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Abreu

Fusivel de alta amperagem! Pelo amor de deus...

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Até agora não consegui NADA de fusiveis na amperagem que preciso... E agora!?

Tenho 2 amplificadores com consumo total de 170A.

 

Pelo amor de deus, os SPLzeiros daqui, que usam Soundigital e etc, usam o que para proteger seus carros?

 

Outra duvida é o seguinte:

Vou ter uma bateria na mala, então, vai sair um cabo de 35mm² da bateria do motor até a da mala.

Qual o fusivel que eu uso junto a bateria do motor?

Precisa ser de 170A ou pode ser no valor da bateria (80Ah)?

 

Putz, esse sistema elétrico está me tirando o sono...

Já passei o cabo de 35mm², foi até facil pois o cabo é mto flexivel.

 

Abraços.

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Até agora não consegui NADA de fusiveis na amperagem que preciso... E agora!?

Tenho 2 amplificadores com consumo total de 170A.

 

Pelo amor de deus, os SPLzeiros daqui, que usam Soundigital e etc, usam o que para proteger seus carros?

 

Outra duvida é o seguinte:

Vou ter uma bateria na mala, então, vai sair um cabo de 35mm² da bateria do motor até a da mala.

Qual o fusivel que eu uso junto a bateria do motor?

Precisa ser de 170A ou pode ser no valor da bateria (80Ah)?

 

Putz, esse sistema elétrico está me tirando o sono...

Já passei o cabo de 35mm², foi até facil pois o cabo é mto flexivel.

 

Abraços.

Abreu, esse consumo é em potência máxima? Ou é a soma dos fusíveis?

 

Se for em máxima potência, vc pode usar (e deve) um fusível abaixo, já que eles são retardados mesmo. Qual foi o maior que vc conseguiu?

 

Entre as baterias, vc pode usar fusível maior que a metade do consumo, caso as baterias sejam iguais... 100A resolve tranquilamente. Mas vc tem que usar DOIS! É igual engov, um antes, e um depois! Senão uma das baterias fica desprotegida.

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Lembro q num dos últimos encontros o spetz mostrou um fusivel de alta amperagem, não me lembro com exatidão qual era a amperagem, mas era bem alta, manda uma mp pra ele, talvez ele te ajude!

Abraço!!!

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Até agora não consegui NADA de fusiveis na amperagem que preciso... E agora!?

Tenho 2 amplificadores com consumo total de 170A.

 

Pelo amor de deus, os SPLzeiros daqui, que usam Soundigital e etc, usam o que para proteger seus carros?

 

Outra duvida é o seguinte:

Vou ter uma bateria na mala, então, vai sair um cabo de 35mm² da bateria do motor até a da mala.

Qual o fusivel que eu uso junto a bateria do motor?

Precisa ser de 170A ou pode ser no valor da bateria (80Ah)?

 

Putz, esse sistema elétrico está me tirando o sono...

Já passei o cabo de 35mm², foi até facil pois o cabo é mto flexivel.

 

Abraços.

Abreu, esse consumo é em potência máxima? Ou é a soma dos fusíveis?

 

Se for em máxima potência, vc pode usar (e deve) um fusível abaixo, já que eles são retardados mesmo. Qual foi o maior que vc conseguiu?

 

Entre as baterias, vc pode usar fusível maior que a metade do consumo, caso as baterias sejam iguais... 100A resolve tranquilamente. Mas vc tem que usar DOIS! É igual engov, um antes, e um depois! Senão uma das baterias fica desprotegida.

É a soma dos fusiveis dos 2 amps...

3 de 40A no 850.2 = 120A

2 de 25A no 350.2 = 50A

 

Então, o maior fusivel que consegui até agora foi 120A, que é o consumo apenas do 850.2...

 

Quanto as baterias, serão 2, provavelmente de 70Ah cada.

Um cabo de 35mm² ligará as 2 baterias.

 

Tambem posso fazer o seguinte:

Conseguir um terminal de bateria que aceite 2 entradas de 35mm² e 1 de 21mm² (é o perigooooo eu conseguir!!!)...

Esse terminal iria para a bat da mala, que receberia o cabo de 35mm² da bat de motor e sairiam 2 cabos, 1 de 35mm² com fuse de 120A para o 850.2 e um de 21mm² com fuse de 50A para o 350.2...

 

Vou pesquisar se existe esse terminal...

 

Abraços.

