Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiba!

MBArt Morpheus, Audiobank MCC e Wharf Audio Flat

Recommended Posts

Não mexi ainda, Murilão... Vou ver se combino com o Kleber essa semana, ou fica pro ano que vem.

Mas montei o sub + mc, serve?! hehehe

 

mala2rr.jpg

 

mala20gk.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blz, mas eu não achei falta nenhuma de extensão nos graves... :)

LP 2a. ordem em 31.5hz, 80wrms aplicados.

Quando rápido e de vidros abertos faz uma faltazinha sim.

 

Agora esse ruído... Bah, esse ruído! Tá me deixando louco hehe Uma hora ainda taco aquele tweeter na parede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LP 2a. ordem em 31.5hz, 80wrms aplicados.

Quando rápido e de vidros abertos faz uma faltazinha sim.

 

Agora esse ruído... Bah, esse ruído! Tá me deixando louco hehe Uma hora ainda taco aquele tweeter na parede.

Boto fé de vc tacar mesmo os tweeters na parede... na parede lá de casa. Tá à disposição, viu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse LP muito baixo deve dar uma certa coloração, um sistema meio ressonante abaixo de 40Hz, se bem que a potencia é baixa...

 

Legal seria partir para uma selada (rolófe casando com o ganho de cabine do carro) com a mesma configuração, mas daí tem o detal do sub, derrepente testa com um panter de 8?

 

mas como diria o Crasher, só escutando viu? hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...realmente...só qdo o Kleber vai é que a gente não faz NADA!! é que a gente fica bebendo...e bebendo...e bebendo...daí já viu né?

 

Aliás, pra esse suporte dos MCC, eu precisei de 1 taça de Malbec...o restante ficou com o Tiba...já o Ricardo, ficou com as Skol mesmo..hehehe...

 

Agora, de longe...BEM longe, o suporte ficou bonitinho viu? hehehehe

 

Abraços

 

Mário A Hamdan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera...realmente...só qdo o Kleber vai é que a gente não faz NADA!! é que a gente fica bebendo...e bebendo...e bebendo...daí já viu né?

 

Aliás, pra esse suporte dos MCC, eu precisei de 1 taça de Malbec...o restante ficou com o Tiba...já o Ricardo, ficou com as Skol mesmo..hehehe...

 

Agora, de longe...BEM longe, o suporte ficou bonitinho viu? hehehehe

 

Abraços

 

Mário A Hamdan

Até parece que vcs bebem por minha causa... :lol: Aliás... a mãe do tiba aquele dia falou de vc, não de mim... :P

 

Bom, fim de semana tô indo pra piri... só volto de lá com o carro todo lavado, encerado, só faltando pintar a po*** do capu, e o melhor, com o som bem instalado e funcionando - E COM CARPETE!!! Sim, eu sei... vcs nunca imaginaram q um dia eu daria acabamento na caixa, né?? :P

 

Vou aproveitar tb e dar uma geral no pug... Vai deixar de ser monotweeter! :rolleyes:

 

Fui hoje conhecer a Leroy Merlin... PQP, é gigante... se vc entra lá só pra comprar uma besteirinha, até desanima! Por sorte é bem organizado. Achei os puxadores pra proteger o sub! Acreditem ou não, a 11,70 cada (os mesminhos, na casa dos puxadores, sai por 30 reais!). Infelizmente o que eu queria só tinha com 284mm, insuficiente pra mim. Comprei um com 384mm, fosco... vai ficar muito bonito. Olha as crianças aí:

 

p10100107py.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po...

que legal...

 

nunca pensei na possibilidade de usar puxadores como proteção pro sub

amanha vou na di cicco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, fim de semana tô indo pra piri...

Poooorra Kleber, a gente podia dar um jeito nos amps antes de vc viajar, né?!?! Podemos testá-lo essa semana não?? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poooorra Kleber, a gente podia dar um jeito nos amps antes de vc viajar, né?!?! Podemos testá-lo essa semana não?? :P

Relaxa... até sexta eu termino os dois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse LP muito baixo deve dar uma certa coloração, um sistema meio ressonante abaixo de 40Hz, se bem que a potencia é baixa...

