Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest VR6 Driver

Alguma revista já fez teste sério do Fueltech, His

Recommended Posts

Postado em

Estou na dúvida entre esses produtos... Alguma revista já fez algum teste sério com esses produtos???????

Abraço.

Postado em

Comparativos???

Que eu me lembre, não...

Se bem que comparativos desse naipe, seria algo bastante "esquisito"...

Afinal, cada injeção adota uma estratégia e cada motor tem uma resposta a cada uma delas...

Teria que montar em um mesmo motor, regular da mesma maneira cada uma delas e ver no dino o que ocorre...

Acho meio complico acertar o segundo parâmetro para ambas...

Postado em

mas se voce faz um acerto diferente também voce pode provar qual tem mais rendimento.... ou é mais fácil de tirar hp´s...

mas com certeza teriam que montar no mesmo motor....

o ideal é fazer em motor de bancada, mas pra fazer um teste desse a resvista tem que pagar algun instituto pra fazer e sai meio caro....

Postado em

Mas essa é a questão...

Essas revistas estão ai para isso. Por isso estou parando de comprar, é muito repetitivo... Só gírias e assunto técnico aprofundado que é bom nada. O mercado tá cheio de produto por ai e NENHUMA revista faz um teste sério.

Poderiam confrontar:

MEG X ID (com o mesmo carro)

FUELTECH X HIS X DIGIPULSE (com o mesmo carro)

Assim, nós consumidores poderíamos escolher os produtos que melhor oferecem a relação custo x benefício.

As revistas de informática não fazem outra coisa a não ser confrontar produtos (Intel X AMD), (nVIDIA X ATI) e por ai vai...

Essas revistas de carro preparados são todas umas bostas!

Postado em

po***, eu não quero ver foto do negócio... Eu quero ver teste feito. Será que já foi feito algum?

Postado em
mas se voce faz um acerto diferente também voce pode provar qual tem mais rendimento.... ou é mais fácil de tirar hp´s...

mas com certeza teriam que montar no mesmo motor....

o ideal é fazer em motor de bancada, mas pra fazer um teste desse a resvista tem que pagar algun instituto pra fazer e sai meio caro....

Sinceramente???

Não acredito que simples testes de "bancada" seriam suficientes, Silver...

É meio que "empírico" os resultados obtidos.

E outra, retirar potência, com o pé-em-baixo, pura e simplesmente, até é algo bastante fácil.

"Mij@-se combustível de forma que venha algo em torno de 1V de sonda, na maioria dos mancos, e "despeja pressão" pra dentro das câmaras ( ... Pronto! Tah feito um canhão de "motor".

Isso, qualquer módulo está apto a fazer... Basta ter os bicos adequados e uma bomba de comb tmb adequada.

Mas e qnd vc está usando o motor nas infinitas "meias-cargas", com overboosting, com ele frio, com ele "sobre-aquecido", com variações "rápidas" no pedal do acelerador, no meio de uma "geada" ou do calor "abafado" da amazônia, com pouca carga, em marcha-lenta, para dar a partida, com ele "afogado", etc, etc, etc??? Tudo isso tem que ser levado em consideração em um manco que se quer utilizar na rua. Isso pq ainda nem levamos em conta aspectos como economia, dirigibilidade, emissões ( Huahuahuahua... E quem fuça no carro quer saber de emissões!!! Tah bom... :lol: ), enfim...

Montando o módulo da barca, eu pude aprender que, extrair potência é o de menos em alimetação para um motor. O crítico está naquelas regiões que o acelerador está com menos de 50% aberto... Putz... Isso é "O CÃO chupando manga, danço Sidney Magal e varrendo a casinha". *rs*

O intuito de todos esses módulos "after market" é justamente suprir o motor com o "pé-em-baixo". Isso eles fazem com glória! E não é por falar não! Nossa "indústria" até que faz muuuito bem esses módulos! Há, em muitas culturas, que vc só consegue "alimentar" um manco com os módulos "originais" ou com os sistemas tipo da Halltech, MoTec e por aí vai... Mas os "brazucas" "não desistem nunca!!!" *rs* Existe algumas 'crendices' em países desenvolvidos, que é impossível montar uma injeção 'em casa'. Mas cada um deles adotam estratégias bastantes diferentes...