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usa dijuntores ... eu usso os redencias mesmo , foi ate o juliano que me indicou!

to instalando hj .. amanhã eu fico sabendo se da certo hehe

to usando um de 60 a da bateria original para auxiliar e um de 100a da axiliar (150ah)para o SD

não sei c ta certo amanhã eu descubro

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Até agora não consegui NADA de fusiveis na amperagem que preciso... E agora!?

Tenho 2 amplificadores com consumo total de 170A.

 

Pelo amor de deus, os SPLzeiros daqui, que usam Soundigital e etc, usam o que para proteger seus carros?

 

Outra duvida é o seguinte:

Vou ter uma bateria na mala, então, vai sair um cabo de 35mm² da bateria do motor até a da mala.

Qual o fusivel que eu uso junto a bateria do motor?

Precisa ser de 170A ou pode ser no valor da bateria (80Ah)?

 

Putz, esse sistema elétrico está me tirando o sono...

Já passei o cabo de 35mm², foi até facil pois o cabo é mto flexivel.

 

Abraços.

Abreu, esse consumo é em potência máxima? Ou é a soma dos fusíveis?

 

Se for em máxima potência, vc pode usar (e deve) um fusível abaixo, já que eles são retardados mesmo. Qual foi o maior que vc conseguiu?

 

Entre as baterias, vc pode usar fusível maior que a metade do consumo, caso as baterias sejam iguais... 100A resolve tranquilamente. Mas vc tem que usar DOIS! É igual engov, um antes, e um depois! Senão uma das baterias fica desprotegida.

É a soma dos fusiveis dos 2 amps...

3 de 40A no 850.2 = 120A

2 de 25A no 350.2 = 50A

 

Então, o maior fusivel que consegui até agora foi 120A, que é o consumo apenas do 850.2...

 

Quanto as baterias, serão 2, provavelmente de 70Ah cada.

Um cabo de 35mm² ligará as 2 baterias.

 

Tambem posso fazer o seguinte:

Conseguir um terminal de bateria que aceite 2 entradas de 35mm² e 1 de 21mm² (é o perigooooo eu conseguir!!!)...

Esse terminal iria para a bat da mala, que receberia o cabo de 35mm² da bat de motor e sairiam 2 cabos, 1 de 35mm² com fuse de 120A para o 850.2 e um de 21mm² com fuse de 50A para o 350.2...

 

Vou pesquisar se existe esse terminal...

 

Abraços.

o maximo q conheço eh akeles q o Wagner vende

q eh 1 de 35mm², 1 de 21mm², 2 de 4mm² acho

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É a soma dos fusiveis dos 2 amps...

3 de 40A no 850.2 = 120A

2 de 25A no 350.2 = 50A

O cara, beleza?

 

Mas assim, desculpe se não entendi direito..

Mas vc não poderia usar mais de 1 fuse?

Eu uso 2 pro fosgate, 1 pro roadstar e 1 pro radio e tem mais 1 q eu não sei pra que serve, mas tá lá... :P

Todos os fuse simples (Aqueles de plastico q o pessoal fala que derrete, estraga, mas ta tudo zerado) e 1 dos fosgate é de vidro.

 

Você usa 1 cabo de alimentação somente?

 

No meu caso eu uso 1 cabo pra cada módulo.

 

Valeu!

 

Raphael

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usa dijuntores ... eu usso os redencias mesmo , foi ate o juliano que me indicou!

to instalando hj .. amanhã eu fico sabendo se da certo hehe

to usando um de 60 a da bateria original para auxiliar e um de 100a da axiliar (150ah)para o SD

não sei c ta certo amanhã eu descubro

O problema dos disjuntores é a tensão que eles são feitos para trabalhar, 220V... (ou 110v ou ainda 380v)...

 

Não quero duvidas...

 

Um amigo disse que era muito bom usar disjuntor, pq ele NUNCA desarma!

Putz, vê o tipo de comentário do cara...

No dia que o carro dele pegar fogo, quero ouvir ele falando, "aiiii como era bom se o disjuntor desarmasse!"

 

Quer um sistema para 12v.

Abraços.

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É a soma dos fusiveis dos 2 amps...

3 de 40A no 850.2 = 120A

2 de 25A no 350.2 = 50A

O cara, beleza?

 

Mas assim, desculpe se não entendi direito..

Mas vc não poderia usar mais de 1 fuse?

Eu uso 2 pro fosgate, 1 pro roadstar e 1 pro radio e tem mais 1 q eu não sei pra que serve, mas tá lá... :P

Todos os fuse simples (Aqueles de plastico q o pessoal fala que derrete, estraga, mas ta tudo zerado) e 1 dos fosgate é de vidro.

