Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heberm

Palco no Celta

Recommended Posts

Postado em

Celta 2p. Pioneer DEH-4700, Kit Visteon VRF-165x 6' (pezinho +/- 3 li :( )

Na primeira instalação deixei os tw nos pezinho, mas não gostei mesmo! Parecia que eu estava ouvindo o palco de um helicoptero...de tão baixo...

Dae mudei para cima do painel. Ficou muito estranho, perdendo a prfundiade e ficando sem foco. Não sei onde ficou pior.

Ta assim agora:

DSC01241.jpg

DSC01245.jpg

DSC01244.jpg

O que fazer pra melhorar o palco? um player com mais ajustes? to de cara...gastei uma graninha maizomeno nesse sisteminha ae, mas o resultado não foi tão satisfatório...

Abraço,

Postado em
up

Ja verificou se não tinha problemas de fase nos pezinhos ?

Já verificou se não tem agora ?

Faixa Pra testar fases

http://tuningmania.com.br/autosom/mp3/inde...%20problems.mp3

Faixa pra testar o placo

http://tuningmania.com.br/autosom/mp3/test...und%20stage.mp3

Se achar problemas de fase, troque o positivo com o negativo dos falantes do lado esquerdo do carro.

Se não tem duas soluções

Redirecionar os falantes no pezinho ou um player com alinhamento de tempo ou os dois em conjunto

[]

Sandro

Postado em

olha... mesmo sem ouvir seu som acho que posso dar um pitaco pq também tenho um Celta....

acho q problema não está relacionado ao tweeter, e sim ao direcionamento do Midbass...que está muito mal direcionado...não se deve culpar o tweeter, pq não é só ele q vai lhe proporcionar o palco.

faça os testes q o Sepa postol e veja se há melhora.

se não der redireciona o mid ( sim sei q vai dar trabalho refazer o pezinho, mas para mim seria a melhor opção).

ah, e no meu carro, deixar o tweeter no pezinho , foi a mehor solução... deixou a imagem sonora muito mais focada!

a proposito vc fechou o buraco do mtweeters no pezinho quando tirou pra testar?

Postado em

Da maneira que está instalado o mid e o tweeter, o palco deve ser apresentar +/- na linha do painel.

Imagem deve ser inexistente.

E mesmo com delay, ela vai continuar beirando o inexistente(sem foco).

O principal responsável por isso é o posicionamento do mid. E o tweeter virado p/ cima também colabora um pouco.

Minha sugestão, com sinceridade?

Tirando algum erro básico de montagem/acerto, curte teu som e relaxa...

Não tem mto oq fazer(a não ser que vc queira fazer MUITA coisa).

Postado em
olha... mesmo sem ouvir seu som acho que posso dar um pitaco pq também tenho um Celta....

acho q problema não está relacionado ao tweeter, e sim ao direcionamento do Midbass...que está muito mal direcionado...não se deve culpar o tweeter, pq não é só ele q vai lhe proporcionar o palco.

faça os testes q o Sepa postol e veja se há melhora.

se não der redireciona o mid ( sim sei q vai dar trabalho refazer o pezinho, mas para mim seria a melhor opção).

ah, e no meu carro, deixar o tweeter no pezinho , foi a mehor solução... deixou a imagem sonora muito mais focada!

a proposito vc fechou o buraco do mtweeters no pezinho quando tirou pra testar?

Grato pelos mp3 sepa, vou grava-los amanha de manhã e testar.

Quanto aos buracos, vedei completamente o buraco, visto que deixar os tw nos pezinhos estava descartada a hipótese, ficou muito baixo embora UM POUCO melhor focado.

Postado em
Da maneira que está instalado o mid e o tweeter, o palco deve ser apresentar +/- na linha do painel.

Imagem deve ser inexistente.

E mesmo com delay, ela vai continuar beirando o inexistente(sem foco).

O principal responsável por isso é o posicionamento do mid. E o tweeter virado p/ cima também colabora um pouco.

Minha sugestão, com sinceridade?

Tirando algum erro básico de montagem/acerto,  curte teu som e relaxa...

Não tem mto oq fazer(a não ser que vc queira fazer MUITA coisa).

Curtir o som e relaxar é com certeza algo que faço... mas quando penso que gastei + ou - R$ 700,00 pra ter um pouco mais de qualidade, mas nem um palco definido tenho huahuahua me puteio....

Gostei da qualidade e do acabamento dos pezinhos. (Quanto ao direcionamento o projeto dos caras estaria 'errado'? )

No entanto existe, a hipótese - distante no momento - de alterar os pezinhos qual seria o direcionamento aconselhado dos mid , os tw iriam junto?

Postado em
tenho o mesmo kit e meus tweeters sao diferentes... o Visteon vem escrito na frente... pq sera :(

Será que um deles é pirata? rsrsrs deve ser outra 'tiragem' .... quanto ao kit o que dá pra dizer é que é ÓTIMO.

edit: to ainda pensando... gastei uma grana....e nem palco... ah vou alterar os pezinhos...