Do que já pude "aprender", bicos que ficam "legais" em um módulo HIS por exemplo, podem não ficar tão bons em um outro módulo. Tudo por causa da estratégia utilizada pelos equipamentos.

Por essas e por outras, creio eu, que um testes desses não seria "imparcial" o suficiente para dar um bom veredito.

Haveria muuuuitas "entranhas" a serem "exploradas". Não é tão óbvio e tão "objetivo" como comparar processadores/placas de vídeo, por exemplo.

;)

:legal:

Postado em
po***, eu não quero ver foto do negócio... Eu quero ver teste feito. Será que já foi feito algum?

Ow...

O Mario pode não valer NADA! :rolleyes: Mas garanto que ele exemplificou para quem não conhece saber do que se trata... Não há motivos para "sair rasgando" tmb, né? ;)

Cara...

Sinceramente no seu caso, eu MANTERIA a injeção original do seu manco, simplesmente trabalhando os mapas originais por alguém capacitado e adotaria bicos suplementares controlados por algum outro módulo "micro-controlado" ( HIS, FT, Hardware, MGB :P , etc... ).

Vc manteria boa parte da dirigibilidade do manco e teria ele "forte" o suficiente qnd a turbina "acordar".

Querer algum "comparativo" entre os módulos nacionais, é bastante complicado. Salvo se alguém pagar uma edição renomada para "beneficiar" o seu produto, acredito eu.

Mais do que isso?

Já pense em algo tipo Halltech, MoTec, etc...

Ahhh... Não foi feito nenhum teste comparativo de módulos nacionais, que eu me recorde.

Postado em
Ow...

O Mario pode não valer NADA! :rolleyes: Mas garanto que ele exemplificou para quem não conhece saber do que se trata... Não há motivos para "sair rasgando" tmb, né? ;)

Cara...

Sinceramente no seu caso, eu MANTERIA a injeção original do seu manco, simplesmente trabalhando os mapas originais por alguém capacitado e adotaria bicos suplementares controlados por algum outro módulo "micro-controlado" ( HIS, FT, Hardware, MGB :P , etc... ).

Vc manteria boa parte da dirigibilidade do manco e teria ele "forte" o suficiente qnd a turbina "acordar".

Querer algum "comparativo" entre os módulos nacionais, é bastante complicado. Salvo se alguém pagar uma edição renomada para "beneficiar" o seu produto, acredito eu.

Mais do que isso?

Já pense em algo tipo Halltech, MoTec, etc...

Ahhh... Não foi feito nenhum teste comparativo de módulos nacionais, que eu me recorde.

Loko,

você sabe o site da halltech? Queria ver as especificações do modelo E6K.

Abraços, :legal:

Postado em
ae VR6 , depois que vc montar o seu turbo a gente alinha , prepara um parachoque traseiro pq o meu dianteiro extra vai ser usado pra enrabar essa sua barca manca

opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEErrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

AE vr6..... CHUPA QUE A BALA É SOFT AHAHAHAHAHAHAHAHAH

não deixava heim.... maresca falow que sua irma tem o bico da teta cromado heim ahahahahahahahh

Postado em

Quem tem dedo escreve a mer** que quiser... Sem problemas. Depois que meu carro estiver pronto, agente alinha junto sim. Inclusive deixo você 10 metros na frente...

Pode ser no retão de Jacareí, ali na Dutra? Uns 10 km de reta... Dá pra fazer um ótimo comparativo.

:rolleyes:

Postado em

Velho, no outro tópico que vc abriu deu pra notar que a galera não gosta do produto e ainda deram explicações técnicas. Mas pelo que vejo c já tá com a opinião formada e vai por essa mer** de qquer jeito... então pára de amolar!

Postado em
Quem tem dedo escreve a mer** que quiser... Sem problemas. Depois que meu carro estiver pronto, agente alinha junto sim. Inclusive deixo você 10 metros na frente...

Pode ser no retão de Jacareí, ali na Dutra? Uns 10 km de reta... Dá pra fazer um ótimo comparativo.

:rolleyes:

Tu mora em Jacarei ow na regiao?

Se sim ja tem 1 aki antes que o maresca intao pra vc encarar

:ol

Postado em

Olha a putice no tópioco... :angry:

Daqui a poko o baixinho "cresce" e nego ainda vai dizer que é inocente...

CARAJO!!!

Bom...

<_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...