 

Você usa 1 cabo de alimentação somente?

 

No meu caso eu uso 1 cabo pra cada módulo.

 

Valeu!

 

Raphael

Cara até bom vc postar isso aqui.

Não há problema algum em usar 2 fuses IGUAIS, essa é até uma opção caso não consiga um ANL na amperagem que preciso.

 

Me desculpa a sinceridade, mas não quero serviço porco.

Para mim, misturar fuse lamina com vidro, é um serviço porco.

(desculpa a sinceridade)

 

Mas tipo, como vc fez para liga-los em paralelo?

Meu problema seria esse, como ligar 2 fuses de vidro (80A cada) em paralelo...

Um bloco distribuidor com lugar para 2 fuses daria certo, mas não existe nenhum no mercado que aceite 2 cabos de 35mm²...

 

Abraços.

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Opa, é que assim, eu comprei tudo antes de mandar instalar, inclusive fiação...

 

Só que quando fomos instalar o fosgate, faltou um pedacinho de fio, e putz, nao queria imendar o fio, ai colocamos um fuse de vidro, e ficou bom (já tinha o de lamina instalado)..

 

Eu não coloquei tudo de vidro pq NUNCA tive problemas com os fuse simples (lamina).

 

Tenho 1 fuse de 80a + 1 de vidro que não lembro agora de quantos amperes, + 1 de 30 pro roadstar, +1 pro radio.

 

Sobre a ligação não sei dizer exatamente, mas foi só ligar, não entendi a dificuldade de ligar 2 fuses juntos..

 

Sobre o bloco distribuidor, alguém tinha postado que não faz mal caso vc "podar" alguns fios da ponta para encaixar quando não cabe..

 

No caso do meu fosgate não entra o fio de 21mm nele, mas ele tem 2 entradas do positivo, assim dividi o fio em duas partes pra entrar. O mesmo pro negativo.

 

Valeu!

 

Raphael

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Opa, é que assim, eu comprei tudo antes de mandar instalar, inclusive fiação...

 

Só que quando fomos instalar o fosgate, faltou um pedacinho de fio, e putz, nao queria imendar o fio, ai colocamos um fuse de vidro, e ficou bom (já tinha o de lamina instalado)..

 

Eu não coloquei tudo de vidro pq NUNCA tive problemas com os fuse simples (lamina).

 

Tenho 1 fuse de 80a + 1 de vidro que não lembro agora de quantos amperes, + 1 de 30 pro roadstar, +1 pro radio.

 

Sobre a ligação não sei dizer exatamente, mas foi só ligar, não entendi a dificuldade de ligar 2 fuses juntos..

 

Sobre o bloco distribuidor, alguém tinha postado que não faz mal caso vc "podar" alguns fios da ponta para encaixar quando não cabe..

 

No caso do meu fosgate não entra o fio de 21mm nele, mas ele tem 2 entradas do positivo, assim dividi o fio em duas partes pra entrar. O mesmo pro negativo.

 

Valeu!

 

Raphael

Então, seus fuses precisam estar ligados em paralelo...

 

O que acho é o seguinte, estou gastando uma grana fo** com esse som, não quero agora, na instalação economizar e fazer gambiarra.

 

O que preciso mesmo é de:

- Fuse ANL 170A com porta fuse

- Fuse ANL com porta fuse para bateria (de quantos A??)

 

Abraços.

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De boa Abreu, cabo de 35mm pra 170A é pouco em. Eu recomendaria cabo de 50mm com uma corrente dessas. Se preocupar com fuse de 170A usando cabo de 35mm não é o melhor caminho.

 

Eu so pensaria em usar cabo de 35mm se for para apenas recarregar a bateria auxiliar. Agora se for para alimentar o som 35mm do cofre do motor ate os amps é pouca coisa.

 

Outra coisa que vc pode tbm fazer é fazer 2 circuitos eletricos individuais para cada amp. Puxa uma linha de 25mm para cada amp e liga o fusivel adequado para cada um. Ficaria bem mais simples. Ou então use disjuntor automotivo, aqui em sampa tem uma loja de som chamada Microfonia e eles tem disjuntor de ate 200A. Eu ja usei desses disjuntores e recomendo.

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De boa Abreu, cabo de 35mm pra 170A é pouco em. Eu recomendaria cabo de 50mm com uma corrente dessas. Se preocupar com fuse de 170A usando cabo de 35mm não é o melhor caminho.

