Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Climeira

Edifier Hi-End Valvulado

Recommended Posts

Nem idéia cara.... mas não deve ser menos de 800 reais.

Perguntei pra um cara no ML que tem umas caixas desta marca se ele trabalha com a linha toda... se sim vou perguntar o preço de uma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece ser bem interessante ...

mais sei lá ... não gosto muito de caixas prontos , pois não dá pra vc dar sua cara nelas né ???

Não sei ... Tb nunca tive um som MUITO bom assim !

Compartilhar este post

Link para o post
não gosto muito de caixas prontos , pois não dá pra vc dar sua cara nelas né ???

Só colar uma foto lá.... mas só vc pra querer colocar sua cara feia lá! :lol: :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso ter um troço desses em casa. Uma bolada do meu filho e já eram as válvuletas... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheco a Edifier... boa????

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
:lol:

vocês preocupados com os filhos? eu to preocupado comigo mesmo!!! do jeito que eu tropeço nas coisas aqui em casa, posso destruir qualquer coisa.... por isso que só tenho som no carro xD

Compartilhar este post

Link para o post
não gosto muito de caixas prontos , pois não dá pra vc dar sua cara nelas né ???

Só colar uma foto lá.... mas só vc pra querer colocar sua cara feia lá! :lol: :vts

não é Ave Maria , mais é Cheio de graça né !? <_<

Ai ai ai viu ... cunhado se fosse bom não começava com Cu !

Compartilhar este post

Link para o post

Com 800 reais vc nao cobre o custo de peças para montar um valvulado isso com preco lah de fora. Nao espere menos de 2500 reais nesse par estereo. Se for menos que isso, entao foram usados componentes de baixissima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 800 reais vc nao cobre o custo de peças para montar um valvulado isso com preco lah de fora. Nao espere menos de 2500 reais nesse par estereo. Se for menos que isso, entao foram usados componentes de baixissima qualidade.

Depende... 800 reais vc monta um classe A com uns 10W/canal, single ended, com trafos e válvulas, mas sem extravagâncias... pq se for começar a apelar pra capacitores, seu projeto fica sem teto de preço... um musicap custa fácil 10x mais que um capacitor considerado excelente...

Tô animendo pra montar o meu, mas só depois que eu pegar um boa teoria pra montar os trafos de saída e força em casa... Tem tempo que ando pesquisando, meu alvo agora é desvendar os efeitos dos tamanhos de enrolamento com a resposta em frequência, mas estes segredos estão mais na cabeça dos dinossauros dos trafos... difícil alguém abrir algo.

Agora... 2500 é o preço de um valvulado handcrafted no ML, feito aqui no BR mesmo... um brinquedo desses deve sair fácil por 4x esse valor... não tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

HUAehAUHehAHUEuHAueaHUeaEaUH E muito boa :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai dizer que vc não quer bem a cunhadinho??????? Vc bem q tem cara de quem gosta de ser cunhado, com toda a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende... 800 reais vc monta um classe A com uns 10W/canal, single ended, com trafos e válvulas, mas sem extravagâncias... pq se for começar a apelar pra capacitores, seu projeto fica sem teto de preço... um musicap custa fácil 10x mais que um capacitor considerado excelente...

isso soh se usar valvula baratinha, em pentodo (pq 10w em triodo eh coisa pra valvula grande) , e sem contar custo de gabinete, fiacao interna e conectores. e sem usar ferro de grao orientado nos trafos, e usando trafo de alimentacao pequeno. mas o resultado de um negocio desse nivel nao sei se compensa o trabalho que dah.

e com capacitor comum mesmo. se for partir pra resistor, cabos e capacitores hi-end, ai o ceu eh o limite.

Compartilhar este post

Link para o post

800 conto é pouca coisa pra algum sistema valvulado...

ou é um ampli hibrido ou o bagulho eh mais caro

Compartilhar este post

Link para o post

isso soh se usar valvula baratinha, em pentodo (pq 10w em triodo eh coisa pra valvula grande) , e sem contar custo de gabinete, fiacao interna e conectores. e sem usar ferro de grao orientado nos trafos, e usando trafo de alimentacao pequeno. mas o resultado de um negocio desse nivel nao sei se compensa o trabalho que dah.

e com capacitor comum mesmo. se for partir pra resistor, cabos e capacitores hi-end, ai o ceu eh o limite.

Mantendo-se com os pés no chão, é possível... Vc compra as válvulas e tudo mais, até mesmo gabinete (que não é nada de extraordinário... um gabinete de madeira com chapa de alumínio onde se encaixam os soquetes não é nada caro) e conectores... agora, se for pra investir, nem mesmo um transistorizado classe A/B sairia por menos de 800.

Pra querer fazer tanto, só tendo muita experiência com as lampadinhas... Senão o risco do investimento ir por água abaixo é grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Tô animendo pra montar o meu, mas só depois que eu pegar um boa teoria pra montar os trafos de saída e força em casa... Tem tempo que ando pesquisando, meu alvo agora é desvendar os efeitos dos tamanhos de enrolamento com a resposta em frequência, mas estes segredos estão mais na cabeça dos dinossauros dos trafos... difícil alguém abrir algo.

Não tem como montar um trafo pequeno que seja fácil enrolar e desenrolar pra fazer testes com gerador de frequência e osciloscópio? Ou o trafo muda coisas além da faixa de resposta de frequência?

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem como montar um trafo pequeno que seja fácil enrolar e desenrolar pra fazer testes com gerador de frequência e osciloscópio? Ou o trafo muda coisas além da faixa de resposta de frequência?

O problema é que vc tem uma relação fixa de espiras entre primário e secundário. O primário (lado de alta impedância) tem um número de espiras ideal, equivalente à resistência ômica por metro de fio... aí entra a indutância (e sua influência sobre a impedância nominal e à resposta em frequência)... ou seja, há muita coisa a analisar...

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que vc tem uma relação fixa de espiras entre primário e secundário. O primário (lado de alta impedância) tem um número de espiras ideal, equivalente à resistência ômica por metro de fio... aí entra a indutância (e sua influência sobre a impedância nominal e à resposta em frequência)... ou seja, há muita coisa a analisar...

Dá um trabalho fdp, mas dá então?

Compartilhar este post

Link para o post
Dá um trabalho fdp, mas dá então?

Pra mexer e testar? Não... pq vc teria q manter a mesma relação entre as duas... e se vc tirar no primário, abaixa a impedância do trafo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mexer e testar? Não... pq vc teria q manter a mesma relação entre as duas... e se vc tirar no primário, abaixa a impedância do trafo.

Sim, mas estou falando de alterar sempre o primário e o secundário para manter a relação entre os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, mas estou falando de alterar sempre o primário e o secundário para manter a relação entre os dois.

Mas teu problema está em exatamente alterar o primário... a sua resistência (e em parte, a impedância) vai depender da quantidade de espiras! Se vc tirar, abaixa. Se botar, aumenta. E normalmente o problema não está na impedância... está nas indutâncias e na correta transferência entre primário e secundário. É aí que estão os segredos dos mestres dos magos da ordem pentodocostal da KT sagrada e do reino da 6L6.

Mas até não assusto... vou tentar chegar num modelo aparentemente ideal, e a partir dele, eu vejo como ficou. Ficando bom, tá ótimo. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...