Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leozinsko

AJUDA (Alternador no Fusca)

Recommended Posts

bom, o fusca 1964 funciona com dinamo, pelo que andei lendo eu teria que colocar alternador de marea ou vectra para carregar legal o som que quero colocar no carro.

mais não sei se o motor faz alguma diferença, se qualquer alternador serve no meu fusca ou o que precisa pra funcionar e idéia de algum lugar para poder estar fazendo esta adaptação... idéia de $$ pra poder estar fazendo a adaptação... (alternador qto $$, e mão de obra qto $$)

(de preferencia indicar algum lugar que faço o que eu preçiso em Curitiba/PR)

se alguem puder ajudar esta pobre alma para não ser enganado pelo primeiro picareta que aparecer por ai, valeu mesmo!!!

agradeço qualquer ajuda!!!

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.. se vc achar alternador de fusca por menos de 300 pilas, manda aqui pra mim q eu vendo um monte...

agora falando sério... palavra de quem tem fusca......

tirei meu dínamo e coloquei alternador..... mas fiz a burrada de colocar um paralelo.. não era bosch.. resumindo?? me fudi!

to trocando ele pela 3 vez já.....

então, procura um alternador bosch de 55 amp. q eh o mais forte de fusca.....

e vc vai pagar aí uns 500 a 600 pilas em um... abraços []

luciano

Compartilhar este post

Link para o post

compre um alternador em desmanche do vectra ou de qualquer um acima de 120a.... vc ira pagar 260,00 brincando.l...

da bosh

Compartilhar este post

Link para o post
alternador 260,00

mão de obra de 30,00 a 50,00

Eeeehh meu amigo..... mas vo ter q descordar de ti...

pod ate pagar 260 num alt. mas o fuca eh refrigerado a ar,e a ventoinha dele eh no dinamo (ou nos mais modernos alt.) então so peça de fuca mesmo, ou meter um alt. meio atravessado ali por perto,adaptar uma polia ,uma base pra fixa-lo e uma correia, e dexar o dinamo desligado só refrigerando o motor..

Falow, abraço..

;)

Compartilhar este post

Link para o post

galera, tem como ser mais claro? um fala pra por de vectra que da na boa e outro diz que não...

o que é certo hehe? tem como adaptar o de VECTRA? o que fazer para regrigerar? ou o dinamo passa a servir somente pra refrigerar e o alternador para gerar energia?

lembrem-se que não entendo nada nada nada disso.. parace coisa de outro mundo pra mim hauhauahu...

obs: Consegui num ferro velho aqui em CTBA um alternador de Vectra por R$ 250,00... mas preciso saber se posso compra-lo que tem como coloca-lo no fusca... e quanto a marca tenho que ver e só compro se for BOSH???

valeu ai mais uma vez pelas dicas da galera...

ajudem a decidir melhor ai...

MUTITO OBRIGADOOOOOOOOO :-)

Compartilhar este post

Link para o post

o que é certo hehe? tem como adaptar o de VECTRA? o que fazer para regrigerar? ou o dinamo passa a servir somente pra refrigerar e o alternador para gerar energia?

exatamente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal vamos ajudar mais ai hein...

quem entende realmente por favor, não se cale...

tava lendo outros tópicos que pedem a mesma coisa que eu, falam da relação de baterias em paralelo...

poderiamos criar um super tópico relacionado a este assunto que muitas vezes esquecemos, que é a ENERGIA pro som, pq afinal sem ela nenhum projeto fica MUITO BOM.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Leozinsko,

Tá cheio de tópicos sobre o assunto, e esta tua adaptação é a parte. O negócio é:

1- Comprar um alternador de fusca

2- Adaptar outro qualquer com uma base e nova correia, pois o original (seja dínamo ou alternador) tem o eixo conectado na ventoinha do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi muitos adaptados (geralmente colocam no vão das laterais do cofre do motor), funciona bem, mas o negocio fica meio porco, pois tem que fazer uma base com regulagem para apertar a corrreia que vai ser outra(claro), o dinamo fica desligado so servindo como eixo para a ventoinha. A vantagem dessa adaptação é poder ter um alternador bem mais potente, pois o do fusca é originalmente de 35A, mas existem outros modelos e adaptações com maior amperagem (mas não maior que 55A).

Compartilhar este post

Link para o post

isso significa que devo comprar o Alternador do Vectra mesmo e adaptar no fusca que tem como! onde levo pra fazer isso? qualquer auto eletrica? idéia de onde fazer isso aqui em Curitiba???

preço do alternador seria + - R$ 250,00 mesmo e mão de obra R$ 50,00?

valeu fico no aguardo de maiores informações...

Compartilhar este post

Link para o post

alternador generico 60a = R$ 70,00

alternador tempra 90a bosch = R$ 150,00

pelomenos aqui em Bh/MG

andei olhando pra comprar huaahuaha

Compartilhar este post

Link para o post
alternador generico 60a = R$ 70,00

alternador tempra 90a bosch = R$ 150,00

pelomenos aqui em Bh/MG

andei olhando pra comprar huaahuaha

valeu, mais sugestoes???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera eu tive uma brasilia com alternador de 90A de santana. O esquema é o seguinte (para motor com carburação dupla, simples não tem espaço). Retire todo o miolo do dinamo do fusca e deixe apenas o eixo pra ventoinha do motor. Solde uma base para o Alternador no corpo do dinamo, no lado esquerdo dele, (mais ou menos 45°) de modo que o alternador fique com a polia alinhada com a polia do dinamo (essa é a parte dificil, doram 3 meses de ajustes até o meu dar certo, mas consegui). Faça um braço saindo da lata do motor até o altrenador para que possa fazer a regulagem desse). Use uma correia de opala. Anão é dificil de fazer, mas é bem trabalhoso.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...