 

Eu so pensaria em usar cabo de 35mm se for para apenas recarregar a bateria auxiliar. Agora se for para alimentar o som 35mm do cofre do motor ate os amps é pouca coisa.

 

Outra coisa que vc pode tbm fazer é fazer 2 circuitos eletricos individuais para cada amp. Puxa uma linha de 25mm para cada amp e liga o fusivel adequado para cada um. Ficaria bem mais simples. Ou então use disjuntor automotivo, aqui em sampa tem uma loja de som chamada Microfonia e eles tem disjuntor de ate 200A. Eu ja usei desses disjuntores e recomendo.

O cado de 35mm² não é para 170A...

É apenas para ligar as 2 baterias entre si...

O cabo que sai da 2ª bateria sim, esse precisa suportar 170A, porem, como terá menos de 1 metro, não precisa ser muito grosso.

 

Meu problema é com os fusiveis!

 

Abraços.

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pode usar o de 120A mesmo, nao vai queimar. Teu som nunca vai consumir 170A, são amplificadores diferentes tocando faixas de audio com energia diferentes... 120A está ótimo e ainda poderia ser 100A por bateria.

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pode usar o de 120A mesmo, nao vai queimar. Teu som nunca vai consumir 170A, são amplificadores diferentes tocando faixas de audio com energia diferentes... 120A está ótimo e ainda poderia ser 100A por bateria.

Tbm concordo, os fusiveis tem retardo e para queimar um fuse de 120A é necessario que a corrente ultrapasse bem além disso. Exemplo pratico disso é quem ja utilizou o MTX 1501D com fuse de 80A e o fuse nunca abriu.

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Abreu, sempre usei um fuse de 150A para meu ex mtx 1501d...... Abusava e NADA d+ aconteceu!

 

pega uma de 140A q ja ta loco de bão!

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Abreu, sempre usei um fuse de 150A para meu ex mtx 1501d...... Abusava e NADA d+ aconteceu!

 

pega uma de 140A q ja ta loco de bão!

Claro Fear... Vc estava usando o fusivel recomendado para o seu amplificador...

 

Se eu usar 140A, vai abrir com certeza, pois só o 850.2, a pleno volume, consome 120A.

 

Uso o meu MTX 895 como exemplo. Ele tinha 3 fuses de 25A, totalizando 75A.

A primeira vez usei um fuse de 70A, durou 3 dias. Troquei por um de 80A, que durou todo o tempo que tive com ele.

 

Por tanto, não quero usar um fusivel de 140A para ter que ficar trocando.

 

Se os amplificadores, em seus manuais, pedem um fuse de 120A no caso do 850.2 e um de 50A no caso do 350.2, eu não vou agora querer dar uma de engenheiro e dizer que a Kicker está errada.

 

Eu não tenho duvidas de quantos amperes usar para proteger os amplificadores, pois isso tem no manual dos mesmos, minha duvida é onde achar fusiveis de alta amperagem e qual fusivel usar entre as 2 baterias de 70Ah para proteger o carro.

 

Abraços.

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Minha irmã conseguiu a proeza de queimar um fuse AGU de 70A com meu ICE 1800... eu usava, abusava e nunca havia queimado de 70A... um de 60A sim, mas não o de 70A !! Coloquei agora um de 80A que duvido muito que queime (claro, o ICE está em 4 ohms)...

 

Acredito que 100A-120A é muita coisa pra um amp (ou dois) conseguir abrir... eu tentaria, se queimasse, arranjava um maior...

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Minha irmã conseguiu a proeza de queimar um fuse AGU de 70A com meu ICE 1800... eu usava, abusava e nunca havia queimado de 70A... um de 60A sim, mas não o de 70A !! Coloquei agora um de 80A que duvido muito que queime (claro, o ICE está em 4 ohms)...

 

Acredito que 100A-120A é muita coisa pra um amp (ou dois) conseguir abrir... eu tentaria, se queimasse, arranjava um maior...

O ICE é um classe "D ou H" sei lá, eles dizem tanta coisa...

Ele tem fuse de 80A.

 

Meu 2 amplificadores são classe AB, com uma eficiencia bem mais baixa, logo com um maior consumo.

 

Abraços...

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Claro Fear... Vc estava usando o fusivel recomendado para o seu amplificador...

 

Se eu usar 140A, vai abrir com certeza, pois só o 850.2, a pleno volume, consome 120A.

