Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fir3

O que é xuning na opinião da galera ?

Recommended Posts

Vamos postando o que cada um acha que existe de xuning hoje em dia para se colocar num carro de rua (que você anda com ele pra baixo e pra cima, sem participar de eventos nada)

Minha opinião:

1- Travas decorativas de capô

2- Neon em baixo do carro

3- Manopla iluminada

4- coluna de adesivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro com roda 17" alto,carros com várias core sem harmonia,carros com acessórios tgpoli,o q eu acho q salva da tgpoli são as grades e alguns pucos aerofólios daqueles mais discretos,conforme for lembrando vou postando mais,coluna com contact

Compartilhar este post

Link para o post

1- Sim

2-Relativo

3-SIM!

4-Relativo

Compartilhar este post

Link para o post

tudo é relativo....

xuning, tuning, gosto, bonito, feio, isso tá nos olhos de quem vê. Pro cara que fez com certeza é legal, no lugar onde ele mora pra grana que ele tem e pra galera dele.

Tenho certeza de quem dirige um Eclipse Novo, ou Um Subaro 2005, deve achar super xuning ficar turbinando carros....

ou aquele cara que tem um A6 novo blindado acha rídiculo trocar os parachoques e outras coisas....

depende muito...

Já tive neon em baixo do meu carro, ná época que coloquei achava super legal (há uns 5 anos atras, BEEEEEEEM antes do velozes e furiosos)

depois com o tempo fui achando feio e hoje acho xuning total...

Compartilhar este post

Link para o post

tenk ter harmonia

neon so fica bonito com carro baxo, e rodas

ou melhor

qualquer coisa q se faça.. tenk 1º ter RODAS

nao adianta por aqueles aero gigantes ( eu acho feio em qualquer carro ) com roda aro 13 pretas

Compartilhar este post

Link para o post

Xuning prá mim é uma maneira preconceituosa e destrutiva que usamos quando teimamos em avaliar os outros...

Acredito que nós mesmos montamos uma sociedade onde é preciso se destacar da multidão para "ser alguém" ou ter algum reconhecimento; até aí tudo bem pois isso é muito comum na natureza e faz parte da competitividade pela vida; então de várias formas a gente vai tentando "ser mais" ou "ter mais", uma dessas formas é dando personalidade aos objetos que nos rodeiam, no caso dos carros o tuning (tuning no sentido amplo de mudar algo em função de necessidades e desejos do próprio usuário).

Enquanto as pessoas estão buscando a diferenciação através das "próprias pernas" não vejo problema algum, agora o problema é quando elas esquecem de ser o que elas são; ou param de agir no comportamento ou objeto delas; e para conseguirem a tal diferenciação passam a destruir o que é dos outros; aí eu acho meio sacanagem, e muitas vezes é mais "fácil" isso mesmo; em vez de por exemplo evoluir a sua propria diferenciação ou investir argumentos naquilo que é ou gosta; investe-se em provar que os outros estão errados; que os outros fazem "cagadas" que os outros são "ridículos"..... e assim vai...... ou seja, muitas vezes é mais fácil destruir os outros que construir algo próprio, e isso é triste.

Compartilhar este post

Link para o post
Xuning prá mim é uma maneira preconceituosa e destrutiva que usamos quando teimamos em avaliar os outros...

Acredito que nós mesmos montamos uma sociedade onde é preciso se destacar da multidão para "ser alguém" ou ter algum reconhecimento; até aí tudo bem pois isso é muito comum na natureza e faz parte da competitividade pela vida; então de várias formas a gente vai tentando "ser mais" ou "ter mais", uma dessas formas é dando personalidade aos objetos que nos rodeiam, no caso dos carros o tuning (tuning no sentido amplo de mudar algo em função de necessidades e desejos do próprio usuário).

Enquanto as pessoas estão buscando a diferenciação através das "próprias pernas" não vejo problema algum, agora o problema é quando elas esquecem de ser o que elas são; ou param de agir no comportamento ou objeto delas; e para conseguirem a tal diferenciação passam a destruir o que é dos outros; aí eu acho meio sacanagem, e muitas vezes é mais "fácil" isso mesmo; em vez de por exemplo evoluir a sua propria diferenciação ou investir argumentos naquilo que é ou gosta; investe-se em provar que os outros estão errados; que os outros fazem "cagadas" que os outros são "ridículos"..... e assim vai...... ou seja, muitas vezes é mais fácil destruir os outros que construir algo próprio, e isso é triste.

