Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

RCAs decentes desapareceram!

Recommended Posts

Acho que ninguém trepa por aqui. :lol:

Eu uso os RGC59. Gosto dos resultados. Próximos testes serão com RG11... Mas esses serão complicados pra passar (bitola de 11mm)... preciso averiguar as possibilidades.

Eu lhe proibo de dizer que vai usar RGC 11 enquanto não encontrar os RCAs para ele. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o cabo do Work esta muito bom, se puder comprar um melhor compra.

Eu uso no meu sistemas DbLink elite e nao me arrependo de colocar ele para os subs tambem.

Cada coisa em seu lugar, arame farpado ser pra prender touro, bois e afins, OU CORNOS se achar melhor.

hauauhauhauhauhauha... usa-se farpado apenas se os bichos forem brabos...

Se forem mansos deixa solto mesmo, que o eles sempre voltam auaauhauhahua

Eu sempre penso que é melhor sobrar do que faltar...

Uso o Bullet series pro sub! Qndo fui compra-los a diferença de preço pra um Hyper era de 20 "real". Sem duvida alguma fiquei com os Bullet

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que ninguém trepa por aqui. :lol:

Eu uso os RGC59. Gosto dos resultados. Próximos testes serão com RG11... Mas esses serão complicados pra passar (bitola de 11mm)... preciso averiguar as possibilidades.

Eu lhe proibo de dizer que vai usar RGC 11 enquanto não encontrar os RCAs para ele. :P

Vou procurar na próxima andada na Santa. Até lá, nenhuma citação mais sobre o dito cujo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre acreditei, que, até pelo tema do fórum, as pessoas menos inteligentes entenderiam (mesmo que por aproximação) que estamos falando de áudio, não de pedestres...

Me manda seu endereço que lhe envio um bom dicionário de presente de natal... prefere o Aurélio ou o Houaiss?

Considere enviada!

E me manda o seu tb, ai junto com o cartão de natal eu te mando um livrinho mto util pra sua vida(ñ tanto quanto o Houaiss(sim, eu quero o Houaiss), mas tá valendo).

Eu tava tentando achar a versão para gente mais grandinha, mas ainda deve dar p/ tirar bastante coisa desse aqui.

Só que esse é pro papai hein! Nada de ficar fuçando!

http://www.submarino.com.br/books_productd...Id=0&CellType=2

Pelo visto vc aprendeu muito desse livrinho, né? Afinal, é uma pessoa tão calminha, contida... um amor de menino... Coisa linda do papai.

Agora deixa as pessoas voltarem ao que interessa, tá bom? Se vc for um bom menino, papai noel deixa seu Houaiss na sua meinha...

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc(ou melhor, a IFE) tá dizendo...

Esqueceu de assinar embaixo, senhor Ironia! Cadê o edit?

Padrão na industria é levado mais a sério do que por certas pessoas que ficam correndo atrás de som o dia inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai, arame farpado! Nunca teria pensado nessa utilidade...

Sempre imaginei as cerquinhas, coisa e tal... Ou p/ usar de cabo de sub.

Mas, quem manja manja né! Vai falar oq...

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc for um bom menino, papai noel deixa seu Houaiss na sua meinha...

É nóis!

Tá meio em cima, mas ainda deve dar tempo de fazer uma media com o bom velhinho.

Houaiss é meu e ng tasca!

Santa, temei!

Qto aos cabos e as diferenças nos materiais dos condutores, vem de pegar o estilete e abrir o cabo msm.

Vários 58, 59 e RGC-6 na mão. Cada um de um jeito.

Mas, falsificação é uma possibilidade(acho dificil, visto da onde vieram a maioria dos cabos em questão, mas, ñ é impossivel).

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto do tópico. Foi só o Kleber me falar sobre casas de antenas que eu me lembrei de uma das melhores lojas de Porto Alegre para comprar qualquer tipo de componente eletrônico e foi tiro e queda, lá está o RGC59 KmP.

O único problema é o preço: R$ 1,60 por metro. (Se bem que em Porto Alegre é tudo mais caro que no resto do Brasil). E por lá já encontrei os conectores RCA Santo Angelo por R$ 5,60. Já vi que vou ter bastante coisa para brincar nos próximos fins de semana. :P

Ainda preciso daquele material emborraxado pra dar o acabamento, como é mesmo o nome? Não sei o que termo retrátil.

[ ]'s

Luís.

Compartilhar este post

Link para o post
Voltando ao assunto do tópico. Foi só o Kleber me falar sobre casas de antenas que eu me lembrei de uma das melhores lojas de Porto Alegre para comprar qualquer tipo de componente eletrônico e foi tiro e queda, lá está o RGC59 KmP.

O único problema é o preço: R$ 1,60 por metro. (Se bem que em Porto Alegre é tudo mais caro que no resto do Brasil). E por lá já encontrei os conectores RCA Santo Angelo por R$ 5,60. Já vi que vou ter bastante coisa para brincar nos próximos fins de semana. :P

Ainda preciso daquele material emborraxado pra dar o acabamento, como é mesmo o nome? Não sei o que termo retrátil.

[ ]'s

Luís.

Paguei mais ou menos isto nos meus tb...

É bom comprar o espaguete termo-retrátil.. mas é bom lembrar que ele tem um tamanho umas 3x menor quando totalmente retraído, então é bom calcular mais ou menos a bitola. Pega um um pouquinho maior do que o cabo, que ele "veste" legal.

