Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

T/A do 7892 - como funciona?

Recommended Posts

Postado em

Povo, agora que resolvi ficar mais um tempo com o mesmo carro, decidi dar um up no som: esquecer as portas do Civic (mto trampo pra pouco resultado), montar pezinhos razoáveis pro meu kit Blaupunkt VPC54 (é velho, 12 anos, mas tá tocando legal) e trocar os RCAs techsound por RGC59+Sto Angelo. Estive fazendo alguns testes meia-boca com meu pioneer 560mp e um dvd residencial philips (2004), usando CDs originais o philips deu uma lavada sem tamanho no Pio. Detalhes, definição, parecia outro CD... o amp usado foi um midi-system aiwa japa, pensei que seria algo ligado ao casamento fonte x amp, mas o cd interno do midi perdeu feio, feio mesmo pro dvd tbem. Ficou assim, dvd láaaaa longe, 560mp no meio e o cd original por último! :-)

 

Então, animei pra trocar de cdplayer tbem. Pensei em vários, e lembrei dos 7892 do MDiana... pesquisei todas as opiniões sobre o cd, e fiquei com algumas dúvidas:

 

O 7892 tem t.a. de 4 vias, correto? Quer dizer, eu posso ajustar individualmente o atraso para cada canal dianteiro e traseiro, esquerdo e direito, é isso??? Seria bastante útil para um sistema em biamp (2 canais do amp tocando tws, 2 canais tocando midbass)... ajustando apenas os canais estéreo, eu consigo o "bass up front"??? Pq. pelo que entendi o sub não teria alinhamento; é assim mesmo que funciona?

 

Eu consigo uma boa qualidade de médios e agudos com meu kit (várias vezes melhor que o CSD que comprei pensando em substituí-lo, por exemplo), mas médios-graves abaixo dos 80hz são um problema para ele (mesmo qdo tinha em pezinhos)... com o T.A. eu consigo diminuir esta deficiência?

 

 

Por fim, pra um conjunto destes (cabos RGC59, amp mtx895, uxp10d4 e blaupunkt velhão) eu teria mto ganho com o 7892? mp3 no momento não anda mto importante, eu estou mais propenso a pegar um iPod com HD ou coisa que o valha no futuro qdo o preço baixar... os cds que mais ouvia no 560mp eram cd-audio vindos de .APE, ou originais mesmo. De repente, até uma disqueteira alpine em bom estado resolve o meu problema.

 

um abraço a todos,

Postado em

O 7892 deu diferença positiva até no som sem amplificador e com falantes genéricos. É um ótimo player para usar em som Hi-Fi acessível.

 

Para ouvir MP3, eu estou tentando trazer uns cabos Ai-net com saida RCA, sei que vai ajudar muita gente com receio de perder MP3

Postado em

Rapaz o ganho que vc tera trocando o Pioneer pelo Alpine seria como trocar booster por Mosfet.

 

O 7892 ja deve soar melhor do que o meu 7893. Eu posso garantir que a diferença que teve do meu ex Pioneer DEH-P730 para o Alpine 7893 foi absurda. Imagine se o player fosse o 7892 então ehehehe.

 

O FMH7 que chegou a ouvir meu som com o Pioneer e depois com o Alpine pode confirmar. Parecia que sai da fita cassete para o cd player de tão grande que foi a diferença.

 

Se vc foca qualidade tenho certeza que vc vai ficar mais do que satisfeito com a troca.

Postado em

se vc quer algo voltado a qualidade de aúdio, pode trocar de player q a satisfação é garantida, excelente custo benefício.....como disse o Spetz a diferença para o pioneer é MUITO grande!

 

sem querer entrar no mérito de qual marca é melhor, mas pra qualidade esses pioneer q nós temos aqui não dá....

 

concluindo: pode ter certeza q esse alpine 7892 vai ser uma das suas melhores compras no q se refere a som automotivo :legal:

 

abraço!

Fábio

Postado em

Olha, eu peguei um 7894 (o irmão do 7892 com MP3) e a diferença para o meu Pioneer foi grande. Ele não tem muito o que mexer (equalização), mas nem precisa. E o alinhamento de tempo é muito bom também.

