Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jvfonseca

Subwoofer razoavel de 10"

Recommended Posts

Postado em

Estou montando um sistema de audio basico para um amigo. Ele tem um MP3 de JVC e apenas 2 coaxiais nas portas dianteiras do 206

Ele ficou de ilho em algumas pecas que tenho encostadas em casa. Vou fazer um sistema padrao, com algumas pecas que vou verder pra ele, porem preciso de um sub que case com o sistema.

O sistema serah:

Player - JVC MP3, ainda nao sei quantas RCA tem, mas com 1 par tah bom.

Amplificador - Audiobank KA4050, vou vender pra ele

KIT 2 VIAS montado - Selenium 6MB2 com tweeter neopoint, vou vender tb

Os coaxiais originais vao para as portas traseiras

Sub de 10" em caixa selada, visto que ele nao quer perder a mala.

O audiobank tocara o kit montado dianteiro com os 2 canais front, 50rms cada. O sub ficara conectado aos canais traseiros em bridge, com 120rms. A saida HIPOWER do player vai tocar os coaxiais traseiros

Preciso de um sub com no maximo 150rms por no maximo 180 reais, com impedancia final de 4 ohms. Nao queria colocar Nar, pois pede uma caixa de grande volume e tem pouco SPL, como ele escuta mtt trance, quero colocar um sub bate estaca pra ele se empolgar, jah que a potencia nao eh grande. Gostaria de um sub com desempenho razoavel em uma caixa de 25L a 30L.

Gostaria que me ajudassem a escolher entre os modelos abaixo:

Nar 10-1

Bravox XRC 10D2 (Serah que presta <_< )

Bravox Premium II

Bomber One

Audiobank SW 10S (casa legal, porem nunca escutei :( )

Falcon HQ 560S 10 (Serah que presta <_< )

Arlen AR 10BS (Os demais arlen sao BD 4 ohms)

Alguem tem mais sugestoes?

[]s

EDIT - Devido a pouca potencia para o sub, estou pensando em colocar o sub em caixa dutada, de 30L~35L. Acho q terei mais SPL assim

Postado em

ai de boa... vi um bomber one, um bravox premium e um nar1 e todos dao otimos gravez mas eu pegaria o NAR pela qualidade e tal... achei o grave mais agradavel dos 3... o bomber eh muito seco....

Postado em
ai de boa... vi um bomber one, um bravox premium e um nar1 e todos dao otimos gravez mas eu pegaria o NAR pela qualidade e tal... achei o grave mais agradavel dos 3... o bomber eh muito seco....

ou nar ou premium! tenho um premium e adoro o som dele! bate mto gostoso mesmo! nao é JL mais pelo o que custa acho que vale a pena sim!

Postado em

30L?

Melhor pegar um Panther 8".

O som pode ñ ser lá grande coisa, mas engana bem e trabalha satisfatóriamente em caixas pequenas.

E os 120W rms são suficientes para conseguir um SPL consideravel.

Só sintonizar ñ mto baixo a caixa, que já vai ser o suficiente para escutar uns tunts tunts. Com resposta resposta e SPL relativamente bons.

Postado em

a sim.. entendi.. eu tbem acho que nessa situaçao arriscaria o panther 8".. escutei o do working man e achei legal.. o mais legal é que e muito rapido.. show

Postado em

Opa galera, tou soh coletando as informacoes :vts

Tinha pensado no panther, mas no de 10", quando vi a potencia de 400rms desisti. O panther 8" pode ser uma boa opcao mesmo. Nunca coloquei esse AB em bridge, entao nao sei se esses 120rms sao legais pra tocar um sub.

De uma olhada no Falcon HT1000D de 10 pol.

Sandro

Sepa, tou dando uma olhada nesse Falcon, ja tinham me dito q toca legalzinho. Jah vi gente aqui no RJ utilizando pra montar sub de HT. O preco parece ser convidativo tb, porem tem 260rms :blink: Nao eh mtt pra um AB empurrar?

[]s

Eh, o bomber eh seco mesmo. Como tem diferenca do One pro upgrade :blink: . O Premium ta no pareo tb, mas a potencia eh bem alta, tenho receio de soh tocar bem com seus 200rms

Galera, e o Audiobank, XRC, furadas?

Por enquanto ta entre Nar, Premium e Panther (se bem que eu queria algo de 10", pra fazer uma presenca no porta-malas)

[]s

EDIT - Como ficaria um NAR 10-1 em dutada de 30L (deve ficar bem ruim, jah que pra ficar plano tem q ser em 60L)? Estou imaginando um mega-pico na faixa de 60hz

Postado em

Eu sugiro o bomber upgrade... suporta 250W, mas toca bem com 100... já usei nessa conf. e gostei, e vi um setupzinho q o Sandro montou e que ficou bom. Toca bem numa seladinha e aguenta o tranco de ouvir dance e trance no talo.

