Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Uma coisa que me deixou besta !

Recommended Posts

Bom tópico, realmente depois de comparar a robustez do MTX 9515 que siz suportar 1000 Wrms com o E2K 800 Wrms, dá pra ter uma noção da qualidade na construção de um alto-falante. Certo que tamanho e construção não são parâmetros para potência que o falante suporta, mas dá uma idéia do que o falante deve ser capaz.

Claro que falantes profissionais vão ter um rendimento em ambiente aberto muito melhor que subs automotivos, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, tá... uma coisa que esqueci...

Um falante profissional costuma ter menos potência, pois é feito pra trabalhar horas, dias seguidos... por isto o coeficiente de cagaço é muito maior... Isto é um compromisso da marca, pra não acabar abandonada no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

:o:P

Gostei do tópico....

Sei do seguinte.... to para ver um falante guentar o que um SNAKE aguenta.... pqp!!! aquilo sim é SUB!!!! me desculpe... sou fã de selenium... + o Wpu não chega nem perto.... :(

Outra coisa.... o Snake divulga 1.000Wrms.... e pode por os 1.000Wrms por 12h seguidas que não abre o bico!!!!

Vai eu pegar meu destroyer de 1.200Wrms e por durante 10min. 1.200Wrms.... hehehehehh :P

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Um falante profissional costuma ter menos potência, pois é feito pra trabalhar horas, dias seguidos... por isto o coeficiente de cagaço é muito maior... Isto é um compromisso da marca, pra não acabar abandonada no mercado.

Fator cagasso em som automotivo acho q é ainda maior em Kleber.

Quase ninguem respeita o ganho dos amps, sempre com ganhos no ultimo, alimentação mal dimensionada, gerando distorção. Normalmente a potencia dos fabricantes sérios é sub-dimensionada em função dessas coisas.........

Em PA normalmente é um pessoal mais profissional que mexe com a aparelhagem, botão de volume, etc.......

Compartilhar este post

Link para o post

guto, esse uso do ociloscopio pra pegar distorcao na saida do modulo, igual mostra como fazer com o RTA acertando o ganho dos modulos? ou foi medido de outra forma isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa... faz muito sentido!

Compartilhar este post

Link para o post

Quase ninguem respeita o ganho dos amps, sempre com ganhos no ultimo, alimentação mal dimensionada, gerando distorção. Normalmente a potencia dos fabricantes sérios é sub-dimensionada em função dessas coisas.........

Em PA normalmente é um pessoal mais profissional que mexe com a aparelhagem, botão de volume, etc.......

Com certeza que falante profissional é mais preparado pra receber distorção... eu estudava numa escola em que os alunos é que mechiam na rádio, na hora do intervalo....eu ficava só de lado observando, ganho no máximo, volume no máximo, e as luzinhas de clipping piscando em todos canais...uma distorção do caraio e os falantes lá normal, deveria ter umas 5 caixas com woofers de 12"...ninguém nunca trocou nenhum por queima nem nada...e ás vezes os ignorantes colocavam o bass no máximo e ficava aquela desgraça broomft...peidando...eu ficava bobo como não queimava...

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito... muito mesmo. Pense numa via de graves, trabalhando com pouca compressão... som ao vivo é bem diferente de som de "estúdio", onde muitas vezes o bumbo que vc ouve nunca existiu... é muito mais amansado por processamentos. Já o profissional tem q segurar a onda. Já fui em show onde as vias de grave eram snake.. o operador tava tão doido, q as snake até batiam bobina, e foram o show todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito... muito mesmo. Pense numa via de graves, trabalhando com pouca compressão... som ao vivo é bem diferente de som de "estúdio", onde muitas vezes o bumbo que vc ouve nunca existiu... é muito mais amansado por processamentos. Já o profissional tem q segurar a onda. Já fui em show onde as vias de grave eram snake.. o operador tava tão doido, q as snake até batiam bobina, e foram o show todo.

Isso é uma boa questao para o Alvaro Junior responder...

Compartilhar este post

Link para o post

galerinha ... sabia que ia dar essa treta ENORME ... sabia

Por isso eu disse que era um teste AMADOR ! Não falei ???

Seguinte , Gabi Som usa Sim falantes recondicionados , pq EU já trabalhei pra Gabi som no Carnaval do Rio OK ?

Sei muito bem como é isso ...

