Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JEK

Sobre a Boss, por favor entrem e leiam!

Recommended Posts

Devido a muita gente ficar falando de boss por ai sem conhecer o produto...

 

O q to tentando dizer é, quanto custa um roadstar 1200d? 750 reais aqui no forum, dá quanto 800 ... 1200rms tanto faz... um c3000d dá quanto 1600 rms? q d seus 1200 rms... q garanto dá mais q isso, 600 reais é o preço dele aqui no forum... não esquenta (o meu ta tocano a 1 ohm) já perdi a conta de quantos roadstar 1200d desarmaram tocando duas 306dvc a 1ohm(Eu vi, de vários distribuidores eram os modulos, eu VI ninguem falou não), já vi até banda 1800rms ice desarmar com duas 306c a 2 ohm... Ontem meu som ficou 3 horas e 30 minutos no máximo do máximo (se aumentasse 1 distorcia) e o boss tava lá... geladinho... Aquele roadstar roxo 840 se vc ligar bridge de 4 ohm (q segundo eles aceitam) ele desarma... isso ai não é mentira né? Mentira só importa de for na potencia é isso? Vcs sabem quanl é o iq400.4 da boss, é minusculo, toca as pioneer 306 em bridge de 2 ohm, garanto q toca 50 minuto no sem desarmar a 2ohm (O modulo era para aceitar bridge minimo de 4ohm)

 

Quanto ao cado de força, realmente essa linha Chaos, q é a mais simples da Boss, usa bornes horriveis... o certo é comprar um anel q vende para o tamanho do fio certo e acabou... apesar q uso fio de 35 mm para ele e consigo colocar o fio sem nenhum encaixe.

 

Lembrando q todos esse são modulos de baixo custo...

 

A muito tempo atras tinha 5 selenium bass num corsa sedan, usava 4 roadstar 840(aquele roxo, aqui era febre, até hoje tem muitos aqui) Ligações em bridge de 4 ohm, a selenium bass tinha 150 rms e o roadstar em bridge dava 140 rms segundo eles, com 40 minutos começava... 1 cortou. outro tbm... e por ai ia... (Lembrando q sobrou 6 canais q iam para o stereo) Até q um dia indo no meu distribuidor q é o mesmo até hoje vi um roadstar 1600watts e o boss q ele pegou no só para ver como era, em vez de comprar o roadstar comprei o boss, troquei 3 roadstar de 840 por um c800 da boss (foi o primeiro boss da Bahia capital) era branco o modulo existe até hoje, quis comprar mais o cara não me vendeu. o c800 tocava 4 selenium bass em bridge de 2ohm e NUNCA DESARMOU(a boss autorizava bridge de 4ohm então usei menos do q eles mandavam 2 ohm)... alem de q as selenium tocavam muito mais... sem comparação.... é por isso q fico chateado quando alguem fala algumas coisas da boss, eu não acho q seja um a marca perfeita, ou um produto top de linha, sei das limitações, podem realmente mentir na potencia (como a MAIORIA dos amplificadores fazem) mas se fizer um balanço, somar preço, potencia, acabamento, dores de cabeça, consumo, eles não dão problema!

 

 

Falo como um consumidor, eu não vendo nada, só apenas uma pessoa q já passou por muitas coisas e sei o q foi melhor e o q foi pior!

 

Abraços a todos e porfavor sem confusão!

 

Edit: Desde já me ofereço a tirar dúvidas de qualquer pessoa q queira comprar um boss, no q eu souber posso ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Devido a muita gente ficar falando de boss por ai sem conhecer o produto...

 

O q to tentando dizer é, quanto custa um roadstar 1200d? 750 reais aqui no forum, dá quanto 800 ... 1200rms tanto faz... um c3000d dá quanto 1600 rms? q d seus 1200 rms... q garanto dá mais q isso, 600 reais é o preço dele aqui no forum... não esquenta (o meu ta tocano a 1 ohm) já perdi a conta de quantos roadstar 1200d desarmaram tocando duas 306dvc a 1ohm(Eu vi, de vários distribuidores eram os modulos, eu VI ninguem falou não), já vi até banda 1800rms ice desarmar com duas 306c a 2 ohm... Ontem meu som ficou 3 horas e 30 minutos no máximo do máximo (se aumentasse 1 distorcia) e o boss tava lá... geladinho... Aquele roadstar roxo 840 se vc ligar bridge de 4 ohm (q segundo eles aceitam) ele desarma... isso ai não é mentira né? Mentira só importa de for na potencia é isso? Vcs sabem quanl é o iq400.4 da boss, é minusculo, toca as pioneer 306 em bridge de 2 ohm, garanto q toca 50 minuto no sem desarmar a 2ohm (O modulo era para aceitar bridge minimo de 4ohm)

 

Quanto ao cado de força, realmente essa linha Chaos, q é a mais simples da Boss, usa bornes horriveis... o certo é comprar um anel q vende para o tamanho do fio certo e acabou... apesar q uso fio de 35 mm para ele e consigo colocar o fio sem nenhum encaixe.

