Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Palio

O que será que ele tem? como faz isso???

Recommended Posts

E aí galera!!!

Ontem eu estava assistindo aula na faculdade, e de repente ouço aquele gravão chegando, quando olho pela janela o carro ainda estava muito longe, quando ele foi se aproximando do estacionamento, só via carro disparando alarme, foram vários nem sei quantos...

Confesso que fiquei com inveja...como ele consegue fazer aquele grave se propagar naquela distância???

Gostaria de saber como eu faço isso? Será que é sub ou woofer???

Vou montar um assim para mim!!!

Hoje eu tenho 2 UXP 12 d4 em uma 1200D, fica forte, mas de fora não se escuta o grave, só o carro tremendo....

valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seja humilde, chega perto do dono do carro e pergunte: O QUE VC TEM AI???

Fala que vc ta querendo montar um som, gostou do dele e troca ideia.

Ja pensou na possibilidade de a mala dele estar aberta, com trava? Pq assim o gave sai, e vc escuta melhor.

Abracao.

Compartilhar este post

Link para o post

dois de 15, bemmmm alimentados, fazem isso...

quando tinha dois Extreme de 15.. a 4 quarteirões de distância, amigo que mora no 3 andar (eu acho) já me ligava pedindo para abaixar...

Compartilhar este post

Link para o post

Carro 4 portas qdo abre os vidros traseiros dá uma melhorada legal pra jogar ele pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava do outro lado da sala, longe da janela e todo mundo em silencio, fiquei sem graça de ir levantar para ver a janela....

Mas com certeza ele vai aparecer na facu denovo com o som ligado e assim que eu tiver oportunidade eu vou perguntar....mas é que fiquei ansioso para saber, e quando eu conversar com ele eu falo o que ele tem....

Mas isso deve ser sub mesmo?

Extreme será?

eu pensei até no caso de serem Woofers, Over, sei lá???

Compartilhar este post

Link para o post

eu moro num predio no 15 andar, uma veiz passo um carro tremeu bem de levinho a messa, tipo vibro, como :pirou: . quando fui ve parecida um gol bola, nao sei se e 4 ou 2 portas.

Compartilhar este post

Link para o post

acho quu era um escola de samba com 8979852376892 bumbos dentro do carro!!

é fogooo.... curisosidade bate!

mas cuidado, ele pode ter menos coisa do que vc imagina viu!

ontei senti um grave numa loja de som, quando cotava insulfim.. quando vou ver, dois Hinor feinhus lá em selada com booster empurrando.. uuahua!

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns casos essas vibrações são causadas mais pela Ressonancia do ambiente, do que pelo som em si.

Algumas Salas aqui da faculdade tremem bastante quando passam caminhões na avenida da frente.

A porta de casa de casa treme quando passa o metro, que fica uns 100 metros de distancia.

Compartilhar este post

Link para o post

so q no meu caso a rua sempre passa onibus carros com sonzao e nunca ouvi tremendo, tremeu a mezinha?era de madrugada..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu e2k 15 na minha dutada faz esse tipo de grave, de perto a 1 metro com carro todo fechado somento os vidros abertos vc naum sente tanto qto a uns 20 metros.

Minha ex-namorada fez uns estragos assim em frente a um restaurante de estrada. A faixada tremia muito, o gerente pediu para ela abaixar, eu tava lah no banheiro a uns 50 metros escutando meu som P$#% da vida com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe

po cara

eu sempre via um palio passando com um grave desse naipe, mais nao taooooooo forte q se ouvia a quarteiroes hehe...tipo, eu no ponto de onibus e ele no transito, se ouvia um grave forte mesmo bombando..

Um dia fui encher o pneu no posto e ele tava la falando com o freentista, e abriu a malas dele, eu vi um bp de 15 em uma caixa dutada q nem carpete tinha hehe, mais fikei com vergonha de ir la pergunta ql modulo usava.

Mas enfim, vi que o sub q eu curto eh o sub presença ;D

Tipo BP e EXTREME..q proporcionam estes tipos de grave hehe.

Ah uma vez eu estava no transito numa av perto de casa..tava na faixa para virar a esquerda, e a minha direita tinha o fluxo de carro normal passando..

kra

d repente eu comecei a ouvir um subgrave MONSTRO !!! e olhava pra tras nao via nada..meus amigos no carro td procurando e nao viam nada...e ia se aproximando..e nao tinha nada..pqp agente acho q tava ficando louco..

kra

derrepente, passa uma explorer do meu lado...rapaiz..meu retrovisor do carro so faltou entortar..eu q tava dolado nao aguentava tamanha pressao sonora..tremeu todo painel do meu carro..

Ate hje tenho curiosidade em saber oqq aquela explorer tinha heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma explorer cinza que tem o som todo da Lightining audio, o grave dela é animal!!!!

eu fui em um campeonato e o cara colocava o maço de cigarros cheio e com o isqueiro dentro em cima do explorer e o maço pulava muito, era insuportável ficar dentro daquele carro, acho que foi um dos mais fortes que eu vi....