Premium II eu não recomendo... se vc acha q NAR não dá SPL, o Premium II vai ser decepcionante... eu acho fraco e com timbre ruim.

Postado em
Eu sugiro o bomber upgrade... suporta 250W, mas toca bem com 100... já usei nessa conf. e gostei, e vi um setupzinho q o Sandro montou e que ficou bom. Toca bem numa seladinha e aguenta o tranco de ouvir dance e trance no talo.

Premium II eu não recomendo... se vc acha q NAR não dá SPL, o Premium II vai ser decepcionante... eu acho fraco e com timbre ruim.

:+1

Comprei um premium e me arrendi amargamente, o upgrade é pau pra toda obra, eu tocava com um falcon hs960 e tocava pra caramba, depois com o fosgate 4.6 ficou melhor ainda.

Eu iria de upgrade

Postado em

eu adoro o upgrade

mas iria de bomber one

já ouvi um de 12 numa selada e não é seco não..

achei bem legal pro preço e potencia dele

ele era empurrado pro um banda 2.4

acho q 250wrms do upgrade é mto.. a bobina de one é mais leve, acho q seria melhor pro tipo de musica..

Postado em

Não sejam injustos com o Bravokinho.... :( 99% dos premiuns estão em caixas erradas...Pequuenas demais. Fiz um Marea sedã de um colega de trabalho com um PSW10D4, Um Boss 602 e não é e que a coisa ficou legalzinha ? (44 L duto de 3 " por 45 cm.)

Acho o maior defeito do premium ser muito escandaloso acima de 50 HZ... mas não é seco não.

MAs realmente sub multi uso nessa faixa de preço.. Bater o Up ta dificil em custo benefício, mas ele gosta de espaço... Se bem que tem o punch P2 importambandeado que é uma opção pouquinho mais caro.

O HT1000 me impressionou, mas acho ele caro . Como o assunto do topico era espaço... Uma selada de 28 L pro Up de 10 bobina simples vai bem se for um hatch.

[]

Sandro

Postado em
Falaram em Bomber Upgrade.

Gosto mto desse sub. É barato e bate bem.

Só ñ recomendei por ñ saber se ele trabalha bem com caixas desse volume.

Se trabalhar, go for it.

Estou de olho no Cruzader 10" tb :P Tem 150rms e ficou muito bonitinho numa dutada de 30L. O q acham?? Soh nao gosto mtt do timbre dele

O upgrade eh uma boa. Toca muito gostoso com pouca potencia. Pra mim eh o melhor timbre da bomber disparado.

Acabei de vender 2 de 12" para o asclus, tavam novinhos, bobina simples 2 ohms, pena q nao casavam com o projeto. Eram os melhores, primeira linha, 2001

Eles pedem uma caixinha. Os meus estavam em seladas de 35L cada camara, 12"

Fotinhos:

Os 2, novinhos

upgrades013fk.jpg

Conjunto magnetico do par

upgrades045mg.jpg

Conectores (ainda ficava escrito THOMAS KL)

upgrades03small1hd.jpg

Conjunto magnetico em excelente estado

upgrades05small0qg.jpg

De frente, muito novo

upgrades060wz.jpg

Foto detalhada do cone intacto - Nem parece q tem 4 anos

upgrades076yi.jpg

Parte interna do cone - Na etiqueta podemos ver a data.

upgrades094ei.jpg

[]s

Postado em

Eu uso um upgrade 12" 4+4 em uma caixa de 62L livres e duto de 4" por 20cm +-

Toca bem. Resposta bem legal também. Dentre os outros competidores de sua categoria. Creio que seja o melhor mesmo.

Mas, em termos de musicalidade perde FEIO pro NAR.

Já testei um nessa mesma caixa, mas com duto diferente (acho que uns 32cm... não lembro). E também já rodei com esse NAR em uma selada de uns 20 e poucos L. Caraba, era horrível. O Bilau também andou e detestou.

Então, se for em litragem pequena, não vá de NAR. Mesmo que tenha mais musicalidade. Acho que um up ficaria legal sim (embora também peça caixona). Outra opção é o cruzader (que eu considero ter um grave mais "redondo" que o upgrade, mas muito monotônico.)

Postado em

Heheheheh... acabei de vender o meu upgrade, deu até dó... ele era de 2001 e tava inteiro... tenho foto dele aki tbm... vendi por R$ 150.00

=-O

de 12" bob simples

Fazer o que, eu tava pedindo 120, o cara veio me oferecendo 150... =(

E comprei por 100 reais novo... =(

Turco eu né

Bom, voltando ao topico, eu gosto muuuiittoo do upgrade, só vendi mesmo pq não tinha mais onde por ele, pra mim é o melhor sub pra som dentro/fora... Prefiro ele pra trio q o street bass... e pra dentro prefiro ele q o premium...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...