Esse cara que mandei recondicionar falantes é um cara que fabrica Bobinas , isso quer dizer ??? Ele faz um replica identica das bobinas e dos materiais usados nos falantes originais , por isso é um cara CARO de se mandar ...

Ele tem uma "firma" onde se dedica especialmente a fazer bobinas ... o cara não é FUNDO de quintal não ...

O teste com ociloscópio dá sim pra saber se o falante tá com distorção ...

Ou vcs acham que um Crow (muitos nem sabem o que é isso né ?) de 1200 RMS vai mentir potência ?

Mais tá blz ...

tô vendo que só vai Gerar discução esse topco , o pessoal parece que não sabe ler ... eu quiz dar MEU parecer sobre falantes automotivos e o pessoal já vem falando um monte , que tá MUITO AMADOR , que não vale de nada e mais um monte de coisas , então peço para FECHAR !

Por favor moderadores , fechem o topco pra mim ???

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro erro, não se usa ligar só uma bobina de alto falante com bobina dupla.....

Anjo Negro, pelo que deu a entender, ele estava tocando o sub com as bobinas em paralelo, e uma das bobinas queimou, e a outra ficou tocando.

Nao...as bobinas eram de 4ohms e foram ligadas em serie para fechar em 8!

Descordo, os testes pra falantes automotivos são tão rigorosos quantos os testes de falantes profissionais!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte , Gabi Som usa Sim falantes recondicionados , pq EU já trabalhei pra Gabi som no Carnaval do Rio OK ?

Esse cara que mandei recondicionar falantes é um cara que fabrica Bobinas , isso quer dizer ??? Ele faz um replica identica das bobinas e dos materiais usados nos falantes originais , por isso é um cara CARO de se mandar ...

Ele tem uma "firma" onde se dedica especialmente a fazer bobinas ... o cara não é FUNDO de quintal não ...

Ou vcs acham que um Crow (muitos nem sabem o que é isso né ?) de 1200 RMS vai mentir potência ?

Mais tá blz ...

tô vendo que só vai Gerar discução esse topco , o pessoal parece que não sabe ler ... eu quiz dar MEU parecer sobre falantes automotivos e o pessoal já vem falando um monte , que tá MUITO AMADOR , que não vale de nada e mais um monte de coisas , então peço para FECHAR !

Obrigado !

fecha nào!

esta legal! :)

desde que o pessoal mantem o respeito, acho que o topico dá para tirar alguns mitos e ideias como por exemplo profissional x automotivo, pros e contras

outra tambem que estou esperando o portal do som opinar neste topico heheh (cade ele? )

edit.: meu motivo pelo qual estou esperando o portal do som opinar aqui é porque ele sempre defendeu nos seus posts que subs profissionais são melhores que automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tá blz ...

Obrigado !

Que isso, cara. Você teve uma experiência, colocou aqui. Achei ótimo. Alguns criticaram outros aplaudiram, mas essa é a essência do fórum. Não sei se o teste foi bem ou mal feito, pois não tenho conhecimento técnico para avaliar isso, mas houve opiniões valiosas aqui como a do Kleber. Isso só enriquece o seu tópico, mesmo que não seja o que você quer ouvir. Parabéns pelo seu tópico. Você e outros aqui vêm contribuindo com informações úteis e combatendo a mesmice que tenta tomar conta do fórum. Só acho que você exagerou ao pedir para trancar. Continue a buscar informações e, se possível, colocá-las aqui. Temos todos a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

é que assim , os caras já vem dizer que NÃO VALE DE NADA , MUITO AMADOR E TRALALA , creio que é um tipo de desrespeito isso ...

e vai sair discução !

Mais se o pessoal achar interessante , que fique o topco ae !

EDIT: Vou deixar rolar aqui as coisas deixa rolar então ...

Compartilhar este post

Link para o post

A discussão com embasamento e respeito eu acho super saudável e é o que mantém o fórum vivo. Acho que quando a gente abre um tópico aqui também tem qeu estar preparado para ser contrariado e, por vezes, provocado. Como diria o bam-bam "faz parte!"