 

Uso o meu MTX 895 como exemplo. Ele tinha 3 fuses de 25A, totalizando 75A.

A primeira vez usei um fuse de 70A, durou 3 dias. Troquei por um de 80A, que durou todo o tempo que tive com ele.

 

Por tanto, não quero usar um fusivel de 140A para ter que ficar trocando.

 

Se os amplificadores, em seus manuais, pedem um fuse de 120A no caso do 850.2 e um de 50A no caso do 350.2, eu não vou agora querer dar uma de engenheiro e dizer que a Kicker está errada.

 

Eu não tenho duvidas de quantos amperes usar para proteger os amplificadores, pois isso tem no manual dos mesmos, minha duvida é onde achar fusiveis de alta amperagem e qual fusivel usar entre as 2 baterias de 70Ah para proteger o carro.

 

Abraços.

Acontece que simplesmente somar os valores recomendados é exagerar. Se gosta de estresse procurando um fusível de 170A vai em frente.

 

Faz assim então, coloca temporariamente um fusível qualquer acima de 120A e experimente pegar emprestado um alicate DC numa autoelétrica, escolhe tua música favorita, coloca no máximo que teu sistema pode tocar e mede a corrente no cabo logo após a bateria, vai ver entre 50 e 70% da corrente máxima.

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Claro Fear... Vc estava usando o fusivel recomendado para o seu amplificador...

 

Se eu usar 140A, vai abrir com certeza, pois só o 850.2, a pleno volume, consome 120A.

 

Uso o meu MTX 895 como exemplo. Ele tinha 3 fuses de 25A, totalizando 75A.

A primeira vez usei um fuse de 70A, durou 3 dias. Troquei por um de 80A, que durou todo o tempo que tive com ele.

 

Por tanto, não quero usar um fusivel de 140A para ter que ficar trocando.

 

Se os amplificadores, em seus manuais, pedem um fuse de 120A no caso do 850.2 e um de 50A no caso do 350.2, eu não vou agora querer dar uma de engenheiro e dizer que a Kicker está errada.

 

Eu não tenho duvidas de quantos amperes usar para proteger os amplificadores, pois isso tem no manual dos mesmos, minha duvida é onde achar fusiveis de alta amperagem e qual fusivel usar entre as 2 baterias de 70Ah para proteger o carro.

 

Abraços.

Acontece que simplesmente somar os valores recomendados é exagerar. Se gosta de estresse procurando um fusível de 170A vai em frente.

 

Faz assim então, coloca temporariamente um fusível qualquer acima de 120A e experimente pegar emprestado um alicate DC numa autoelétrica, escolhe tua música favorita, coloca no máximo que teu sistema pode tocar e mede a corrente no cabo logo após a bateria, vai ver entre 50 e 70% da corrente máxima.

Isso nos picos... na média, acho que ainda fica abaixo.

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Até agora não consegui NADA de fusiveis na amperagem que preciso... E agora!?

Tenho 2 amplificadores com consumo total de 170A.

 

Pelo amor de deus, os SPLzeiros daqui, que usam Soundigital e etc, usam o que para proteger seus carros?

 

Outra duvida é o seguinte:

Vou ter uma bateria na mala, então, vai sair um cabo de 35mm² da bateria do motor até a da mala.

Qual o fusivel que eu uso junto a bateria do motor?

Precisa ser de 170A ou pode ser no valor da bateria (80Ah)?

 

Putz, esse sistema elétrico está me tirando o sono...

Já passei o cabo de 35mm², foi até facil pois o cabo é mto flexivel.

 

Abraços.

abreu sempre usei um fuse de 125a na bateria .. era um modelo AFS, ligava nele .. um Soundigital, um pile driver 2813 e um corzus 1002, fora radio, crossover, e mixer..

 

era aquele com capa de plastico, o de vidro estourava na mesma hora..

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uma coisa que constatei e que alem das amperagens corretas e talz depende muito da qualidade dos fusiveis a um tempo atras instalei um som que o fusivel recomendado era de 80 amperes etals entao usei um fusivel de vidro que dizia 80 amperes , passou uns dias o fusivel queimou e eu so tinha um de 60 que ia colocar en outro carro entao pra quebrar o galho coloquei ele so pro meu colega nao ficar sem som naquele fim de semana , nunca deu problema , o de 80 que usei era um que apenas tinha umabarinha lisa por dentro e o de 60 era muito mais bem feito e a barinha tinha forma de raio e nunca mais deu problema, mas irei troca-lo e so o meu colega ter um tempinho !

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