Postado em
ajustando apenas os canais estéreo, eu consigo o "bass up front"??? Pq. pelo que entendi o sub não teria alinhamento; é assim mesmo que funciona?

Vc tem que aplicar o atraso apenas nas vias próximas a você... então o sub não precisa de TA. Vc atrasa os falantes dianteiros pra que eles fiquem alinhados com o sub, e fechou!

Postado em

Mas o segundo tópico está poluído.

 

O que é real é que este player vale mais do que custa.

 

Já tive e adorava ele, mas, por algumas limitações técnicas e não de áudio, troquei por outro alpine (+ caro) q tinha estes recursos (inclusive mp3/wma).

 

Lembro que eu papei um segundo lugar com ele na IASCA, só não me lembro se na última etapa de 2003 eu estava com ele.

 

Muito show o Player

Postado em

Povo, brigadão pelas respostas! Tou raspando o cofrinho aqui, vamos ver se sai... baixei o manual dele da net (tenho mania de destrinchar o manual ANTES de comprar os equipamentos), ainda não localizei nada sobre CD-R ou CD-RW. Aí me veio a dúvida: eu praticamente não uso CD original no carro (medo de perder, estragar, etc)... só CD-R cópia em mídia boa e alguns CD-RW ocasionais. Como o 7892 se relaciona com estes CDs??

 

E (prometo que esta é a última): ele pula muito? Meu carro é macio (Civic 98), tá com pneus mais macios ainda (sexta passada botei 4 Yokohama S306 série 60), mas a cidade é bem judiada de asfalto. Pra quem comprou e tá usando, bem fixado e tudo o mais, o bixim pula? Aqui a coisa é feia msm, pra ter uma idéia até uns dias atrás eu tava quase vendendo meu carro (paixão antiga minha) por causa disso. O painel do Civic é muito firme (o lugar do player é uma rocha, e costumo prendê-lo pela cinta traseira em uma coluna interna do painel - fixação absoluta!).

 

um abração a todos,

Postado em
Vc tem que aplicar o atraso apenas nas vias próximas a você... então o sub não precisa de TA. Vc atrasa os falantes dianteiros pra que eles fiquem alinhados com o sub, e fechou!

entendi, Kleber!!!

 

Agora caiu a ficha!!! Deixa o sub quieto (bom, todo sub meu tinha delay em relação ao estéreo, acho que é mal de sedan) e atrasa o estéreo!! Tão simples!!!

 

:P

 

Valeu!!!

Postado em
Como o 7892 se relaciona com estes CDs??

 

E (prometo que esta é a última): ele pula muito?

o 7892 lê perfeitamente CD-R e CD-RW, ele só é fresco qdo a mídia tá muito riscada....

 

no meu carro q é meio canguru não pulou até agora....pelo q vc falou do seu carro e da fixação no painel com certeza não vai pular.

Postado em
Como o 7892 se relaciona com estes CDs??

 

E (prometo que esta é a última): ele pula muito?

o 7892 lê perfeitamente CD-R e CD-RW, ele só é fresco qdo a mídia tá muito riscada....

 

no meu carro q é meio canguru não pulou até agora....pelo q vc falou do seu carro e da fixação no painel com certeza não vai pular.

Beleza FMh7!

 

Se é assim, melhor ainda. Mídia eu uso sempre de boa pra ótima, pago mais mas não me preocupo. Se for parar pra pensar, andar com 20 mídias de 90 centavos ou 20 mídias de 2 reais, não justifica a economia, né??? Já usei muito dr. argh! e semelhantes, hoje só gravo TDK, Maxell, Sony, sempre bem cuidadas.

 

valeu!!

Postado em

Eu troquei o 560MP pelo 7892 e a diferença é boa. Para qualidade é meio caminho andado.

 

 

O meu não pula... até agora nunca pulou... e olha que o Rio eh sinistro... buraco a vera.

 

 

MEX

Postado em

Opa Riquati..

 

Primeiramente tente ler o manual umas 2 vezes....

 

E querendo ou não vc vai aprender lendo este tópico aqui, pq mesmo o TA sendo de 4 vias dá para calcular fazendo um atraso no tempo, funciona do mesmo jeito, a diferença é que tem que fazer calculo enquanto nos tops não precisa..

