Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Depoimento de um funcionario da GM

Recommended Posts

Postado em
Por isto eu tinha um vectra cd 97 com 141cv, com abs, teto-solar, couro,freio nas 4 rodas, aro 15 original, computador de bordo, tudo eletrico, luzinhas em todos os lugares, porta trecos em varios lugares....tudo isto por....apenas R$20000,00.

O celta quando chove vc escuta como se a chuva estivesse dentro do carro, pois naum tem protecao na caixa de rodas e nem contra ruidos dentro do carro, apenas o carpetao.

Eu que o diga...

O Vectra aqui de casa era um belissimo CD 1999 2.2 16v SFI, 138cv, mecanico, couro, aro 15" original, freio a disco nas 4(dava gosto de ver o tamanho dos discos) com ABS, comp. de bordo, banco com regulagem de altura e apoio lombar, uma penca de luzinhas, painel macio e acabamento que durou 6 anos sem dar um ruidinho sequer.

6 anos de uso constante, 130mil KM rodados, perfeito, simplesmente perfeito. Funcionava liso. Tem carro de 5mil KM rodados que não chega aos pés da parada.

24mil...

Isso é um carro.

E tinha meu antigo carro, claro. Um Omega CD 1996 4.1 SFI, 168cv, mecanico, couro, aro 15" original, freio a disco e ABS nas 4(era moleza parar aquele carro), suspensão moderna(faz mais curva que muito ''esportivo'' por ai) comp. de bordo, teto solar, enfim... com tudo que tinha direito.

19mil...

Esse também era carro.

E hoje o que eu dirijo?

Um incrivel, fenomenal, estupendo... Celta Life 1.4!!!!

De 4.1 p/ 1.4... emocionante...

Vamos aos pequenos detalhes que fazem deste carro algo unico no mercado nacional!

-Tecido bom nos bancos? Não.

-Tecido que cobre integralmente os bancos pelo menos? Não.

-Regulagem do encosto de cabeça? Não. (isso mesmo, ele NÃO levanta)

-Volante com algum(qualquer um) revestimento mais macio? Não.

-Buzina no volante? Não.

-Conta giros? Não.

-Indicador de temperatura? Não.

-Preparação para som? Não.(vc tira a moldura original e encontra... nada!)

-Rodas de liga? Não. (aro 13, de ferro,... mas vem com uma calota linda!!)

-Pneus adequados? Não. (165/70, já até acostumei a medir minha velocidade pelo barulho dos pneus derrapando)

-Barra estabilizadora? Não.

-Alça de mão? Não.

-Volante com regulagens? Não.

-Banco com regulagem de altura? Não.

-Forração nas portas? Não. (plasticão, tudo)

-Pino para travar as portas? Não. (a maçaneta faz as vezes de trava)

-Vidros verdes? Não.

-Desembaçador traseiro? Não.

-Limpador traseiro? Não.

-Circulação interna do ar? Não.

-Ar quente? Não.

-Duas luzes de ré? Não.(beira o ridiculo, não é?)

-Farol alto funciona com o carro desligado? Não.

-Ventoinha funciona com o carro desligado? Não.

-Forração anti ruido no capo? Não.

-Forração anti ruido na parede corta fogo? Não.

-Forração nas caixas de roda? Não.

-Tampão com acabamento? Não. (100% plástico)

-Prendedores de borracha no tampão? Não. (é uma cordinha)

-Maçaneta na mala? Não. (abre com a chave, ou não abre!)

-Maçanetas na cor do carro? Não.

-Retrovisores na cor do carro? Não. (é tão mal feito que dá p/ ver imendas nele)

-Parachoques na cor do carro? Não.

-Lugar para falantes na porta? Não. (pior carro nacional em produção p/ sonorizar!)

-Lugar bem bolado p/ botão do vidro elétrico? Não.

-Painel com boa iluminação? Não.

-Cintos traseiros retrateis? Não.

-Acendedor de cigarros? Não. (sei que Ñ é só ele, mas ainda acho o cumulo ñ vir)

-Bons freios? Não. (é duro, suscetivel a fadiga e de funcionamento irregular)

-Boa suspensão? Não. (p/ 1.0 deve servir, mas o ''problema'' é que o 1.4 anda...)

-Boa vedação? Não. (São Paulo, chuva... borracha das portas/vidros ''no limite''...)

-Limpador de parabrisas com velocidades bem reguladas? Não. (Velocidades tem: super rápido e mega super rápido. Ou seja, em caso de garoinha, ou vc ñ usa(afinal, macho dirige de qq jeito!) ou fica apertando a alavanca a cada 30s...)

-Painel bem acabado e de textura agradável? Não. (advinha... 100% plástico!)

-Painel de instrumentos bem protegido? Não. (uma ridicula chapinha de plástico molenga é o que separa vc do ponteiro(dO ponteirO pq só tem um né...)