A minha via dos graves tem um Y, que eu fiz, e recobri com o espaguete, fica muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o termo for pouca(as vezes até muita) coisa menor, dá p/ abrir um pouco a parada. Tesourinha, alicate de bico... ambos resolvem.

Facilita o trabalho e não prejudica a aparencia do termo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus TechSound não devem NADA a Stinger e outros...

Testado por mim.

O cabo é excelente, só não é muito maleável.

Os conectores são Stº Angelo.

Foto:

rca45ln.png

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta troca de gentilezas e presentinhos.

que espirito natalino. Chego a ficar comovido.

Não gosto de faze ironias, mas pera lá pessoal.

Pra que tanto stress em plena segunda-feira?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja comparou Hurricane com DBLink Elite series?...

Façam os testes, vão ter uma surpresa.

Depois postem ai o resultado.......ah lembrando....se poder tb já testa o RGC-59.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois postem ai o resultado.......ah lembrado....se poder tb já testa o RGC-59.

Já testei o hurricane contra o RGC59, e a diferença foi notória... O RGC deu uma surra em corpo e em agudos.

Compartilhar este post

Link para o post
Já testei o hurricane contra o RGC59, e a diferença foi notória... O RGC deu uma surra em corpo e em agudos.

:+1

Ótimo - é isso mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post

É, foi uma série de provocações sem sentido, mas o que teve sentido foi que ambos responderam a minha pergunta, apesar de terem opiniões opostas. Isso me leva à conclusão de confeccionar meus próprios cabos e tirar minhas conclusões.

Acho que mesmo pelo caminho da provocação, as opiniões expostas acrescentaram conhecimento e isso é o que importa.

"O fórum escreve certo por linhas tortas" hehe.

Mas, sem querer tomar partido, quando o Kleber respondeu da primeira vez eu já tinha entendido que ele obteve ganho tanto usando o cabo coaxial no estéreo quanto no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

É, foi uma série de provocações sem sentido, mas o que teve sentido foi que ambos responderam a minha pergunta, apesar de terem opiniões opostas. Isso me leva à conclusão de confeccionar meus próprios cabos e tirar minhas conclusões.

Acho que mesmo pelo caminho da provocação, as opiniões expostas acrescentaram conhecimento e isso é o que importa.

"O fórum escreve certo por linhas tortas" hehe.

Mas, sem querer tomar partido, quando o Kleber respondeu da primeira vez eu já tinha entendido que ele obteve ganho tanto usando o cabo coaxial no estéreo quanto no sub.

gostei de ver Miguel

é excelente ver que conseguiur tirar suas próprias conclusões mesmo com um pouco de tumulto no tópico.

Isso aí, bola pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois postem ai o resultado.......ah lembrando....se poder tb já testa o RGC-59.

ja testei e uso no meu carro, nao tive nenhuma surpresa, o Elite foi 100% que o hurricane.

Tem mais gente que já fez esse teste.

Compartilhar este post

Link para o post
ja testei e uso no meu carro, nao tive nenhuma surpresa, o Elite foi 100% que o hurricane.

Nossa foi 100% melhor? Realmente esses DBLink é um negócio da China com direito até a etiqueta MADE IN CHINA.

Não tive a mesma sorte ou meus Hurrilixo são especiais. Tão especiais que quando fui desplugar ele do player veio só o fio e o plug ficou lá.

Compartilhar este post

Link para o post

bom...

eu não acreditava muito nessa história de q cabo rca dava diferença significativa no som....

até q num sábado testamos....Hurricane X DB Link "EliteSeries" X RGC59+conectorStoAngelo X RGC6+conectorStoAngelo....

infelizmente o cabo q eu acreditava q seria o melhor foi o pior de todos, e o q parecia q ia ser o pior até q não foi tão ruim assim.....isso testado num sisteminha simples..... quem quiser tirar a prova eu aconselho q façam seus próprios testes, ou na impossibilidade, tirem as suas próprias conclusões (é só saber filtrar as informações) .... já q o resultado dos testes daqui parece q foram diferentes q o do outro pessoal <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao maravilhoso mundo da alta fidelidade! :lol:

Me falaram isso a 1a vez que comprei gato por lebre...

No caso um 860MP.

Nem durmi de noite...

Enfim, nada mais comum que um equipamento ''consagrado'' levando bucha...

Uma pena que ñ tenho acesso a esses RCA DB Link Elite, queria testar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa foi 100% melhor? Realmente esses DBLink é um negócio da China com direito até a etiqueta MADE IN CHINA.

Não tive a mesma sorte ou meus Hurrilixo são especiais. Tão especiais que quando fui desplugar ele do player veio só o fio e o plug ficou lá.

Bom ai eu ja nao sei te responder, voce pode constatar no domingo no churras.

Pode ser que voce deu azar, mas todas as pessoas que eu vendi os cabos falaram muito bem deles.

Alias Made in China pra mim nao quer dizer nada, o notebook da IBM que trabalho ta escrito made in china e nunca deu problema e so pra reforçar esse notebook nao é o unico na empresa e a maioria é IBM e nunca deram problema, de som eu nao entendo muita coisa agora de informatica eu entendo um pouquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Meus TechSound não devem NADA a Stinger e outros...

Testado por mim.

O cabo é excelente, só não é muito maleável.

Os conectores são Stº Angelo.

Foto:

rca45ln.png

Abraços.

Ele já vem com esses conectores ou foi vc que "adaptou"?

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...