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...990&hl=correção

 

Mas esses cálculos são meras referências, para vc ter idéia o cálculos deram:

A correção de tempo ficou assim de acordo com os cálculos acima:

AF esquerdo = atraso de 2,47ms(do sub) + 0,90 ms (do passageiro) = 3,37 ms

AF direito = atraso de 2,47ms (do sub) = 2,47ms do sub.

 

Mas de ouvido ficou assim:

AF esquerdo = 3,9

AF direito = 3,5

------

Postado em
Opa Riquati..

 

Primeiramente tente ler o manual umas 2 vezes....

 

E querendo ou não vc vai aprender lendo este tópico aqui, pq mesmo o TA sendo de 4 vias dá para calcular fazendo um atraso no tempo, funciona do mesmo jeito, a diferença é que tem que fazer calculo enquanto nos tops não precisa..

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...990&hl=correção

 

Mas esses cálculos são meras referências, para vc ter idéia o cálculos deram:

A correção de tempo ficou assim de acordo com os cálculos acima:

AF esquerdo = atraso de 2,47ms(do sub) + 0,90 ms (do passageiro) = 3,37 ms

AF direito = atraso de 2,47ms (do sub) = 2,47ms do sub.

 

Mas de ouvido ficou assim:

AF esquerdo = 3,9

AF direito = 3,5

------

Opa, blz Vini!!

 

Da primeira vez que lí o "manuel em PDF" eu tinha "quase" entendido o princípio de funcionamento do TA, mas faltava cair a ficha em definitivo. Agora ficou bem claro, e no meu caso vou poder aproveitar as 4 vias individualmente - 2 para os midbass, 2 para os tweeters. Tou empolgado pra experimentar a brincadeira... :-)

 

Pelo que entendi, no seu Alpine o TA é de 6 vias (vc. fala em atraso do sub e dos falantes frontais). É isso??

 

um abraço,

Ricardo.

Postado em

Pessoal, obrigado pelas respostas e orientações.

 

Hoje raspei o cofrinho e encomendei meu ///Alpino com o MDiana. Acho que semana que vem está aqui, até lá já comecei a montar meus cabos de antena com RCA... :-)

 

um abraço, e valeu pela ajuda nas minhas dúvidas!!!

Postado em
Pessoal, obrigado pelas respostas e orientações.

 

Hoje raspei o cofrinho e encomendei meu ///Alpino com o MDiana. Acho que semana que vem está aqui, até lá já comecei a montar meus cabos de antena com RCA... :-)

 

um abraço, e valeu pela ajuda nas minhas dúvidas!!!

Você não vai se arrepender! :legal:

Postado em
Pessoal, obrigado pelas respostas e orientações.

 

Hoje raspei o cofrinho e encomendei meu ///Alpino com o MDiana. Acho que semana que vem está aqui, até lá já comecei a montar meus cabos de antena com RCA... :-)

 

um abraço, e valeu pela ajuda nas minhas dúvidas!!!

Qual vc pegou? O 7892?

Postado em
Pessoal, obrigado pelas respostas e orientações.

 

Hoje raspei o cofrinho e encomendei meu ///Alpino com o MDiana. Acho que semana que vem está aqui, até lá já comecei a montar meus cabos de antena com RCA... :-)

 

um abraço, e valeu pela ajuda nas minhas dúvidas!!!

Qual vc pegou? O 7892?

Esse mesmo, Miguel!!!

 

Peguei o 7892, e mais pra frente quero conectar um changer Alpine nele. Se eu encontrar um changer bom em janeiro, bem conservado, eu abraço. Estou pensando no CHA-624 ou 634, seis discos+um no painel resolvem meu problema. Se for o caso, quero passar a fiação dele no mesmo trajeto da original (o civic vem com a fiação do changer passada, mas o conector é bem diferente.

 

Mas até ver o bixim tocando vai demorar um pouco, ainda vou fazer os pezinhos pro kit Blaupunkt, montar os RCAs, passar toda a fiação de novo (eu tinha desmontado o som inteiro para vender o carro e desisti de vendê-lo). Prevejo finais de semana bem curtos... :)



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...