-Mala com bom acabamento? Não.

-Bom acabamento no geral? Não. (a palavra da vez, como vcs já devem ter percebido, é plástico. E da pior qualidade, com os piores(inexistentes as vezes) encaixes.)

-Qualquer proteção contra ruidos? Não.

-Preço: 22mil

Esse sim é carro de macho!!!!

Mas dirigindo essa belezinha, tem horas que ser macho cansa...

:(

Postado em
isso nao eh nada... do g3 pro g4 na vw os parafusos de fixação da alavanca do freio de mao passaram de 4 para apenas 2 parafusos...

isso mesmo.... olha q economia RIDICULA!

não posso nem escolher pagar os 50 centavos por parafuzo a mais

Postado em

Tinha que aparecer outro presidente aqui falando. "Os carros aqui no brasil são verdadeiras carroças velhas e carrissimas".

Querem vender carro a preço internacional com moeda nacional desvalorizada. A vtnc esse país aqui ta na mer** e o governo tbm ajuda a ferrar. Os impostos são desumanos emcima dos carros. Acho que o governo ganha mais do que a montadora com a venda de cada carro.

Antigamente as montadoras tinha politica de vender barato mas em alta quantidade, agora o negocio é vender pouco mas vender caro, muito caro. E mercado interno não da dinheiro, o que da dinheiro é vender e exportar.

Pois é, Brasil ta virando China. Mão de obra barata e mercado interno praticamente nulo.

Isso é uma vergonha [o_]

Postado em

por isso tenho um carro de 10 anos muito mais completo que a maioria dos carros vendidos hj em dia...

e tudo funcionando perfeitamente... e o melhor, muito barato...

nao quero mais nada...

falowz...

Postado em
Isso tudo da GM, que na minha opinião está entre as menos piores...imagina um relato desses à respeito da VW e seus valores extratosféricos nos carros secos.

Nossa... nem diga.. o pior é q as montadoras ta conseguindo aos poucos convencer o consumidor de pagar cada vez mais para ter cada vez menos

Postado em
isso nao eh nada... do g3 pro g4 na vw os parafusos de fixação da alavanca do freio de mao passaram de 4 para apenas 2 parafusos...

isso mesmo.... olha q economia RIDICULA!

não posso nem escolher pagar os 50 centavos por parafuzo a mais

Olha como eles justificam isso...

eles fazem 2 furos a menos, usa a furadeira 2x a menos, usa 2 machos a menos pra fazer rosca e usa 2 parafusos a menos

Postado em
e froids! isso sem falar que so e aqui no Brasil heheh!

olhe so isso aqui!! as diferenças de um modelo brasuca e importada!

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/merc...do_050204.shtml

quando eu falo que no BRASIL so tem carroça nego ainda acha e ruim :rolleyes:

eu TENHO uma explicação lógica para isso :

Infelizmente existem MUITAS pessoas q NUNCA saíram fora do país, nunca viajaram p/o exterior, e desconhecem a realidade lá fora.

Essa pessoa vai numa concessionária VW, entra num Golf 0km, sente o cheirinho de novo, passa a mão nos bancos de couro e acha perfeitamente normal pagar R$50.000 por aquele "luxo". Essa msm pessoa tb acha perfeitamente normal pagar R$ 100.000 num Accord 0km (já q se trata de um Honda "BARCA ENORME" :lol: :lol: isso na visão caipira dele -> já q NUNCA SAIU do país).

Essa pessoa nunca viu uma Pajero e achar q é um lixo, pq nunca foi p/ NY.

Nunca sentiu o q é ter vergonha de andar num Corolla, pq nunca morou fora.

Ela vê um Cross Fox nas ruas e acha perfeitamente normal pagar R$ 40.000 nele e ainda se bobear joga na lama :lol: :lol:

Ela sai nas ruas com seu Gol G3 com rodas R15 e se acha dono da rua (se morar na ZL de SP).

Ela coloca umas rodas Vaska R15 com kit TG Poli em seu Fox zerinho e pensa q pode atropelar o filho do prefeito.

.

.

.

.

.

.

.

E essa pessoa representa 7 entre 10 brasileiros de classe média.

(e podem reparar -> qdo vc fala q os Americanos pagam US$ 15.000 num Corolla, essa pessoa diz em seguida : mas US$ 15.000 são R$ 40.000 !!!!!!! querendo defender nosso país :banghead )

AH ! SE MATA VAI !!!!!!!!!!!

Postado em

o pior do Brasil é brasileiro!!

aqui tudo o que colocarem pra venda, por pior que seja, galera compra!!

se colocarem mer** de vaca nos portaluvas dos carros 0km (mesmo isso sendo impossível, ia encarecer muito o carro), o cliente só ia ver qual que tem menos e comprar

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...