Cara, adorei o seu tópico e, mais ainda, o seu interesse em colocar informações aqui. Tem gente que sabe mais, gente que sabe menos, mas todo mundo aprende. Deixar que colocar informação é que é ruim. Isso leva ao fim do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do tópico, acho que o teste e a discussão que ele gerou foram válidos, mas cuidado com este tipo de comparação, pois pegar um produto que foi projetado para um determinado tipo de aplicação e compará-lo com outro que tem aplicação diferente, certamente vai gerar resultados distorcidos...

Compartilhar este post

Link para o post

Discução no nível que está tá legal...

Não tem que fechar nada não! Se fechar aí que vou gerar confusão :legal:

Então, realmente falantes profissionais tem que aguentar mais de 3 horas no pau em shows... agora quem ouve som com mais de 1000W dentro do carro por mais de 5 min??? Não dá! Impossível!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tá blz ...

Obrigado !

Bom... minha opinião é essa aí, gostando ou não... Vc quer ver se um alto falante está distorcendo com osciloscópio...

Se vc não quer réplicas ao que diz, é melhor trancar logo então.

Compartilhar este post

Link para o post
gostei do tópico, acho que o teste e a discussão que ele gerou foram válidos, mas cuidado com este tipo de comparação, pois pegar um produto que foi projetado para um determinado tipo de aplicação e compará-lo com outro que tem aplicação diferente, certamente vai gerar resultados distorcidos...

mas.... ai é que esta, como e porque?

ambos falantes foram projetados para determinados fins especificos, porem ambos, se tivermos falantes da mesma potencia, e tudo devidamente igual, porem cada um sendo usado na sua caixa especifica, e um automotivo o outro profissional, potencia RMS é potencia RMS não é? isso se todos seguirem mesmo as mesmas normas

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... minha opinião é essa aí, gostando ou não... Vc quer ver se um alto falante está distorcendo com osciloscópio...

:+1

Testar um falante "reformado" e usalo como referencia realmente não tem como.

Não estou tirando o crédito da recuperadora, mas reformou sem reparo original, perdeu a referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um pitaco, a medição tá totalmente errada. As fábricas usam a NBR10303, ele usou? Não? Então os resultados nao valem nada, é simples assim.

Medir com um scope, o Crown (óóóóó) distorceu, ele, distorceu... motivos? falta de regulagem adequada (conhecimento?), e daí queima qualquer falante, pró ou automotivo, facinho.

Comparar um com outro? não deu, pois um o amplificador injetou um sinal Y e noutro X (com distorção).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do tópico....

Sei do seguinte.... to para ver um falante guentar o que um SNAKE aguenta.... pqp!!! aquilo sim é SUB!!!! me desculpe... sou fã de selenium... + o Wpu não chega nem perto....

Outra coisa.... o Snake divulga 1.000Wrms.... e pode por os 1.000Wrms por 12h seguidas que não abre o bico!!!!

Vai eu pegar meu destroyer de 1.200Wrms e por durante 10min. 1.200Wrms.... hehehehehh

Abçs,

Rapha

Nunca vi snakes de 1000Wrms não !! e acho q num tem não!!

mais eu tenho os de 600RMS e po*** nunca vi igual !! os meus estão ligados no SD de 2300 rms e suportam muito bem a potencia dele!!

na minha opinião qualquer tipo de falantes não so automotivos dependem é da marka ... pra mim os snakes , selenium e eros dão de mil em qualquer outros brasileiros !! tanto em construção quanto em qualidade e potencia!!

a snake está lançando alto falantes automotivo e na comparação acho que realmente e a mesma coisa dos profissionais que eu tenho ... so muda a impedancia mesmo ... mais com isso quanto menor impedancia menos o controle do cone , e a qualidade diminui tambem

abraços

Paulo Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou tirando o crédito da recuperadora, mas reformou sem reparo original, perdeu a referência.

Isso tem fundamento... afinal não era mais Bombastic... era um falante que usa a carcaça e o "imã" do Bombastic!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Ainda mais, pq não se sabe se esta bobina realmente estava preparada pra aguentar a temperatura dentro do GAP, como a original era capaz de suportar. E não é pq suporta em falante A que vai suportar no B... pra isto entra muita pesquisa E por isto nem toda bobina que suporta 1000 faz com que um falante suporte 1000W.

Ainda tem o fato da tal regulagem... pro osciloscópio pegar distorção em 480W RMS já, é pq algo que não vevia foi mexido... Um osciloscópio não pega distorção DO falante, pois esta distorção é mecânica, não elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...