tem 2 placas de mdf de 12 mm e ele vai me dar de graça, faço assim mesmo e faço uns reforços dentro????

e como seria esses referços???

abraços a todas e qdo eu terminar tudo vou colocar fotos...

cara.. pega o papudo coloca em caixa de 55 l com 2 dutos de 3" x 13cm e se o mdf ficar meio "solto" pega uns pedaços de mdf coloca ao redor do falante por dentro da caixa.. parafusado pela frente e traseira.. assim vai fazer tipo uma coluna .. vai ficar legal.. se vai de graça mesmo. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh!!! Nitro no Teste!!!

Quero ver...com quem vai fikar o sub!!

heuheuheuheuheuehuehueh

Vlw Vander...

Vlw Danilo...

Pela Iniciativa!!

Abraço!

T+

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero ver se o sub for bom... a briga das duas senhoritas pra ver quem fica com ele, ahauahauaha!

Boa sorte aí, galera! E continuem postando!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...