 

Legal seria partir para uma selada (rolófe casando com o ganho de cabine do carro) com a mesma configuração, mas daí tem o detal do sub, derrepente testa com um panter de 8?

 

mas como diria o Crasher, só escutando viu? hehehehe

O timbre do nar, mesmo lá embaixo, toma um pau do 6w2 viu murilão... :( Tem muito ajuste/teste pra fazer ali, tá faltando tempo de sobriedade.

 

Quanto ao panther de 8 em selada, hm, eu preciso de sub (se precisar de fato) que desça às profundezas mesmo... Só e somente lá. Tá que a agilidade do bichinho deve ser interessante, mas aí talvez fosse mais legal um par de push-pull de 6". E dá-lhe mais um amp!

 

Ê laiá, viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Abaixo dos 30hz timbre inexiste.

 

O que você tem é precisão, rapidez e controle.

:+1

É tudo terremoto. Tem rápido e lerdo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Abaixo dos 30hz timbre inexiste.

 

O que você tem é precisão, rapidez e controle.

Corte é em 30hz mas ele não fala só abaixo disso, né meu filho, é apenas seu -3dB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Abaixo dos 30hz timbre inexiste.

 

O que você tem é precisão, rapidez e controle.

Corte é em 30hz mas ele não fala só abaixo disso, né meu filho, é apenas seu -3dB.

2ª ordem Tiba?

 

Se for igual uns fosgate da vida com corte de 24dB/8ª, não dá pra ouvir muito além mesmo... fora os harmônicos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2a. ordem, ativo do player, doug. Chega de giro de fases.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Corte é em 30hz mas ele não fala só abaixo disso, né meu filho, é apenas seu -3dB.

Orra pai, com a parada lá largada na mala, você não vai ouvir muita coisa, nem que queira...

 

ps. baixa esse lowpass ae. tá mto de mocinha...

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Orra pai, com a parada lá largada na mala, você não vai ouvir muita coisa, nem que queira...

 

ps. baixa esse lowpass ae. tá mto de mocinha...

:lol:

hehehe pois é, falta tempo pra eu sentar lá e meter o dedo no troço :)

Fase então, ixi, tá uma zorra!

 

Vou ver se amanhã de manhã (sim, vou tentar chegar cedo hoje) eu animo!

 

Mas é isso aí, filhão hehehe Vou ver se baixo o corte e atenuo mais ainda o sub, porque não sei que diabos aconteceu mas ficou mais sensível. Tô usando no 4, 5 agora o sub level do alpine.

 

E Fábio, antes que me esqueça, já te mandei à xxxxx hoje?! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas é isso aí, filhão hehehe Vou ver se baixo o corte e atenuo mais ainda o sub, porque não sei que diabos aconteceu mas ficou mais sensível. Tô usando no 4, 5 agora o sub level do alpine.

Curpa do MC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas é isso aí, filhão hehehe Vou ver se baixo o corte e atenuo mais ainda o sub, porque não sei que diabos aconteceu mas ficou mais sensível. Tô usando no 4, 5 agora o sub level do alpine.

Curpa do MC?

Não, algum (des)casamento de fases/cancelamento de ondas anterior que tava brincando de atenuar os (sub)graves. O amp é o mesmo, bridge do mc423 (2x30wrms) pro nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notou aumento de sens com o mesmo amp? Não usavas outro amp pro sub antes do MC? Sugeri isso pois pensei que a diferença veio depois de colocar o MC pra tocar o sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Notou aumento de sens com o mesmo amp? Não usavas outro amp pro sub antes do MC? Sugeri isso pois pensei que a diferença veio depois de colocar o MC pra tocar o sub...

Aí você taria de sacanagem comigo, né dougão?! :)

Sempre usei um mcintosh pro sub. Tenho um par dos pequenos.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí você taria de sacanagem comigo, né dougão?! :)

Sempre usei um mcintosh pro sub. Tenho um par dos pequenos.

 

Abraço

Veixe... Pra mim vc tinha um par, mas pro stereo, funcionando em brige, um pra cada lado do kit...

Mal aê tio... :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...