 

Lembrando q todos esse são modulos de baixo custo...

 

A muito tempo atras tinha 5 selenium bass num corsa sedan, usava 4 roadstar 840(aquele roxo, aqui era febre, até hoje tem muitos aqui) Ligações em bridge de 4 ohm, a selenium bass tinha 150 rms e o roadstar em bridge dava 140 rms segundo eles, com 40 minutos começava... 1 cortou. outro tbm... e por ai ia... (Lembrando q sobrou 6 canais q iam para o stereo) Até q um dia indo no meu distribuidor q é o mesmo até hoje vi um roadstar 1600watts e o boss q ele pegou no só para ver como era, em vez de comprar o roadstar comprei o boss, troquei 3 roadstar de 840 por um c800 da boss (foi o primeiro boss da Bahia capital) era branco o modulo existe até hoje, quis comprar mais o cara não me vendeu. o c800 tocava 4 selenium bass em bridge de 2ohm e NUNCA DESARMOU(a boss autorizava bridge de 4ohm então usei menos do q eles mandavam 2 ohm)... alem de q as selenium tocavam muito mais... sem comparação.... é por isso q fico chateado quando alguem fala algumas coisas da boss, eu não acho q seja um a marca perfeita, ou um produto top de linha, sei das limitações, podem realmente mentir na potencia (como a MAIORIA dos amplificadores fazem) mas se fizer um balanço, somar preço, potencia, acabamento, dores de cabeça, consumo, eles não dão problema!

 

 

Falo como um consumidor, eu não vendo nada, só apenas uma pessoa q já passou por muitas coisas e sei o q foi melhor e o q foi pior!

 

Abraços a todos e porfavor sem confusão!

JFK... LEGAL SUA CITAÇÃO SOBRE OS PRODUTOS DA BOSS, TEM GENTE Q NÃO CONHECE E FICA FALANDO MAL, CRITICANDO, EU TENHO UM E NÃO TROCO...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo contigo...já usei de tudo e estou muito contente com o meu boss...

É muito pequeno, esquenta pouquissimo e faz estrago...hehehe

 

Comprei pra experimentar, ele promete 1500wrms @ 2ohms....tenho dois bps de 800 sendo muito bem tocados por ele....então...não posso reclamar.

 

Abraços,

 

Heber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tava quase comprando um, quando me falaram que mentem na potência, esquenta horrores, e mais mil coisas...aí desisti...mas acho que vou experimentar, pois tme um preço legau comparando-se com os banda por exemplo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tambem devo entrar como mais 1 usuario boss pois to precisando de mais força nos stereos logo agora com a chegada que eu sei que vai vim de drives de trio e como o fabricante quer que eu joguei mais potencia nos drives eu vou ter que mudar de modulo...!Eu tenho duas chances...mudo meu grave e vou de lanzar 600d e jogo o power one pro stereo e vendo o stetsom...ou então eu mudo tudo e vou de c1000 para o stereo ou c800 e grave lanzar...ou power one ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm acabo de comprar um chaos C650 pra tocar 4 D250X e 2 ST350 da selenium... comprei pq tava muito barato, me custou 250 reais zero balo, um amigo me trouxe do paraguai...

 

Sera que ele vai tocar bem ? ehehe vai dar contas dos drivers..

diz da sao 4x 100 rms em 4ohm.. se der 90 rms por canal ja estarei satisfeito.