Postado em

Como já disseram... 99% de ser problema de fase. Eu mesmo estou com este problema atualmente. Fora do centro tá tudo focado, mas eu não tenho o meio do palco... Só q só vou mexer nisto quando trocar a fiação, coisa q preciso fazer na próxima semana.

Postado em

Kleber... tive o mesmo prolema q vc... não tinha o meio do palco, só resolvi testando ora o mid, ora o tweeter, ora os dois... emorei umas 2 horas mas valeu a pena!!!

Postado em
Kleber... tive o mesmo prolema q vc... não tinha o meio do palco, só resolvi testando ora o mid, ora o tweeter, ora os dois... emorei umas 2 horas mas valeu a pena!!!

Realmente... é meio frustrante estar com palco numa altura rasoável, profundo (quase no vidro), de retrovisor a retrovisor... nos cantos, perfeito, o foco tá excelente... mas vai chegando no meio, pqp, bagunça tudo. Simplesmente não existe, a voz parece vir dos dois lados ao mesmo tempo, mas como meu carro tá numa gambiarra só (primeiro tem que tocar... depois fica bonitinho... heheheh) eu vou mudar a fiação pra definitiva antes... assim ao menos o serviço de desmontagem é um só.

Postado em
Como já disseram... 99% de ser problema de fase. Eu mesmo estou com este problema atualmente. Fora do centro tá tudo focado, mas eu não tenho o meio do palco... Só q só vou mexer nisto quando trocar a fiação, coisa q preciso fazer na próxima semana.

Rodei os MP3 no carro:

Quanto à problema de fase, descartado pois o "indentify polarity and phasing problems.mp3" foi direitinho.

Já em relação ao "test sound stage.mp3" a primeira voz (masculina) vem exata e totalmente do lado esquerdo, conforme a narração - detalhe: voz vem de baixo. Segunda voz (feminina) vem 'embassada' , embora esteja no centro está bem 'alta' em relação a posição da primeira voz. Terceira voz (masculina) exata e limpa do lado direito - a voz vem de baixo.

Parece tudo (almost) certo... Mas quando vou escutar algo com violão por exemplo fica muito fora... tipo determinados tons do mesmo violão 'vem' de luares diferentes do palco. A impressão é que o violão está em pedaços e cada corda num lugar do palco. uma viagem - se a idéia é acender um * fica ótimo huahuahua. A propósito alguem sabe onde fica o corte das frequências do cross do Visteon VRF-165X ?

Abraço,

Postado em
Rodei os MP3 no carro:

Quanto à problema de fase, descartado pois o  "indentify polarity and phasing problems.mp3" foi direitinho. 

Já em relação ao "test sound stage.mp3" a primeira voz (masculina) vem exata e totalmente do lado esquerdo, conforme a narração - detalhe: voz vem de baixo. Segunda voz (feminina) vem 'embassada' , embora esteja no centro está bem 'alta' em relação a posição da primeira voz. Terceira voz (masculina) exata e limpa do lado direito - a voz vem de baixo.

Parece tudo (almost) certo... Mas quando vou escutar algo com violão por exemplo fica muito fora... tipo determinados tons do mesmo violão 'vem' de luares diferentes do palco. A impressão é que o violão está em pedaços e cada corda num lugar do palco. uma viagem - se a idéia é acender um * fica ótimo huahuahua.  A propósito alguem sabe onde fica o corte das frequências do cross do Visteon VRF-165X ?

Abraço,

ola, os cortes ate onde sei sao fixos... acho q vc tem um ajuste de atenuacao só em FLAT, -3db ou -6db.. fica bem na frente do xover é so girar a chavinha... ja mandei email e liguei pra visteon enunca soube a resposta de quais sao os cortes q o cross faz pros falantes... talvez alguem com experiencia possa abir um e nos dizer?

se seu player tem o modo 3way vc devia considerar... eu migrei do cross do visteon pro ativo do meu alpino e fico mais lindo o som.. mas haja tempo ajustando viu eheh

edit: corrigido alguns valores incorretos hehe

Postado em
a vaz provavelmenyte tá enbassada devido á baixa litragem do pezinho...

Faz um novo melhor direcionado e com no minimo uns 5 litreos

Boccotte, nesse contexto , o que se entende por 'melhor direcionado' ?

edit: se eu tivesse lido mais no forum antes de comprar os pezinhos....

edit: Sendo assim cabe até dizer que, o projeto de pezinhos dos caras é sem fundamento - visto que nem direcionamento correto e litragem muito baixa...

Postado em
Realmente... é meio frustrante estar com palco numa altura rasoável, profundo (quase no vidro), de retrovisor a retrovisor... nos cantos, perfeito, o foco tá excelente... mas vai chegando no meio, pqp, bagunça tudo. Simplesmente não existe, a voz parece vir dos dois lados ao mesmo tempo, mas como meu carro tá numa gambiarra só (primeiro tem que tocar... depois fica bonitinho... heheheh) eu vou mudar a fiação pra definitiva antes... assim ao menos o serviço de desmontagem é um só.

ainda bem que nao entendo muito dessas coisas.....do jeito que o meu ta ....ta me agradando! :lol: :lol: :lol:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...