Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PioneerEmLT

Sensibilidade ? quanto + melhor? ou depende?

Recommended Posts

e ae blz?

pois é to com essa duvida falei com o duti e ele me disse que os pioneer impp antiguinhos foram os melhores subs que a pioneer ja fez custo x beneficio e ele disse que eles eram muito sensiveis e pos isso deviam estar tocando bem no carro que eu falei a ele !!!

são 2 corsas que tem aqui com 4 dessas e tem um grave muito bonito e rondauuummmmm igual Skol!!

ai eu quero saber se é melhor ter um sub igual o impp antigo que tem sensibilidade em torno de 91 ou é 93... ?? a maioria dos subs tem em torno de 85 a 88

qual a diferença?? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tipo os impp eles conseguem tocar fora! tipo vi 4 deles bem alimentador em uma s10 fazendo um estrago da zorra ....eu axo que os impp para spl n é ideal para faixa dos 20hz puro n...mais tipo quanto maior sensibildiade mais o auto falante responde mais rapido ele é mais sensivel a musica como spl n é trio! eu acredito que quantomais sensibildiade melhor pq para trio n importa so sensibildiade e sim fs e outros fatores...porem normalmente os falante com sensilibdade alta conseguem tocar bem pra fora...

Compartilhar este post

Link para o post
cara tipo os impp eles conseguem tocar fora! tipo vi 4 deles bem alimentador em uma s10 fazendo um estrago da zorra ....eu axo que os impp para spl n é ideal para faixa dos 20hz puro n...mais tipo quanto maior sensibildiade mais o auto falante responde mais rapido ele é mais sensivel a musica como spl n é trio! eu acredito que quantomais sensibildiade melhor pq para trio n importa so sensibildiade e sim fs e outros fatores...porem normalmente os falante com sensilibdade alta conseguem tocar bem pra fora...

é pq se vc visse esses corsar aqui kda um com 4 dessas !!!!

po*** é um grave bonito e ainda é absurdo!! de longe a gente ve o cara chegando

a uns 3 quarteiroes ou + ja se percebe que tão vindo!

não sei pq mas as nitro não conseguiram ficar desse jeito!

talves pq tivesse num uno que não é muito bom p/ spl o teto é muito mole pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei explicar ao certo... é mais ou menos assim.

A sensibilidade de um falante é medida por dB @ 1W/1m o que chamam de SPL.

Sabe-se que a cada 3 dB dobra-se a pressão sonora pois esta não é de expressão linear. Então quanto maior a sensibilidade do falante maior será a pressão sonora que ele irá produzir e consequentemente precisará de menos potência para faze-lo comparado à um menos sensível..

Então um falante com sensibilidade maior é mais "eficiente" dando mais dB por W. Ou seja tocam "mais".

Isso pode ser percebido com os Twiters que, normalmente tem sensibilidade em torno dos 91, fazem akela gritaria e se ressaltam em relação ao resto dos falantes.

Ou seja, falantes mais sensíveis, tocam mais intensamente com a mesma potência aplicada em relação à um menos sensível. Então é mais SPL.

Quanto mais sensível melhor, certamente, contudo não é a única coisa a se observar em um falante.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, a grosso modo, qto mais sensivel (maior seu rendimento). Mas há outros fatores que pode inverter a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

então será que a UXP toca bem tb???

pq a sensibilidade dela é de 89 ne?

será que com umas 4 delas da p/ ver umas casas caindo??

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tem milhares de topicos falando disso. Esses subs com sens de mais de 90 dbs quando sao de potências acima de 500 rms geralmente são woofers, e subwoofers mesmo com essa sensibilidade geralmente são os de 150-300 rms. Se pegarmos os subs "mestres" em subgrave geralmente eles tem sensibilidade abaixo dos 88 dbs/w/m nos de 15 polegadas por exemplo. Ou seja, pra fazer barulho ou usar em trio sensibilidade conta bastante, mais se o objetivo eh subgraves geralmente vão ser com subs pesados com baixo fs, sensibilidade e muita potência que vai se conseguir.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

O UXP é 85dbs/w/m Essa sensibilidade divulgada no site é @ 2,83v/m

Não se surpreenda se um pioneer desses tocar bem mais do que os UXP pra fora.

E eu nunca vi subs derrubar casas, axo que nao vai ser com 4 que vc vai conseguir :lol:

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tiver força suficiente pra arremeça-los contra as casas pode ser até que caiam.

Comece testando a partir da velcidade do som 300m/s e depois comente o resultado aqui no forum.

Pessoal...

Sensibilidade não é tudo, tem outras coisas igualmente, ou até mais importantes a se olhar na hora de escolher um sub ou um woofer.

Tem bastante artigos na net falando nisso, inclusive aki na autosom.net

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

se voce realmente curte spl... kkkkkkkkk

quer ganhar dos seus colegas ae??

cara arranca o banco e coloca 2 sub 800 de 18" da oversound...

eu coloquei 1 no meu palio

hAOIuhAOIuhAOIuhAoiuAHiouAHiuAHiHA

;]

qse arranca as portas... ele era de 8 ohms... tava sendo tocado num 9.8 de 4 ohms :}

Compartilhar este post

Link para o post

EU to com o BP de 93db de sensibilidade e ele toca mto. Antigamente usei 200wrms e nem parecia que era só isso. Imagine woofer de 98db... spl cabuloso.

Compartilhar este post

Link para o post

Derrubar casas vai ser difícil, o máximo que vai acontecer é de vc passar na rua e derrubar as panelas das casas eheheh, igual uma vez eu lá em casa testando meu UXP com um Rap muito louco só pancadão, as panelas das prateleiras de casa cairam no chão, a minha mãe quase me arrancou a orelha huahiuahiuhauaihauiahuahau!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Maior sensibilidade, cone mais leve e menor deslocamento.

obs. Tambem toca menos subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...