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emattos

Quando fazer alinhamento?

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Galera, troquei os 4 pneus do meu carro e os 4 amortecedores também há 6 meses, estou tentando fazer de tudo para manter os pneus sempre novos, calibrando com 29, porém uma coisa que eu gostaria de saber é quando fazer o alinhamento, tem um tempo certo, km? Como saber? Fazer só dianteiro, ou o trazeiro também? Quando eu comprei os 4 pneus, foram feitos alinhamento e balanceamento nas 4 rodas...

 

[]

 

Emerson

 

 

Ps: O carro é Uno Mille EX 98/99

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alinhamento so se faz na dianteira....

 

solta o volante me um lugar plato... ( em rua pequena nao serve pq ela n e reta, e uma parabola).. se o carro puxar para algum lado, precisa alinha

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Não apenas alinhamento... tem toda a geometria... uma cambagem errada faz seu pneu gastar mais dentro ou fora. Normalmente vc percebe que o carro canta os pneus dianteiros nas curvas...

 

No uno não tem cabagem na traseira, então vc não precisa se preocupar muito... acho q na traseira só tem um ajuste.

 

Pega aí de 10 em 10 mil kms ou de 15 em 15 e bota o carro no elevador pra ver se tá tudo no lugar.

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Acho que nao tem um tempo certo nao, basta vc ficar ligado no carro, se ele puxar ou trepidar muito ta na hora de fazer um Alinhamento e um Balanceamento, isso ajuda a manter os pneus por mais um tempo e nao e tao caro nao (em media 30 ou 40 pilas)............

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Alinhamento? Vai numa rodovia, se puxar para um lado esta errado, mas se puxar pouquissima coisa e depois de uns 50, 100metros, ae até q está de boa!

 

Kleber, não so o uno, mas nenhum carro tem cambagem na traseira, pelo menos não os nacionais!

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geralmente quando freia ou passa de uma certa velocidade 100km/h por exemplo vc sente o volante trepidando, se for quando freiar pode ser disco de freio ruim, ou pneu desbalanceado

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Geometria é manutenção preventiva

 

Entre 5mil km e 10mil km é bom fazer, ou se passar em algum buraco furioso ou sentir o carro puxando pros lado, não ficando reto e tal

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Eu faço a cada 5k

 

-Geometria é :

 

Caster, camber e convergência

 

O que faz na prática gastar pneus irregularmente é o camber.Ou muito positivo ou negativo(geralmente rebaixado o camber fica ou o cara um pouco negativo.

Convergência que é o que faz o carro puxar pro lados, tem "só" esse incomodo de puxar, pros pneus não faz muita diferença,mas é o correto tá sempre zerado a convergência.Ela é a medida que uma roda está aberta da outra.Tipo com o volante alinhado para frente as duas tem que tá na direção frontal do carro.Não pode tá uma reta e outra um pouco virada para algum lado.Isso que faz o carro puxa.

 

Caster é dificil tu conseguir tirar de medida.Só caindo em uma cratera.De grosso modo é a "medida de dedos" entre a parte trasiera do pneu e lataria.Geralmente os carro tem algo em torno de 2-3 dedos.

 

Tem muita gente que nem da bola pra isso

 

-Rodizio

 

Com esses dois itens+ calibragem correta, não tem como os pneus desgatarem irregularmente.

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Balanceamento a cada 5.000 Km com rodizio e GEOMETRIA a cada 10.000 Km, claro que se sentir algo estranho, vai verificar né ?

Meus pneus costumandurar +- 60.000 km facil.

 

[]

 

 

Sandro

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Balanceamento a cada 5.000 Km com rodizio e GEOMETRIA a cada 10.000 Km, claro que se sentir algo estranho, vai verificar né ?

Meus pneus costumandurar +- 60.000 km facil.

 

[]

 

 

Sandro

60.000Km facil, meu carro esta com 57.000Km, os pneus da frente já são os terceiros e os traseiros são a segunda troca, eu tinha um pessimo hábito de calibrar os pneus com 33, sentia que o carro ficava mais rapido, talves pelo contato do pneu com o solo ser menor. talvez isso tenha ferrado com os pneus,sempre fiz alinhamento a cada 6 - 8 meses. Agora que estou tentando aprender a cuidar bem dos pneus...

 

[]

 

Emerson

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