 

Comprei um power one... ia comprar outro roadstar pros drivers, mas ja

li que o power one vale o que pesa, mas os outros road nao sao o bixo... por

isso vou experimentar esse boss, eu ia pegar o c800 mas nao tinha na loja :(

 

falo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo cum vc cara...

tem mta gente q olha so a marca.... por exemplo: se eh banda eh melhor!

o q acontece com a boss eh o msmo q acontece cum o stetsom... comprei uma vulcan e naum me arrependo... to tocando nela dois nitro 700 soh em uma bride dela.... toca direto, nunk deu problema... ela toca tdo o sistema !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que há vários módulos da Boss muito bons, até quero ver se compro um pequeno de 4 canais pro stereo do carro, as duas marcas são semelhantes no quesito preço e qualidade, eu tenho um Roadstar 1200D e posso te afirmar, ninguém me falo não, eu já usei com 02 extreme de 15" pra tocar a 0,5 ohms e toco por horas, até morrer a minha bateria e tb tem casos que já ouvi de Powerone que toca a 02 ohms no bridge, há vários conhecidos que usam...não é lenda não pessoal, esses casos que vc citou vc tem que analisar um conjunto pois um Ice armar proteção a 02 ohms e um 1200D a 01ohms que são as impedâncias de trabalho dos mesmos,com certeza não é por não aguentar a impedância e sim por bateria fraca, com pouca amperagem ou cabeamento inadequado, controle de ganho mal ajustado, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo que há vários módulos da Boss muito bons, até quero ver se compro um pequeno de 4 canais pro stereo do carro, as duas marcas são semelhantes no quesito preço e qualidade, eu tenho um Roadstar 1200D e posso te afirmar, ninguém me falo não, eu já usei com 02 extreme de 15" pra tocar a 0,5 ohms e toco por horas, até morrer a minha bateria e tb tem casos que já ouvi de Powerone que toca a 02 ohms no bridge, há vários conhecidos que usam...não é lenda não pessoal, esses casos que vc citou vc tem que analisar um conjunto pois um Ice armar proteção a 02 ohms e um 1200D a 01ohms que são as impedâncias de trabalho dos mesmos,com certeza não é por não aguentar a impedância e sim por bateria fraca, com pouca amperagem ou cabeamento inadequado, controle de ganho mal ajustado, etc...

Pensamos nisso, bateria delphi de 150 e cabeamento de 21 em um dos carros.

 

Dependendo do q vc vai tocar no stereo, o iq4.400 é pequeno, pouco consumo, várias funções e barato... só um conselho... fala ai o q vc vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo tb! tenho um boss rev-965 (modelo antiguinho) que diz 740Wrms em bridge de 4ohms e dah mesmo... tanto q tah ligado nele 2 pw3 e 4 corneta TI e o bichinho toca muito alto; tb jah tocou dois upgrade e naum deixou nada a desejar... boss melhor custo X beneficio :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tambem devo entrar como mais 1 usuario boss pois to precisando de mais força nos stereos logo agora com a chegada que eu sei que vai vim de drives de trio e como o fabricante quer que eu joguei mais potencia nos drives eu vou ter que mudar de modulo...!Eu tenho duas chances...mudo meu grave e vou de lanzar 600d e jogo o power one pro stereo e vendo o stetsom...ou então eu mudo tudo e vou de c1000 para o stereo ou c800 e grave lanzar...ou power one ...

Vc conheceu a saveiro q ligava o som junto com personal? Tá usando um iq4.400 para duas st, suas snake sd375, seis qsl, dois woofer de 15 polegadas... é brincadeira? Tudo isso pq o roadstar tava cortando com 6 conertas qsl e duas st...

 

Tenho ideias para vc, pessoalmente agente conversa me liga, to com duas 305 e duas st302 no iq... tá loucura...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, já que estão falando dos Boss, eu aproveito para perguntar dos Lanzar, que são parecidos. Acho eles muito parecidos com os Boss. Inclusive no preço! Então, são bons também? Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, já que estão falando dos Boss, eu aproveito para perguntar dos Lanzar, que são parecidos. Acho eles muito parecidos com os Boss. Inclusive no preço! Então, são bons também? Abraços!

Não posso te dá certeza pois não vi eles tocando como queria, mas parecem amplificadores do mesmo nivel ou inferior, o q o pessoal gosta e caiu bem na boca do povo foi q lancaram um amplificar de 1200 rms q dava 1230... coisa assim então o pessoal diz q todos mostram potência real... Ainda prefiro o boss pelo acabamento externo e outras besteiras... Dizem até q são do mesmos donos... não posso confirmar...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Tenho um C1000 ligado no bridged a 2 ohns, nunca desarmou, e nunca ferveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, é um amp bom sim. De boa qualidade, bom custo, visual meio forçado as vezes....extrapola ao dizer enormes potências. Mas é um amp bom sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu digo a tempos... Tem boss bom e tem os BOSSta tbm... Como qualquer marca sempre tem uns ruins... Não dão tudo que dizem dar... Mas fracos não são tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como eu digo a tempos... Tem boss bom e tem os BOSSta tbm... Como qualquer marca sempre tem uns ruins... Não dão tudo que dizem dar... Mas fracos não são tbm...

eh vero... isso vale pra varias marcas... todo fabricannte tem sua linha superior e inferior, eh assim com a Intel (Pentium x Celeron) na informatica... etc etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como eu digo a tempos... Tem boss bom e tem os BOSSta tbm... Como qualquer marca sempre tem uns ruins... Não dão tudo que dizem dar... Mas fracos não são tbm...