Mas será que eu consigo isso com 2 toma de 15" (acho que é aquele modelo LIVE que todo mundo está falando) de 800Wrms???

Compartilhar este post

Link para o post
Existe uma explorer cinza que tem o som todo da Lightining audio, o grave dela é animal!!!!

eu fui em um campeonato e o cara colocava o maço de cigarros cheio e com o isqueiro dentro em cima do explorer e o maço pulava muito, era insuportável ficar dentro daquele carro, acho que foi um dos mais fortes que eu vi....

Mas será que eu consigo isso com 2 toma de 15" (acho que é aquele modelo LIVE que todo mundo está falando) de 800Wrms???

Meu amigo.

Com tomahawk vc treme tudo, e2k, BP, uxp, extreme............. os tomahawk sao ignorantes!!! ate os da linha live, sao graves que vao longe, essa linha nao é tao monstruosa, porem bem alimentados, eles dao show no e2k e se quiser disparar alarmes, isso é facil pra linha live!!!

Meu proximo projeto:

2 tomahawk de 15" de 1000rms alimentados por um soundigital de 2300rms

Ahhh meu amigo, isso é estúpido!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu e2k 15 na minha dutada faz esse tipo de grave, de perto a 1 metro com carro todo fechado somento os vidros abertos vc naum sente tanto qto a uns 20 metros.

Minha ex-namorada fez uns estragos assim em frente a um restaurante de estrada. A faixada tremia muito, o gerente pediu para ela abaixar, eu tava lah no banheiro a uns 50 metros escutando meu som P$#% da vida com ela.

Bem isso...

meu som ligado aki em casa, o Trio.. com seu par de 18, sem o ganho animallll da cabine, faz treme quarteirão inteiro..

na época dos Extreme... teve reunião no condomínio para discutir sobre o assunto!!

meu pai ficou puto de tanto que me xingaram para ele... diante disso, estou permitido a ouvir som na altura que eu quiser, contando que naum incomode papis nem mamis... VIZINHU é que se dane.. uahau

quem veio no churras em casa, manja como é por aki..

Compartilhar este post

Link para o post

Luizinho,

vc tem 4 de 18"?????? caraca!!!!

Eu tenho um gol g3 mas eu queria uma caixa sem ter que tirar os bancos

o que é melhor? será 2 de 15"

EXTREME 650 Wrms

OVER 800 Wrms

TOMAHAWK 800 Wrms

TOMAHAWK 1000 Wrms

e o amplificador? alguém já tocou algum desses com o ICE 1800 ou o soundigital??? qual fica melhor???

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sobre disparar alarmes é relativo certo?

Por exemplo, eu tenho 2 subs de 400rms, se eu coloco uma musica tipo CandyShop e passo devagar no estacionamento da facul, alguns carros disparam o alarme, isso sem ter o volume muito alto, e apesar do grave do meu carro dar de escutar de longe tambem, não tenho tanta potencia como 2 subs de 1000rms.

Isso não varia conforme carro, frequencia do carro, da caixa, etc?

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Como estou um pouco sem grana não vou trocar ou pegar outro RS1200D, pq vou pegar a 9.8 para estereo...

Eu queria um grave animal....

Estou ouvindo falar muito bem desse tomahawk LIVE, alguém tem ele de 15" com o RS1200D ????Sabe como fica???

Onde eu compro os tomahawks???

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!! ó eu aqui! hehehehe...valeu ai blamanna

O Vini_jlle tá com um Live 15" 1000wrms, mas eu nao sei que amp ele usa...hehehehe....

eu tenho um Strodum 15" 1000wrms num 1200D.....filhoooo....disparar alarme perdeu até a graça.....dia de missa é mamata....um monteee de carro na frente da igreja, vc passa curtindo um Get Low e já sai tocando 6 ou 7! ahuahauhauhauaha.....estacionamento subterraneo de shopping então (leia-se Shopping Santa Ursula aqui em Ribeirão Preto...), qnd to com o ego baixo, eu vou lá, rodo 2 andares, com o som no talo, vejo um monte de pisca aceso, e vou embora, antes de dar os 15 min e ter que pagar estacionamento...hahahahahahahahahahha

Minha criança...na verdade, acabei de vender essa caixa pro cara q comprou meu Nitro 1000, vou fazer outra, mais SPL...

dsci000719hm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rangel,

Qual ficaria melhor no 1200D??? qual modelo? e qual o preço? vc tem pra vender?

eu queria um de 15"

quantas perguntas....ehheeheh

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, os pionner são campeões nisso, sério mesmo.

4 Pionner de 12" com um 1200D já dá um gravão de longe, mesmo em carro hatch com a caixa com a litragem que só Deus sabe.

Veio um golzinho de Brasília aqui com 4 306 e tremia tudo, mas tudo mesmo, não deu pra saber qual amplificador, mas 4 pionner pra spl interno dá banho em muitos projetos por aí, sinceridade.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...