Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zambrana

Alguém já ouviu falar?

Recommended Posts

Boas pessoal.

Estou com um Player MB Quart, coisa estranha né?.. pois é, nunca ouvi falar de um desses no Brasil, muito menos que produziam estes produtos. Queria saber se alguém já escutou ou tem alguma referência.

No site esta relacionado como Player Náutico, porém não possui nenhuma preparação para este uso. Ainda não o escutei pois troquei de carro porém seu projeto, componentes e funções são bem simples e é bem montado o que me leva a crer que pode talvez aparelhos SQ.

Caso alguém souber de algo por favor matem minha curiosidade?

Abraço

foto

nra_450_h.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boas pessoal.

Estou com um Player MB Quart, coisa estranha né?.. pois é, nunca ouvi falar de um desses no Brasil, muito menos que produziam estes produtos. Queria saber se alguém já escutou ou tem alguma referência.

No site esta relacionado como Player Náutico, porém não possui nenhuma preparação para este uso. Ainda não o escutei pois troquei de carro porém seu projeto, componentes e funções são bem simples e é bem montado o que me leva a crer que pode talvez aparelhos SQ.

Caso alguém souber de algo por favor matem minha curiosidade?

Abraço

foto

nra_450_h.jpg

É só olhar na HP da marca :P

Olha aí o link:

http://www.mbquart.de/en/produkte/nautic/radio/

Faz parte da linha Náutica.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparelho OEM montado na Korea/China p/ Rockford Fosgate. Linha 2003, é o mesmo modelo da RF 9220. Eu já tive um da linha RF, pula muito facilmente, não é lá essas coisas, nos states vc encontra por menos de US$ 200!!! Se for para colocar em barco é muito bom, agora p/ carro, tem coisa melhor!!!

A Rockford Fosgate, comprou a MBQuart porque não conseguia fazer um kit 2 vias decentes, depois disso resolveu colocar a marca p/ vender amp, cd's e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa enchente você vai se dar bem....

Compartilhar este post

Link para o post
Bonito... mas por ser náutico, não esperaria muito dele não, a não ser um bom tratamento anticorrosivo.

O pior é que não é Marinizado.

Bom o negócio é aguardar uns dias e botar para tocar mesmo.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Aparelho OEM montado na Korea/China p/ Rockford Fosgate. Linha 2003, é o mesmo modelo da RF 9220. Eu já tive um da linha RF, pula muito facilmente, não é lá essas coisas, nos states vc encontra por menos de US$ 200!!! Se for para colocar em barco é muito bom, agora p/ carro, tem coisa melhor!!!

A Rockford Fosgate, comprou a MBQuart porque não conseguia fazer um kit 2 vias decentes, depois disso resolveu colocar a marca p/ vender amp, cd's e etc...

O.O

vi tb uns JBL nautico feitos pela Becker e tb nao era nada legal em audio não.

edit:

Zambrana vc é o Gabriel??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, minha impressão inicial. Fiz uma comparação num carro de um amigo

Ford K

DXZ945MP

Kit Clarion 5" na porta

Sub BichoPapão 12" Bobina Simples 4 Ohms - Dutada

Ampl. Punch 400.4

Troquei o player. O MB é um aparelho simples, de bom acabamento e estética porém seu display é muito simples e antigo, comaprando com o 945 tb é fd.

Apesar do sistema não ser nenhum SQ e ajustando 945 em Flat e com os mesmos cortes do MB e sem utilização do TA

Áudio do MB

È claro que o sistema testando não é nenhum SQ foi só para ligar o player emsmo e escutar algo dele porém o player impressionou bastante, é perceptível a melhora na musicalidade do sistema, se mostrou mais equilibrado e preciso.

Bom o que eu posso dizer é que estou com a apulga atrás da orelha, o aparelho é simples e existêm alguns aspectos a serem levado em consideração, Abrimos o aparelho:

Existe um Conversor DA 24bits c/ pré de 5 Volts

O corte de 80Hz pro Sub é fixo e feito por componentes, no sinal, não é processamento, e não existe reforço, o ajuste de ganho do SUB é decrescente com passo de -1dB.

Ajuste de Grave e Agudo com passo de 1dB tb e máximo 6dB (Ponto 120Hz e 12kHz), Curva de Loudness baixa e segue os parâmetros p/ SQ.

São parametos teóricos p/ SQ. Não concordam?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...