Tenho dois BOSS da linha RIOT e estou muito satisfeito.

 

esquentam pouquíssima coisa, tocam bem, são compactos, tem um belo acabamento e são ótimo custo benefício.

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galerinha , eu quase vendi meu corzus 1002 , e agora quero vender meu pyramid roxinho (o famoso) pra poder comprar um modulo boss , que é o melhor custo que achei até agora

 

qual vcs me indicam ????

me ajudem por favor ...

 

acho que vou ter na mão coisa de 500 reais ... mais dá pra forçar um pouco e pegar um pouco mais caro ...

queria o RIOT mais ninguém acha mais ele poxa ...

 

alguém me ajuda ae ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala JEK!

 

Boss é bom sim, eu comprei 1 aqui pra um amigo meu, o 650, pro grave ele ficou fraco mas a qualidade do stereo me impressionou, tocou bem melhor que o Roadstar Silver 1000.

 

Só uma coisa que eu não tenho certeza eh se o 1200D trava a 1ohm, pois eu liguei 1 1200D pra testar no meu som por quase uma hora, soh no talo, grave pesado e ele não desarmou, tocando 2 306DVC.

 

Mas é isto! Boss é um bom ampli sim, comparado com roadstar e piramids da vida de mesma potência.

 

 

Valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum sei c serve como comparação mais os pedais pra guitarra da boss saum um dos melhoress!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho dois BOSS da linha RIOT e estou muito satisfeito.

 

esquentam pouquíssima coisa, tocam bem, são compactos, tem um belo acabamento e são ótimo custo benefício.

 

 

abraços

Pra tu ver... Mesmo sendo da mesma serie vi um BOSS que era horrivel da serie Riot... Dizia te 4x175Wrms e tocava menos que um Roadstar que dizia ter 4x70 ou 4x75 rms....

 

Já tem uns que tocam bem... Sei lá... tem que ter sorte..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, muito bom esse tópico... levantou o meu ânimo pois estou escolhendo um amp e estou entre:

 

RF PUNCH 4004 - 750,00 ( queria muito esse amp, mas tá muito caro pra mim)

 

AudioBank 4100 - 500,00 (legal, mas ainda tá caro pra mim)

 

Lanzar VIBE 438 - 380,00 (confirmei ontem que tem no DUTI por este preço)

 

BOSS C800 - 405,00 no DUTI (subiu o preço, mas ainda tá em conta)

 

pela falta de grana provavelmente vou ficar entre LANZAR ou BOSS...

 

minha dúvida é : pra começar tá bom ? vai dar pra tocar o estéreo e o UXP 10 que tá guardado no armário ?

 

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, muito bom esse tópico... levantou o meu ânimo pois estou escolhendo um amp e estou entre:

 

RF PUNCH 4004 - 750,00 ( queria muito esse amp, mas tá muito caro pra mim)

 

AudioBank 4100 - 500,00 (legal, mas ainda tá caro pra mim)

 

Lanzar VIBE 438 - 380,00 (confirmei ontem que tem no DUTI por este preço)

 

BOSS C800 - 405,00 no DUTI (subiu o preço, mas ainda tá em conta)

 

pela falta de grana provavelmente vou ficar entre LANZAR ou BOSS...

 

minha dúvida é : pra começar tá bom ? vai dar pra tocar o estéreo e o UXP 10 que tá guardado no armário ?

 

valeu!!!

:legal: EU TENHO UM UXP 12" 2+2 OHMS LIGADO NO BRIDGE DE UM BOSS RIP796 QUE EH SIMILAR AO BOSS C800... OS OUTROS DOIS CANAIS FICAM PRA DOIS 6X9 (STEREO)... ROLA TRANQUILO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um Boss C600 pra dar de presente pro meu CUnhado.

 

specs:

 

4x 75rms @ 4ohms

2 x 400rms bridge

 

Acho que empurra bem 2 kits 2 vias bravox

ou 1 kit duas vias e 1 par de 69 né?

 

E se for usar os bridges pra dois UXP 12", sera que rola?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...