Concordo com voce.

Mas tem nego que tem MUITA grana e não tem o menor jeito para tunar um carro,agora tem gente que tem muitos poucos recursos que fazem acessórios para o seu carro na própria garagem e o carro fica bonito.

Aqui no Brasil tb e complicado,pouca coisa e voltada para performance mesmo como foi criado o tuning originalmente,e so pra deixar ''mais bonito'' e pronto.

Mas e um começo :)

Compartilhar este post

Link para o post

td q naum eh funcional e e q acaba ficando feio...se naum for util masfica bonito naum axo xuning, mas inutil e feio eh fo**.

eh q nen asa no porta malas, tem umas ae q soh fode a aerodinamica do carro, mas neguim poe, fica horrivel, dai eh xuning na minha opniao

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho que é relativo, pois o que pode ser um xuning pra mim pode ser um tuning bem legal para outra pessoa ou vice versa.

Mas o que eu acho xuning seria:

Turbo Virtual sem dúvidas

Aerofolio gigante em carro hatch 2 portas.

Body kit com rodas 13 e alto.

Não respeitar as linhas do carro, por exemplo se vc tem um carro quadrado ou mais arredondado, tente equipar mantendo essas linhas.

Para mim carros mais antigos ficam ótimos com roda e rebaixado, acho que tuning não fica bom.

Neon se o carro esta bem equipado com um belo body kit acho que fica bom.

Enfim é aquela velha historia gosto é gosto cada um tem o seu.

Compartilhar este post

Link para o post
tenk ter harmonia

neon so fica bonito com carro baxo, e rodas

ou melhor

qualquer coisa q se faça.. tenk 1º ter RODAS

nao adianta por aqueles aero gigantes ( eu acho feio em qualquer carro ) com roda aro 13 pretas

:+1 ,única coisa pode c fazer com roda 13" eh tira calota e colok insulfilm

Compartilhar este post

Link para o post

1-Com aro 15 parecendo um jeep com Parachoques personalizados

2-leds no capo, parabrisa, etc..

3-Aerofolios gigantes em carros q nao combinam

4-Mistura de cor (carro amarelo, com interior vermelho e com som azul)

5-sei lah.. mas cada um tem seu gosto.. vai de cada um.. o carro eh do cara, o dinheiro eh dele... mas msm assim eh fo**

Compartilhar este post

Link para o post

carro inteiro tuning por fora pelo menos e alto,carro muito colorido e carros com embemas de outras marcas,q nem aki na minha cidade 2 fiat tipos,1 fusca,1 voyage(se eu naum me engano) com símbolo da audi,1 carro q eu vi(o godoy aki do fórum tbm viu numa revista lah na escola) com tuning de papelão e rodas com papel aluminío,e aqle corcel com cano d pvc e tijolos como aerofólio(acho q fizeram isso soh pra foto),mas o símbolo da ferrari(hehe) devia tah mesmo no krro,tbm krros com relógios na coluna soh pra dizer q tem turbo

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo da parte dos relogios!!! se bem que o meu kit ta terminado de ser montado mas mesmo antes de ter o turbo eu tinha os relogios nao pra dizer que meu carro é turbo e sim alem de ficar legal os relogios nao foram feitos exclusivos para carros turbos pois o meu tinha, pressao de combustivel, pressao de oleo e voltimetro agora arranquei o voltimetro e meti o do turbo pq agopra ela faz tsssssssssssssssssssssssssssssssssss

de resto eu curto neom mas nao curto kits de fibra sei la é relativo isso ae eu acho que eagente tem que aprender a respeitar por mais feio que esteja

Compartilhar este post

Link para o post
de resto eu curto neom mas nao curto kits de fibra sei la é relativo isso ae eu acho que e agente tem que aprender a respeitar por mais feio que esteja

essa é a ideia! cara se a gente respeitasse as outras pessoas e os gostos alheios tudo ficava mais fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...